Uncategorized

O pior cego

osmar-dias-e-beto-richa

Só não vê quem não quer. Entre eles o senador Osmar Dias, que ainda aguarda o apoio do PSDB como um cego que espera o guia que se escafedeu com a coleta de óbolos.

Os tucanos terão candidato e tudo aponta para Beto Richa. O prefeito de Curitiba é o favorito nas pesquisas de opinião pública. Por isso mesmo é o indicado para disputar o governo do Paraná por nove de cada dez tucanos nativos. Se Osmar quiser continuar no papel de aliado dos tucanos deverá se resignar e aceitar a reeleição para o Senado com as despesas pagas como prêmio de consolação.

Se Osmar não vê, o PT enxerga e tenta tirar disso a sua saída para o ano que vem. Voltou a assediar Osmar Dias com todo o engenho e arte de que dispõe. Ao ponto de insinuar que abre mão de tudo nas majoritárias, desde que Osmar ajude a levantar um sólido palanque para Dilma Rousseff no Paraná.

Todas as correntes significativas do PT paranaense estão unidas depois de muito tempo. Pasmem. O ponto de clivagem dessa unidade petista é Osmar Dias. O chefe de gabinete do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, Gilberto Carvalho, acompanha de perto o quadro no Estado e garante que Lula está disposto a entrar com tudo na campanha em favor da eleição de Osmar Dias no Paraná.

Quanto a Requião e seu PMDB, a tigrada do PT conhece de outros carnavais e sabe que o oportunismo será a tônica do comportamento do governador e da sua parentela. Se Dilma Rousseff subir e demonstrar que pode chegar lá, Requião abandona o namoro com José Serra através de Orestes Quércia e embarca na candidatura da ministra. Sobre a bronca de Requião com Osmar por conta das rusgas da campanha de 2006, será esquecida rapidamente segundo as conveniências do momento, o que é a grande especialidade de Requião. Falta agora o PT convencer Osmar Dias de que o pior cego é o que não quer ver

26 Comentários

  1. OFF TOPIC:
    É QUE ME EMOCIONEI MUITO AO LER ESTA NOTÍCIA……CHUIF
    Trinta e sete dias após o fatídico 7 de maio, a família do ex-deputado estadual Fernando Ribas Carli Filho, apontado como o responsável pelo acidente que matou dois jovens naquela madrugada em Curitiba, segue em São Paulo e tenta retomar a rotina. Os pais do ex-parlamentar, Fernando – prefeito de Guarapuava – e Ana Rita, acompanham o jovem que continua em observação, mesmo após receber alta do Hospital Albert Einstein no último dia 6. “Estamos passando o trauma que a gente viveu, nos dedicando à família”, desabafou o pai.

    Na última quinta-feira, o casal aproveitou a tranquilidade do feriado de Corpus Christi na maior cidade de língua portuguesa do mundo e passeou por um dos cartões-postais: a Avenida Paulista. Mesmo assim, como contou o pai com exclusividade à Gazeta do Povo, são poucos os momentos de “folga”, pois a rotina de atividades de Carli Filho é intensa: “Além do repouso, os médicos também recomendaram que ele saia praticamente todos os dias do apart hotel onde estamos hospedados para se exercitar, além das contínuas reavaliações dos médicos que estão cuidando dele e, aos poucos, tentar retomar a vida”, revelou.

    Anderson Hartmann

    Ampliar imagem
    No feriado de Corpus Christi, Ribas Carli e a esposa, Ana Rita, andaram pela Avenida Paulista
    Questionado se Carli Filho gostaria de dizer algo aos paranaenses ou às famílias dos dois jovens mortos no acidente – Gilmar Rafael Yared, 26 anos, e Carlos Murilo de Almeida, de 20 –, o prefeito licenciado assegurou que tudo o que havia de ser dito, por ora, já foi dito: “Nossa prioridade neste momento é a recuperação do nosso filho. É claro que gostaríamos de voltar para casa: temos saudades do trabalho e das pessoas de Guarapuava. Mas o apoio da família é muito importante numa situação como essa”, enfatizou Carli, que está licenciado por mais 30 dias da prefeitura – cargo atualmente ocupado por seu vice, o médico Jorge Luiz Massaro.

    Ainda sobre o ex-parlamentar, o pai afirmou que o jovem não tem condições de conversar com a imprensa: “Enquanto ele não for julgado, não podemos dizer que está errado. Queremos que a justiça prevaleça”, afirmou.

    Carli Filho foi indiciado no inquérito por homicídio com dolo eventual (quando a pessoa assume um risco que pode resultar em perigo para uma outra pessoa).

  2. V.Lemainski-Cascavel Responder

    O PSDB e PT são como água e óleo. O Osmar ao aproximar-se do PT afasta-se do PSDB e de outras siglas. O PSDB procura engandecer e tornar o partido maior que seus estrelas, visto que Álvaro Dias, outrora mandatário, agora terá que se dobrar e reconquistar espaço.. Já o PT enfraqueceu o partido e está pendurado em algumas estrelas e tende ao ostracismo popular. Fortalecer os partidos gerará um saneamento político.

