Uncategorized

Stephanes Jr. acusa Delazari de cometer abuso de autoridade

stephanes-junior

Por Abraão Benício, do Bem Paraná

O deputado Stephanes Jr. (foto), do PMDB, acaba de usar a tribuna da Assembleia para denunciar o secretário de Estado da Segurança, Luiz Fernando Delazari, por abuso de autoridade e perseguição a adversário político.

Stephanes conta que, na noite do último sábado, o vereador de Curitiba, Denílson Pires (DEM), recebeu a visita de duas viaturas da PM no momento em que jantava com a esposa e os filhos pequenos. Os policiais estariam cumprindo a nova determinação de Delazari de prisão contra motoristas infratores que se recusarem a entregar a Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

“Falei hoje com promotores e juízes e todos dizem que isso é imoral e ilegal. Isso vai gerar uma indenização judicial e prejuízo para os paranaenses. O Delazari usou isso para atacar e perseguir um adversário político. Só porque o Denílson é do Democratas e sempre ataca Requião e seu bando político”, afirma o deputado.

Stephanes informou ainda que como a habilitação do vereador estava com seu motorista, os policiais teriam dado voz de prisão. “As duas viaturas permaneceram paradas por duas horas na frente da casa do vereador. Justo em um sábado a noite, quando temos mais ocorrências policiais”.

35 Comentários

  1. marcelo almeida Reply

    Mais uma vez o governo faz besteira. O próximo governo do Paraná terá de arcar com todas as indenizações às concessionárias de pedágio, já que Requião perdeu todos os processos, e agora com essa ilegalidade brutal de mandar a PM ir buscar motoristas com mais de 20 pontos na carteira. É indenização atrás de indenização. Que desgoverno. Outra coisa, publicar lista na internet dos infratores também é ilegal.

  2. Nada me surpreende Reply

    “As duas viaturas permaneceram paradas por duas horas na frente da casa do vereador.”

    Perigosíssimo este bandido e uma ação de alto risco que necessitaram de duas viaturas!!!

    Qual o custo desta ação?

    Atitude ridícula do Governo na pessoa do Sr Secretário.

  3. É ISSO AI STEPHANES
    ALGUEM TEM Q DENUNCIAR ESSE ABUSO ABSURDO PELO QUAL ESTAMOS PASSANDO.

  4. É um absurdo! O Delazari escolheu justamente esta carteira para recolher???

  5. É incrível a capacidade que esses Senhores têm em andar Fora da lei, Secretário de Segurança de um estado como o Paraná. O que ele quis dizer. Que é imbecil. PARABÉNS, ele conseguiu. Ó Sr. Dalazari. Já entendemos que o Sr é um Imbecil e prepotente. Diga-me o que o sr e as viaturas de que o Sr. pode dispor estavam fazendo no dia do Acidente do Fernando Carli? Outra Coisa o Afrontado e com todo o direito vai pedir indenização ao Estado. Porque o Sr. não toma uma Atitude digna uma vez na Vida e Paga do seu bolso essa indenização? Porque é mais um que se acha o TAL, TAL IMBECIL isso sim e fica fazendo serviço de ECT. Porque caso o Sr. Não saiba, quando alguém excede os pontos na carteira é notificado, então sim, se não comparecer, mande-se buscar? Será que a sua carteira não tá com a pontuação excedida. Valha-me DEUS Moço. Segurança pública de uma cidade como Curitiba está um Caos, e o Sr é o responsável, ou irresponsável que fica de picuinhas e dando despesa ao contribuinte que o Sr. devia proteger e honrar. Até quando vamos ter essa classe de imbecis por aí?

  6. É isso ai Deputado Stephanes Jr,se ele fosse pego na rua, andando com a habilitação irregular, ai tudo bem, mas se ele estava em casa, ai é sacanagem do Delazari. Pq que ele não fez isso antes??? Teve que morrer duas pessoas, pra ele tomar uma atitulde??? Isso me cheira incopetência desse Secretário de Segurança, que já está no cargo há quase 7 anos.

  7. NEM BOM AR RESOLVE.. Reply

    Coitadinho do vereador, não é mesmo??? Se tava com a carteira cassada por que não devolveu ao Detran…era só o que faltava…e o Batatinha, resolveu agora cumprir sua missão quase no final do mandato?? E o nobre deputado? tomou as dores? porque? será que está com medo? tem culpa no cartório?ou também tá com a carteira estourada em pontos…são todos farinha do mesmo saco!!!

  8. “Roberto Carlos” , todos os deputados já devolveram as carteiras ou vai mandar a policia buscar em casa também…..

