Uncategorized

Gleisi Hoffmann reage ao oportunismo de Requião

gleisi-hoffmann3

“Se o governador Requião quer realmente implantar a licença maternidade de seis meses para as servidoras estaduais, o que é louvável, deveria pedir para a Assembleia que vote, imediatamente, a PEC dos deputados do PT, ao invés de mandar uma nova proposta para a Assembleia, o que não é razoável”, declarou Gleisi Hoffmann, presidente do PT do Paraná.

A indignação de Gleisi Hoffmann é porque Requião tentou usurpar, na mão grande e na cara dura, a proposta de Licença maternidade de 180 dias que já foi apresentada pelos deputados do PT Elton Welter e Luciana Rafagnin.

20 Comentários

  1. Deviam estender a licença maternidade até os 21 anos do bebê, acompanhada de cestas básicas, fornecimento gratuito de leite, energia, água e esgoto subsidiados, enfim, para que trabalhar, se o PT está criando uma geração de pessoas refratárias ao trabalho? Nada contra a licença maternidade atualmente em vigor, agora, é muito fácil para esses políticos criarem benefícios, sem a mínima contrapartida, que é a do trabalho e do mérito. Este grande Brasil ainda vai voltar a ser a terra do Jeca Tatu!

  2. Está correta a crítica da Gleisi.
    O Requião e o seu velho PMDB de guerra, perderam a inspiração da luta política, por cansaço do material.

    Este cansaço os levam a adotar a linha do Japão, no que toca a produção intelectual, que diz; “no mundo nada se cria, tudo se copia”.

    Só que o Requião e sua tropa estão fazendo isto na cara dura, na cara de páu, sem nenhuma vergonha. Copoiam no duro.

    O Requião fez cópia da lei do dep. Ratinho Junior, que foi aprovada e promulgada em 2007, cuja lei autorizava o Governo a suspender a concessão de incentivos fiscas de ICMS para as empresas que estavam demitindo trabalhadores.

    O Requião ignorou a lei, não plicou-a e deixou estas empresas demitirem empregados em 2007 e 2008. A lei ficou engavetada no Palácio Iguaçu.

    Em 2009, o Requião, copiou a lei do dep. Ratinho Junior, e mandou na cara dura para a Assembléia aprovar uma lei, xerox a do Ratinho.

    Os deputados recusaram aprovar uma lei igual a outra que já existia. Deu confusão na Assembléia.

    Então o Requião teve que pegar uma carona na Lei do Ratinho, quando fez uma pequena emenda na lei, para dar a impressão aos sindicalistas que a lei era de sua autoria.

    O Requião precisa se aposentar. Perdeu a inspiração, e a força de militante do velho PMDB cansado de guerra.

    O Requião agora repete a dose, e o modelo;
    – Para que quebrar a cabeça e inventar, se é mais fácil copiar – ?

    O Requião está na de mão grande mesmo.

  3. Deve-se perguntar: por que esse pessoal ainda continua na base de apoio do duce? São masoquistas, gostam de apanhar? Ou são os cargos e o “por fora” que os faz engolir qualquer sapo?

  4. A Gleisi até pode ter razão mas não acredito que deva ser esse o foco principal de um partido como o PT – e o combate a corrupção e ao nepotismo? e a usurpação que requiao faz ao discurso do PT iludindo setores inteiros da esquerda inclusive petistas – e o pedágio? e a reforma política? – esse tema é importante (o da licença maternidade) mas não deixa de ser corporativo.

  5. De quê Gleise reclama, se seu chefe sempre fez isso. O Lula usou e abusa dos feitos do governo anterior , como se fossem suas. O feito mais conhecido é o bolsa família. E em se tratando de usurpar , o PT é mestre que o diga Coffi Annan.

  6. E daí? O lula se apropriou da política economica do FHC e não tem ninguem reclamamndo, até por sinal está todo mundo dando Graças a Deus!

    Se esta mala continuar enchendo o requião que cancele tudo….

  7. O que importa é valorizar o milagre e não o santo, não é senhores(as) políticos ?

    A política não avança devido aos EGOS cada vez maiores de certos políticos !

    Vamos deixar de lado tanto egocentrismo e pensemos nas necessidades da sociedade e da população.

    Certo Srª Gleisi ?

