Uncategorized

PT flerta com Osmar Dias e põe em risco 500 cargos no governo Requião

romanelli-pmdb-3

Não há engov habilitado a desopilar o fígado dos deputados do PMDB que apóiam Orlando Pessuti para o governo e vêem o aliado PT em nexo explícito com o senador Osmar Dias, do PDT, considerado inimigo de estimação do governador Requião.

Para o líder do governo, as últimas votações na Assembléia, inclusive a da fixação do aumento do salário do funcionalismo, revelaram que o PMDB não precisa da bancada petista para manter a hegemonia na Casa.

“Já o PT ocupa mais de 500 cargos no governo Requião, do primeiro ao último escalão, e não há notícia de que um petista sequer esteja disposto a largar o osso”, diz o líder do governo, Luiz Cláudio Romanelli.

34 Comentários

  1. A Câmara Municipal de Curitiba aprovou na tarde de ontem, por unanimidade, o título de Cidadão Honorário ao governador de São Paulo, José Serra (PSDB). Serra é apontado como um dos responsáveis pela legislação tributária que retém 2% de ICMS nos estados consumidores de energia, como é o caso de São Paulo, em detrimento dos estados produtores, a exemplo do Paraná.

    O Paraná perde a cada ano cerca de R$ 240 milhões por causa do governador tucano que, na Constituinte de 1988, liderou a bancada paulista para alterar a legislação tributária até então vigente no país.

    Estima-se que, de 1988 a 2009, o povo paranaense tenha perdido R$ 40 bilhões por causa do lobby do governador paulista. Parabéns à Câmara Municipal de Curitiba, que mais uma vez atuou como se fosse uma 5ª Comarca.

  2. Só aqui na Secretaria do Trabalho tem um monte de petistas. O Messias, o Sérginho Athayde, o Cruz entre outros. Adoram viajar, ganhar diaria e dar dinheiro para ONG amiga….Coisa que todo o petista adota. Ama de paixão….Mas já estão beirando a cerca do Osmar….

  3. Quando que o PT Estadual vai tomar uma atitude em relação à esses ataques? Ora, se não existe boa vontade das duas partes no projeto político que se afastem de vez. O que não dá é para ficar nessa ondinha que não leva à nada. Ah! leva sim, leva a militância dos dois Partidos à um estado de qustionamentos onde as respostas serão sempre evasivas, sem qualquer força de explicação. E isso, num momento em que uma campanha dificil se aproxima. Portanto um dos dois Partidos deverá tomar uma decisão definitiva tipo: Vou ou não vou!!!!!!

  4. Gervásio PTista… me responda… o que o Paulo Bernardo fez por Curitiba para merecer o mesmo título ? Por que voces não olham pro próprio nariz ?

  5. O PT, PDT e PMDB estarão engajados, em 2010, no mesmo projeto. Projeto que desenvolveu o presidente Lula, com apoio do PMDB e do PDT. Por isso tucanalha se contenham! Nós vamos continuar administrado para todos. No Brasil e no Paraná. Em tempos…O Osmar, a partir do governo Lula, mudou de ideia e por isso vamos apoia-lo na candidatura.

  6. Querem os tucanalhas dividir o PT, PMDB e PDT, mas não vão conseguir. Eles não tem projeto e por isso sofrem..

  7. O bom ar que perfuma, o ambiente do seleto clube do poder deste Brasil, tem o poder de destruir qualquer posição ideológica.

  8. Fábio
    Na verdade esses Deputados pseudo PMDB que apoiam o Pessutão, são todos BETO RICHA desde pequenos!
    Vivem tirando fotos com Beto Turista!
    Até o Lider do Governo.

  9. Isto é uma vergonha pra ambos e principalmente ao povo do Paraná , que não aguenta mais esta sacanagem no poder público, tratam o dinheiro como se fossem deles.

  10. Vigilante do Portão Responder

    Fisiologismo puro. A turma do PT é assim, enquanto foi conveniente participar do governo Requião, tudo bem, agora, de olho nas pesquisas, chegou a hora de desembarcar da canoa furada que é o governador.

