Uncategorized

Perícia particular vai analisar imagens de radares no acidente de Ribas Carli

ribas calli

Uma reunião entre o presidente da Urbs, Marcos Isfer, e o advogado Elias Mattar Assad, que representa a família de Gilmar Yared, morto no acidente provocado pelo ex-deputado Luiz Fernando Ribas Carli Filho, definiu que as imagens captadas pelos radares da Rua Monsenhor Ivo Zanlorenzi, no Mossunguê, serão entregues, sem restrição, para a realização de uma perícia particular.

A informação foi repassada por Mattar Assad depois da reunião realizanda ontem, na sede da Urbs. Para o advogado, a perícia dos radares pode ajudar a explicar porque o sistema não registrou a passagem do carro de Ribas Carli em nenhum equipamento no período das 14 horas do dia 6 de maio até o momento do acidente, na madrugada do dia 7.

Uma das hipóteses levantadas por Mattar Assad é que os equipamentos não tenham registrado o carro do ex-deputado por conta da alta velocidade que ele supostamente estava. Para Isfer, essa possibilidade não existe, segundo informou a empresa responsável pelos equipamentos.

A direção da Urbs alega ainda que, na ocasião, entregou o registro ininterrupto de todo o período solicitado pelo delegado Armando Braga. “Mas se o advogado quer fazer uma perícia particular não há problema algum, estará à disposição assim que ele fizer o pedido oficialmente, dentro dos trâmites legais”, diz Isfer.

O perito particular que fará a perícia, segundo informou Assad, será o engenheiro Walter Kauffman, que já analisou iamgens das câmeras do posto, na esquina onde aconteceu o acidente. Nestas imagens, Kauffmann constatou indícios de adulteração.Segundo o laudo particular nas imagens do posto, alguns segundos da gravação original teriam sido removidos.

“Enquanto a câmera 6 apresenta 4 frames por segundo, a câmera 8 usa 1 frame repetido 4 vezes. Eles repetem 4 vezes o mesmo frame. Tinha que ter mais um quadro, que foi suprimido”, diz Assad.

19 Comentários

  1. NAO ENTENDO, ESSE DOUTOR ELIAS QUER, O DEPUTADO BEBADO JA ESTA CHEIO DE PROVA CONTRA ELE, VAMOS FAZER UMA PASSEATA JUNTO COM O DR ELIAS E DONA CRISTIANE PARA QUE OS REGISTROS DO RADARES APARECAM……….

  2. Se a confeitaria coeur douce não estiver faturando pesado o Gilmar Yared vai a falencia ao quitar a conta que o Assad vai apresentar.
    Ou não é ele quem vai pagar, sabe se lá qual é o acordo.
    No mais, não boto fé em perito privado, vai atender o que foi encomendado pelo cliente.

  3. Só por Deus.
    Esse advogado precisa ter o pé do acelerador…
    Vai que ele consegue provar sua tese de que os radares não captam imagens de carros há 190 km/h!
    Imaginem só o que ia acontecer…
    O que me assusta é que esse processo só está começando.
    O que vão inventar ainda para provar “teses” e mais “teses”?

  4. Justo Veríssimo Responder

    Venho através deste comentário expressar meu apoio incondicional à causa dos Yared do Dr. Elias!!!!

    Vou me candidatar a Deputado para tentar evitar que acidentes como esse aconteçam com tanta frequência como observamos nos dias de hoje, no mundo inteiro.

    Eis minha Proposta de Atuação quando eleito:

    1) Refazer toda a geografia da Rua Ivo Zanlorenzi, dinamitando o morro para que o trecho do acidente fique plano e tenha melhor visibilidade no cruzamento com a Paulo Gorski, construindo um viaduto de 6 bilhões de reais no local

    2) Instalar um radar a cada 100m nas ruas de Curitiba, sendo o motorista infrator multado instantaneamente por leitura a laser de um código de barras, tatuado obrigatoriamente no pescoço de todos os cidadãos curtibanos;

    4) Fazer com que os Paranaenses com pontos na carteira sejam açoitados 1h no tronco por ponto acumulado, em praça pública (com direito a discurso na Boca Maldita);

    5) Eliminar a bebida alcoólica de todos os restaurantes, bares e casas noturnas do Paraná, com pena de fuzilamento na frente dos clientes de donos de estabelecimento que desrespeitem tal ordem;