  9. Apesar de ser plenamente a favor que os motoristas suspensos entreguem suas carteiras, acho um absurdo deslocar policiais militares que deveriam estar policiando as ruas da cidade e enfrentando a criminalidade para caçarem carteiras de políticos de partidos não aliados com o governo do nosso ilustre secretário de segurança, que infelizmente parece estar mais preocupado em aparecer na mídia e preparar sua candidatura a deputado do que resolver o problema crônico da falta de segurança no estado.
    Pelo menos alguém teve coragem de dizer a verdade…infelizmente o digníssimo secretário de segurança fica se aproveitando de uma tragédia dessas para se promover. Por que não foram à caça dos motoristas suspensos antes, era isso que o digníssimo secretário deveria ter feito desde que assumiu seu cargo pago com dinheiro público em 2003.

  10. Grande Delazari…o secretario de (in)segurança q todo Estado queria ter!!!! É um homem inteligente, q manda duas viaturas buscar uma carteira de motorista em um sabado a noite enquanto os índices de criminalidade (principalmente assassinatos) aumentam a cada final de semana em Curitiba e Região Metropolitana…Sábio secretario!!
    Ah, mais inteligente ainda é o governador de colocar esse sábio rapaz no cargo que ocupa hoje!

  11. Isso é realmente um absurdo desproporcional! Enquanto isso, a (in)segurança pública traumatiza a todos nós.

    Chegaaaaaaaaaaa!

  12. Toda pessoa que receber a visita dos comandados por dalezari devem e tem o direito de entrar com ação indenizatória por danos morais e abuso de autoridade por parte do secretario Zinho e também aqueles que tiverem seu nome divulgado na internet também devem fazer o mesmo afinal quem este cara pensa que é para ficar brincando de “super autoridade” no Paraná. Cabe a ele exercer a função de secretario de segurança publica e ajudar para que o povo de fato tenha segurança ao sair de casa. O secretario Zinho o seu período ai esta acabando graças a Deus. Pois ia me esquecendo secretario Zinho ali no mercado municipal tem melancia das grandes para vender.

  13. Vigilante do Portão Reply

    É um atentado ao Estado de Direito. Não duvido que o “Roberto Carlos” tenha mandado fazer isso, é bem a cara do governo “bolivariano” que ele representa.

  14. Nail Alkarar Reply

    Como diz Augusto Canário, este é o nosso Secretario de Insegurança Pública. Vejo que isto é fato. Este Secretário é uma piada, e quem paga o pato somos nós os paranaenses. Não dá nem para fazer um comentário com mais sobre sério sobre o assunto, realmente não nos levam a sério. hehehehhehe, hahahahha.. quá, quá, quá…….

  15. Janete de Souza Reply

    Pergunta pro Stephanes se o vereador que ele tá defendendo não é o mesmo que foi flagrado pela RPC dirigindo sem se importar com a suspensão da carteira dele. É uma cara de pau deste deputado que não tem tamanho. E viva a impunidade.

  16. O Deputado e Vereador que tiver a carteira suspensa e não entregar espontâneamente no prazo legal, não tem moral para ser parlamentar.
    Deveria renunciar ao mandato e quem defende esta imoralidade deveria fazer o mesmo.
    Ou para que estão fazendo Leis? Só para o povão cumprir?
    O deputado Stephanes deveria ter vergonha e não estar defendendo quem está nesta situação.

  17. Este governo é eivado de hipocrisia, ditatorialismo e abusos. Aqui se rasga a Constituição diariamente. Antes que os vassalos governamentais venham me ofender, utilizando o anonimato, quero ressaltar que não estou defendendo nenhum infrator, estou somente mostrando meu profundo repúdio por esta medida extremamente abusiva, que obvimente será arma destes covardes para perseguição política . Não se esqueçam os ferrerinhas, caso Abage entre outros. Como consolo e esperança, sendo esta a razão mor da vida, fica a certeza que falta pouco para a Democracia ser restaurada aqui na quinta província. A propósito , não coaduno muito com este parlamentar, mas que neste caso tenho que admirar sua coragem.

  18. O Stephanesinho tá cavando pênalti pra ser expulso do PMDB, tá na cara.
    A maior punição que o PMDB pode dar a ele seria mantê-lo nos quadros, sem expulsar. E depois tira a legenda dele.
    Aí, MÓR-REU!!

  19. Delazari o “mentira”, está completamente perdido, como não dá segurança a população, fica criando factóides para promover-se!

  20. O Stephanes faz qualquer coisa para aparecer. Isso mesmo Delazari, faça com que esses vagabundos metidos a moralistas entreguem suas carteiras cassadas. Claro, tem que desviar o foco dos muitos pontos na carteira, por isso: pau no Delazari!!!!

  21. Delazari , amanhã manda prender a CNH do Deputado Nelson Justus, esta com 41 pontos. em Guarapuava pega do Prefeito Carli esta com 120 pontos, sabe os endereços, né !
    Pois queremos ver a notícia destas prisões.
    Justiça, já !

  22. Secretário, leva a imprensa e vai na Assembléia do Paraná vai prender umas 30 Carteiras de Motoristas, aguardamos esta notícia .

