Uncategorized

“A crise não é minha, é do Senado”, diz José Sarney

O presidente do Senado, José Sarney, num discurso no Plenário, disse não ter culpa da crise e dos escândalos na Casa, nos últimos meses. Ele negou existir atos secretos e se defendeu das críticas.

37 Comentários

  1. O paí dele foi carpinteiro.
    Vejam a cara de páu do inocente do Sarney.
    Coitado do Brasil.
    Renuncie malandro

  2. Este senhor da foto já foi presidente do senado anos anteriores, agora vem com este jogo de cena, em qualquer pais sério ou renunciaria ou estaria prestes a se suicidar, este não, cara de pau vai falando besteira e achando que todo mundo é idiota…..

  3. RELATORIO FINAL Responder

    O inventor do congelamento de preços pensa que da mesma forma que ele auxiliou o país a explodir numa inflação de quase 100 por cento ao mês, depois cercou o maranhão oligarquicamente falando e se não bastasse foi até o amapá para se eleger posteriormente, um absurdo. Agora para completar a ópera comprou o senado, criou centenas de cargos e diretorias e quer toda sua família bem empregada. Por favor pessoal, até quando vamos engolir isso? Talvez seja a hora de refletirmos seriamente e concluirmos que chegou a hora. sim chegou a hora de pararmos de sofrer e realmente buscarmos nossos direitos, uma melhor distribuição de renda, menos impostos. CHEGA DESSAS MÚMIAS, EMBUSTEIROS, VISIGODOS, PIRATAS, URÚBÚS, SATINCLANFAS, POSSUÍDOS………

  4. Eu iria escrever algo aqui tão logo vi o discurso do Sarney no Senado, mas o “Relatório Final” acima traduziu à perfeição meu sentimento de asco diante da patética cena protagonizada pelo velho coronel do Maranhão ! Concordo com o “Relatório Final” e permito-me complementar traduzindo, curto e grosso, o que o Sarney disse nas entrelinhas hoje :
    – que ele está acima das Instituições, acima da Lei, acima do bem e do mal, acima de qualquer julgamento, simplesmente por ele ser o José Sarney, um dos PIORES presidentes que o Brasil já teve.
    – que não só ele, mas todo o Senado está PODRE, corroído, corrompido, caracterizando uma verdadeira crise institucional. É mais ou menos com um câncer que se detectato precocemente pode ser extirpado sem comprometer o restante do organismo. Mas que se deixado lá, acaba fazendo metástase e tomando conta do organismo inteiro. É assim que vejo nosso Congresso (Senado E Câmara Federal) hoje : como um organismo vítima de um CA com metástase em fase terminal.
    Por essas e outras que defendo por vezes eutanásia. No caso, uma espécie de EUTANÁSIA INSTITUCIONAL, em que a população brasileira, ou a NAÇÃO brasileira, poderia “matar” de vez o organismo contaminado, simplesmente apoiando o FECHAMENTO DO CONGRESSO.
    Gente… até quando ? Já esqueceram do escândalo das passagens aéreas ? dos mensalões ? do nepotismo ? dos escândalos que se sucedem interminavelmente …?
    Vamos dar um chega, vamos dar um BASTA !

  5. “A Crise não é minha é do Senado”, desculpe, é minha. INCOMPETENTE.E de Autocertifica como tal. Quem é o Presidente desse chiqueiro? sou eu por acaso? Tenha em toda a sua vida públia a mais honrada das atitudes, uma atitude de Homem, é sei que é difícil, mas eu lhe digo o que fazer RENUNCIE PALHAÇO.

  6. Tenho que voltar. Algum dia, alguém já viu um incompetente assumir seus atos de “bravura”, ou sequer se importar com eles? claro que não, isso porque para o INCOMPETENTE, incompetência não é problema, desde que possa arranjar alguém para ser o culoado. e lá tem uns 500 desocupados então ele pode escolher uma meia duzia para culpar toda a semana e mesmo assim ainda vai haver descontentes. Sarney ISSO É UMA VERGONHA. Se não quer reninciar, não renuncie, seria nobre demais para partir de si, mas então se esconda, desapareça, caia no esquecimento, porque realmente aqui cabe aquela velha história do filmes americanos:”e daqui para a frente tudo o que disser poderá e será usado contra si” Claro um presidente da bandalheira, e não sabe que as coisas acontecem. Tá fazendo o que ái? Bem também não é de Admirar, afinal o acecla do “outro” lá, foi encontrado com a cueca chei da Dólares e também ninguém sabia de nada. Nem o contribuinte sabe ao certo onde terminaram esses US$. Mas há coisas novas para se falar, não é mesmo. Há Sr Sarney, já que vai ficar por aí mesmo e que o Sr. é “Otoridade” use o direito que lhe conferiram e viabilize já a instalação da CPI da Petrobrás… Seria um pontinho a seu Favor.

