Uncategorized

3º mandato de Lula divide o eleitorado, aponta Datafolha

Da Folha Online

Pesquisa Datafolha feita entre a terça-feira (26) e a quinta-feira (28) passadas revela que uma emenda constitucional para permitir que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) concorresse a um terceiro mandato receberia hoje o apoio de 47% dos brasileiros e seria reprovada por 49%.

Em novembro de 2007, a mesma proposta era rejeitada por 63% dos entrevistados e tinha o aval de 34%. A pesquisa mostra ainda que a ministra Dilma Rousseff (Casa Civil), possível candidata do PT à Presidência, reduziu em oito pontos a distância de José Serra (PSDB). No principal cenário, ela subiu cinco pontos e foi a 16%; o governador de SP perdeu três pontos e ficou com 38%.

10 Comentários

  1. Mais do mesmo “espetáculo do crescimento” ? Lula será o nosso Bushinho que levou a economia americana e mundial às portas da bancarrota. O Brasil está ficando a anos-luz da era da globalização, da internet e das novas tecnologias em que outros países até menos dotados estão nos fazendo comer poeira. E o Lula e seus 70 mil petistas incrustados na máquina pública acha que o pré-sal vai nos fazer ricos como os sheiks da Arábia. Acontece que eles e os países do primeiro mundo estão investindo adoidadamente em energias alternativas e nós vamos ficar com petroleo mas dependentes das novas energias (solares, elétricas, eólicas, etc.) e seus instrumentais tecnológicos. Biocombustível só se for para aperitivo.

  2. Os 47% que apoiam o terceiro mandato são os que recebem do governo e os 49% que são contra os que pagam a conta……..

  3. Luis Adolfo Kutax Responder

    algo é previsível: se houvesse um terceiro mandato Lula se reelegeria com folga de votos pois atualmente no Brasil todos os políticos estão comprometidos com seus oportunistas de plantão e não surgiu um nome forte que substitua o Lula. Resta ver que todos os concorrentes são os de sempre e que não tiveram sucesso anteriormente contra o Lula. De certa forma é ruim para o Brasil.

  4. PAPAGAIO DE PIRATA Responder

    Ja começaram com as pesquisas “frias”, a Dilma ( coitada) com a plastica e tudo, para parecer novinha, uma gatinha, não está com nada, publiquem onde foi feita essa, e quem pagou, com que dinheiro, lógico do pobre coitado do povo.

  5. SYLVIO SEBASTIANI Responder

    Essas Pesquisas…. Vejam que o Lula tem 69% de aprovação, mais 49% não votariam nele, seria reprovado. Receberia apoio de 47% dos eleitores. Uma confusão na área, ninguém se entende, nem as Pesquisas.

  6. Isto mostra que se houvesse um 3º mandato o Lula teria pelo menos 47% dos votos no 1º turno e seria reeleito com certeza e acho que já no 1º turno, pois se não estando em campanha tem 47% para conseguir mais 3% é dois toques (10 dias de campanha é suficiente).

  7. Isso mesmo Sylvio, por isso que eu digo que as pesquisa que indicam o Beto Lerner em primeiro lugar são uma furada.

  8. Olha, com essa aprovação e a sua candidata crescendo nas pesquisas a coisa começa a se complicar para as oposições. Pobre oposições que não acerta uma. Já tentaram de tudo no sentido de causar estragos ao governo atual e, nada. A última agora é com essa CPI da Petrobrás (que no governo FHC quase se chamou PETROBRAX, lembram?) que não vai chegar à lugar algum pois alguns já falam em aprofundar as investigações para se chegar até o desastre com a P-36 (lembram-se também?). E aí, a coisa pode tomar rumos imprevisiveis, não é verdade? Portanto, com CPI ou sem CPI as oposições não conseguem dar um rumo adequado às suas aspirações. Ficam, tal qual piá pançudo fustigando e enchendo o saquinho de todos nós e não conseguem avançar. Também com essa turma que à compõe, desde tempos antigos, sem renovação, sem atitude, com discursos envelhecidos, com jovens dirigentes já também envelhecidos, sem chegada no povão por serem por demais conservadores e não dígnos de confiança querem o quê? Enfim, já começamos a concordar que um terceiro mandato não seria de todo ruim e nem seria algo dificil de se aceitar. Até porque as pesquisas já indicam que tal é perfeitamente possivel. Coitada dessa oposição.

  9. Nada de excepcional, afinal que elege os governantes no Brasil não são as pessoas que leem jornal, mas sim as que limpam a bunda com ele. Essa é nossa triste realidade, sou a favor do voto distrital, onde as regiões mais ricas tem maior valor de voto.

Comente