Uncategorized

Em Ponta Grossa, Beto vence Osmar, que vence Alvaro

A Paraná Pesquisas apurou a quantas anda a corrida eleitoral em Ponta Grossa. No primeiro ensaio, que opõe o tucano Beto Richa contra Osmar Dias, do PDT, tendo Orlando Pessuti e Paulo Bernardo como coadjuvantes, vence Beto Richa, com cerca de 5% na frente. No segundo ensaio, sai Beto Richa e entra Alvaro Dias. Osmar vence o irmão por mais de 8% de diferença. Veja os quadros abaixo

1º ensaio

Beto Richa – 46,21%
Osmar Dias – 41,52%
Orlando Pessuti – 3,79%
Paulo Bernardo – 0,54%
Não sabe – 4,51%
Nenhum – 3,43%

2º ensaio

Osmar Dias – 44,40%
Álvaro Dias – 36,10%
Orlando Pessuti – 6,86%
Paulo Bernardo – 1,81%
Não sabe -5,05%
Nenhum – 5,78%

25 Comentários

  1. É aquela coisa que todo mundo sabe. Só vai ser divulgado onde o Beto ganha. Curitiba, Paraná e Ponta Grossa. Demais cidades não precisa mostrar não é mesmo?

  2. Nem com a “Campanha” para a Copa do Mundo em Curitiba o pessuti não conseguiu aumentar sua porcentagem?? kkkkkkkkkkkkkkkkk
    esse bicho é burro mesmo, coitado

  3. Não existe novidade, é nitido a vantagem de Beto sobre qualquer um. Isso que Beto sequer se anunciou candidato, mas pelos numeros que aparecem por aí, será impossível a ele não ser candidato e eleito no primeiro turno..Faltou uma pesquisa que coloque Álvaro contra a “Bela”. seguramente até assim ele estaria em segundo….

  4. PAPAGAIO DE PIRATA Reply

    NÃO VEJO NOVIDADE NENHUMA NESSA PESQUISA, OU SEJA, DANDO O BETO RICHA EM PRIMEIRO, SÓ NÃO CONCORDO COM O INDICE DE 46%, É MUITO MAIS QUE ISSO, MAS MUITO MESMO, ESTANDO JÁ DECLARADO O APOIO DO POVO PARANAENSE AO BETO RICHA, QUANTO AO PAULO BERNARDO… DEIXA PRÁ LÁ

  5. CHICÃO PARANÁ Reply

    O “PESSUTÃO” DO VELHO MDB DE GUERRA, ALCANÇA A MÉDIA HISÓRICA DO PMDB NO PARANÁ, DEPOIS DE 1,8% COM O REITOR MOREIRA EM CURITIBA, FICA EMPACADO NOS 2%. MAS OS RESULTADOS DESSAS PESQUISAS REMETEM A UMA CONCLUSÃO DEFINITIVA: O PARANÁ MERECE “DIAS” MELHORES!

  6. Fabio
    Acho que esta na hora do pessoal começar a pesquisar um cenario que tenha a Gleise como candidata ao Governo pelo PT e não o Paulo Bernardo.

    O cenario com Beto ,Osmar e Gleise em Curitiba , Região metropolitana e litoral , acredito que mudaria significativamente , talvez na media estadual acaba-se favorecenda ao Osmar.

  7. As pesquisas nao mentem., Beto Richa é o virtual vencedor das eleições de 2010 para o governo do estado do Paraná.
    Apesar que esses novinhos que vem me dao um MEDA.
    Teve o COLLOR que deu arrepio., agora o Fernando Carli filho,. que é uma pessoa de bem mais deu no que deu., o poder emana do povo e para o povo.
    O futuro trassara o destino politico., que tem cheiro de novo., mas 5 de outubro de 2010 está muito longe o melhor que o Beto deve fazer é pensar em Curitiba e na COPA de 2014., Tem muito trabalho pela frente., e acho que a realidade de Curitiba sede da copa de 2014., vai fazer estragos nessa corrida ao Palacio Iguaçu.
    Vamos pensar no Parana e terminar as obras que estão em execussão para que tudo tenha um FINAL FELIZ.
    Guto Net

  8. Néscio da silva Reply

    Parabéns Beto, pela campanha ao governo do Estado. Enquanto Curitiba que sediará a copa de 2014 está vergonhosa, a periferia do Bairro Boa Vista no eixo entre as ruas Nazaré até a Anita Garibaldi mais parece um favelão melhorado, muito diferente dos bairros considerados nobres. Tenho até vergonha de dizer que sou morador deste bairro. As luzes de boate, com a desculpa de economia de energia, tornam a noite um perigo para os transeuntes. Até quando seremos tão ignorantes de acharmos que tudo vai bem, quando na verdade há tanto por se fazer. O prefeito de nossa cidade deve viver numa bolha blindada pelas campanhas publicitárias pagas pelos impostos dos curitibanos, enquanto, o povo na maioria estão em transe ou no mundo de faz de conta da fada madrinha. ACORDA GENTE!!!!!!!

  9. Pessoal : antes de mais nada, gostaria de dizer que não defendo nenhum lado e que ainda é cedo para conjecturas. O que vejo são opiniões, parciais, de todos os lados, principalmente favoráveis ao Prefeito da capital, que é um político, sem sombra de dúvidas, promissor. Contudo, pessoal, como dizem por aí, “menos, né?” : o importante é que teremos ótimos candidatos a escolher. Segundo, que até hoje não vi eleição fácil e, terceiro, como também alguém já disse, treino é treino, jogo é jogo. Ou, então, como dizia Fangio, traduzido para o português: “carreiras são carreiras”….abraços!