  7. Se com o Sarney a imprensa tá tratando assim, imagia a hora que pintar o sobrinho do Requião por Brasília? CASSAÇÃO!!!

  8. Atos Secretos.

    Em nossa cidade deve estourar em breve um desses atos secretos, pois no gabinete do senador Osmar Dias(urso banda) esta nomeado o eterno secretario que passou pela administração do Teruo, Deusdete e Mauricio.Amigo particular de Osmar, Zé Edegar coordenador de varias campanhas todas derrotadas e ex-prefeito da cidade Querência do Norte.
    Nomeado lá e morando em Paranavaí.

  9. Fiquei tocado, comovido e emocionado com tamanha desfaçatez deste cidadão que um dia herdou a Presidencia da Republica!! cada dia mais tenho vontade de fazer aquele adesivo pra não REELEGER mais NINGUÉM neste Brasil, chega de caras de paus, sem vergonhas que só fazem e só agem em beneficio proprio! há de se dar um BASTA nisso!!!

  10. È uma canalhice só, tanta coisa à dizer mas não sei como iniciar um comentário a respeito dessa nova safadeza paga com dinheiro do povo, isso a mim irrita profundamente, fico impaciente, razão pela qual não consigo formatar um comentário sôbre esse desmando bem como em relação ao discurso dessa coisa ruim da política brasileira.

  11. Na eleição de para presidencia do Senado José Agripino (RN), líder do DEM, fez uma defesa sucinta da candidatura de José Sarney, dizendo que ele representaria “equilíbrio” para o país.
    Esta ai o equilibrio que o Agripino queria.
    Alias o seu filho, o empresário Fernando Sarney, é alvo de investigações da Policia Federal na Operação Boi Barrica. Sua empresa é suspeita de formar caixa dois utilizados nas eleições de 2006.
    Que se pode esperar de um politico que em 1971, foi eleito Senador pela Arena. O partido dava sustentação à ditadura militar. Com o fim do bipartidarismo, a Arena virou PDS que virou PFL que virou DEMO.

  12. completando luis gringo. AGORA O SAFADO È PMDB, E ALIADO DO LULA.ESSE FIO DUMA È…, COBROU O EMPRÈSTIMO COMPULSÒRIO, E SELO PEDÀGIO, O CONGELAMENTO DE PREÇOS, A INFLAÇÃO 90% AO MÊS. UM MODELO DE CORONELISMO E APROPRIADOR DO PATRIMONIO PÙBLICO. COLOCARAM A RAPOSA P/ TOMAR CONTA DAS GALINHAS..ESTAMOS CADA VEZ PIOR COM ESSE DESGOVERNO FEDERAL

  13. Sem bigode,desculpa mais vc esta errado,o PMDB do Sarney tem votado contra o Governo, ele disputou o presidencia com o Senador Viana.

  14. Não como pode colocarem um cara como esse devolta no topo do cenário politico! Só poderia ser nesse chiqueiro chamado SENADo FEDEREL.

    Fechem essa MERDA JÁ!!!!
    FORA SARNEY!!!
    CADEIAAAA NELE!!!

  15. RESUMINDO. SARNEY É A ESSÊNCIA DE TUDO QUE HÁ DE CORRUPTO, PODRE, CRETINO E NEFASTO NA POLÍTICA BRASILEIRA.

  16. Otimismo, pessoal !!! Esse patético senhor já tem 80 anos, assim, com um pouco de sorte, só precisaremos aguentar o atraso, a arrogância e a incompetência dele por mais uns 20….

  17. Em parte o Sarney tem razão a culpa é do senado pois foram eles os senadores que o elegeram para presidente da casa, agora a única solução é nos eleitores analisarmos friamente quem devemos colocar lá e isso será possível em 2010, por isso meus amigos vamos com cautela e sabedoria, e fora esses lixos da democracia.

  18. VAMOS FECHAR O CONGRESSO. SIMPLES ASSIM : FECHE-SE AQUELA M… TODA LÁ ! TALVEZ SE SACRIFIQUEM UM OU OUTRO HONESTO… UM OU OUTRO… TALVEZ…
    MAS É MELHOR SACRIFICAR UM OU OUTRO EVENTUALMENTE, DO QUE DEIXAR AQUELA CORJA SACRIFICANDO TODO O POVO BRASILEIRO…
    PELO FECHAMENTO DO CONGRESSO , PELA REFORMA POLÍTICA E ADMINISTRATIVA, PELA TOMADA DE VERGONHA NA CARA, BRASILEIROS E BRASILEIRAS !!!

