Uncategorized

Nova pesquisa sobre
a corrida eleitoral
em Curitiba

A Paraná Pesquisas ouviu 1226 eleitores, em Curitiba, de 24 a 29 de maio. Olha só o que deu sobre a corrida eleitoral para o governo:

Beto Richa — 66,23%
Osmar Dias — 19,58%
O. Pessuti — 4,75%
Paulo Bernardo — 1,22%
Vitor Burko 0,41%
Nenhum — 4,40%
Não sabe — 3,51%

40 Comentários

  1. Este que ainda o Beto não decidiu se vai ou não ser candidato, porque a hora que decidir ser e avisar a população vai aumentar a diferença……

  2. Me diga Campana, e num cenário com o Alvaro Dias concorrendo, porque o Murilo do Paraná Pesquisa não divulga, isso sim é parcialidade.

  3. Mais do que claro que Beto Richa será o Governador dos Paranaenses em 2010 !!!
    Por mais q partidos e pré candidatos rodem a baiana não tem escapatória. É O POVO QUE MANDA

  4. fabio meu amigo de foz, arruma mais uma fonte de pesquisa, a parana pesquisa não acerta uma, ninguem acredita nela, o tio do dono trabalha na prefeitura..assim fica dificil. O pessoal do Beto dispensou o trabalho da Parana, o seu blog é o melhor e mais lido do estado merece uma fonte mais confiavel para seus leitores…

  5. Estranho não colocarem Alvaro Dias nesta pesquisa, pois ele já avisou que é candidato.
    o que esta acontecendo …

  6. Na região metropolitana passa dos 70%. Beto vence no litoral e vai até Ponta Grossa. Mais pro interior a coisa complica e é aí que o Osmar cresce.

    A disputa vai ser voto a voto. Vamos ver no que vai dar. A vantagem do Beto não é tão grande assim se totalizarmos o Paraná. Há sim, uma chance para o Osmar virar.

    Vai ser uma eleição perigosa para ambos, mas com uma leve vantagem pro Beto.

  7. Legal. Gostei do comentário da Paola. Além de que acho poucas pessoas ouvidas. Acho a pesquisa tendenciosa, Embora tb ache que o Beto ganha. Isso se o Álvaro não conseguir levar a BOM termo a CPI da Petrobrás. Se essa CPI sair e for feita com seriedade, o que eu Já não acredito. O Álvaro vai sim ser um calo para o Beto. Gostaria tanto que a CPI SAÍSSE. Não sai não…. a popularidade do nosso Presidente ficaria muito abaixo de zero.

  8. Caro Rogério: antes de mais nada, informo-lhe que não sou do PT (Deus me livre!!) e ainda não decidi meu voto. Porém, que pesquisinha mais sem-vergonha, né? Creio que estão menosprezando a inteligência de nós, paranaenses….

  9. O governador não sossega: depois do Mico Reitor, tá louquinho pra arranjar outro, maior ainda.

  10. O garoto da Parana Pesquisa é meu amigo,
    mais ele esta enganado ou esta enganando.

  11. Então foi com os Biturunenses que moram em Curitiba, Rossoni, esposa, filhos, pais, avos e o papagaio do Rossoni.

  12. Sorte que a maioria do povo do Paraná não escuta as besteiras dos Curitibocas.

  13. Nossa… o Beto já perdeu 11% dos votos que ganhou há pouco mais de 06 meses?? Sinceramente, achei que o Osmar teria apenas uns 10%, até que está bem com quase 20%, ainda levando em conta que Curitiba sozinha tem 23% do eleitorado do Estado.

  14. Zé Carlinhos Reply

    Na minha conta o OSMAR ainda tem muito. É melhor aceitar o conselho e tentar a reeleição pro Senado!

  15. Piah da Boca Reply

    GENTE… Fora de Curitiba ninguém conhece o Zé Bunitinho, ou seja, nos pequenos municípios os números mudam. Para quem não acredita, basta lembrar da última eleição na qual o Osmar levou um caldo. ESPERA PRA VER.

  16. caros colegas J Charuh e Carlão tenho o maior respeito pelo Senador Alvaro Dias, inclusive votei nele nas duas vezes em que saiu candidato ao senado e em 2002 quando foi candidato ao governo.Porém ele não entra nas pesquisas por uma razão óbvia.O PSDB só tem vaga para um candidato ao governo e essa vaga será do Prefeito Beto Richa.Só não será se ele não quiser….

  17. J. A. REZZARDI Reply

    É, o papai-noel (Osmar Dias) pode colocar as barbas de molho, a próxima é do Richa e a outra também. Há muito que venho dizendo que esse menino vai longe. Ele tem caráter e bom perfil, mas o nome do pai (José Richa) ainda o ajuda. Foi um excelente governador!

  18. Paranaguá, Ponta Grossa e Curitiba, agora o Murilo não pesquisa mais nenhuma cidade, porque só nessas o Beto está na frente.
    Bom pra quem fez quase 80% de votos a menos de 1 ano, estar com 66% na pesquisa do Murilo, que é sobrinho do Campos Hidalgo, que é braço direito do Beto, eu acho pouco. O Beto não passa de Ponta Grossa, ou melhora aqui em Curitiba ou vai pra casa.

  19. Uma coisa que deve ser levada em conta nessa pesuisa: a população curitibana apóia a idéia do Beto de deixar a prefeitura com um ano em três meses do segundo mandato. Curitba deu sinal verde!!

    Vai ser uma eleição digna, com dois grandes nomes: Beto e Osmar!!!!

