Uncategorized

Para o Senado, Fruet
é a surpresa

gfruet_nano2

A Paraná Pesquisas fez a seguinte pergunta: Se as eleições para o Senado fossem hoje, em que você votaria? (Os pesquisados podiam indicar dois nomes para as duas vagas que estarão em jogo em 2010) Deu o que segue:

1º ensaio

Osmar Dias, 44,37%
Requião, 36,95%
G Fruet, 36,05%
Gleisi Hoffmann, 31,65%
Flávio Arns, 13,13
R. Barros, 3,67%
A. Lupion, 2,79
J. Elísio, 1,39

2º ensaio – (Sem Osmar Dias)

Gustavo Fruet – 50.16%
Requião – 43.56%
Gleisi – 42.90%
R. Barros – 7,10%
Lupion – 5.46%
João Elisio – 2.85%

43 Comentários

  1. Mário do Armário Responder

    Kd meu amigo Luiz Peruca? aqui na URBS todos vamos votar no fantasminha camarada

  2. Pouco tendenciosa essa pesquisa, hein? Primeiro, coloca Beto Richa lá em cima, para Governo, e Osmar Dias, lá embaixo. Depois, para “encher” a bola, de Osmar, o coloca como favorito ao senado. Quanta sutileza….que cheiro de pesquisa encomendada…

  3. Depois das péssimas noticias da Air France e do Atlético, uma boa notícia.
    Sendo consistente como se espera a notícia da perspectiva de Gustavo Fruet é alentadora.
    O Paraná, como tenho sugerido desde há muito, exige novas cabeças.
    Conforme sugeri antes, volto agora animado com esta pesquisa, a dizer que principalmente o PSDB deve investir muito em Gustavo Fruet. A voz do povo é sábia.

  4. É, no primeiro ensaio foi surpresa mesmo… No segundo já está mais de acordo com o que se ouve por aí! Para se eleger o Fruet só precisa se candidatar!

  5. QUE DELÍCIA,
    eu tô nadando de braçada !!!!!!!!!
    sempre defendi FRUET e REQUIÃO para o Senado..
    Vou acertar meus dois votos.

  6. De acordo com o cenário do 1º ensaio haveria uma grande chance de o bolivariano das araucárias ficar fora do Congresso. Quero ver como o “nosso” napoleão se sairia sem um mandato.

  7. Tarso de Castro Responder

    O Gustavo vai se transformando em uma boa opção para arrancar o Requião da teta. Se tirar a Gleise junto, beleza…

  8. E porque ninguém coloca na pesquisa a hipótese de o Beto Richa ser candidato a Senador??
    Outra coisa, o Osmar com 44% (mesmo sendo duas vagas), demonstra que muitos curitibanos poderiam votar nele (e não no Beto) para Governador, dependendo da proposta de Governo.

  9. Eu com certeza estaria entre um daqueles que votaria tranquilamente também no Gustavo Fruet, pois é um político trabalhador, honrado, honesto até que se prove o contrário, e principalmente jovem, pois temos que renovar este senado que sempre é habitado por figuras velhas que o Brasil já está cansado de ver não atuando e se perpetuando sempre no poder! Votei no Fruet para Deputado Federal e tranquilamente votaria nele para o Senado, pois o Paraná estaria dignamente representado por quem trabalha sério!

  10. NÃO VEJO NADA DE SURPRESA NESTA PESQUISA.
    APENAS O RECONHECIMENTO PELO BELO TRABALHO QUE O GUSTAVO FAZ NA CÂMARA FEDERAL.
    JÁ VOTEI NELE VÁRIAS VEZES E TERÁ MEU VOTO NOVAMENTE SEJA PARA O CARGO QUE FOR.
    QUEM DEVE FICAR COM A BARBA DE MOLHO É O REQUIÃO COM ESSE SEU GOVERNO MINÚSCULO.
    ISSO É SINAL DE QUE FELIZMENTE O POVO ESTÁ APRENDENDO E COMPREENDENDO QUEM ESTÁ TRABALHANDO EM FAVOR DE UMA SOCIEDADE COM MENOS SUJEIRA POLÍTICA.
    PARABÉNS GUSTAVO E FAÇO CAMPANHA PARA VOCÊ.

  11. Grande gustavo fruet homem sério politico de primeira como poucos nesse país, esse merece!!!!!!!!!!!!

  12. Vigilante do Portão Responder

    Qual é o universo da pesquisa?
    Sem maiores informações parece pesquisa de encomenda.
    Embora o Fruet tenha meu voto, acho que ele não conta com 36% de votos.

  13. COERRENTE o resultado da pesquisa. Os eleitores estão optando pela nova geração de politicos. Beto, Fruet, Gleise, Leprevost encarnam esta idéia, porque além de novos tem ideias, comporamento e posições proprias. Ja o tal Alexandre Curi, com a mesma e surrada pratica do velho Anibal, não passará de deputado.
    A renovação dos deputados será expressiva e muitos destes que se acham os bons da bola, vão pegar um banco de suplentes´onde se houvirá chorro e ranger de dentes……

  14. O Fruet tem que ser inteligente e se candidatar a deputado federal. Em 2012 ele concorre para prefeito de Curitiba. Vai se eleger no primeiro turno, ainda mais se o Beto for governador!!!

