Uncategorized

Ribas Carli é indiciado por homicídio

O delegado Armando Braga, da Delegacia de Delitos de Trânsito, indiciou o ex-deputado Luiz Fernando Ribas Carli Filho por duplo homicídio. O anúncio foi feito hoje à tarde pelo delegado, logo depois de ter tomado depoimento do ex-deputado, que está em São Paulo.

“Ele garante não se lembrar de nada do dia do acidente. Diz que a última coisa que se recorda é ter visitado o pai, mas não sabe dizer nem se foi naquele dia. Depois, relata só se lembrar de ter acordado num quarto branco, onde informaram a ele estar em uma UTI”, contou Braga.

Segundo o delegado, em entrevista ao Bem Paraná, Carli Filho alega não se lembrar ainda se consumiu bebida alcoólica na noite do acidente, bem como não se recorda o itinerário e a velocidade que estava no momento da colisão. “A perda da memória, segundo os médicos, é decorrente do acidente e da forte lesão na cabeça. Mas ele garantiu que assim que melhorar seu estado poderá prestar outras informações à polícia”, disse.

Ainda segundo o delegado, o próximo passo será a reconstituição do acidente para mais algumas medições. “Depois disso, juntaremos os laudos e finalizaremos o inquérito já com o indiciamento do ex-deputado por homicídio com dolo eventual. O inquérito será remetido ao Ministério Público, que tomará as providências finais”, explicou Braga.

58 Comentários

  1. Parabéns ao Del. Armando Braga…
    Sem pressa, com a serenidade que o cargo lhe exige fez o que deveria ser feito. Esperou, ouviu todas as partes (inclusive o “esquecido” ex-deputado) e encerrou o inquérito como deve ser.

  2. É complentamente normal ele não lembrar de nada. Isto tem explicação médica, trauma pós traumatico. Mas com o tempo a memória pode voltar ou não. Infelizmente não existe laudo médico para medir se ele lembra ou não do ocorrido.

  3. TADINHO DELE, ESTÁ COM AMNESIA!!!!!! COMO ELE SE LEMBROU DE RENUNCIAR O MANDATO? COMO ELE SABIA QUE ERA DEPUTADO?

  4. E como é que esse bêbado que matou 2 inocentes lembrou dos fatos na sua carta de renúncia? E ainda se colocou como vítma naquela carta mentirosa. Pra renunciar ele lembra do que fez, mas para policia ele nao lembra. Aqui ninguem é otario meu caro ex-deputado. E o povo quer que vc pague pelo que fez. E Deus já está fazendo justiça com certeza.

  5. Esperamos que o Povo que votou nele também não lembre mais dele, nem da família Carli, pois seria uma aminésia e esquecimento benéfico para o Estado do Paraná!
    Cadeia para o assasino!

  6. Fabio, indiciado como? Por dolo eventual ou homicidio culposo? aí é que reside o x da questao

  7. DIRETAMENTE DO BERÇO FERNANDÍSITICO..GUARAPUAVA

    TRAUMA PÓS TRAUMÁTICO? ISSO NÃO CONSTA NO MEU DICIONÁRIO…..

    NÃO SERIA ESTRESS PÓS-TRAUMÁTICO????…O estress pós-traumático tem explicação médica sim…..A PESSOA FICA LEMBRANDO DOS FATOS ACONTECIDOS, SE REVIRANDO NA CAMA, TENDO PESADELOS, FICA COM MEDO DE QUE O FATO ACONTECIDO VOLTE A A ACONTECER….comum isso em casos de estupros….etc….Uma explicação simples apenas para entendermos melhor…..Qualquer bom livro de psiquiatria tem isso….Mas não é o caso rsrsrsr, SE ELE NÃO LEMBRA DE NADA? Então estress pós-traumático, fora de questão….

    Estressados e “traumáticos” estamos nós, cidadãos, com a enrolação reinante no caso em questão. Pelo menos o Delegado indiciou….agora espera-se a conclusão do inquérito…

    Mas é lógico que não lembraria….estratégia ótima para um bom advogado de defesa….”Pelo trauma sofrido, afetando alguma região do cérebro, responsável pela memória”….Adoro anatomia….Foi trauma de face que ele sofreu né? Pelo menos as maiores lesões foram de face….não lembro de ter visto TCE grave nas notícias….ou será que tô doida? Dependendo do trauma, não faz TCE ( trauma crânio-encefálico) e tbm não necessariamente teria amnésia…..mas fora da casinha ele tava quando do acidente…..Agora, será que ele tá normal?