    6) Mudar a legislação de trânsito, com pena de linchamento para pessoas envolvidas em acidentes fatais, e posteriormente remover a palavra “acidente” do dicionário Aurélio, pois isso não existe;

    7) Fundar a Associação de Peritos Milagrosos do Paraná, que calculam velocidade de carros com precisão milimetrica a partir de imagens de baixa qualidade de câmeras de segurança;

    8) Abolir o Poder Judiciário e instaurar o Ministério Evangélico de Linchamentos Públicos;

    8) Comercializar o Guia Prático para Disputar Eleições Embalado por Tragédias.

  5. PQ AS IMAGENS DOS RADARES NÃO PEGARAM O CARRO DO DEPUTADO?
    E O OUTRO CARRO QUE ESTAVA NO RACHA,AQUELE DO FILHO DO POLITICO IMPORTANTE DE CURITIBA, NÃO APARECE NAS IMAGENS NO HORARIO DO ACIDENTE?
    A PREFEITURA E A URBS ACHAM QUE O POVO E BOBO.

  6. Tarso de Castro Responder

    Nossa, a família e/ou os amigos do Ribas Carli devem estar conectados 24 horas, sempre tentando denegrir a imagem da mãe da vítima!

  7. gringo, então fala quem é o outro. ja vimos muita especulação sobre outro carro e tudo mais, quem sabe tem a obrigação moral, e digo mais, legal, de falar de uma vez.

  8. Por favor, alguem tem que deter esse advogado. Isso tá passando dos limites. O inquerito policial está pronto, nele fica claro que o ex-deputado estava em excesso de velocidade e dirigindo alcoolizado. Testemunhas foram ouvidas e confirmaram o que diz o inquerito policial. O ex-deputado já foi indiciado, o ministerio publico já designou dois promotores para acompanhar o processo. O que mais quer esse advogado ? (que a bem pouco tempo atrás, catava clientes com anuncios nas paginas policiais do jornal Tribuna do Paraná)Será que quer fazer justiça com as proprias mãos? Ou será que tá querendo se promover as custas de uma tragedia? Por favor Dr. Assad, chega de pirotecnia.

  9. Tem político de altíssimo coturno na Prefeitura que está muito apreensivo com estas investigações que podem resultar em um grande escândalo político.

  10. É ISSO AÍ.. NÃO PODE DEIXAR ESTE CASO CAIR NO ESQUECIMENTO. FOI SÓ ESSA BARBARIDADE SER RETRATADA NO PROGRAMA DA GLOBO TERÇA E OS CARLIS (EXDEPUTADO E O PAI) FUGIRAM PARA A FAZENDA DO CORONELISMO, CHAMADA GUARAPUAVA E ESTÃO POR AÍ ESCONDIDOS. ESPERO QUE A IMPRENSA NÃO DE FOLGA NESSES DOIS, PORQUE ESTÃO FAZENDO DE TUDO PARA ACOBERTAR O CASO. E O QUE ACHAM DO CORALZINHO DE ALUNOS DAS ESCOLAS MUNICIPAIS CANTAREM MUSIQUINHAS DE BOAS VINDAS, ESTÃO FORÇANDO AS CRIANÇAS E NEM CONTAM PARA OS PAIS PARA O QUE É O PASSEIO. POR FAVOR, O POVO DE CURITIBA É MAIS FORTE, AQUI A PERSEGUIÇÃO É GRANDE, CASAS DEPREDADAS, AMEAÇAS CONSTANTES, PRECISAMOS DE VOCÊS PARA BANIR ESTA FAMÍLIA DA POLÍTICA. E QUANTO AOS RADARES, ESTÁ CERTO, PORQUE PELO QUE OBSERVAMOS DO DELEGADO DO CASO, NADA VAI SER FEITO.

  11. se realmente era um racha queremos saber quem era ? kd as camera dos predio por onde ele (s) passou? será que ninguem viu nada?porque so agora apareceu as camera da urbs? Esse jogo ta faltando peça

  12. SYLVIO SEBASTIANI Responder

    Estou aguardando o resultado final sobre o tal “Radar” da Consilux. Após contarei uma História!

