Uncategorized

Parecer de Pereira garante que Congresso
da UPE é legal

pereirinha2-200x184

A presidente da União Paranaense dos Estudantes (UPE), Fabiana Zelinski, tem em mãos um parecer definitivo sobre a legalidade do congresso que a entidade vai realizar no final de semana em Foz do Iguaçu. O estudo é do advogado e professor de Direito Luiz Fernando Pereira.

O parecer de Pereira acaba com as pretensões da turma do PMDB sob as ordens de Maurício Requião e João Arruda que pretendiam boicotar o congresso e rachar a entidade.

Agora, a tigrada guiada pelo Arruda já não sabe o que fazer, pois contou e recontou uma centena de vezes e concluiu que a moçada da UJS — União da juventude Socialista — tem 60% dos delegados. Ou seja, o máximo que o PMDB pode somar, juntando-se à direita, são 40%. O que não dá para a largada.

24 Comentários

  1. Que vergonha….
    Legalidade no Congresso?
    Então a Faculdade Camões tem 9 mil alunos mesmo? hahahahahahahahahha

    ISSO AI PC DO B VAI COMANDAR SOZINHO A UPE O RESTO TA FORA…

    Ato com centenas de estudantes na PUC sabado todos convocados.

    SERA APRESENTADA A VERDADE DO CONGRESSO…

    Campana da um pulo lá

  2. Mas que congresso? Por que seria ilegal um congresso??
    É óbvio que é legal, aqui não é Cuba!!
    E, ninguem pode ser obrigado a participar também…
    Enfim, tem que se respeitar a liberdade individual senão a vaca foi pro brejo….

  3. Informe JB (Jornal do Brasil), RJ, 18/06/2009:

    É briga – O PCdoB foi o único partido a recuar do projeto que obrigava o governo a contratar a Petrobras para pesquisar a real reserva do pré-sal. O autor, líder do PDT, deputado federal Brizola Neto (RJ), ficou furioso.

    Maiores esclarecimentos no Blog do Brizola Neto: http://www.blogdobrizola.com.br

  4. A degradação política e moral por que passa o Movimento Estudantil e a política brasileira decorrem principalmente, dentre outras graves causas, da omissão daqueles que, ocupando posições de destaque na sociedade, furtam-se em assumir o papel que lhes caberia na defesa do verdadeiro interesse coletivo – através do desempenho de funções e cargos públicos, eletivos ou não.
    Resulta daí a necessidade de assumir, gradativamente, parte da responsabilidade pelo direcionamento dos rumos do Movimento Estudantil e da política nacional na busca de novos caminhos. Caminhos estes que somente poderão ser trilhados se pautados no mais efetivo respeito à ética, sem medo de contrariar a velada ditadura de certos conceitos, mitos e mentiras – sem falar na notória e histórica incapacidade gestora da esquerda que, não contente com o fracasso ao qual conduziu todos os países que estiveram sob seu poder, domina o Movimento Estudantil brasileiro.
    Sem a participação ativa e aguerrida de verdadeiras lideranças comprometidas com a verdadeira causa pública, ficaremos para sempre reféns da pândega dos que nos governam de maneira leviana e oportunista.

  5. Valendo ou não juridicamente, a pratica é que a UPE não repsenta mais os principais diretórios centrais de estudantes do estado. Estamos vendo outras alternativas de organização.

  6. Olegario M Dias Responder

    Pereirinha. Você de novo.
    Será que dessa vez você acerta ?
    Na do seu “BRODI” Fernandonho Killer Carli Filho, errou feio.
    Mas assim por tentativa até a Mãe Dinah.

  7. Ah, tá bom… a redenção seria, então, com o pessoal do Anibelli (cand a dep estadual) e o Arruda (cand. a dep federal)? Fala sério. Tudo que tá ruim pode piorar, hein?