    Mas, se ele está desmemoriado e não lembra de nada…..como então, quando da renúncia tão belas palavras foram citadas, como aquelas, se bem me lembro….fatalidade ou coisa assim? Engraçado mesmo, pior que ele assinou a renúncia mesmo, reconhecendo que fora vítima da fatalidade e agora diz que não lembra no depoimento rsrsrsr Ehhh laia……isso vai dar pano pra manga, caso e blusa ainda…..

    Esperemos a Justiça se manifestar….que o indiciamento e processo avançem, como manda a nossa boa e velha Jurisprudência….

  8. BOM… É O MÍNIMO QUE PODERIA ACONTECER COM O EX-DEPUTADO MAIS SEM-VERGONHA DA HISTÓRIA DO PARANÁ. POR QUE? POR NEGAR NA CARA DURA QUE NÃO SE LEMBRA DE NADA. NO MÍNIMO FOI A CACHAÇA QUE TOMOU, EITA PORRE HEIN? 30 DIAS DEPOIS E NÃO SE LEMBRA DE NADA AINDA? DO MESMO JEITO ESTÁ AQUI EM GUARAPUAVA, ONDE ESQUECERAM DO REAJUSTE DOS SERVIDORES MUNICIPAIS.
    O PRÓXIMO PASSO É A PRISÃO PREVENTIVA, CADEIA NELE.

  9. Quem sou eu, onde estou … ?
    Ele não lembra, mas o povo não vai esquecer do duplo assassinato cometido por um Deputado embreagado á 190 Km/h .

  10. advogado do povo Responder

    Incomum é o advogado das vitimas desconhecer a data e o local do interrogatório , se ocorreu desta forma é reprovável , falta de transparência , ou o Promotor sabia e também não divulgou , ou o advogado das vitimas sabia e calou , afinal o que ocorreu Dr. Elias ?

  11. Caro Fábio Campana,
    Pode nos informar se o indiciamento se deu por homicídio culposo ou doloso? Há uma grande diferença entre os tipos penais.

  12. Tarso de Castro Responder

    “Trauma pós traumático”, Anônimo? Então só falta dizer que o carro dele estava subindo para cima e aí desceu para baixo quando quebrou a rebimboca da parafuseta.

  13. Inquérito concluído. Acusado indiciado por duplo homicído, sem foro privilegiado. Dizer que nada lembra equivale a CONFISSÃO DE CULPA. Afinal, o que poderia ter o ex-deputado playboyzinho a dizer em sua defesa …? Nada, simplesmente nada, porque CONTRA FATOS NÃO HÁ ARGUMENTOS.
    Resta esperar agora que, concluído o Inquérito, o Ministério Público o DENUNCIE igualmente por duplo homicídio COM dolo eventual e que então o Poder Judiciário acolha a denúncia e o PRONUNCIE para que seja julgado pelo Tribunal do Juri, como ocorre com todos os crimes contra a vida.
    E que, julgado e condenado, EFETIVAMENTE PAGUE sua conta, ao contrário do que se tem visto por aí em situações em que o réu embora condenado pelo Tribunal do Juri de primeiro grau segue em liberdade graças a artifícios processuais-jurídicos… Que isto não aconteça novamente.
    ESTAMOS DE OLHO. CONTINUAREMOS ACOMPANHANDO, COBRANDO, PEDINDO JUSTIÇA E O FIM DA IMPUNIDADE.

  14. RELATORIO FINAL Responder

    Como fez então para se justificar de todas a s acusações? inclusive ao dizer que não era ele quem levava as multas e sim seus aspones que eram diversos e dirigiam seu carro. Esse cara realmente substima nossa inteligência.

  15. Eliott, com certeza absoluta não é homicídio doloso. Resta saber se é culposo ou dolo eventual.

  16. Mostrem para ele todas as reportagens com imagens de antes(no restaurante) ,durante(do posto; da colisão) e depois(das primeiras imagens; do resgate) do acidente…

    Será que mesmo assim ele vai fingir que não lembra???

