Uncategorized

PMDB diz que não se alia com a direita para 2010

requião
Roger Pereira no Paraná Online

O PMDB do Paraná reuniu, ontem, no Jockey Clube, em Curitiba, os presidentes e representantes de todos os seus diretórios municipais para apresentar o vice-governador Orlando Pessuti como candidato do partido ao governo do Estado em 2010. Em um discurso acalorado, o governador Roberto Requião disse que não admitirá alianças com partidos da direita.

O governador disse que aceita conversar com o PT, caso ocorra uma aliança nacional entre os dois partidos, mas descartou, também, a possibilidade de o PMDB apoiar Osmar Dias (PDT) nas eleições estaduais, como sugeriu o próprio presidente Lula, que vem ao Paraná amanhã e conversará com Requião e Osmar. Para o governador, a única chance de o PMDB estar junto com o PDT já no primeiro turno do ano que vem é com Pessuti na cabeça da chapa.

“Não aceito que cortem a cabeça do PMDB. O maior partido do Estado, com o maior número de prefeitos, deputados e vereadores, tem que ter candidato”, declarou. Requião encerrou seu discurso comentando a badalação em torno dos nomes de Beto Richa (PSDB) e Osmar Dias (PDT) líderes nas pesquisas realizadas até o momento. “Leão que ruge muito alto tem o p.. pequeno”, disse o governador do Estado.

O presidente estadual do PMDB, deputado Waldyr Pugliesi, repetiu que não aceitará coligação com partidos da direita. “Nós colocamos acima de tudo o interesse da população, nossas políticas públicas voltadas para os pobres, não podemos agora, nos aliar com quem pensa, acima de tudo, no lucro”, disse.”Queremos candidatura própria e a reunião foi para isso, para que se leve para cada cidade o compromisso de se trabalhar pela candidatura de Pessuti. Há sim espaço para conversas, mas com esse partidos, é muito difícil”, afirmou. O presidente do PMDB do Paraná também comentou a situação nacional do partido, dividido entre apoiar Dilma Roussef (PT) ou José Serra (PSDB) na disputa das eleições presidenciais. “Um partido do tamanho do PMDB tem que pensar sempre em candidatura própria, mas tem gente querendo fazer aliança com a direita, o que é inadmissível”, comentou.

Atração do encontro, Orlando Pessuti saiu do encontro confiante de que sua candidatura será conduzida até o período das convenções, em junho do ano que vem, pelo PMDB. “Sempre defendi candidatura própria do PMDB em todas as disputas. E hoje (ontem) saímos com isso consolidado e aclamado por todos: Orlando Pessuti candidato ao governo; Roberto Requião, ao Senado, e chapa completa de deputados federais e estaduais.

Pessuti disse acreditar que o gigantismo do PMDB, principalmente no interior do Estado, será decisivo para ele enfrentar o favoritismo dos, hoje, dois principais candidatos. “Foi assim nas três eleições de Requião. Foi assim quando quase derrotamos o Jaime Lerner. Foi assim quando o José Richa derrotou o Saul Raiz, e será assim em 2010.” Pessuti disse não acreditar na possibilidade de alianças com PDT ou PSDB. “Pelo que se vê, os dois partidos têm candidatos e não vão desistir. Pois o PMDB também tem candidato e não irá desistir”, declarou.

26 Comentários

  1. O aspecto interessante é que se firma uma posição. Emais ainda, antes de dar ao presidente Lula uma oportunidade de compor de outra forma.
    Assim, fica definida não só a chapa em seus componentes principais, mas a posição de Requião em relação ao presidente.

  2. Cadê a matéria sobre o congresso Etadual do PPS? Teve a presença de Roberto Freire, Rubens Bueno, e dos presidentes do DEM Lupion, do Rossoni do PSDB , e do irmão do Prefeito Richa, o PEPE, secretário da prefeitura municipal de Curitiba. Cadê a matéria Campana? Foi no mesmo dia, e contou com mais de 300 pessoas de diretórios municipais do PPS do Estado do Paraná…

  3. CADÊ OS DEPUTADOS? Responder

    LAMENTÁVEL É VER QUE MUITOS DEPUTADOS QUE DEVERÍAM ESTAR INTERESSADOS NESSE ENCONTRO, NÃO APARECERAM.
    O QUE ELES TÊM QUE PENSAR É QUE PRECISARÃO DE UM CANDIDATO À GOVERNADOR FORTE NA CHAPA DO PMDB, CASO CONTRÁRIO, NÃO SE REELEGEM.
    CADÊ O GRECA, CAÍTO QUINTANA, NEREU MOURA, ARTAGÃO, MAURO MORAES, ETC…..
    O QUE ELES TÊM QUE PENSAR É QUE JUNTOS, CONSEGUEM ALAVANCAR O PESSUTI E A ELES MESMOS, SENÃO A VACA VAI PRO BREJO.
    DE QUALQUER MANEIRA, PELAS POLÍTICAS PÚBLICAS E SOCIAIS DO PMDB, VOU APOIAR O PESSUTI E LHE DESEJO BOA SORTE.

  4. se ao se candidatar, o Requião passa o Governo para o Pessuti, ele não seria tão burro de ser contra ele, né?!

