Uncategorized

PMDB desiste da
disputa da UPE

A moçada do PMDB orientada por Maurício Requião e João Arruda entregou os pontos. Não vai ao Congresso da UPE em Foz do iguaçu, neste final de semana. Em manifesto, acusa a União da Juventude Socialista (UJS), que comanda a entidade estudantil, de fraudar o credenciamento dos delegados.

Para não ficar na saudade e lavar a alma da derrota antecipada, os peemedebistas convocaram uma reunião paralela em Curitiba, neste sábado, com o firme propósito de provocar um racha na entidade.

29 Comentários

  1. BUAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA……
    BUAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA…..
    SEM COMENTARIOS….

  2. Fábio, esses muleques do PMDB estão blefando…(estão até de malas prontas). O problema é que estão rachados entre eles.
    A turma do 8 já se abrigou embaixo do guarda-chuva da UJS, assim como os new-tucanos.
    Não fiquem bravos com agente! Mas esta, vocês perderam!!!
    Colocamos eles no colo e enchemos de palmadas…hahahahahahahahaha…..

  3. chega a ser rídiculo.
    será que o Maurício ainda se acha um jovem estudante ou um adolescente?

  4. Olha gente pelo que fiquei sabendo vai ocorrer mesmo esta plenária no sábado. Só o que muito me estranhou esse negócio de ser o PMDB, que está puxando. Sou membro de um Centro Acadêmico, e não vou a Foz, pôs pude ver na segunda feira a forma de organização do PCdoB. Estivemos em frente ao casarão da UPE na segunda feira para o julgamento dos recursos. O portão estava cadeado, com seguranças para o lado de dentro e quanto o pessoal começou a se manifestar…em querer adentrar a UPE, simplesmente a policia foi chamada…Fiquei muito triste em saber que é desta maneira que a UPE é conduzida. Por isso muita gente não vai participar deste congresso fraudulento…pôs eu vi alguns documentos que comprovam as falsificações do PCdoB.
    O PMDB, também não é flor que se cheire…mas deu pra ver que é muito mais gente envolvida nisso do que apenas a galera de partidos.

  5. São todos iguais!

    O objetivo final sempre é o de usar as entidades como aparelhos e as “lideranças estudantis” servirem como massa de manobra nos processos eleitorais.

    Enquanto isto acontece o sistrema de educação a cada dia piora, mas como para eles o Lula é o melhor presidente e o Requião o melhor governador ……

  6. Bando de panacas que não tem o que fazer?
    Profissionais da política estudantil, que querem só usufruir dos massas de manobras, ainda bem que parece ter evoluído o pensamento de alguns poucos!

  7. esta plenaria que esta sendo convocada, não é pra montar um racha na UPE, e sim é uma plenaria do verdadeiro movimento estudantil do PR, com os DCEs e CAs… nós não compactuamos com a fraude. a UPE é para estudante e não para UJS

  8. O PMDB também fraudou algumas atas, criticar os outros fazendo a mesma coisa é ser muito cínico.

    Realizar um congresso paralelo porque só consegue ganhar assim é o estilo PMDB-ista de fazer as coisas, aprenderam bem.

    No fim das contas ninguém vale nada, por isso eu vou com o grupo Oxigênio, para oxigenar o movimento com estudantes de verdade, chega de militantes profissão estudante.

  9. Carta Aberta Aos Estudantes do Paraná

    Por compromisso com a unidade do Movimento Estudantil e com a tradição de combativade e legitimidade da UPE, que dezenas de DCE´s, centenas da CA´s e Da´s, e milhares de lideranças estudantis decidiram não participar no 42º Congresso da UPE, por não compactuar com as fraudes e inconseqüentes ações para impedir a participação de lideranças estudantis.

    A construção do Congresso se iniciou com o confisco do direito de voto dos CA´s e Da´s ao 42º Congresso, continuou com a artificialidade de chapas únicas em 80% das eleições, através da impugnação das chapas de oposição, e terminou com a utilização da Comissão Estadual de Credenciamento e Organização, onde a força que dirigia a UPE detém 50% mais um dos votos, como instrumento para expulsar do Congresso as maiores universidades do Paraná.

    Na soma das eleições democráticas, onde houveram disputas, a oposição à atual diretoria elegeu mais de 80% dos delegados como UFPR, PUC, Tuiutí, Uniandrade, dentre outras.