  11. Vitorio Sorotiuk Responder

    Sem o PT no segundo turno Requião não teria sido governador em todas as vezes que foi candidato.

    1990

    Primeiro Turno

    Martines 1.130.162 votos
    Requião 1.076,177 votos
    Richa 678.402 votos
    Pizolatto 192.497 votos

    2.º Turno

    Requião 1.877.282
    Martines 1.489.172

    No primeiro turno Requião superou o Richa divulgando uma única folha de papel onde denunciava uma aposentadoria legitima de José Richa.
    Se isso era imoralidade, o José Richa pode ser considerado um trombadinha frente ao que se vê no dia a dia por aí.
    No segundo turno, do affaire Ferreirinha, teve o apoio de um setor dissidente importante do PT ( Vitório Sorotiuk e Mauro Goulart abriram baterias contra a direção que pregou o voto nulo ) e de parte do pessoal do José Richa.
    Isto é. O apoio do eleitorado do PT também foi importante para sua eleição.

    2002

    1.º Turno

    ALVARO DIAS 12 PDT 1.615.954 31.4%
    ROBERTO REQUIÃO 15 PMDB 1.347.289 26.2%
    BETO RICHA 45 PSDB 888.796 17.3%
    PADRE ROQUE ZIMMERMANN 13 PT 842.328 16.4%
    RUBENS BUENO 23 PPS 362.446 7.0%
    SEVERINO 40 PSB 47.897 0.9%
    GIOVANI GIONEDIS 20 PSC 26.556 0.5%
    PROFESSOR FIGUEIREDO 16 PSTU 5.517 0.1%
    CIRUS ITIBERE DA CUNHA 41 PSD 3.351 0.1%
    JAMIL NAKAD 28 PRTB 2.870 0.1%
    BISPO 56 PRONA 1.814 0.0%
    ABRAHÃO JUNIOR 36 PTC 1.495 0.0%

    2.º Turno

    Requião 2.681.811 votos 55,2% ( sem a máquina administrativa)
    Alvaro 2.180.922 votos 44,8%

    28/10/2002 – 08h44 da Agência Folha, em Curitiba. Roberto Requião atribui vitória a apoio do PT no PR No início da noite de ontem, o senador Roberto Requião (PMDB) atribuiu sua vitória à aliança com o PT no segundo turno.

    2006

    Primeiro Turno

    Roberto Requião 2.321.217 42,81%
    Osmar Dias 2.093.161 38,6%
    PT – Flávio José Arns 506.825 9,35%
    Rubens Bueno 437.689 8,07%

    Segundo Turno

    Requião 2.668.611 votos 50,1% ( com a máquina administrativa ) ( moralmente derrotado * e vitorioso nas urnas )
    Osmar 2.658.132 votos 49,9% ( derrotado nas urnas e moralmente vitorioso )

    Foi a vitória mais apertada de Roberto Requião. Após 4 anos de governo vence Osmar Dias por 10.479 votos. Perdeu em todos os grandes centros urbanos.
    Requião só se elegeu porque dos 506.825 votos do PT ( 9,35% do total ) a maioria dos votos do PT lhe deram a vitória.
    Rubens Bueno apoiou Osmar.

    * O comportamento de Requião foi o de um vitorioso derrotado moralmente. Basta analisar o seu discurso de posse.

    Integra da entrevista de 2002

    Roberto Requião atribui vitória a apoio do PT no PR 28/10/2002 – 08h44

    da Agência Folha, em Curitiba

    No início da noite de ontem, o senador Roberto Requião (PMDB) atribuiu sua vitória à aliança com o PT no segundo turno. Ele prometeu levar adiante promessas, como a redução de 40% do preço da energia a empresários paranaenses de pequeno porte. Afirmou esperar uma transição tranquila. (MT)

    Pergunta – O sr. já se sente o governador eleito do Paraná?
    Roberto Requião – Nós tivemos tranquilidade em relação ao resultado da eleição. Quando conseguimos fechar a coligação (de segundo turno) com o PT, o PPS, o PL, o PH, o PV e o PC do B, tivemos segurança da vitória. Daí para a frente era só uma questão de trabalharmos e colocarmos com clareza os programas de governo.