    Eita quanta enrolação!!!

  17. E agora turma da polêmica?

    O rapaz renunciou ao cargo para ser julgado como cidadão comum. Deu o depoimento assim que recebeu alta em São Paulo, por livre e espontâna vontade, sem precisar de “diligência” ou ser decretada “prisão preventiva”.

    Muito menos “fugiu do Brasil em jatinho” nem foi preciso “acionar a Interpol” como os mais desesperados sugeriram. Francamente…

    Perdeu a memória recente sim – como na maioria dos casos de traumatismo craniano desse porte – a título de informação para os menos esclarecidos. Mas isso nao faz diferença alguma no processo, faz??? Não melhora a situação penal dele nem um pouco.

    E qual vai ser o boato agora? Qual vai ser a “Teoria da Conspiração” que os interessados vão inventar para atrair a atenção da mídia?? Lamentável…

    Digo e repito: o rapaz fez uma burrada enorme, mas está tendo uma conduta correta no desenrolar dos fatos. Só nos resta deixar o poder judiciário agir, com serenidade e precisão. Não há mais espaço para esse circo todo.

    Triste para os que agem com interesse próprio e continuam nessa, ficando cada vez mais patéticos a cada boato infundado que propagam.

  18. Lúcio Marques… estais levando quanto ? Ou tens medo de que ? Não seja mais um ignorante ainda a defender o inexplicável… Todos sabemos com quem se está lidando, inclusive vc também sabe muito bem. Não seja idiota ou, ao menos, não demonstre sê-lo.

  19. VAMOS FAZER UMA MARCHA ATRAVESSANDO O CENTRO DE CURITIBA COM DR ELIAS E DONA CRISTIANE PEDINDO A TODOS QUE O EX-DEPUTADO ALCOLATRA E ESQUECIDO LEMBRE OS DETALHES, VAMOS FAZER UMA MARCHA CONTRA A IMPUNIDADE, CONTRA O ESQUECIMENTO, PRECISAMOS APARECER NA MIDIA.

  20. Tem que continuar na mídia SIM e tratar este assassinato como o caso Nardoni e não como o Caso João Arruda pois a família da v´tima não tinha condições financeiras e taí como político na sociedade , é um absurdo !
    Parabéns Dr. Elias Assad e Dna Cristiane Yared.

  21. Assistindo programas políciais e vi que ninguem diz que cometeu o crime, bandido é bandido. mas o povo sabe !

  22. SYLVIO SEBASTIANI Responder

    QUEM PAGOU A CONTA DO RESTAURANTE E DAS 4 GARRAFAS DE VINHO! pergunte ao proprietário.

  23. vou ter que rasgar o meu diploma de medicina…
    Amnésia! ahahahahahahaha,
    Desde quando?????
    Se o cara teve lucidez para agredir a enfermeira no hospital..
    Não é poossível que os médicos assinaram este atestado de burrice dando um diagnóstico assim…..
    Melhor internar a cúpula toda..aproveitar e internar este Lucio Marques também….e jogar fora a chave…..

  24. É Lucio Marques, a “turma da polêmica” se desiquilibrou, sem muita criatividade para novas teorias da conspiração, só está saindo asneiras…
    Estou sentindo pena do pessoal!

  25. CONCORDO COM A KARINA !
    PAOLA DE FOZ… ELE NUNCA O FOI !
    TCHÊ, PARABÉNS… É ISSO AÍ !
    POLAKA, CONCORDO COM VC !
    COMO DIZIA O BORIS KASOY NA TELEVISÃO : “ISTO É UMA VERGONHA”. RESTA PERGUNTAR : ATÉ QUANDO ?
    AS AUTORIDADES (POLÍCIA, MINISTÉRIO PÚBLICO E JUDICIÁRIO) TEM A OPORTUNIDADE AGORA DE PROVAR O CONTRÁRIO, PROVAR QUE SÃO INSTITUIÇÕES SÉRIAS E QUE A LEI ESTÁ ACIMA DO PODER ECONÕMICO E POLÍTICO.
    SE NÃO, EM QUE MAIS ACREDITAREMOS ?

