Uncategorized

Em desagravo a Gomyde, PC do B rompe no sábado

logo_pcdob_gde

No sábado, uma reunião extraordinária deverá confirmar a saída oficial do PC do B do governo Requião, do PMDB. A entrega coletiva dos cargos que ocupa na administração estadual será um desagravo à Ricardo Gomyde, demitido sem aviso prévio da presidência da Paraná Esporte.

A reunião da direção do PC do B terá a presença do vice-presidente nacional Walter Sorrentino, informou a este blog o presidente Renato Rabelo, que considerou a atitude de Requião ofensa ao partido.

É consenso, na direção nacional, que o motivo real da demissão de Gomyde não é a sua aproximação ao tucano Beto Richa, mas a proteção que Requião dá à candidatura de seu sobrinho, João Arruda, a deputado federal. Arruda disputa uma das trinta vagas em área onde Gomyde tem bases eleitorais.

27 Comentários

  1. Avante Camaradas Responder

    Na verdade o PC do B se romper de verdade e partir pro ataque em cima do Kadhafi das Araucarias estará se firmando como Partido e não como Cartório. Será uma atitude DIGNA. Requiao se perder bases e ver seu discurso isolado na esquerda (MST, NACIONALISTAS, PT, PCdo B, etc,.,,) estará liquidado politicamente. …por que da outra banda (DEM, PSDB) ta cheio de lobos querendo destroçar a carniça que virou o seu governo.

  2. Luiz Carlos Prestes Responder

    Jogo de cena. (Gomyde, Joel e Milton) O Gomyde já está acertado com o Ministério do Esporte ou fará parte do governo do Luciano qdo o Beto sair, já que o Luciano é do PSB, partido aliado ao PCdoB. Qto ao joguinho de sair dizendo que não romperam com o Gov Requião, é mais um jogo de cena prá enganar o Pessuti já que na impossibilidade das primeiras opções, eles voltariam nos meses do Pessutão como governador.

  3. Olhem que bacana:

    Ricardo Gomyde – Presidente da Paraná esportes declara seu apoio total a Beto Richa como Governador

    Na última sexta-feira 29, antes da palestra no CRAS e do Encontro de Lideranças no CLUBE IPE, nosso Prefeito recebeu em seu Gabinete o ex Deputado Federal e filho da “nossa Terra”, Ricardo Gomyde. Ele fazia parte da Comitiva que acompanhava o atual Prefeito de Curitiba, Beto Richa. Vale resaltar que também participava deste grupo, o Deputado Estadual Valdir Rossoni, do PSDB.Gomyde reafirmou o seu compromisso com a cidade natal e relembrou momentos da sua infância. Durante o evento, o atual presidente da Paraná Esportes, foi aplaudido nos salões do Clube e lembrou: “Hoje estou aqui acompanhando o Beto. Em Curitiba, nas últimas Eleições para Prefeito, ele me venceu porque é, sem dúvida, mais experiente…em verdade, a nossa disputa acabou nos aproximando. Beto foi reeleito com uma votação espetacular dos Curitibanos! Ele é bom no que faz! Estamos juntos nesta nova caminhada. Beto Richa será, com certeza, o futuro Governador do Estado do Paraná !!!”
    Por Tiago de Freitas Siqueira – Departamento de Informática

    http://www.jacarezinhonanet.com/?sessao=noticia&noticia=4057

  4. COM A SUAS POSTURAS DÚBIAS TANTO O GOMIDE COMO O JOEL E O MILTON ROMPERAM COM OS PRECEITOS DO PARTIDO:

    CAPÍTULO XI –
    ATUAÇÃO DOS COMUNISTAS EM CARGOS
    PÚBLICOS DE REPRESENTAÇÃO DO PARTIDO

    Artigo 59 –
    A atuação dos(as) comunistas no exercício de cargos públicos, eletivos ou comissionados indicados pelo Partido, ou em funções de confiança do Legislativo ou do Executivo, em todas as instâncias de governo de que o Partido participe, constitui importante frente de trabalho e está a serviço do projeto político partidário, segundo norma própria do Comitê Central. Nesses postos, os(as) comunistas devem pautar a atividade de acordo com as normas e deliberações dos entes que integram, bem como das instâncias partidárias a que estejam subordinados(as), não podendo se sobrepor a elas. Os mandatos eletivos alcançados sob a legenda do PCdoB pertencem ao coletivo partidário soberanamente.

    Em tais funções os(as) comunistas devem empenhar-se por todos os meios para:
    a) defender e difundir a orientação política e as deliberações do Partido, aplicar as decisões emanadas do órgão de direção a que estão subordinados(as);
    b) zelar pelo nome do Partido, desempenhando suas funções com probidade, respeito à causa pública e aos direitos do povo, e delas prestando contas regularmente ao seu organismo;
    c) participar ativamente da vida partidária, por intermédio de seus organismos;
    d) empenhar-se no combate a práticas pragmáticas e burocratizantes próprias da atuação no seio do Estado vigente, manter hábitos, padrão de vida e laços sociais próprios de seu meio de origem;
    e) auxiliar o Partido, com seus conhecimentos, de dados e informações a que venha a ter acesso, a compreender a realidade e desenvolver soluções inovadoras para os problemas contemporâneos;
    f) efetuar as contribuições financeiras ordinárias e as especiais, referentes ao cargo que ocupam, conforme o artigo 9º deste Estatuto e as normas das direções partidárias.

    Artigo 60 –
    Os membros do Partido no exercício de cargos públicos eletivos ou comissionados indicados pelo Partido, devem manter sua militância nas organizações partidárias a que pertençam ou integrar um coletivo, nos termos do parágrafo 2º do artigo 34. Em regra, os(as) Presidentes do Partido não devem exercer cargos nos Executivos, salvo autorização expressa por parte da instância imediatamente superior; nesses casos, devem licenciar-se da Presidência.