    Pergunta – Em que clima o sr. espera a transição de governo com Jaime Lerner?
    Requião – Tranquilo. Como ocorre em qualquer transição. Pretendemos conversar com o Lerner amanhã (hoje). Vou pedir a ele que paralise qualquer tipo de ação que surja dentro do governo que interfira na próxima administração, a começar pelo concurso de professores (que tem processo em curso).

    Pergunta – Seu adversário deu ênfase crítica a sua proposta de redução de 40% no preço da energia a novas empresas que queiram se instalar no Paraná. A proposta será mantida?
    Requião – Não tenho adversário. Tenho um competidor, um candidato que se opôs a mim. A proposta é mais do que possível. O Lerner fez isso com todas as multinacionais. Se o Alvaro tivesse estudado um pouquinho de direito tributário saberia disso.

    Pergunta – Depois de tantas farpas e trocas de acusações na campanha, o sr. acredita que terá em Alvaro Dias um senador aliado?
    Requião – Tenho certeza que o Alvaro deve estar arrependido do nível que ele levou à política do Paraná e que vai trabalhar junto com a gente. Inclusive trabalhar junto com a gente na recuperação da economia do Paraná.

    Pergunta – O sr. pretende tornar públicos os contratos que condenou no governo Lerner, como da instalação das montadoras e das concessionárias do pedágio?
    Requião – E você tem alguma dúvida? Esses contratos jamais poderiam ser secretos. A essência do ato administrativo é a publicidade. Vou publicá-los sim, no primeiro momento que os tiver nas mãos.

    Pergunta – Até que ponto o PT foi fundamental nesta virada do primeiro para o segundo turno?
    Requião – Até o ponto que nos levou à vitória.

    Pergunta – O fato de o PMDB estar sendo vencedor nos três Estados do Sul representa um novo PMDB emergente?
    Requião – Eu sou um peemedebista de coração petista. É a quarta eleição que apóio Lula. Diria que pode ser um sinal de que o PMDB nacional vai mudar e que vamos apoiar o governo do Lula, na transformação do Brasil.

  12. noelatt@yahoo.com.br Responder

    Em politica de politiqueiro é sempre assim, o Governo Requião era uma maravilha para o PT, agora com o Governo em baixa eles querem pular pro colo do Osmar que esta em alta, só já estão porque o Osmar ainda não definiu se quer os Petista na campanha dele já que sempre eles disseram cobras e lagartos do Osmar e agora querem apoiar ( em troca cargos porque já não vivem mais sem cargo esses Petista)

  13. Auri Antunes, tu disse “aqui na secretaria” as 11:18 hs…hum.
    Bom trabalho o seu que permite entrar em blogs para fazer comentarios.

  14. Adriana Munhoz Roch Responder

    por dignidade, o PT deveria sair do governo. Mas dignidade é coisa rara, né?

  15. Adriano Ribeiro Responder

    Se o PT possui 500 cargos no governo estadual, o PMDB certamente tem milhares de cargos no governo federal, e nem por isso, senhor Romanelli, eles largam o osso também.

  16. Luis Gringo. Voce e estes petistas tem que ter vergonha na cara e ir trabalhar no cabo da enchada. Só vivem mamando nas tetas do erario publico. Fora bando de chupa cabra…..Digo, chupa erario publico…..É o que voce, o Messias, o Cruz, o Sérginho são. Chupa erario publico…

  17. Vitório. Você tem razão. Como mostrou acima o PT sempre fez votações pífias e vergonhosas para governador. E teve como única saída se agarrar no cavalo vencedor para conseguir uns carguinhos. Parabéns pela analise e pela demonstração cientifica do fato. Porque não transforma numa monografia e apresenta no congresso do PT????

  18. Esse luis gringo fala muita besteira – talvez ele esteja usando um pc da câmara municipal – é do PT que só deu errado – o PT competitivo de curitiba – compete, compete e nunca ganha. Volta pro paraguay gringo lá sim vc é será felliz.!

