Uncategorized

Almirante Tamandaré lança gabinete do PRONASCI

A Prefeitura de Almirante Tamandaré lançou oficialmente, ontem, o GGI-M (Gabinete de Gestão Integrada Municipal), um instrumento de apoio ao município na gestão do Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania – PRONASCI.

O PRONASCI, que envolve a União e os estados, também inclui o município como protagonista da construção e execução de políticas públicas de segurança e aposta na prevenção como principal instrumento de enfrentamento do problema.

O Gabinete (GGI-M), vai estabelecer as diretrizes e prioridades das ações integradas de segurança pública no município. O Secretário Executivo do GGI-M em Almirante Tamandaré é Sandro Miguel Mendes – Superintendente de Planejamento e Gestão da Prefeitura Municipal.

4 Comentários

  1. Por falar em segurança pública: Fábio, você está acompanhando o que está acontecendo no SINCLAPOL? Ligue pra lá e pergunte ao interventor!

  2. EDUARDO TEIXEIRA Reply

    Parabéns ao Prefeito por essa iniciativa, Almirante Tamandaré está precisando muito, que sejam tomadas algumas medidas na área de segurança, não só pq o seu João, o cobrador de ônibus foi morto, mas pq a criminalidade aumenta cada dia que passa, e tudo isso voltado para as drogas. As Drogas tomaram conta da nossa cidade, está acabando com a vida de nossos jovens.

  3. Carlos Roberto Zilli Reply

    Novamente, o Prefeito Vilson Goinski merece aplausos. É sabido por todos que a responsabilidade pela segurança pública é do Estado porém, mais uma vez, o Prefeito de Almirante Tamandaré demonstra estar preocupado com seus municipes e propõe medidas sérias a fim de melhorar a segurança pública em Almiramnte Tamandaré, nomeando para para tal encargo ninguem mais experiente e capacitado do que Sando Miguel Mendes. Aquele mesmo cidadão que foi indevidamente e covardemente injustiçado por pessoas que pretendem que o Coronelismo impere. Tamandareenses, Almirante Tamandaré não é mais a mesma após 2004. Parabens Vilson Goinski, continue assim com o pensamento sempre voltadopara o povo, aquele que o elegeu.

  4. Temos algum conhecimento sobre o PRONASCI e podemos afirmar que onde os recursos do programa chega, se forem bem administrados, contribue de maneira substancial na diminuição dos índices de criminalidade. Tal se dá, principalmente, em virtude das ações do programa serem dirigidas mais à prevenção com implementação de políticas públicas voltadas ao campo social na área de jovens em situação de risco bem como na valorização de espaços públicos no sentido de sua ocupação pelas comunidades locais. Enfim, parabéns à Almirante Tamandaré pela visão do processo e pelo convênio firmado com o governo federal. Temos certeza que os resultados virão.

Comente