Uncategorized

Depois de Gomide,
PMDB quer defenestrar
os petistas

Deputados do PMDB, entre eles Waldyr Pugliesi, aplaudiram a decisão de Requião de demitir Ricardo Gomide da Paraná Esportes. Gomide era tido como quinta-coluna nas hostes do governo, pois vinha se aproximando do prefeito Beto Richa e do PSDB de Valdir Rossoni.

Agora, os deputados do PMDB querem a mesma atitude em relação aos petistas que, segundo eles, “têm as benesses de aliados e se comportam como traíras, reunindo-se às escondidas com o adversário Osmar Dias, do PDT”.

O líder do governo Requião na Assembleia, Luiz Cláudio Romanelli, comenta que “apenas o deputado Pedro Ivo Ilkv se comporta como verdadeiro aliado na bancada do PT”.

21 Comentários

  1. O buraco no caso do PT é bem mais em baixo. O Partido ta no poder e pode influir junto ao governo federal de forma negativa atrapalhando requião – Requiao precisa mais do PT do que o contrario – um rompimento seria pior para o ducce – corre a boca pequena que em Julho o alto comissariado petista se reúne para por um ponto final no casamento com requiao – e vai partir com tudo de borduna e tacape para cima do ducce.

  2. Só umas perguntas. Será que alguém já ouviu por aí falar em DIGNIDADE? Será que alguém aí sabe o que é Competência? Honra? Pois é, é com esses “defeitos”(porque os adjetivos acima não parecem ser conhecidos pelos dirigentes do Paraná) que se ganham eleições quando os candidatos teem essas qualidades eles a emanam e as pessoas percebem. Canalhice só demonstra o que está para vir. MAIS PORCARIA.

  3. Deveria ser dado os nomes aos bois. Quais deputados do PMDB ? Aqueles que estão conversando quase diariamente com o Beto ou os que procuram o Osmar para dizer que eles o apoiam, e que o Pessuti não tem nenhuma chance ?
    Será que vão expulsar o prefeito da Lapa e o Secretário Arruda, que também foram conversar com o Osmar ?
    E vão expulsar o Mauro Moraes, que está junto com o Beto todos os dias, o dia todo ?

  4. duvido que o PMDB aqui do Paraná peite o PT. duvido. ainda mais esses dois deputados o Waldir e o Romanelli, que logo logo o governador Mello e Silva vai virar as costas para eles.

  5. O Requião não precisa tanto assim do PT para se eleger senador, mas o PT realmente precisa dos votos do Requião para eleger a Dilma, estamos falando aqui de Requião.Em relação a retaliação ao governo do PMDB quem mais perde é o estado e os paranaenses e não o Requião, ou seja um corte nas verbas federais por parte do PT aos programas sociais aumentaria mais ainda a vantagem de Serra aqui no Parana.As ultimas eleições municipais mostraram que o PT baixou e muito a sua votação em todo o estado.Quem tem que se definir e realmente seguir seu caminho é o PT.E é comum encontrar militantes e dirigentes do PT em encontros do PDT.

  6. Macacada Pmdebista Reply

    VÃO MORRER TODOS ABRAÇADOS. É O FIM DO PMDB NO PARANÁ. JÁ VÃO TARDE!!!! Líder de governo que fura pedágio… governador se comportando como a MAria Louca…sobrinhos atropelando e matando no trânsito. ATÈ QUE ENFIM!!!! VÃO-SE TODOS!!!!

  7. Até parece fim de feira com as xepas esparramadas por tudo quanto é lado!

  8. COMENTARIO DE UM IMPORTANTE LÍDER DO PC DO B, AQUI NA CÂMARA, FURIOSO COM A DEMISSAO DE RICARDO GOMYDE PELO GOVERNADOR REQUIAO, É DE QUE A CUPULA NACIONAL PATROCINARÁ A CANDIDATURA DO MOÇO AO SENADO, PARA ENFRENTAR A FÉRA. JÁ ANDARAM ATÉ ENCOMENDANDO PESQUISA DE OPINIÃO PARA MEDIR A POSSIBILIDADE, DIANTE DA REPERCUSSÃO DO FATO….