  26. CHEGA o garoto ja foi indiciado, o interrogatorio constitue ato de defesa. CHEGA isto foi um acidente que poderia ter ocorrido com qualquer um de nós. CHEGA este ELIAS querendo aparecer a qualquer custo. CHEGA ELIAS DEU JA APARECEU. PENA QUE NO PLENARIO DO TRIBUNAL DO JURI A SUA PERFORMANCE VAI DEIXAR A DESEJAR. DEU NÉ ELIAS.

  27. Não se lembra… coloca ele num paredão de fuzilamento pra ver se na hora a memória do rapaz não volta a funcionar!

  28. Termópilias: “isto foi um acidente que poderia ter ocorrido com qualquer um de nós”.

    Qualquer um de nós VÍRGULA. Eu não sou deputado, nao tenho habilitação suspensa, não encho o caneco antes de dirigir e não coloco mais de 100km/h no carro em via pública para ver o que acontece.

    Aconteceu, agora que aguente as consequências.

  29. E vc “curto e grosso”? Curto de argumentos e grosso no trato. Acho que vc que pleiteia vaga em um suposto gabinete…

  30. Termópilas

    Esse acidente não aconteceria comigo…pq não bebo qdo vou dirigir e não ando a 190 km/h.

  31. ” Falso Moralismo é Crime”

    Ta cheio de falso moralista aqui.
    O Tiranozinho bebeu, e matou 2 e vai se f****.

    Mas tem gente aqui, dizendo que nao bebe e que nao passa de 100Km/h….ahhhhh por favor né…
    Fora o Advogado dos Yared, que daqui a poco sai a candidato tbm….e vai ter como cabo Eleitoral a Ana Maria Braga.

    ISSO TA VIRANDO PIADA…….e Ano que vem o Ex, volta a ser DEPUTADO novamente…

    eeeee Brasil, cheio de bebados e falsos moralistas, e pessoas querendo aparecer com o sofrimento alheiooooo

  32. Grande medica essa Karina… “Lucidez pra agredir uma enfermeira” Huahuahuahua essa foi otima! Rasga o diploma mocinha…

  33. alguem responda
    CADE AS IMAGEM DOS RADAR
    TEM BOATO QUE HAVIA OUTRO CARRO (RACHA)
    SE O RADAR NAO FUNCIONOU PORQUE A PREFEITURA JA NAO SUSPENDEU O CONTRATO COM A EMPREITEIRA.
    TEM MAIS GENTE GRANDE ENVOLVIDA NISSO.

  34. Eu não sou hipócrita: eu bebo e eu passo dos 100km/h. Mas não antes ou ao mesmo tempo. Nesse caso eu ando bem devagarzinho… pra lá e pra cá. O ruim é a vontade de mijá,

  35. TOMÁZ… SE VC NÃO ACREDITA, OU É UM ALIENADO, OU ESTÁ TAMBÉM “NO BOLSO” DOS CARLI, ENTÃO SE INFORME MELHOR. A ENFERMEIRA AGREDIDA MORA EM CAMPO LARGO… VÁ PROCURAR SABER E VERÁ COM QUE TIPO DE GENTE SE ESTÁ LIDANDO.

  36. LUCIO MARQUES, VC JÁ DEMONSTROU EM SEUS COMENTÁRIOS ANTERIORES A QUE TIPO DE GENTE VC PERTENCE… EU JÁ DISSE E REPITO : OU VOCE É UM COMPLETO ALIENADO, OU ESTÁ TAMBÉM “NO BOLSO” DOS CARLI…
    SEM MAIS COMENTÁRIOS, POIS PESSOAS DO SEU NÍVEL NÃO MERECEM QUE EU PERCA MEU TEMPO COM DISCUSSÕES.

  37. Acho que já vimos alguma coisa parecida num passado muito recente a nível federal. A mesma “amnésia”: não sei de nada, não ví nada………

  38. Resposta ao TERMÓPILAS :

    CHEGA o garoto ja foi indiciado, o interrogatorio constitue ato de defesa.

    > QUEM DIZ APENAS NÃO LEMBRAR DE NADA, ASSUME A CULPA. LHE FOI OPORTUNIZADO O DIREITO À AMPLA DEFESA SIM, NO PRÓPRIO INTERROGAT´RIO. MAS… O QUE TINHA ELE A DIZER EM SUA DEFESA ? NADA… ABSOLUTAMENTE NADA. PORQUE CONTRA FATOS NÃO HÁ ARGUMENTOS.