  23. Jonas de Souza Reply

    Isso mesmo Delazari, não se deixe abater por uns baba-ovo que são regiamente pagos com nosso dinheiro prá defender tranqueiras como o Stephanes e este vereadorzinho flagrado pela RPC dirigindo. Pior foi ver ele tentar mentir, negando as imagens gravadas da emissora. Fora políticos que não respeitam as leis que eles mesmos criam.

  24. É impressionante como os membros do governo Requião tem a capacidade de se superar na idiotice!

    O máximo que eles poderiam fazer é apreender o carro e a carteira!

    È preciso uma CPI no DETRAN porque esses pontos são uma palhaçada, estavam multando loucamente na praia por falta de cinto de segurança e estacionamento irregular, muitas vezes este estacionamento era na frente da casa das pessoas.

    Todos sabem que eles estavam multado para arrecadar fundos para a campanha do Requião, agora além de contribuir obrigatoriamente para a campanha ainda ser preso. È o fim da linha!!!!

  25. Pepe Doedato Reply

    A partir do momento que as atitudes ultrapassam os limites determinado em Lei, o ato é ABUSO DE AUTORIDADE e passível de reparação por dano morais.
    E sendo a ação acompanhada pela imprensa e contra adversário politico caracteriza PERSEGUIÇÃO POLITICA e passível até de cassação de mandato.

  26. Arbitrariedade! E o MP não faz nada contra esse abusado diminuto? Vão ter que invadir a casa de um familiar de um promotor (sem mandado de busca e apreensão) para que percebam que devem tomar providências?

  27. A não entrega da CNH por parte dos politicos não seria também um abuso de autoridade?
    Defender os infratores o que caracteriza?

  28. Enfim um deputado que preza os seus eleitores e expõe de forma clara e transparente as barbáries que os cidadãos vêm sofrendo por serem governados por um desgoverno. Alguém tem que enfiar na cabeça (….se é que tem) do Rei Quinhão e seus asseclas que fazemos parte de um Estado Democrático de Direito e tais arbitrariedade são diretamente contrárias aos princípios basilares do Brasil.
    Apostamos que caso o baba-ovo mor do Rei -Cláudio Romanelli, “o furador de pedágios” – tivesse com a carteira suspensa, NADA ACONTECERIA. Hj no Paraná quem é amigo do rei e frequenta a insana e hipócrita escolinha para retardados, nada sofre, pelo contrário, são vistos como ilustres e ilibados donos da verdade.
    Citando Manuel Bandeira….”Em Pasárgada tem tudo, É outra civilização, Tem um processo seguro, De impedir a concepção
    Tem telefone automático, Tem alcalóide à vontade, Tem prostitutas bonitas, Para a gente namorar
    E quando eu estiver mais triste
    Mas triste de não ter jeito, Quando de noite me der, Vontade de me matar
    — Lá sou amigo do rei —
    Terei a mulher que eu quero
    Na cama que escolherei”.

    Vou-me embora pra Pasárgada.

  29. marcio ramos Reply

    E arbitraria ,minha cidade Santa mariana tem mais de 15000 e tem uma viatura 10 litros de combustivel por dia para fazer patrulha em dois distritos epanema e quinzopolis e vergonha e os policias não tem onde comer não tem aonde ir ao banheiro vergonha para nos paranaense ter um secretario como esse que esclacha pessoas publicas somente por ser adversario de partido estar com a carteira suspesa ou inrregular naõ quer dizer que seja criminoso concordo com que disse o vereador de curitiba denilson pires crime e andar alcolisado drogado e ao mesmo tempo sem habilitação isso sim e crime mas o delazari não ve isso nos paranaesne merecemos elegemos um governador maluco que coloca outro louco na secretaria de segurança cade a segurança cade a policia nas ruas as britez cade senhor secretario

  30. QUE TAL LEVANTAR O HISTORICO DO CARRO QUE O SECRETÁRIO UTILIZA,E DOS DEMAIS TBEM!
    SÃO TODOS LOCADOS
    E OBVIO NÃO APARECE NO PRONTUARIO DO MOTORISTA MAS SIM NA LOCADORA QUE INDICA OS MOTORISTAS.
    HAVERA SURPRESAS SE ASSIM FIZEREM.

  31. Stephanes não tem moral nenhuma para falar de alguem… Vai, entrega a carteira de uma vez, não fique tentando arrumar desculpas, nem tentando aparecer…

  32. o mais triste é que essa ação impensada e irresponsável do secretário de segurança custou a vida/segurança/inocência dos cidadãos do estado do paraná.

  33. DEVOLVE A CARTEIRA Reply

    Esse Senhor Vereador foi flagrado pelas cameras da televisão chegando na Camara com carteira suspensa, dirigindo, falando ao celular e ainda parece que dirigindo com a perna gessada num veículo não adaptado. Ele representa um perigo para qualquer pessoa ou automovel que estiver a sua frente.
    Certo o Roberto Carlos e devia também pedir “educamente” ao Stephanes JR (que não é do DEM) que devolvesse a sua pois também está com 55 pontos

Comente