  8. Esta moça sinceramente é uma grande oportunista. Por que ela não pede pra petezeda cair fora dos quase 500 cargos em comissão que eles tem no governo Requião?
    Bando de oPorTunistas !!!

  9. GLEISI..FALA PARA OS PARLAMENTARES INCLUIREM NA PEC…PARA MÃES QUE TEM GÊMEOS, A LICENÇA TEM QUE SER DE 360 DIAS…NÃO É JUSTO? O TRABALHO É DOBRADO..FICA 180 DIAS PARA CADA BEBÊ….

  10. QUEREM APOSTAR? VÃO ENGAVETAR A PEC DOS PETISTAS E APRESENTAR DO CORONEL REQUIÃO….ALGUÉM TEM DÚVIDAS? DE QUEM É A MAIORIA NA ASSEMBLÉIA LEGISLATIVA? …KKKKKKKKKKKKKE DOU RISADAS! EU ADORO VER A CARA DESSES “COITADOS” DO PT…PARECEM OTÁRIOS..SERÁ QUE NÃO PERCEBERAM QUE O REQUIÃO NÃO QUER MAIS SABER DELES?….É BEM DO TIPO DELE..TORTURAR SUAS VÍTIMAS PRA DEPOIS SENTAR O PÉ NO TRASEIRO..

  11. OS PETISTAS JÁ APROVARAM TODOS OS PROJETOS DE INTERESSE DO REQUIÃO: AUMENTARAM OS IMPOSTOS, AJUDARAM A NOMEAR O IRMÃO PARA O CARGO NO TRIBUNAL..E ENTRE TANTOS…AGORA,…TCHAU PTRAMPAS!

  12. Luiz Geraldo Mazza levantou uma situação muito séria na estrutura do poder no Paraná.
    A lamentável falta de perspectiva de uma renovação de fato, em que as competências institucionais sejam plenamente exercidas, menos influenciadas pelas velhas lideranças – (as palavras são minhas).
    Celso Nascimento mostra bem isto hoje na Gazeta.
    É uma pena.
    O Osmar anda quieto. Poderia mostrar com mais evidência a hipótese de uma renovação verdadeira. Poderia.
    Uma luz que aparece é a postura de Gleisi, que ainda carece de se consolidar, provando que é de fato “prá valer”.

  13. Requião, que governo desastroso, rouba projeto dos outros, perde a fiscalização de rodovias federais importantes, agora a PM só vai cuidar de Garuva a Guaratuba por exemplo, que bosta…agora quer devolver a estradas nobres ao governo federal; logo o Estado ficara responsavel só por estrebarias…

  14. Mé dá asco ler opiniões retrógradas que vão contra a licença de 6 meses. Parecem ser proferidas por pessoas que nasceram do ovo. Criticar o Reiquião ainda vá lá, pois é um débil mental no poder estadual, mas a iniciativa do projeto que é de âmbito federal é válida e tem no seu principal objetivo melhorar a dignidade das mâes e bebês nos primeiros meses de vida. Sei que é inutil tentar converncer cabeças tão pequenas, de intelecto defasados – quiça até pelo fato de não terem sidos amamentados no tempo correto. O cara tem que destilar seu veneno antilula de qualquer jeito, mesmo quando não tem não cabe a crítica. Sou contra a instituição da pena de morte, mas já penso em mudar de opinião se o crime para qual esta pena for dedicada for a “burrice” e o preconceito.

  15. O PT é assim mesmo: se não existisse não seria inventando.
    O PT não tem envergadura moral para falar do oportunismo do Napoleão das Araucárias.
    O grande comandante do partido oficial, o Apedeuta do Planalto, é também um tremendo oportunista, afinal as conquistas da era FHC, são tomadas como obras do lulo-petismo. Ademais, se o PT do Paraná está descontente com Requião porque não abandona a base de apoio ao governo juntamente com as centenas de cargos comissionados que hoje ocupam?! A resposta é simples: falta de escrúpulos aliada a um discurso vigarista.

  16. a dor de cotovelos das viúvas é tamanha que transborda todos os blogs.

    acho que as viúvas do FHC estão querendo pensão… só pode !

  17. Esta postura da Gleisi, poderá levá-la a disputar o governo do Paraná.
    O Paraná precisa de uma sacudida no estilo da Gleisi.

Comente