  8. Filho da PUC, sou aluno da PUC. Você acha que o DCE representa a nós estudantes? A UPE é tão distante do DCE quanto o DCE dos estudantes. Então vamos montar outro DCE?

  9. Gente quem é esse cara pra garantir alguma coisa?
    Se não o informaram direito desses 60% que o PCdoB diz ter 40 % são falsos, e tem documentos comprovando isso acho melhor as pessoas se irfomarem melhor sobre o que está acontecendo o que vai ocorrer em foz é o encontro da juventude do PCdoB e não o congresso da UPE.
    Merda de representantes na minha faculdade não se criaram. UJS/PCdoB

  10. Concordo totalmento com o que o Oxigênio falou, o Movimento estudantil hj não representa mais ninguém, precisamos mudar o rumo!

    Precisamos de algo novo no Movimento Estudantil!

  11. Nem tudo que se vê é o que aparenta. O congresso ainda não começou de fato, pois a disputa está ainda só começando. Mas o que ninguém pode esperar é uma grande quebra de delegados, né senhores?
    Não é só a medida judicial que deve estar tirando o sono da trope pseudo comunista,
    o verdadeiro tamanho de cada um será no próprio congresso, só que tem gente que costuma colocar lachante dos de discordantes.
    Bom, isso é um rolo só!!!
    Mas ganha tem mais garrafas na hora da plenária final, não os credenciados.
    Mas tem um detalhe importante nessas historias de congresso, aperece mais crachás na urna do que o numero de delegados, estudantes do ensino médio virão universitários e por ai vai.
    E essa entidade liderada a tempos esses mine-craques comunistas, já esta falida a tempos. O problema é que os estudantes em sí não estão nem ai para a UPE, isso é mero interesse partidário na história!
    Falando sério, deveriam acrescentar mais um P e mudar o nome da entidade de União Paranaense dos Estudantes, para União da Politicagem Profissional Estudantil – UPPE.
    Desculpe mais precisava desabar, pois sou estudante e depois que conheci a verdadeira face do movimento estudantil, ou melhor, Pseudo Movimento estudantil. Desacreditei dessa bexiga!
    Se você é estudante de verdade não estudante profissional, combata esse tipo de prática. Represente seu curso de fato, se você for delegado de fato!!!!
    Mas isso é uma outra história.
    Bom congresso, hehehe

    AH, UM RECADINHO PARA TUDO ESSES CARAS AI,
    TOMA TENTO MINHA GENTE, E VAI TRABALHA! PQ VOCÊS E ESSES PARTIDOS PODEM SE ABRAÇAR, POIS NÃO VALEM UMA ROELA.

  12. Renato Montaltino Responder

    UPE?
    Nunca vi, nunca ouvi.
    Sou estudante, faço parte do Centro Academico de Psicologia da FACEL e nunca ninguem veio aqui falar comigo, quero que isso tudo se exploda. Viva ao Congresso Nacional dos Estudantes

  13. Legalidade..hahahahaha
    Acho que os comunistas de plantão esqueceram de falar para o advogado deles, que 76 delegados são falsos, porem os dctos que comprovam isto estão em minhas mãos, se precisarem é só entrar em contato..
    Portanto refaçam as contas caso saibam contar..