  19. Ah sim, ia esquecendo…olha só o que o lula falou ontem:

    “E aí não tem santo”, disse ele, lembrando que “quando somos oposição, incentivamos invasão. Mas, quando viramos governo, queremos responsabilizar alguém pelo problema. Todo mundo aqui já fez uma passeatinha ou uma marcha. Mas não tem ninguém com coragem de avisar para aquele povo que o rio vai encher e vai deixar sem casa”, disse numa referência aos locais inadequados, como córregos, que são ocupados por barracos.”

    É a canalhice pura, o jeito pt de governar, não é luis gringo…

    E antes que vc ache que isto é mentira, dá uma olhada no site: http://osamigosdapresidentedilma.blogspot.com/2009/06/mandato-nem-acabou-e-ja-estou-com.html

    Vergonha…

  20. essa turma do PT realmente só fala mal dos outros, mas não larga o cargo.
    bando de gente que não sabe produzir.
    só mamar.

  21. EDUARDO TEIXEIRA Responder

    Ele que não mecha, com o nosso amigo Messias lá na Secretária do Trabalho. O Messias, juntamente com o Bohdan e o Braz são o trio de ferro da Secretária.

  22. Vitorio Sorotiuk Responder

    RM. Não será tese de mestrado. Será decisão política que o deixará em terceiro lugar na próxima eleição do Senado. Isto é: fora. Assim não mais estarás em meio àquelas más companhias tipo Jader e ACM que lhe forjaram a nova faceta políica quando no Senado.

  23. Tá certo o Romanelli, estes petistas querem mesmo é uma boquinha no governo, e estão apavorados com a idéia de ir para a oposição. Saiam fora, rápido petezada, viva o Beto Richa nosso futuro governador !!!!

  24. PT o partido da bravata. Não sou eu que digo isso, mas o petralha-mor: Lula
    O PT, dada a sua insignificância no plan regional (todos sabem que o partido oficial não tem vez aqui no Paraná), por óbvio, tende a aliar-se àqueles que estão na crista da onda, quando o Napoleão das Araucárias estava por cima, lá também estava a canalha petista. Agora, diante do naufrágio da nau requianista, o que fazem os ratos? Saltam fora, a procura de alguém mas promissor, no caso Osmar Dias. Essa gente asquerosa só não cai no colo do Beto Richa – o grande favorito ao governo do estado – porque não existe a mínima chance de os tucanos aceitarem isso, pois se houvesse tal chance lá estaria a petralhada, a exemplo de Ricardo Gomide (comunistinha de araque) “babando os ovos” do prefeito da capital.

  25. Auri Antunes, eu não trabalho em nenhuma Secretaria.
    Agora seria bom saber que faz um “funcionario publico” em horario de de trabalho(Quarta-feira, 10 de Junho de 2009 – 11:18 hs e Quarta-feira, 10 de Junho de 2009 – 12:20 hs) navegando por blogs.
    São estes blogs so de politica ou tb entra em aqueles sites hots onde tem moças de boas familias e poucas roupas?

  26. Parabens, Vitório por reelembrar o que sempre foi o PT, o negocio da maioria desse pessoal é fazer fisiologismo em troca de Cargos, quer ver um petista socialista se tornar capitalista, dê um cargo de comisão pra ele é só esse pessoal na Secretaria do trabalho.

  27. Luis Adolfo Kutax Responder

    Com os irmâos Dias sendo traídos e “fritados” por seus próprios pares partidários, com o PT não sabendo pra que lado corrre, e o Beto Richa sendo cercado de pessoas oportunistas tipo Gomide, e de tantos outros que irão arranhar sua imagem, resta o Pessuti, homem honesto, sensato, conciliador e aceito em todos os ambientes, em sua caminhada serena pelos municípios do Paraná.Quem é do interior e da roça sabe que o Pessuti representa bem este meio. SEGUE EM FRENTE PESSUTI´- FUTURO GOVERNADOR DO ESTADO DO PARANÁ.

  28. O ROMANELLI – BAIXA ESSE DEDO, TÁ ESQUISITO SEU GESTO NESTA FOTO. BEM OU MAL QUEM VAI ACABAR DESEQUILIBRANDO A BALANÇA SERÁ QUEM O PESSOAL DO PT ACABAR AJUDANDO…

Comente