Uncategorized

Osmar se reuniu com o PT, mas nada decidiram

A direção estadual do PT, mais as bancadas estadual e federal do partido reuniram-se hoje com o senador Osmar Dias, do PDT, no Hotel Flex, no Centro Cívico.

Da reunião, segundo Gleisi Hoffmann, presidente estadual do PT, salvou-se o que segue:

1 — O senador Osmar Dias confirmou que é candidato a governador e não admite outra hipótese, nem mesmo a de desistir para apoiar o irmão, senador Alvaro Dias, do PSDB.

2 — O PT expôs a sua vontade de construir um forte palanque para a candidatura presidencial de Dilma Rousseff e para isso busca a aliança no Estado com Osmar Dias, do PDT.

3 — Osmar aceita o diálogo com o PT e tem simpatias pela candidatura de Dilma Rousseff, mas lembra que o PT teria que se engajar com entusiasmo no projeto local de sua candidatura.

4 — Para Gleisi Hoffmann, do PT, nessa aliança ampla por Dilma Rousseff deve entrar o PMDB de Requião. O governador teria importante papel de aglutinação.

5 — Nada ficou fechado. O PT fará outras reuniões com direções estaduais de partidos que podem entrar na aliança por Dilma Rousseff.

9 Comentários

  1. Como a atual direção do PT faz acordos dessa natureza se ela vai ser renovada em Novembro e é bem provável que a dupla GH/PB deixará o comando da sigla? Acho que tão levando o Osmar Dias no Bico…..

  2. Caríssimos,

    Fácil constatar que o Osmar Dias já não conta mais com muitos importantes apoios que recebeu na eleição passada. Caso suba no palanque do PT, vai sobrar quase nada. Debandada geral. Será um fiasco.

  3. O Osmar Dias está caminhando rumo ao Palácio do Iguaçu. Vamos ver quem apóia o Osmar Dias. A caravana da vitória está sendo montada, e tem caminhado por todo o estado, e todos que estão com o Osmar é importante.
    O que é mais importante é que o Osmar fará um governo brilhante para todos os paranaenses.

  4. Ninguém lebra de como beto mídia teve que rebolar de vanhoni para ganhar?
    ninguém lembra de como taniguchi teve que rebolar de vanhoni para ganhar?
    ninguém lembra do potencial de votos de ratinho jnunior?
    ninguém lembra de quantos votos fez samek para dep. federal?
    ninguém lembra da aprovação de lula?
    Osmar, com ou sem beto, será governador….

  5. Se Osmar se aliar ao PT estará se suicidando politicamente. E ele sabe disso, não fosse assim teria aceitado ser o lider do governo no congresso. O problema é que ele, ao que parece, para se tornar governador não vê problemas em se aliar a escória (lulistas e requianistas).

  6. Se tal acontecer (Osmar caminhar ao lado do PT) vai ser bom de ver lá frente o seguinte quadro: O PPS, com Rubens Bueno à frente, por defender um tal bloquinho (mortinho da silva) de esquerda, tendo que compartilhar palanques com o pessoal do PT. Vai ser demais!” O PPS que trata o PT como um inimigo fidagal frequentando os mesmos espaços. Olha, vai ser dificil convencer sua militância que isso é o correto. Aliás técnicas de convencimento êles tem pois já convenceram, certa vez, sua militância que uma aliança com o DEM era a coisa mais certa que já haviam realizado. Enfim, vai ser bom de assistir mais essa.

  7. Prezado Fabio Campana,
    Lamento ter saído tal nota com meu nome, sendo que em nenhum momento fiz qualquer comentário neste blog. Se alguém usou meu sobrenome para fazer tal comentário, isto no mínimo é leviano. Agradeço a correção, suprimindo tal comentário para manutenção da credibilidade de informação. Muito obrigado!

Comente