  14. Fábio, todos sabemos que disputa de entidades seja ela sindical, estudantil ou de bairro são acirradas e tem influência de força políticas…isso faz parte do processo natural da democracia. Porém não concordo e nunca irei concordar é com práticas equivocadas como falsificar lista de assinatura para garantir maioria na disputa, e usar o dinheiro da entidade contraída da contribuição simbólica, da aquisição da carteirinha para empregarem filiados de partidos a qual nem são estudantes de verdade (como a presidente da UPE, Fabiana que perdeu sua vaga na universidade por que não freqüentava aulas). Como também se utilize uma associação de classe como trampolim político. Com tantos escândalos de corrupção e fraudes eleitorais visto na TV, como podemos acreditar que pessoas não fazem o mesmo em entidades como as dos estudantes que vivem em um ciclo vicioso há muito tempo? Por isso não critico a posição dos estudantes da PUC que lhe foram negados o direito de participarem do congresso por que simplesmente estes não concordavam com essas práticas. Eu já fui estudante e muito próximo desta realidade, me afastei por não concordar com essa realidade, mas admiro a coragem desses estudantes que não se calaram e estão denunciando essas fraudes, vocês estão de parabéns!!! E Campana sugiro que você apurem bem os fatos antes de publicar a noticia, para começar você pode colocar uma foto aqui no blog da sede da UPE (Cassarão dos Estudantes – São Francisco), mostre como ele está, mostre como aquele patrimônio está sendo administrado, mostre que ele está sem água, luz e depredado, se uma diretoria não tem nem condições de cuidar da sua própria casa imagina representar a classe estudantil? E vocês da oposição a essa direção antes do congresso deveriam tirar foto do local e distribuírem copia no congresso e exigirem explicação da presidente! Com certeza ele irá gaguejar e não saberá explicar nada!!! Parabéns mais uma vez pela atitude sensata de expor a situação para toda sociedade paranaense saber!!!

  15. Se os bons professores são contados nos dedos, imagine esta tal UPE, ainda mais com comunistas bobocasa sua frente, ainda mais se falando em estudantes, academicos, isto não dá em nada. Mas ninguwem se importa com nada mesmo. Viva a mixordia!!!

  16. Verdade seja dita... Responder

    Fabiola…..se preocupe em não fazer merda antes de falar dos outros keridinha, pq se da UJS são 76 delegados garanto que pelo menos metade da bancada de vcs tbm o é, como existem tbm documentos que comprovam…..

    faça as contas também, e se precisar de ajuda pra fazer contas pode pedir, não precisa falir mais um projetinho não…..

    quando vcs começarem a fazer movimento real podem pensar em dirigir alguma coisa.

    SAI DE TRAS DO PC E VAI FAZER ALGUMA COISA UTILLLLL

  17. Esse dito movimento oxigênio, que pertence a meia dúzia de playboyzinhos do PSDB, vai evaporar rapidinho. Vai peidar na primeira votação do congresso..

    Fala sério. Vcs precisam primeiro oxigenar a prefeitura de Curitiba, que virou um Trem da Alegria, loteamento político dos cargos para buscar apoio para 2010.

  18. Pouca Vergonha! Responder

    Realmente que a verdade seja dita….antes de qualquer coisa….que tal vocês legarizarem as contas da UPE…dizer aonde foram os dois milhões recebidos do Ministério da Cultura..e principalmente sobre aonde estes equipamentos foram parar….né Arilton!
    Tome muito cuidado antes de falar qualquer coisa pos vocês estão mais sujos do que pau de galinheiro.
    Há lembrando aonde foi parar os R$300,00,00 do convênio de carteirinhas que foi repassado para a UPES? Que por sinal também é adiministrada pelo PCdoB….Aonde está este dinheiro é o que o povo quer saber….
    Pergunte pro Joel talvez ele saiba!

  19. Pouca Vergonha! Responder

    Já ia me esquecendo! Porque não é divulgado também que a presidente da UPE, colocou cadeado no portão e seguranças, para impedir a entrada dos estudantes na sede da UPE na segunda feira…e vocês ainda perguntam o porque não participar? Alguém já ficou sabendo que o PCdoB aluga o pátio do casarão para estacionamento? Pôs é ninguém sabia!

  20. Eu analizo o Movimento Estudantil ha muito tempo e não consigo fazer uma diferenciaçao de um bloco para outro.
    Mas acredito que o resultado deste congresso, mostra a capacidade que a UJS tem de organizar as suas bases e disputar a direção da UPE, como toda a legitimidade que a democracia precisa.
    Sugestão Pt e Etc…mas trabalho menos tumulto !!!

Comente