Uncategorized

Foz do Iguaçu
é dos tucanos

foz2

Tucanos de todo o país invadiram Foz do Iguaçu para participar do seminário “Agricultura e Agronegócio” que acontece na cidade a partir desta sexta e que reunirá as principais lideranças nacionais do tucanato, incluídos os dois presidenciáveis, governadores José Serra e Aécio Neves.

Beto Richa receberá também as lideranças tucanas no Congresso Nacional, como a senadora Marisa Serrano (MS), vice-presidente do partido, e o deputado Luiz Paulo Vellozzo Lucas, presidente do Instituto Teotônio Vilela (ITV), órgão de formulação econômica e política do PSDB. O senador Álvaro Dias, outro pré-candidato a governador, também estará em Foz.

Beto Richa vai falar sobre Agronegócio e Meio Ambiente a partir da experiência de Curitiba. Exemplos não faltarão. Mesmo sendo um grande centro urbano, a capital paranaense tem iniciativas na área agrícola que combinam produção com respeito ao meio ambiente e consciência dos consumidores. É o caso do Mercado de Orgânicos, inaugurado por Beto em fevereiro e que oferece à população um modelo de consumo saudável e cria oportunidades para o desenvolvimento da agricultura familiar regional.

O evento em Foz do Iguaçu dá prosseguimento à série de seminários temáticos que o PSDB realizará até o final do ano com o objetivo de analisar ações e fazer sugestões para melhorar diversos programas e projetos em esfera nacional.

A programação se completa com mais dois painéis: “A Política Agrícola e as Perspectivas para o Agronegócio Brasileiro”, e “Inovação, Competividade e Eqüidade Social no Meio Rural”.Segundo o presidente nacional do PSDB, senador Sérgio Guerra (PE), “a idéia é promover estes encontros nas diferentes regiões do País”. O primeiro aconteceu em João Pessoa, na Paraíba, no último dia 11 de maio, quando foram discutidos os programas sociais. Com os encontros, o PSDB também pretende mobilizar seus militantes em todo o País.

Um dos organizadores do evento, o deputado Alfredo Kaefer (PR) destacou que “o objetivo é debater temas importantes, fazendo um seminário técnico, aliado a um bom encontro político”. Ainda segundo o deputado, a idéia é que “a partir do debate local, regional e estadual vários temas locais possam ser projetados para o nível nacional”.

Estão confirmadas também a presença dos presidentes nacionais do PPS, ex-senador Roberto Freire, e do DEM, deputado federal Rodrigo Maia que participam como convidados. Segundo Kaefer, o partido espera também a participação de vereadores, prefeitos, deputados estaduais e federais, senadores em Foz do Iguaçu.

PROGRAMAÇÃO:

05 de Junho – Sexta-feira

9h30 – abertura

10h – Painel “A Política Agrícola e as Perspectivas para o Agronegócio Brasileiro”

12h30 – Almoço

14h – Painel “Inovação, Competividade e Equidade Social no Meio Rural”

15h – Painel “Agricultura e Meio Ambiente: A Busca da Sustentabilidade”

16h30 – Encerramento

– Presidentes Partidários

– Governadores

10 Comentários

  1. O auditório do Bourbon ficou pequeno para o número de participantes. Os 800 lugares já estão ocupados e os tucanos começam a ampliar o salão. É muita gente querendo ouvir as lideranças do partido e conhecer os planos futuros.

  2. Tudo isso pra ver aqueles que serão derrotados – mais uma vez – pela turma do Lula em 2010… isso que é gostar de derrotado.

  3. José Russomanno Reply

    Isso sim é uma iniciativa com resultados positivos,protagonizada pelo PSDB nacional.
    Fica a sugetão para que os PSDBs regionais copiem este evento, trazendo como se vê na foto, estudantes secundaristas e universitários, para as discusões das pautas, mostrando que o PSDB está disposto a levar conhecimento participativo aos seus integrantes e assegurar que os mesmos, tenham propriedade de comentar as politicas existentes.
    Não deve-se fechar em gabinetes as discusões, e sim declará-las e permitir que participem das decisões partidárias.
    Partidos políticos se fazem com companheiros participativos ,e não com grupos isolados.

  4. Está certo pois é da política e da legitimidade realizar tais encontros. Porém e o day after? Como fica? Quanto tempo levarão os tucanos para implementar (lembrem-se do famoso MURO) as decisões tomadas? Sim, num verdadeiro assembleísmo discutem, debatem, formulam e apontam, como é típico dos tucanos, vários caminhos. Mas logo vem a dúvida cruel: Qual o caminho à ser tomado? É mole? É por essa e outras que cada vez mais a credibilidade do presidente de plantão aumenta e a tese do terceiro mandato já divide o país.

  5. ANTER DE IREM PARA FOZ.

    FHC e Alckmin depõem no caso mensalão como testemunhas de Roberto Jefferson

    Ex-presidente deixou prédio da Justiça Federal sem falar com imprensa.

    Para advogado, depoimentos de FHC e Alckmin favorecem Jefferson.

    ESTES SÃO OS VERDADEIROS TUCANOS.

  6. Já falaram para o tal do Beto Richa que ele tem uma cidade para administrar? Ah, mero detalhe.

  7. carlinhos, o FHC tá bem acompanhado:

    “Entre as testemunhas estão o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, o ex-ministro Márcio Thomaz Bastos (Justiça); o deputado Aldo Rabelo (PC do B-SP), ex-presidente da Câmara; o secretário nacional de Relações Internacionais do PT, Valter Pomar; o publicitário Nizan Guanaes; o jornalista Ricardo Kotsho, ex-secretário de imprensa do governo; e o ex-governador de São Paulo Geraldo Alckmin (PSDB).”

  8. Ah, carlinhos, tem mais:

    ” Duda Mendonça denunciado por desmatamento
    Em: 04/06/2009

    SALVADOR. O publicitário Duda Mendonça foi denunciado pelo Ministério Público da Bahia por ter desmatado vegetação natural de restinga para a construção de um imóvel e de um aeródromo em sua propriedade, na praia de Taipus de Fora, no Sul da Bahia. A área devastada integra uma unidade de conservação protegida por lei. O publicitário, que ontem não foi localizado, será intimado para se defender.

    Não é a primeira vez que Duda responde a processo ambiental. Em 2005, a promotoria do Meio Ambiente o denunciou e a mais 62 pessoas por formação de quadrilha e maus-tratos a animais, após descobrir suas ligações com uma rinha de galos de briga de Salvador. Duda é ainda um dos réus do mensalão do PT, processo que corre no Supremo Tribunal Federal. “

  9. CARLINHOS, há uma grande diferença em testemunhar e ser testemunha. Desenhando melhor, para testemunhar pode até mesmo ser um adversário e por isso nem sempre se é a fovor, serve apenas para esclarecer fatos da época, OK ?

Comente