    CHEGA isto foi um acidente que poderia ter ocorrido com qualquer um de nós.

    PODERIA SIM, DESDE QUE QUALQUER UM DE NÓS SE EMBRIAGASSE E PEGASSE UM CARRO BLINDADO EM VELOCIDADE ABSURDA E O JOGASSE EM CIMA DE OUTRO CARRO MATANDO DOIS, E AINDA POR CIMA SE ACHANDO NA RAZÃO, O VAGABUNDO PLAYBOYZINHO… E MAIS : SE ACONTECESSE COM “QUALQUER UM DE NÓS”, POBRES MORTAIS, ONDE ESTARÍAMOS A ESTA HORA ? NA CADEIA… CERTAMENTE ESTARÍAMOS NA CADEIA, E NÃO EM ALGUM FLAT DE LUXO EM SÃO PAULO.

    CHEGA este ELIAS querendo aparecer a qualquer custo.

    > É ISTO QUE QUER A “TROPA DE CHOQUE” MOVIDA PELO DINHEIRO OU PELO MEDO DAS AMEAÇAS DO CORONEL CARLI, NÃO É MESMO …? VOCES, TROPA DE LAMBE-BOTAS, QUEREM É CALAR O POVO, E SE AQUIETAM DIANTE DO PODER ECONÔMICO DO PAPAI-PREFEITO… QUE ALIÁS, NEM DEU AINDA O AR DE SUA (DES)GRAÇA LÁ PELOS CAMPOS DE GUARAPUAVA… POR QUE SERÁ ?

    CHEGA ELIAS DEU JA APARECEU. PENA QUE NO PLENARIO DO TRIBUNAL DO JURI A SUA PERFORMANCE VAI DEIXAR A DESEJAR. DEU NÉ ELIAS.

    > DR. ELIAS, FAMÍLIAS DAS VÍTIMAS, VÃO EM FRENTE. QUEIRA DEUS QUE SUA “PERFORMANCE” POSSA SER APRECIADA NO TRIBUNAL DO JURI. QUEIRA DEUS. POIS AO MENOS SERÁ FEIRA PARTE DA JUSTIÇA SE ESTE PLAYBOYZINHO SENTAR NO BANCO DOS RÉUS E ENFRENTAR O JURI POPULAR…

    NÃO VAMOS CALAR. VAMOS CONTINUAR ACOMPANHANDO, PEDINDO JUSTIÇA E O FIM DA IMPUNIDADE.

  39. Fabio, acabei de ouvir o advogado da família Yared dizendo que após contratação de perito (de Porto Alegre) particular foi verificado que tentaram adulterar a fita do posto de gasolina mas sem êxito o que é crime se for constatado. Isso me remete ao comentário (não me lembro de quem) no seu blog que já na madrugada após o acidente a família já tinha mandado uma “tropa de choque” pro local. Na hora achei essa assertiva um pouco exagerada porém agora acho plausível. Se isso for verdadeiro chega-se à conclusão de que determinadas pessoas NÃO TEM LIMITES!

  40. Acompanhando o caso* Responder

    Lucio Marques,
    Vc acha mesmo que quando um delegado precisa sair de Curitiba para ouvir um depoimento, isso significa que a pessoa que será ouvida está colaborando? Ela estaria colaborando se estivesse devolta a Curitiba, mesmo não lembrando prestaria o ” favor” de comparecer a reconstituição do crime… e tantas provas não teriam sumido… por favor poupe as pessoas de comentários em defesa de um delinquente, que foi eleito para fazer e votar leis que ele mesmo desrespeita.. e se um dia vc desrespeitar a lei, espero que teu amigo Nando Carli te ajude a se livrar da cadeia em agradecimento à defesa que vc faz dele aqui!
    A culpa nao é sua e nem minha e de nenhum rélis cidadão.. se fosse você, essas horas vc estaria preso há muito tempo.. mas nós estamos falando do filho de um político.. se fosse o seu filho que tivesse morrido, vc não ia querer justiça? Tenho pena de seus filhosse vc tem ou tiver filhos.. !
    Se ele realmente esqueceu, não tenho conhecimentos e não posso julgar… mas que ele ta se escondendo da sociedade ele tá…

Comente