    ELES ALÉM DE TENTAREM TAMPAR O SOL COM A PENEIRA FERIRAM O ESTATUTO, POIS OS PRESIDENTES NÃO PODERIAM TER OCUPADO CARGOS SE SE LICENCIAREM!

  5. Que resposta Gomyde daria a o grande Luiz Carlos Prestes,que sempre dizia precisamos de comunistas revolucionarios e não de oportunistas. Se Prestes tivesse vivo com certeza esse Gomyde já teria sido mandado embora para o Democrata, onde é seu verdadeiro habitat.

  6. Parabéns ao PCdoB. Partido digno age assim. E o Requião se ferrou. Achou que ia detonar o Gomyde e preservar o PCdoB e quebrou a cara. Ter um partido nacional com raiva dele vai dar trabalho, hein Bob Reck? Fala a verdade, errou feio hein?

  7. Adriana Rocha Loures Responder

    Quem falou foi o PRESIDENTE NACIONAL do partido, Campana? Então o Requião se deu mal mesmo. Vale se queimar desse jeito para eleger o sobrinho? Deve valer, para ele. Se a principal figura do pcdob falou isso, esses aí o requiao não pega mais. Agora é torcer para o PT também cair fora. Vai ser delicioso o requiao perder para o senado. Te cuida Pessutão. O negócio do cara é só a família. Não tem espaço para aliados e nem para gratidão. êta coração de pedra…

  8. Luis Adolfo Kutax Responder

    O REQUIÃO JÁ DEVERIA TER EXONERADO APÓS A ELEIÇÃO DOS PREFEITOS, POIS MESMO ESTANDO NUM BARCO JÁ TRABALHAVA DENTRO DE OUTRO, E QUEIRA OU NÃO, É UM TREMENDO OPORTUNISTA. DEVERIA TER PEDIDO EXONERAÇÃO E AGORA PROCURA FAZER EXATAMENTE O QUE APRENDEU: COLOCAR A CULPA NOS OUTROS…

  9. Pelo jeito os caras compraram briga nacional. Vai dar xabu isso aí, quaquaquá. Gomide, pega o Ducci e montem o palanque Dilma – Beto.

  10. Minha nossa quanta Viagem. quer dizer que o partido se faz apenas com a ocupação de cargos, que os militantes devem “negar” este extraordinário governo pq o gomyde não mais ocupa cargo nele ? até onde eu sei apenas os tres patetas estão tomando esta atitude…Claudio Ribeiro, Elieuton, Arilton, Dodô, Nelo, Laura e etc, não vão abandonar nada.

  11. AGORA O LEITE DERRAMOU.
    NAO TEM COMO SE CURVAR AO REQUIAO.
    ELE AGORA QUE NAO SE ELEJA NEM PARA VEREADOR..
    VAMOS MAIS QUE DAR TIRAR VOTO DELE , ELE AINDA NAO CONSEGUIU ATRAVES DAS PESQUISAS SENTIR A GDE REJEIÇAO , DELE E OS POUCOS APOIOS ESTA PERDENDO.
    VAMOS SER SINCERO NINGUEM GUENTA MAIS .
    ATE TEVE ALGUNS ACERTOS , NA MAIORIA, UM GOVERNO TRANCOSO AS COISAS NAO ANDAM, TA NA HORA DEMUDANÇA.
    HE HJ A MUDANÇA SE CHAMA BETO RICHA, SOU FILIADO DO PCDOB A SEIS ANOS SEMPRE VOTEI NO REQUIAO, MAIS AGORA BASTOU.
    SE NAO RECONHECERMOS NO GOMYDE NOSSA MAIOR EXPRESSAO DE VOTOS DO PARTIDO, ESUQEÇA O PARTIDO NAO EXISTE.
    FIRME GOMYDE ESTAMOS COM VC.
    LEMBRA DESSA FRASE.

  12. Se saírem mesmo do governo, parabéns! Normalmente os caras ficam bravos e depois se acertam. Agora, se entregarem mesmo os cargos, ganham moral.

  13. João Arruda sempre foi sincero e nunca escondeu nada de ninguém.

    Já o Gomide eh fácil saber qdo ele está mentindo… qdo ele mexe os labios.

  14. Um amigo meu que conhece o sobrinho do Requião me contou que o PCdoB não sai. Tão dando cargos para os caras…

  15. Leonidas Miroloswic Responder

    Se o joão Arruda é um sujeito sincero, ele que diga como foi o carteiraço do tio Roberto quando daquele terrível acidente quando morreram duas moças!

  16. Leonidas.
    Não conheco o João Arruda pessoalmente, mas pessoas que conhece dizem que ele é um otimo articulador no PMDB, e tem bala na agulha para ser candidato a deputado, sobrinho do Requião e gero do J.Malucelli, com essa dobradinha acho que istrutura não vai faltar na campanha.

  17. Que esse partido insignificante entenda que, se não for pelas mordomias distribuídas por simpatizantes de outros partidos que estão no poder. ele mesmo desaparece. Há muito o PCdoB deixou de representar qualquer coisa importante no país. Só não vê quem não quer.

  18. valdeci de Oliveira Responder

    o Governador deve estar desesperado, pois a seu sobrinho Arruda esteve em reunião na fazenda do Ex-Prefeito Ademar de Barros em Jaguariaíva, amigo e aliado politico do maior adversário de Requião na Assembleia o deputado ROSSONI, a mesma ala politica que sempre apoiou
    Rossoni é a que vai apoiar Arruda será que teremos uma dobradinha entre PMDB e ROSSONI. ESTE FILME EU JA VI.

Comente