  19. Esse cidadão brasileiro, que se espelha em sua biografia para se defender, como se ela fôsse uma pérola -sua familia rica e seu Estado miserável- que é Senador pelo Amapá,mas que mora e vive no Maranhão, deveria ter um mínimo de dignidade e RENUNCIAR. Será que seu partido, o PMDB,aprova seus atos? Nas próximas eleições veja bem em quem vai votar, a que partido pertence, pois só assim nos livraremos desse tipo de gente.

  20. Coitadinho néh?! chegou a tremer e tomar comprimidinho…..até parece que convence alguém……Olha acordar com o frio que tem feito esses dias, e ver no noticiário um safado desses dando uma de “João sem braço”…..é de lascar!

  21. Pior que tenho que concordar com ele. A culpa não é só dele mas de todos os Senadores e inclusive dos Senadores do Paraná.
    Tem um senador que falou quando asumiu uma investigação no senado que aquela CPI não acabaria em Pizza, e realmente não acabou em pizza mas sim em Churrasco.

  22. Precisa haver uma envestigação em todos os gabinetes do senado, ai apareceria sujeira de muitos senadores.
    Pelo que falam no dos dias não tem nada de errado.
    Os do Paraná são onestos, sérios, só falam a verdade, são competentes, dedicados, preocupados com o bem do Brasil e do Povo Brasileiro…

  23. SYLVIO SEBASTIANI Responder

    Meu grande amigo, ex-deputado federal Helio Duque, escreveu um artigo com o titulo “Boi-bumbá no Senado.Assim inicia:Há séculos o Padre Antonio Vieira, em notável sermão, proclamou:”No Maranhão até o céu mente”.Mais adiante ele diz que o jornalista Sebastião Nery, por sinal nosso amigo, na “Tribuna da Imprensa” sumariou a realidade que sintetiza o feudo maranhense da familia Sarney: 1. NO MARANHÃO, PARA NASCER, MATERNIDADE MARLY SARNEY. PARA MORAR, VILAS SARNEY, KIOLA SARNEY OU ROSEANA SARNEY. PARA ESTUDAR, ESCOLAS JOSÉ SARNEY, MARLY SARNEY, ROSEANA SARNEY, FERNANDO SARNEY E SARNEY FILHO”. 2 PARA PESQUISAR, PEGUE UM TAXI NO POSTO DE SAÚDE MARLY SARNEY, E VÁ ATÉ A BIBLIOTECA JOSÉ SARNEY, QUE FICA NA MAIOR UNIVERSIDADE PARTICULAR DO MARANHÃO, QUE O POVO JURA QUE PERTENCE A JOSÉ SARNEY.PARA SABER NOTICIAS, LEIA “O ESTADO DO MARANHÃO, LIGUE A TV MIRANTE OU AS RÁDIOS MIRANTE AM E MIRANTE FM,, TODAS DE JOSÉ SARNEY. 3. SE ESTIVER NO INTERIOR, LIGUE UMA DAS 13 REPETIDORAS OU UMA DAS 35 EMISSORAS DE RÁDIO, TAMBÉM TODAS DO MESMO JOSÉ SARNEY. PARA SABER DAS CONTAS PÚBLICAS, VÁ AO TRIBUNAL DE CONTAS ROSEANA SARNEY. 4. PARA ENTRAR OU SAIR DA CIDADE, ATRAVESSA PONTE JOSÉ SARNEY, PEGUE A AVENIDA SARNEY OU VÁ À RODOVIÁRIA KIOLA SARNEY.LÁ, SE QUISER, PEGUE UM ÔNIBUS CAINDO OS PEDAÇÕES E CHEGUE AO MUNICIPIO JOSÉ SARNEY. 5. NÃO GOSTOU DE NADA DISSO. QUER RECLAMAR? VÁ AO FÓRUM JOSÉ SARNEY, PROCURE A SALA DE IMPRENSA MARLY SARNEY OU A SALA DA DEFENSORIA PÚBLICA KIOLA SARNEY.

  24. Fiquei tão revoltada com o discurso proferido pelo Sarney ontem na tv, que quase quebrei meu aparelho. Esbravegei de raiva. O Lilico estava do meu lado sem entender nada. Me olhou assustado, deu uma latidinha básica e saiu abanando o rabo.