  20. Quer dizer que o PSDB não fará convenção? E o projeto Nacional tucano não passa pelo Paraná?!
    Pra mim isso é choro de desesperado o correto beto viu que sua imagem de bom moço não convence mais ninguém e está tentando espernear pq viu que a direção nacional já escolheu o Alvaro!!

    Chora menininho, piá bonzinho…

  21. Piah da Boca Reply

    Rodrigo,

    Os Curitibanos, nós, estamos é de saco cheio de ver o Zé Bunitinho em outros município do Paraná pousando pra fotos e coisas do tipo. Nós Curitibanos estamos com um recibo de traição em nossas mãos, já que prefeito não temos mais, desde o dia primeiro de janeiro deste ano. Quem sabe esse Zé Bunitinho indo tentar a sorte e levando um toco o Luciano Ducci não possa trabalhar um pouco e tentar tapar os buracos que o seu colega de chapa faz questão de ignorar.

  22. Pessoal, não adianta, falo isso faz tempo, não tem pra ninguém, qqer meio entendedor de pesquisa sabe disso, o cara é simplesmente imbatível. Nem é candidato e o povo nem pensa 2 vezes. Cada lugar que ele é recepcionado no estado faz uma festa monstruosa. O Osmar é chato, pentelho, emburrado, só sabe daquela turma do PDT xaropíssima. Vcs realmente acham que o povo do Paraná vai trocar o Beto Richa, inovação, sucesso em administração municipal, melhor prefeito do Brasil, desenvolvimentista, etc, etc, etc, por outro, quem quer que seja. Parem de ensistir que ta quase ficando muito chato. Ou é burrice?!

  23. Achava que a vantagem do Beto era maior, mas é muito cedo ainda pra se confiar nesses nºs.

  24. A tendência do Beto Lerner em Curitiba de agora em diante é apenas de queda, senão vejamos: em outubro ele se elegeu com mais de 77% dos votos válidos, e agora já caiu pra 66%, em questão de 07 meses. Mais 07 meses e ele vem pra uns 60%. Lembrando ainda que esse valor (66%) é intenção de voto, e não voto real.

    É muito mais fácil o Osmar Dias chegar em 30% em Curitiba esse ano que o Beto Richa alcançar novamente os 70%.

    Em Ponta Grossa vemos um empate técnico (45% a 41%) e em Paranaguá a diferença de 10% pode ser revertido com base na máquina (amantes do Beto, não queriam falar que isso não funciona em função da desaprovação do Baka porque em PG o Wosgrau também está caindo nas tabelas e mesmo assim vocês vão querer a máquina a favor de vocês).

    É, não é um mar de rosas para o Beto enfrentar essa candidatura, ainda mais se o Lula vier apoiando pra valer o Osmar e a Dilma já sendo reconsiderada como favorita a vitória em 2010. Se o Osmar Dias fechar com o PT, excelente negócio, pois as pesquisas do Murilo indicam que a Gleisi e o Vanhoni são muito aceitos na capital.

    Por fim, cadê a aprovação de mais de 80% dos Curitibanos? Não se reverte em votos na totalidade?

  25. gente é bom lembrar que o beto richa apoiou o osmar para governo e só ajudou na capital, na região metropolitana foi um fracasso, perdeu todas com o apoio do beto que só tem voto em curitiba quando pega baba.e mais só fez 70% porque tirou todos seus adversários antes da eleição como ratinho jr.,rubens bueno e outros..agora quer fazer a mesma tática , escolhendo adversários, em 2002 quando participou da campanha em todo parana o beto levou uma surra….gostaria de saber quem esta pagando a pesquisa, e se não é campanha antecipada ..abre o olho TRE ….

  26. Acho que este pesquisadorzinho não gosta ou tem medo do Alvaro Dias, pois ele é candidato ao Governo 2010.

  27. Fica bastante claro a grande vantagem do Beto em Curitiba. Isso não é novidade nenhuma, e essa vantagem vai aumentar quando do anuncio oficial de sua candidatura. Beto só não será governador se realmente não quiser, está com a faca e o queijo nas mãos. Também vemos o Pessuti rumo aos 1.9% pra fazer companhia ao Reitor Moreira. Osmar esta naquele ponto de quase desequilibrio, isso é, rumo ao nocalte. Se lançou candidato sem uma base de apoio, tem pequena representatividade em CTBA, RMC, Litoral, e tem um grande problema pra resolver: Dificilmente tirará votos de Beto em CTBA e adjacências, mas Beto vai tirar muitos votos dele no interiror. Acho que dificilmente teremos segundo turno no Paraná ano que vem….

  28. Só 66%?? Com o que gasta em mídia e publicidade deveria estar com mais que os alardeados 77% que conquistou como prefeito.

  29. O pessoal fica comparando a votação passada com essa intenção de voto. Ridículo. Vcs não sabem nada!!

  30. Parnanguarinha Reply

    O Beto só tem 10% de frente em Paranaguá porque andou tirando umas fotos com o Baka e a turma da Câmara, como o Ricardo (ex-vice do Baka, do PP), Nagel e Rafinha (PDT), o Edu e o filho do Roque, que traiu ele na eleição de 2002.
    Se livra dessa tralhas Beto que você dobra essa vantagem.

  31. ESSES CARAS DO BÉTO PENSAM QUE A VIDA COMEÇA E TERMINA EM CURITIBA. O INTERIOR DO ESTADO COMPORTA 82% POR CENTO DO ELEITORADO DO ESTADO. POR AÍ PODEM VER QUE O BÉTO NÃO ESTÁ COM ESSA “BOLA TODA”. 7.300.000 PARA 1.300.00 ELEITORES. PORTANTO, MUITO CUIDADO.

Comente