Uncategorized

PSB pede cassação de Mário Roque no TRE

tn_620_600_marcelo_roque_190908

O diretório estadual do PSB protocolou hoje no Tribunal Regional Eleitoral ação na qual pede a cassação do mandato do recém empossado deputado estadual Mário Roque, do PMDB, por infidelidade partidária.

Roque, que assumiu na semana passada a cadeira de Luiz Fernando Ribas Carli, do PSB, disputou as eleições de 2006 pelo PSB, mas no ano passado migrou para o PMDB para disputar a Prefeitura de Paranaguá. Foi derrotado e agora corre sério risco de perder o mandato na Assembleia.

O atual primeiro suplente do PSB, Wilson Quinteiro, entrou com pedido de antecipação de tutela para ocupar imediatamente a vaga de Mário Roque.

19 Comentários

  1. Don Quixote. Reply

    Agora o ritual do processo de cassação está correto.
    O Severino do PSB, estava completamente equivocado quando quiz cassar o Mario Roque na condição de suplente.

    Suplente não é deputado, não tem mandado e se não tem mandato de deputado, não há o que se cassar.

    Agora o Roque poderá ser cassado sim, a não ser que ele tenha sido expulso do PSB, como se fala por aí.

    Caso tenha mudado de partido após a decisão do TSE que optou pela fidelidade partidária, e não tenha sido expulso, vai perder o mandato.

  2. Ano passado, ano de eleições, o TRE esbanjou autoridade cassando centenas de vereadores de pequenos municípios do interior.
    Cassava e dava ampla divulgação, através de seu site e da imprensa.
    O que se espera é que não existam dois pesos e duas medidas: cassação já!

  3. CHICÃO PARANÁ Reply

    MAS PELO MENOS O AGUA DE VINA DEVE FICAR UM MÊS COMO DEPUTADO.
    JÁ MELHOROU BASTANTE, DA ULTIMA VEZ, ESTEVE DEPUTADO POR UMA SESSÃO.
    O QUE SERÁ QUE ELA VAI EXPLICAR AO SEU ELEITORADO?!

  4. A justiça tarda, mas não falha!
    O destino do vermelho será decretado, pela competente e imparcial justiça eleitoral e conforme a vontade e o desejo de um bom parnanguara que sou o mandato do vermelho vai amarelar!
    Paranaguá merece isso e seu povo também, chega de velharia e raposas ardilosas no poder!
    Melhor desligar o aparelho enquanto ele agonisa…
    Este já vai tarde!

  5. Esse Severino é um velho gagá!!!
    Como pode um “burro” desses ser presidente de um partido politico? Como pode uma anta dessas ser candidato ao governo do meu amado Estado. Está certo que isso se chama democracia, mas por favor, vamos selecionar melhor, viu!!!

    O cara coloca os pés pelas mãos, sempre.
    Como disse o Don Quixote: Agora o ritual do processo de cassação está correto.

  6. INFELISMENTE É MAIS UM SEM VERGONHA DA POLÍTICA BRASILEIRA. MAS DAÍ. TINHA QUE CASSAR A ASSEMBLÉIA INTEIRA, OU MELHOR AINDA, FECHAR AQUELA JOÇA QUE NÃO SERVE PARA NADA E POR QUE NÃO, ABRIR UMA ESCOLA NO LOCAL, PARA O POVO APRENDER A NÃO SER BURRO DE CAIR NA LÁBIA DESSE TIPO DE GENTE.

  7. Esse Roque se aliou a Requião pra tentar ser prefeito. Não deu certo, aqui em Paranaguá Requião é considerado o maior mentiroso político do estado.
    Inventou então o tau vídeo no youtube.Tudo armação entre os Mello e Silva e Roque para, numa ultima cartada, tentar reverter a queda nas pesquisas e ter a prefeitura nas mãos da quadrilha.Agora, depois que a poeira abaixou, tentam ocupar mais um cargo ao PMDB.
    Se existe sujeira, se chama Mario Roque e Requião.

  8. Esse caso do Sr Roque não deveriamos estar comentando cassação de mandato e sim prisão direto…. Hein acho que esse ai tb tem um filho na politico……… Reage Paraná…….

  9. PARANAGUÁ DE TODOS Reply

    Todos esses que torcem contra o Roque,só podem ser os cargos comissionados do Baka, porque a verdadeira população de Paranaguá e do litoral estão torcendo pela permanencia do Roque,Baka espera para o ano que vem quando voce irá apoiar o Osmar Dias sozinho ,nem o teu vice vai te ajudar , e o Beto Richa vai ganhar de goleada.

  10. Para PARANAGUÁ DE TODOS.
    Acho q o comissionado é vc.Só pode.
    Parnanguara nenhum defende Requião e Roque. Se fosse assim, o seu ídolo já estaria na prefeitura…..não acha????????

  11. LITORAL DO PARANÁ Reply

    PARA O RICARDO
    Eu moro no litoral e não acredito que vc está torcendo contra o Roque , como o PARANAGUÁ DE TODOS

  12. Torço contra toda corrupção instalada no Paraná.Se vc defende isso, ou é parente, ou tá mamando.Ou as duas coisas ao mesmo tempo.

  13. LITORAL DO PARANÁ Reply

    Quem está mamando na teta do Baka com certeza é voce ,se estamos falando em corrupção aqui no litoral, Paranaguá está bem mau falada por causa da atual administração.

  14. Não prolongo discussão com gente q apoia Roque. Com certeza vc gosta de Renan Calheiros, Dilma, Lula e toda turma que poe a mão no bolso do contribuinte.
    Falando em Baka, nunca votei nele e não sou fã de sua administração, nem trabalho em departamento público. Mas vamos relembrar de todas as falcatruas do seu ídolo Roque?Q tau?

  15. Guardião do Paraná Reply

    carissimos Ricardo e Litoral do Paraná.
    Também sou do litoral do Paraná, tá certo que não sou da cidade comandada pelo Babaka que um dia foi governada pelo Roque, que vive no lodo da corrupção.
    Portanto, falar de um e defender o outro é chover no molhado, pois um foi o mestre do outro, portanto, são iguais.
    Quem nasceu primeiro o ovo ou a galinha???
    Uma pergunta que não quer calar.
    Mas tenho algo a comentar acho o prefeito de vocês um insuportavel, se acha o melhor de todos, boçal, arrogante, ecaaaaaa só de falar me dá asco!!!

  16. PARANAGUÁ DE TODOS Reply

    O litoral do Paraná precisa de um representante na assembléia não importa quem seja .

  17. É o Severino presidente do PSB tá louco para tirar o roque sabe o porque. Porque ele já acertou com o Quinteiro tres carguinhos no gabinete, pra filha dele e outros cupinchas que devolve o dinheiro. O Severino sempre foi gigolo de partido. Morreu o Miguel Arrais todos achavam que ele iria ficar orfão e o bicho não ficou. O Eduardo Campos o adotou e o mesmo continha jigolo do mesmo jeito. Falo isso pois tenho conhecimento de causa. Severino porque vc não volta para pernanbuco, lá não da p voltar pois o passado não é muito bom.

  18. Será que o Tribunal de Justiça Eleitoral através de seus Desenbargadores vai corrigir o que o advogado e deputado que tem sobrenome de Justos fez dando posse a Mário Roque. Acho que o Justus deve ser parceiro do Roque ou não é a favor da lei de fidelidade partidária. Pois, o próprio Roque em seu famoso video admite que deixou o PSB seduzido por Requião.

Comente