  3. Eu não vi Beto Richa favorito em lugar algum que renda votos nas urnas.
    O que há é o grupinho do PSDB no Paraná que não quer mais saber de Álvaro Dias. Mas, vamos e venhamos, somados todos eles, não dá voto nem pra ser elefante do circo.
    Além do que, convém atentar para um detalhe: as eleições são no ano que vem.

  4. Este é mais enrolado que bobina e como para o cargo de governador não ganha, ele sabe disso, fica enrolando a todos. Lembram de 2006, um dia era perna, no outro dor de cabeça e assim por diante…….

  5. O PT não tem nenhuma chance para o governo estadual, tanto como governador ou vice, eles sabem disso, então eles querem queimar o Osmar para Governador para eles tentarem um vaga para o senado, porque se o Osmar sair para senador, eles vão ficar a ver navios, sem a vaga no senado (Osmar e Requião), sem o governo estadual e sem os empregos de cabide dele…

  6. Gostaria de descordar do nobre escritor desse Blog pois acho q apesar do favoritismo exacerbado do infante Beto Richa o caro companheiro Osmar Dias tem o apoio do palacio do planalto e nas atuais circuntancias de 80% de aprovaçao do Sr Luiz Inacio acho pouco propavel que nem o mais otimista apostador nao vai entrar nessa queda de braço com a decisão palaciana de apoiar o Senador Osmar Dias.
    O Beto é um bom menino e tem uma copa do mundo pra tomar conta e cumprir o que prometeu a populaçao da nossa capital do estado Curitiba de que iria cumprir mandato e fazer de Curitiba a cidade de melhor qualidade de vida do Pais.
    Força OSMAR . melhores DIAS virão.
    E tenho dito.
    Guto Net

  7. a caravana Beto Richa Governador 45 não pára de crescer.é melhor o Osmar garantir mais 8 anos no senado e “pt saudações”, o Paraná pede Beto Richa Governador…..

  8. As direções do PT e do PT estão apavoradas com a possibilidade do Osmar sair candidato a senador e não ao governo, pois isto atrapalharia a tentativa de eleição da Gleisi e do Ricardo Barros ao senado, como também os deixariam sem alternativa ao governo para alavancar as candidaturas de deputados e a da Dilma a presidência.

    Eles, que não estão realmente preocupados com a real eleição do mesmo ao governo, olham o Osmar como se fosse um carneiro que só serve para ser tosquiado!

  9. Nao tem pra ninguem, a eleiçao de Curitiba vai se repetir no Estado, Beto Richa nao tem concorrentes vai vencer no Primeiro Turno, com todo o respeito ao Senador Osmar Dias.

  10. ATÉ AGORA O BETO RICHA ESTÁ SOZINHO NESTA DISPUTA, COM TODOS OS MEIOS DE COMUNICAÇÃO AO SEU LADO (DEVE SER PAGO POR ALGUEM?), MAS TUDO BEM, O BETO RICHA ATÉ AGORA CORRE LIVRE E SOLTO! MAS, MAS, DAQUI A ALGUNS MESES ELE VAI TER QUE DEIXAR A PREFEITURA E SER UM SIMPLES MORTAL NESSA DISPUTA, DAÍ O BIXO COMEÇA A PEGAR, POIS O OSMAR DIAS NÃO TÁ MORTO NÃO! BOM, É BOM O BETO RICHA ENTRAR DE TAMANCO ALTO QUE O TOMBO VAI SER BEM GRANDE!

    VIVA OSMAR DIAS!!!!!!!1

  11. Eduardo Teixeira Responder

    Essa imagem vai se repetir muito, o Osmar apoiando o BETO, para o governo. Não vai ter jeito, o BETO é o cara, e o Osmar vai ter que se contentar com a vaguinha no Senado.

  12. Beto não tem nada a perder o que pode acontecer é ele não ganhar a eleição para governador o que é dificil e fica na prefeitura como tava… e ganha nas proximas eleições..pelo amor a Gleisi do PT ainda não se enchergou que naum ganha pra nada..hora ela que va pra casa ou fique em algum ministerio com Lula porque aki no Parana ela não ganha pra nada

  13. em 90, as pesquisas apontavam Richa pai como imbatível. As urnas deram a este grande político brasileiro sua maior derrota eleitoral.
    é preciso ler além das pesquisas. analisar o quanto a exploração da saída antecipada da prefeitura pode ser prejudicial.

  14. primeiro arrume os banheiros dos terminais de ônibus de Curitiba que é a maior vergonha , não tem papel, não tem tranca, é simplismente um lixo, e ainda quero ver como vai ficar essa sujeira até 2014.

  15. juvenal polleto Responder

    O “homem pedra” deve ter fumado muito crack antes de comentar. Isso é que dá!

  16. Estão contando com o ovo, antes da galinha cantar. Cuidado, eleição não se ganha com postagens em blog, ou por desejo pessoal. Os escandalos de corrupção na prefeitura estão quietinhos, na campanha eles vão aparecer.

Comente