  9. Não é verdade. Eles são e serão aliados contra os neos. Fiquem tranquilos. E soma-se a esse barco o Osmar Dias que entendeu o projeto de governo dos trabalhadores.

  10. A que ponto o PT chegou hein? Está rastejando para pegar ao menos uma rabeirinha para dar palanque para a dilmah.
    E Requião não perde nada se dispensar as bocarras do PT, pois ele sabe que em 2010, precisará é do apoio do Serra.

  11. Tem uns merda de vereador , não sei de onde, acho que de Toledo, que na última eleição foram usados pelo Requião pra acabar com a candidatura do Osmar, metendo o cassete no vice dele. O que o PT tá colhendo agora é a retribuição que o Requião oferece para os “companheiros” que o ajudaram a elegê-lo.

  12. JOÃO KASSAB Reply

    POLÍTICA SE FAZ APENAS DE UM LADO. NÃO HÁ COMO FICAR COM OS PÉS EM DUAS CANOAS POIS SE ELAS SE AFASTAREM UM POUQUINHO, SE CAI DENTRO DO RIO E SE MORRE AFOGADO. TEM-SE QUE TER UM LADO SÓ. FIDELIDADE É A PALAVRA. ALGUÉM AÍ JÁ HOUVIU FALAR DISSO? OU MELHOR, NÃO SE SERVE A DOIS SENHORES AO MESMO TEMPO.

  13. O PT do Paraná nunca chegou a existir de fato, até teve alguns lampejos. O PMDB nativo, acaba de ser detonado pelo rei do nepotismo, que com sua verborragia errática, sua arrogância, prepotência e desmandos, não deixa crescer outra liderança que não a sua. Quem percebe isto, cai fora cedo, maior exemplo, os irmãos Fruet. Os que ficam todos já sabem, são os inclassficáveis.

  14. EU SEI QUE É DIFICEL DEFENDER O GOVERNADOR SR. REQUIÃO, NESSE MOMENTO CONTURBADO DA POLITICA PARANAENSE,,,,,MAS QUE O HOMEM FEZ ISSO NINGUEM PODE CONTESTAR,,,,É CLARO QUE NEM ELE NEM OUTRO GOVERNO QUALQUER,,,,,NUNCA JAMAIS IRÃO SATISFAZER OS PEDIDOS DO POVO ….QUE SÃO TANTOS,,,MAS PELO QUE EU VI NA PRAIA DO PARANA 80.% DO ESGOTO JÁ ESTÁ PRONTO E FUNCIONANDO….O QUE PARA NÓS VERANISTAS …E MORADORES…É UMA COISA PRIORITÁRIA,,,,,,PARA Á SAUDE….,

  15. O PMDB quer defenestrar os ditos traíras de outros partidos?!
    Ora porque o partido o do Caudilho do Iguaçu não começa a fazer isso com os parlamentares do partido, tais como Mauro Moraes e Stephanes Jr., que apoiam expliciamente o prefeito Richa?
    Às favas partidinho fisiológico!

  16. José Siqueira Reply

    Estive refletindo e cheguei à conclusão de que PC do B nacional e o local deveriam refletir sobre a ruptura ou não, já que está mais do que colocado e provado que o problema é com o Gomide e não com a agremiação, e este sempre foi da cota do próprio Requião.

    Acredito ser precipitada a atitude de ruptura e na política não podemos nos deixar levar pela emoção.

    O Gomide não quer sair sozinho e por todas as maneiras tenta criar um fato maior, como se o problema fosse com o Partido e não com ele, já que foi ele o responsável pela crise, tanto do ponto de vista administrativo como político, já que as imagens mostram claramente a sua tentativa de envolvimento com o PSDB e a auditoria do TCU são realidades incontestes.

    Calma nas atitudes e caldo de galinha não faz mal a ninguém!

Comente