  10. porque a pesquisa da parana pesquisa não mostra todo o paraná, porque, somente algumas cidades escolhidas a dedo, porque não faz londrina, foz, cascavel..a parana pesquisa tá louca para voltar trabalhar para prefeitura de curitiba de novo, se é que parou. o data folha veem ai para desmoralizar estas pesquisas frias….

  11. Pastor Itaciano Reply

    O PMDB do Paraná não existe. Existe o Requião. 16 anos Requião = PMDB, o resto, bem o resto. O Anibelli que o diga no episódio dos madereiros de sua região. Nem um piu.

  12. ELES ESTÃO JUNTOS E OS BOBOS BRIGANDO.
    O REQUIÃO É O CANDIDATO DO BETO PARA O SENADO E O BETO É O CANDIDATO DO REQUIÃO PARA O GOVERNO.
    Jogo de cena
    3 Junho, 2009 por Josianne Ritz
    10:16
    Deu na Parabólica
    Para a plateia, o líder do governo Requião, deputado Luiz Cláudio Romanelli (PMDB), faz juras de fidelidade à candidatura do vice-governador Orlando Pessuti ao governo do Estado em 2010. Ao mesmo tempo, o mesmo Romanelli atuou pessoalmente para evitar qualquer punição dos peemedebistas de Foz do Iguaçu, que trabalham abertamente em favor da candidatura do prefeito de Curitiba, Beto Richa (PSDB). Com a conivência do governador Roberto Requião, que faz o mesmo jogo de cena para não melindrar seu vice, mas nos bastidores atua diretamente pela aproximação com os tucanos.

  13. Zé Carlinhos Reply

    O tal do “Néscio” deve ser um petista que não aceita que o povo de Curitiba aprove a grande gestão do BETO. Sai fora meu!!

  14. A EQUAÇÃO É SIMPLES,,, BETO NA PREFEITURA OSMAR SERÁ NOMEADO GOVERNADOR PELO PSDB E PDT,,, BETO NA DISPUTA O PAU VAI COMER E OSMAR SE ELEGERÁ NO SEGUNDO TURNO POR FORÇA DA ALIANÇA NACIONAL PDT-PT, COM APOIO DO PESSUTAO E A ABSTENÇÃO DO REQUIÃO, JÁ ELEITO SENADOR COM APOIO DOS PEDETISTAS,,, UNIDOS PELO COTURNO!!

  15. A Paraná pesquisa come na mesa da prefeitura, seu MURILO HIDALDO É PARENTE DO CAMPOS HIDALGO ASSESSOR DO BETO……Portanto divulgar onde o Beto esta na frente(Paranaguá e Po Grossa) já era de se esperar. Mas a diferença está muito pequena.
    Divulgue Londrina, Maringá, Guarapuava, Toledo, Foz, Pato Branco, Jacarezinho, União Bandeirantes, Arapongas, Apucarana, Paranavaí, entre outros….

  16. Só 5% pró Beto?? Com margem de erro da empate técnico… E essa diferença o Osmar tira e coloca 10% de vantagem quando o Padre Reginaldo Manzotti aparecer ao lado do pedetista em Ponta Grossa.

  17. Joares Brasil Reply

    Pesquisa reflete o momento, minha opiniao dando muinto valor apenas em alguns municipios, vamos ao que interessa quem pagou tal pesquisa, quem pagou con certeza os indices, dos indecisos vai para este, na eleiçao passada sem querer ser candidato o senador Osmar Dias empatou a eleiçao, agora com a vontade que ta sai da frente, no primeiro debate o Senador Detona, seja quem for seu concorrete

  18. Lembrei do refrão de uma musíca agora, e esse refrão é do Jota Quest, e é para o Osmar Dias, “Qué Sabeeeee” “Já Foiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii” hahahahaha já era Osmar, sem chances nenhuma, já falei, se quiser uma ajuda para o Senado a gente te ajuda, mas se ficar enrolando, vms todos com a Gleise, ai vc acaba perdendo para o Requião hahahahahaha

  19. com beto,ou sem beto,no final quem sera o governador do parana,sera mesmo osmar dias…ja esta com caminho armado……gleice sera a vice do osmar dias…paulo bernardo sera federal…requiao e ricardo barros sera os dois senadores eleitos.

  20. EDUARDO TEIXEIRA Reply

    adelmo aguiar

    Ai vc acordou né, só rindo mesmo hahahahahahahaha conta outra piada, pra gente dar risada.

  21. joao maria torres Reply

    o pmdb nas 3eleiçoes do governador reqiao era o azarâo qem sempre vence?????? vai dar PESUTÂO. o pmdb e muinto forte no interior o campana no fala sobre isto grato!!!!!!

  22. ROBERTO CASALI PAVAN Reply

    PRA COMEÇAR ACHO QUE NO PARANÁ NÃO EXISTE CIDADE COM O NOME DE UNIÃO BANDEIRANTES. SE TOMARMOS POR AÍ INVENTANDO CIDADE COMO ESTE TAL DE HUMBERTO QUALQUER CANDIDATO SERA ELEITO. VIVA A DEMOCRACIA.

Comente