    È por considerar a trajetória de luta da UPE, que engrandece a história do Paraná e do Brasil, como na campanha do Petróleo é Nosso, na resistência à ditadura militar, no impeachment do Collor, na derrota da política entreguista de FHC e na luta para que a COPEL continuasse pública,

    É por considerar o momento atual em que o Brasil e o mundo vivem dias decisivos e nossa geração assiste à mais grave e profunda crise econômica dos últimos 80 anos, tendo seu epicentro no coração de Wall Street. E que, nesse momento, largas avenidas se abriram para que o Brasil e as nações livres avancem rapidamente na conquista da sua independência econômica, em busca de uma transformação cultural que traga à tona uma sociedade voltada para as pessoas e não para os mercados,

    É por considerar a grandeza da descoberta do Pré-Sal pela Petrobrás, que nos permitirá chegar a 300 bilhões de barris, proporcionando uma riqueza, a preços de hoje, de 21 trilhões de dólares, e a necessidade de entrarmos firmes na campanha do “O PRÉ-SAL É NOSSO”, para barrar a cobiça das multinacionais,

    E, por consideramos que o atual processo eleitoral do 42º Congresso da UPE, é antidemocrático, ilegítimo e desrespeitoso com a história de lutas dos estudantes paranaenses,

    Que conclamamos o conjunto do Movimento Estudantil do Paraná, com toda a sua diversidade de opiniões e ideologia, a construir a mais ampla unidade já feita no Paraná para vencer os desafios que a realidade nos impõe. É a legitimidade, combatividade e compromisso vencendo a despolitização e o artificialismo que sufoca o Movimento Estudantil através da fraude e do golpismo puro e simples.

    Vamos todos à Plenária Geral do Movimento Estudantil do Paraná organizada por dezenas de DCE´s e Centenas de CA´s, que será realizada no sábado, dia 20 com início as 14:00 horas no Campus da João Negrão da Uniandrade.

    Viva a UPE!

    Viva o Paraná e o Brasil!

    Movimento Mutirão

  10. O que a UPE tem que apurar é onde foi parar o dinheiro que o ex-“reitor” Moreira desviou da UFPR!

  11. A verdade é que independente do que aconteça já está explicito que essa porra não serve para merda nenhuma, duas forças partidárias brigando enquanto na minha universidade cobrar 25,00 reais para pdoer fazer a prova de segunda chamada. Cade a UPE??????

  12. Pouca Vergonha! Responder

    Ronaldo gostaria que provasse o que fala. Temos provas documentais…e vocês têm alguma prova de alguma coisa?
    Se tiver provem seria muito legal saber que documentos são estes. Não acusamos apenas por acusar…!

  13. Neste momento pessoal do PCdoB está em reunião com direção do PMDB para tentar um acordo. Frase do Benin: “O PcdoB daqui não tem nada, nenhum deputado, nenhum verador em cidade importante, e agora vc’s ainda tirram nossos cargos, deixem a UPE para nós” Quem quiser conferir de um pulo na rádio do alto da XV na qual o Arruda tem programa.

  14. ELEIÇÕES DIRETAS JÁ! Responder

    Perguntar não OFENDE?
    A quantos anos o Zeca da Tuiuti não faz eleição do DCE/TUIUTI? que eu saiba a última eleição foi feita em 2002, nunca mais os estudantes da TUIUTI participaram de uma eleição…o pior o camarada Zeca além de ser do DCE usa as bolsas de estudos para chantagear os estudantes para se perpertuar no poder…vê se pode…e vem dizer que o PMDB e PCdoB que compactuam com esta marola, esta roubalheira e ditadura a lá Requeijão defende um MOVIMENTO ESTUDANTIL DE VERDADE…hahahaha
    Esses que se matam na UPE são todos pelegos, a maioria não conhece nem uma sala de aula..tentam usar o estudante de massa de manobra…mas nem todo mundo cai nesta história…OBS: Será que os 300 delegados da UPE tirados pelos pseudos comunistas da UJS e dos pseudos reolucionários do PMDB representam a maioria dos estudantes do PARANÁ…dúvido..

  15. PELO AMOR DE DEUS.

    MAURICIO REQUIAO EH CONSELHEIRO DO TRIBUNAL DE CONTAS, O QUE ELE VAI QUERER COM MOVIMENTO ESTUDANTIL?