  25. Gilmar Fernandes Responder

    Tanto o Senado Federal quanto a Câmara vem passando ao longo dos anos por uma séria crise antiética e corrupta. Com o passar dos tempos, os políticos foram se especializando em criar maracutaias que beneficiassem seus familiares e amigos. Implantou-se no Brasil a idéia de que estes políticos, por serem autoridades, estão acima do bem e do mal e estes, assim se julgam -vide discurso do Presidente do Senado José Sarney. Esqueceram que foram eleitos pelo povo para defender a Nação, mas o que se vê é apenas a defesa de seus interesses. A falta de ética é tanta, que se quer se preocupam com que o povo vai pensar. Precisamos com urgência repensar de que forma estamos votando e não mais nos deixar levar pelo discurso populista que estas pessoas em épocas de eleição fazem à população levando os incautos a acreditarem que são pessoas sérias e com interesse em ajudar o Brasil. Está na hora do povo parar de olhar para o próprio umbigo e fazer valer o seu voto e a sua voz para acabar com esta vergonha nacional. Devemos, enquanto cidadãos, exigir a renúncia destes pilantras ou então exigir que o Congresso Nacional seja fechado e estes usurpadores do dinheiro público sejam banidos da vida pública pra sempre.

  26. V.Lemainski-Cascavel Responder

    SARNEY:
    Ganhou a presidência – Um Fracasso
    Campeão da inflação – 80% ao mês.
    Plano cruzado – Estelionato político.
    Selo pedágio – um estelionato.
    Empréstimo compulsório – um calote.
    Eleição pelo Amapá – Um ato corrupto.
    Nomeações – Um escândalo.
    Dinheiro na conta – Não sabia.
    Escândalo no Senhado – Não é minha, é dos senadores.
    E o Lula o apoiou para a presidência do senado em detrimento de outro candidato do seu partido.
    Eta nóis…

  27. É interessante este nova categoria de cidadãos proclamada pelo Lula: a das pessoas não-comuns… ou seja, os ricos, os políticos que ocuparam altos cargos (no caso, o próprio Lula seria um destes) entre outros iluminados, ungidos pelo destino ou pela fortuna, como diria Machiavel… estas pessoas, digamos especialíssimas, estão acima da lei e dos homens, podem contratar parentes livremente, prevaricar tranquilamente, pois pertencem à uma classe imune… É abestalhante verificar que um homem como Lula, que veio das classes menos favorecidas, que costuma dividir o mundo entre UZRRICO e UZPÓBRI

  28. tenha esse tipo de mentalidade, mais cabível aos pobres-diabos que vivem sob a tutela dos coronéis tipo Sarney…

  29. CONCORDO COM O CURTO E GROSSO….O CONGRESSO É UM CÂNCER EM FASE DE METÁSTASE, QUE TÁ CORROÍDO, APODRECENDO AOS POUCOS…..E O CHEIRO DA PODRIDÃO POLÍTICA, MEU POVO, A GENTE SENTE HÁ KMS DE DISTÂNCIA….

    E PIOR DE TUDO, ESSE CÂNCER POLÍTICO NÃO TEM TRATAMENTO QUE DÊ JEITO…..
    QUE FECHAM AS PORTAS DO CONGRESSO….IRÃO MORRENDO AOS POUCOS…

    QUAL O SOFRIMENTO MAIOR PARA ELES? PERDER O RICO DINHEIRINHO QUE RECEBEM PARA ROUBAR DOS COFRES PÚBLICOS….

    CHEGA DE CORRUPÇÃO!
    CHEGA DE IMPUNIDADE!
    CHEGA DA PSICOLOGIA DO CAGAÇO!
    CHEGA DE CORONELISMO NESSE PAÍS!!!!

    O POVO BRASILEIRO MERECE RESPEITO!
    MERECE DIGNIDADE!

  30. SEM BOLSA ESMOLA Responder

    HEHEHEHEH LUIS GRINGO, GRINGO QUE EU SAIBA È PESSOA DE FORA DO PAÌS, E TEU ARGUMENTO PROVOU ISSO O DESINFORMADO AQUI È SUA PESSOA, OU VEJAMOS:

    QUEM È MINISTRO DAS MINAS E ENERGIA DO GOVERNO LULA????
    NÃO SABES NÈ..
    VOU TE INFORMAR, CHAMA-SE EDSON LOBÃO E POR COINCIDÊNCIA DO MARANHÃO ONDE O DONO DO ESTADO È SARNEY,FOI INDICADO PELO PMDB

    QUANTOS MINISTÈRIOS O PMDB TEM NO GOVERNO LULA EU REALMENTE NAO SEI, ALIÀS O LULA TEM MAIS OU MENOS 38 MINISTÈRIOS..

    ALIÀS O PMDB PARECE UMA BUNDA, VIVE RACHADO EM DOIS…

  31. Eu não entendo como o Brasil permite que uma pessoal que vive, teve seu desempenho político em outro estado pode se reeleger por outro. Dá no que deu, se for no amapá e ver o que ele fez pelo estado….imaginamos. Agora vem o Lula apoiar Ciro Gomes para ser governador de São Paulo, ahhhhhhh seu Ciro volta pro lugar de onde voce é, aqui na minha cidade voce não terá vez. Estes políticos estão brincando conosco.

Comente