  15. Luis Konig-Contenda Responder

    MUITO PAPO FURADO. DAQUI A POUCO VÃO DIZER QUE O GOMIDE OU QUALQUER OUTRO ESTÁ EM PRIMEIRO LUGAR PARA SENADOR. A VERDADE É QEU AOS POUCOS SE PERCEBE QUE O PRÓPRIO PSDB JÁ ESTÁ PERDIDO ENQUANTO O PMDB ARRUMANDO A CASA E JUNTO COM OS CACIQUES NACIONAIS SE ARRUMANDO COM O PT. BEM OU MAL O LULA TEM CARISMA E FAZ A DIFERENÇA E TODOS SABEM QUE SE HOUVESSE UM TERCEIRO MANDATO LULA SE REELEGERIA COM FACILIDADE.

  16. O FRUET SÓ NÃO É SENADOR SE NÃO QUIZER,OS NUMEROS JÁ APONTAM A SUA VITÓRIA VAI SER A MAIOR VOTAÇÃO QUE UM SENADOR JÁ RECEBEU NA HISTÓRIA DO PARANÁ.E O REQUIÃO VAI TER QUE REBOLAR PARA FICAR COM A OUTRA VAGA, NOVAS CANDIDATURAS IRÃO SURGIR.

  17. SENADORES:

    Gustavo Fruet = PSDB
    Professor Galdino = SEM PARTIDO(Possível Partido Progressista)

  18. Que tipo de pesquisa é essa onde tres candidatos tem mais de 40%…até parece! Pergunta confusa dessa pesquisa…parece até oreferendo para a proibição do porte de armas no Brasil…

  19. E se em Curitiba – o maior colégio eleitoral do Paraná, o resultado é esse dificilmente os menores mudam o cenário!!!

    Os principais maiores colégios eleitorais do Paraná

    Curitiba 1.254.776 eleitores

    Londrina 341.908 eleitores

    Maringá 234.417 eleitores

    Ponta Grossa 210.535 eleitores

    Cascavel 183.607 eleitores

    Foz do Iguaçu 80.429 eleitores

    São José dos Pinhais 151.993 eleitores

    Colombo 126.837 eleitores

    Guarapuava 112.409 eleitores

    http://www.fiepr.org.br/redeempresarial/nucleo/pontagrossa/News8446content53430.shtml

  20. O Gustavo Fruet merece o respeito de todos nós paranaenses….agora, alguém disse ali em cima que o Professor Galdino será senador
    auhauhahuhuahuahua nossa, eu tenho piadas melhores para contar

  21. Não ví surpresa nenhuma!!! Fruet sempre esteve bem, ajudou o Beto na primeira eleição, e foi o mais votado em 2006. Em Curitiba está bem, é só anunciar a candidatura para o Interior.

  22. O cara de cima trocou Foz por Cascavel, pois foz tem cerca de 190 mil votantes, e cascavel tem bem menos…

  23. Não é surpresa para mim. O Dep. Gustavo já demonstrou a que veio e é a resposta que os paranaenses buscam para um digno, competente e aguerrido representante. Sei que votar nele estarei votando em favor do meu esquecido Paraná.

  24. V.Lemainski - Casca Responder

    Nunca vi ou ouvi o Gustavo lançar candidatura ao senado. As pessoas valem pelo que produzem… e o resultado da pesquisa é consequência do que esperamos de um político. Prabéns Gustavo. Você tem pedigri político….

  25. Peter, pra falar uma besteira dessas, você provavelmente não estava na terrinha em 2006, quando as cidades pequenas elegeram o Requião Governador e o Álvaro Senador.

  26. O Fabio Campana seu site e seu profissionalismo é ótimo. mas não coloque essas pesquisas em favor do Beto, isso fica muito mal visto pelo formadores de opinião aqui no Paraná. Agradeço

  27. Carlos Imperial Responder

    Osmar Dias, por favor não sacaneie o Paraná. Candidate-se ao senado, para livrar a gente do Requião.Sabemos que você tem até chance na disputa do Governo, mas abdique pelo bem público! E ainda você passa 8 anos sossegados, livres da encheção de saco do Requião lá em Brasília.

  28. Eta, Julio ou é da cupula do PT o um coitado que andou fazendo curso de formação politica que alguns desempregados da estadual aplicam por ai para tirar uns trocos dos diretorios municipais. O bom mesmo era ficar quieto e não manifestar o voto, para não passar vergonha. E alem do mais, esta do PT não precisa que alguem lhe fique puxando o s.., para levantar o seu ibope, eles PT estão no poder, estão com a maquina de fazer dinheiro na mão “GOVERNO FEDERAL”. Se liga “Julio”.

  29. Carlos imperial bom raciocnio, mas como ficamos nós no Paraná, com beto? ou arriscar uma “pessutada” ou “PTralhada”

Comente