Uncategorized

PEC obriga secretários
a prestar contas a cada
seis meses

lemos

O deputado estadual Professor Lemos (foto), do PT, protocolou hoje a PEC (Proposta de Emenda à Constituição) que obriga os secretários estaduais a comparecer, a cada seis meses, às respectivas comissões permanentes do legislativo para prestar contas das ações e programas. A PEC também é assinada pelo deputado Valdir Rossoni, do PSDB, autor de um projeto de lei semelhante.

“A população e os deputados poderão avaliar se as políticas públicas estão atendendo o interesse público, corrigir rumos e garantir se os recursos das secretarias estão bem aplicados”, disse Lemos.

10 Comentários

  1. Não quero defender os secretários, muito pelo contrário, pois eles precisam mesmo prestar contas ao povo. Mas quando uma PEC desta sai da Assembleia é preciso pensar um pouco. Pois por lá, as coisas também não são explicadas e olha que eles foram eleitos pelo e os secretários nomeados. Eles, na realidade teriam der prestar contas apenas para o “seu” governador, não é mesmo?

  2. QUEM TE VIU, QUEM TE VÊ, PROFESSOR LEMOS. QUANDO ESATVA NO SINDICATO ERA AQUELA APARENTE RADICALIDADE. SE ALGUÉM TIVESSE GRAVADO O QUE VOCÊ FALAVA DO ROSSONI. AGORA JÁ AMIGUINHOS ASSINANDO PROJETOS JUNTOS. DE FATO TEM RAZÃO QUEM DIZ QUE O PODER REVELA!!!!!!!!!!

  3. Essa prestação de contas não pode ser a cada três, não. São intervalos menores dá menos espaço para as Bandalheiras que cada vez são mais. Por outro Lado, os Senhores eleitos, como o compromisso com os seus patrões (O Eleitor) sim vossos patrões, devia ser Maior. que tal prestar contas do que fazem mensalmente. E para variar fazer algo.

  4. Maravilhosa Pergunta Responder

    Mas não foi a Assembléia Legislativa de São Paulo que promulgou uma Emenda à Constituição Estadual sob a liderança de Campos Machado?
    Não foi no mês passado?
    Não foi uma cópia do projeto paulista?

  5. -Acho que o Lemes esta correto com essa PEG, mas também devia divulgar os gastos de seu gabinete aos eleitores todos meses e até agora não tenho informação do que ele esta fazendo com verba do gabinete, e nem quem são seus assessores.

  6. Nem tudo que “lemos” é verdade, este Sr. veio aqui em Cerro Azul, junto com outros do Requião, dando uma que defende a badeira da Educação, no evento para CONAE 2010 pré-estadual, e claro veio tambem para fazer cortesia com o chapéu dos outros, numa inauguração do Centro Comunitário, que ele nem sabe que fez a doação do Centro, entrou numa aqui da prefeitura, mal ele sabe que o local foi apenas cedido para o evento, por que a prefeitura marcou o evento e não tinha onde receber o pessoal, e que ali quem conseguiu a obra foi o Conselho da Comunidade. A festa foi muito bonita, mas estes politicos tem que aprender a não fazer discurso sobre o que não sabem.. Fabio agora um pedido para o senhor, por favor coloque este comentário, acho que não esta ofensivo a ninguem, apenas a verdade…. apesar de ser outro assunto, mas é o espaço que econtramos para falar. Um abraço.

  7. O Professor Lemos está correto. Sua postura na Assembléia Legislativa tem sido exemplar.

    Diferente de outros “deputadinhos” que vivem de pires na mão negociando nos bastidores, o Professor Lemos demonstra altivez e firmeza na defesa dos interesses da educação pública, dos servidores e da classe trabalhadora.

    Vida longa ao seu mandato, que muito nos honra!

Comente