Uncategorized

Sindicato dos Vigilantes critica demissões de Requião

requião brabo

O Sindicato dos Vigilantes de Curitiba e Região distribuiu nota à imprensa criticando o governador Requião, por encaminhar uma mensagem à Assembléia Legislativa que permite ao Governo Estadual reintegrar policiais militares da reserva para atuarem na proteção das sedes administrativas do Estado e em patrimônios públicos — como escolas e hospitais.

O sindicato diz que a proposta do governador, de romper os contratos terceirizados com empresas de vigilância, contraria os princípios da moralidade e da eficiência estabelecido na Constituição Federal, por não prever concurso público ou licitação para a contratação dos policiais.

O sindicato também contesta a gratificação de R$ 1.300 oferecidos pelo governador como uma forma de compensar pelo serviço desses policiais. “Essa compensação também contrataria a Constituição Federal, queprevê remuneração em subsídio único para os militares”, diz a nota emitida pelo sindicato.

8 Comentários

  1. Deveria sim promover novos concursos, e reestruturação para a segurança pública, e não promover gestão que ocasione mais desemprego…….só faltam um ano e meio ufa!!!!

  2. é bom todos lembrarem do governador Mello e Silva, para não votar no nome dele para senador, e torcer para ele ficar sem mandato.
    uma pena que essas péssimas notícias não chegam ao interior do Paraná, para que também não seja votado.

  3. Vocês não o elegeram. É essa a consideração que ele tem por vcs. Então elejam-no de novo. BOA SORTE. Há os militares da reserva têm o sustento das famílias Garantido, e já deram ao Estado o que lhes era devido. É assim que o Sr pertende combater o desemprego. Ou Vai economizar em Terceirizações para algum outro desmande. Há!!!! é. Estamos em vespera de eleições. Havia esquecido.

  4. esse governo não tem oque fazer ……tomora que esse f…….nunga mais se candidata nem para covero porque eu não voto mais nesse cara não merece nosso respeito …..ja que quer aproveita esses senhores da reserva bota eles para trabalhar nas delegacias ,nas ruas, nos fórum tem delegacia que tem um só policias …manda eles trabalha nelas …cada uma … vai casa oque fazer governador…

  5. requiao peço para o senhor n ser dsumano estamos falando d 6.500 funcionarios mais suas familias nao se esqueça que ainda estamos em crise.

Comente