    CADA UMA QUE APARECE.

  16. Os caras não conseguem votos pra ganhar da UJS nem quando gastam rios de dinheiro dai o jeito é acusar de fraude e pular fora…

  17. não é acusar de fraude. é fraude mesmo, tem provas disto e a cambada de mulekes da ujs sabe disso… mrs. burns fraudador.

  18. Régis Alonso Silva Responder

    A UJS é sinônimo de sujeira!!! Eu tive a comprovação disso!!! Na minha faculdade, Campo Real de Guarapuava a UJS forjou uma eleição que não ocorreu, mas graças a uma denúncia que tivemos, conseguimos 300 assinaturas dos estudantes de nossa instituição para desmascarar a fraude e seguido disso, conseguimos fazer o verdadeiro processo, onde não teve chapa inscrita da USJ. De maneira tal que eles com medo, não apresentaram nossa Instituição na mesa, uma vitória nossa. A verdade é que hoje a UPE não passa de uma sigla, a grande maioria dos verdadeiros estudantes infelizmente não sabem o que é a entidade e nem sabem para o que ela serve. Com certeza isso é um fator que ajuda muito a atual gestão da entidade, não é interessante para o PC do B que saibamos como ela funciona, para que assim não seja cobrado a atuação dentro da entidade. Uma vergonha, e quero colocar aqui a disposição meu nome e de mais os estudantes de nossa faculdade para testemunhar o ocorrido, a fraude vergonhosa.
    Faço aqui um pedido para os verdadeiros estudantes do nosso estados, que tomem conta da entidade que é nossa por direito e não uma sigla que serve para essa gente passar o chapéu em politicos em nosso nome, faço mais um pedido queremos a prestação de contas das últimas gestões da entidade!!! ????!!!!
    Cirem vergonha na cara UJS, vão trabalhar, e não tirar a gente p bobo, uma hora, e sei que isso está bem próximo a mamata de vcs vai acabar!!!!

  19. Sou estudante, quero estudar….
    me admira muito alguem se passar como estudante e querer se conformar com essas inúmeras fraudes no M.E., UJS, vão se formar em algo e aprender a trabalhar pq só mamar na teta do governo, do prefeito não da neh…

  20. Sou acadêmico do curso de história da UTP, e em 2008 votei para eleições do DCE…, n entendi esse comentário oportunista que colocaram ai em cima…
    O DCE da UTP, não se resume em ZECA, tem muitas pessoas boas lá dentro idealizando vários projetos.
    Pra vc que escreveu isso, faço um convite para conhecer a nossa instituição e o nosso DCE…
    SEJA BEM VINDO

  21. Carlos-Curitiba Responder

    A UPE deveria ser uma entidade em prol do estudante.
    Claro que todo integrante deve ter sua ideologia politica e é a te sua obrigação ser politizado.
    O que acontece com esse povo é que colocam a politica acima dos interesses da classe estudantil, usando a instituição como um trampolim para a vida politica. Vejam as notas dos integrantes – nao sei se ja mudou, mas no meu tempo – como sempre eram baixissimas. Sou A FAVOR DE UMA UPE COM FOCO NA CLASSE ESTUDANTIL.

  22. Luciano Paranista Responder

    Na verdade UPE não faz nada para os estudantes a muito tempo, veja hoje em dia o preço que está um faculdade e veja o que a UPE está fazendo para diminuir isso? Nada.
    Quando fazem uma passeta a favor do passe livre não vai 100 pessoas, eles não tem credibilidade no meio estudantil isso sim é verdade, acho que ta na hora da Juventude do nosso país largar mão de ser burro é ver bem em quem ta votando!!!
    Esses membros da UJS hoje dia são tudo comunista de shoping,
    E SALVE AS LIQUIDAÇÃO DOS SHOPING HAHAHA

  23. Gostaria de ver a participação da juventude do PPS. Como essa juventude colaborou com o processo? Será que os neo-comunistas não tem nada à contribuir com a UPE? Ou será que a juventude do PPS acha que são mais interativos e modernos que todas a as outras? Ou será que o seu lider se julga mais esperto que todos os outros lideres? Meu, para liderar tem que ser esperto, arrojado, visionário, saber o que os jovens querem, ser JOVEM, ter noção de juventude e etc e tal. Até por que depois de uamcerta idade as coisas começam à ficar dificil. Muito dificil.

Comente