  13. Tenho certeza que a defesa de qualquer pessoa acusada de ser um homicida bebum agradeceria este tipo de conduta que propicia tumultuo processual e mais atraso no julgamento!

  14. cidadão curitiba Responder

    Vale lembrar que dá saída do restaurante até o momento do acidente se passaram 40 minutos. Tempo de sobra para marcar uma corridinha na madrugada com os brothers.

  15. ATÉ ONDE CHEGA O DINHEIRO DESTES CARLIS!!!!!!!!
    TEM GENTE PAGA E DE PLANTÃO NOS BLOGS PARA DIFAMAR A FAMÍLIA YARED.
    ISSO NÃO COLA MAIS CAROS DEFENSORES PAGOS.
    NÓS, A POPULAÇÃO SABEMOS MUITO BEM O QUE ESTÁ ACONTECENDO!
    NÃO ADIANTA NADA CRIAR UM MONTE DE MENTIRAS SOBRE A FAMÍLIA YARED.
    PORQUE NÓS QUE JÁ FOMOS USADOS POR VOCES SABEMOS MUITO E MUITO BEM DO QUE VOCES SÃO CAPAZES!

  16. cidadão curitiba Responder

    Cristiane Yared, a louca.

    Cristiane Yared está em alta. Está em todos os jornais, distribui adesivos de campanha, encabeça passeata, foi no programa da Ana Maria Braga e chorou no Profissão Repórter. Se a causa de Cristiane fosse um desfile de moda, um novo amor, um receita secreta de esfira ou outra irrelevância qualquer, Cristiane estaria também na coluna do Reinaldo Bessa. Mas sua causa é a busca por crime de trânsito.

    Por isso, Cristiane agora é taxada por alguns de louca, de vingativa e de encapetada. Falam que Cristiane quer aparecer, se eleger deputada ou simplesmente, encher o saco. Vejo Cristiane aos prantos na TV e me lembro de uma cena de cinema. No filme Farenhati 9/11 uma senhora iraquiana se desespera que me meio aos escombros que virou seu lar. Debaixo da pilha de concreto explodido por um borbadeio ianque jazem seus familiares e a mulher só resta gritar pela justiça de “Alah”. Ninguém a repreende pois aquela é uma dor de todos que tem filhos. Repentinamente a cena corta para Britney Spears. A loira linda masca chiclete calmamente enquanto educadamenre reafirma sua confiança na guerra justa no Iraque. Entre um ponto de vista e outro penso que a maneira que lidamos com a dor seja um questão de proximidade ou, talvez, e de herança.

    Cristiane tem descendência arábe e os mouros tem a tendencia a externar sua dor. Diametralmente o oposto da regra polaca-germânica-curitiboca. Da minha janela avisto o campo do coxa. Em 2007, no jogo derradeiro que a queda do Coritiba para segunda divisão foi sacramentada fui pesaroso até a janela ver a saída do torcida enlutada. Pensei que iria ver berros, desmaios, revoltas, desesperos insanos mas o que vi foi só ordem e silêncio. Os torcedores ao invés de diluir no coletivo a sua dor, a particularizavam, engoliam, enterravam. Ao pisarem na rua continham as lágrimas e vestiam um máscara neutra da indiferença. Assim, anestesiados, se achavam evoluídos. Assim, apáticos, estavam menos doídos. Assim meio mortos, estavam mais vivos. Será?

    A ferida aberta no peito de Cristiane Yared nunca será cicatrizada mas , se a luta por justiça lhe ajuda a viver, que seja. A mídia está atulhada de gente louca. Gente que quer fama, que busca grana ou que está alucinada para não ir em cana. Uma louca que busca por justiça não me incomoda em nada. Bem ao contrário dessa cambada que, se conseguir colocar uma mordaça em Cristiane Yared, querem lhe vestir uma camisa de força.

  17. Este cara é um safado mesmo, e só pq tem dinheiro esta se aproveitando…não vamos deixar isso passar desapercebido, a familia esta com a dor e ele ainda esta querendo se exolicar, e este advogado é mais sem vergonha do que o proprio assassino, que quer explicar o que ja esta claro, ele é culpado, mas como no brasil é um pais atrazado e não tem pena de morte fica a merce desta justiça lerda e de facil manipular basta ter dinheiro e alguns contatose tudo acaba em pizza.

Comente