    Se apoiasse outro candidato ele estaria provando ser um suicida!!!!

  5. Vice de Requião busca apoio do PT e PSDB para 2010

    AE – Agencia Estado

    SÃO PAULO – O vice-governador do Paraná, Orlando Pessuti (PMDB), candidato declarado à sucessão do atual governador do Estado, Roberto Requião (PMDB), disse flertar com o PT e com o PSDB para compor alianças e criar palanques para a corrida eleitoral do ano que vem. Ele não esconde a preferência pela pré-candidata petista, a ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, mas afirma ter mantido contatos com o chefe da Casa Civil do governo paulista, Aloysio Nunes Ferreira, que tem buscado apoio à possível candidatura do governador tucano José Serra.

    O vice de Requião buscou reforçar a presença de Dilma no Paraná em contatos com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Atualmente, o PT tem pouca receptividade no Estado e um palanque limitado. O partido nunca conseguiu eleger o prefeito da capital, Curitiba, dominada pelo DEM e pelo PSDB. Tampouco obteve votação expressiva em nível estadual para o cargo de governador. Uma aliança abriria a possibilidade de crescimento da legenda no Paraná.

    Sobre um possível acerto com os tucanos, Pessuti esbarra na forte aprovação do prefeito de Curitiba, Beto Richa (PSDB), reeleito para o cargo com ampla margem de votos. Richa não assume a pré-candidatura para o governo do Paraná, mas seu nome é cogitado para suceder Requião, ao lado do senador Álvaro Dias (PSDB), que já colocou seu nome à disposição do partido.
    “A dificuldade é grande porque temos dois bons candidatos”disse o presidente do PSDB no Paraná, o deputado estadual Valdir Rossoni.

    A luta do vice de Requião para reunir forças para 2010 tem alvo definido. É o senador Osmar Dias (PDT), que já articula um projeto de governo para o Paraná. Pesa ainda o fato de que Osmar tem experiência em disputas pelo governo do Estado. Ele perdeu a última eleição para Requião por apenas 10 mil votos. Osmar Dias, que é irmão do tucano Álvaro Dias, licenciou-se da presidência regional do PDT para se dedicar a reuniões pelo Estado. “Estou com minha candidatura na estrada e não tenho como recuar”, afirmou.

    O nome de Osmar é bem aceito por lideranças petistas. “É um nome bem posicionado”, afirmou a presidente do PT no Paraná, Gleisi Hoffmann. “O PDT faz parte da base do governo, sempre foi nosso aliado e agora busca uma reaproximação, por isso não é nenhum absurdo um apoio”, disse. Apesar do cenário positivo para uma candidatura de Osmar Dias, será preciso uma definição rápida do PSDB. O senador não admite que haja uma disputa familiar com o irmão e colega de senado. “Gostaria de uma definição até agosto”, disse Álvaro.
    As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

  6. Péricles Trotta Responder

    Não se alia com a Direita?
    E o Stephanes?
    E o Greca?
    E o Anibeli, o que não tem de direita?
    E o Eron Arzua com o seu Diretor Geral?
    E o Mussi?
    E o Virgílio?
    E o Yatauro?
    E o Secretario de Obras?

    Ora, Requião, pensa que engana mais a quem?
    Chega de MENTIRAS!!

  7. Leonora Freitas Responder

    O Pessuti ainada se diferenciava, pois era um sujeito bonachão. Agora que deu prá xingar os outros, chamar prá briga vereador que pede mais segurança, Acabou!
    Ele passoua a ser uma cópia do Requião, o que não nada de Bem para o Paraná que chegou ao seu limite do Atraso!

  8. Esse pmdb é uma piada mesmo.

    a turma do joão arruda perdeu a upe para a turma do Gomide que estava fazendo grande festa em foz ontem.

    o desespero toma conta dessa gente sem coração. o requião faz piada de velhos amigos. não respeita os velhos amigos e exige o apoio ao pessuti.

    o osmar dias, está disposto a conversar para formar uma grande aliança.

    o romaneli e o curi tentam aproximá-lo do Richa.

    o orgulho dessa família e a humilhação p[ublica que causam aos velhos amigos e parceiros vai extermina-los da politica do paraná.

  9. Olegario M Dias Responder

    Para quem sabe “ler politiquês” : ALIANÇA FIRMADA.
    Requão arriou! Baixou mesmo. Vai de PT e por tabela e conseqüência, OSMAR.

    Resta saber que caminho seguirá o Alvaro que “indiretamente” pode se beneficiar com o AHÚGATE, mas acho difícil o Beto Bacana não sair candidato, até mesmo com a desculpe de que precisa limpar a sua honra, blá, blá, blá, blá, blá, blá.

    Então, a Boneca do Iguaçú prosseguirá com sua candidatura contra o mano Urtigão?

    Será que é a esse legado que nós paranaenses seremos submetidos (ops! Isso, não! Metido só o candidato), seremos expostos. Ô sina!
    Num dá para colocar a Gleici como cabeça de chapa, mas sem o PT. Um charme. Leva meu voto, fácil, fácil. MAS SEM O PT, POR FAVOR.

  10. Março aurélio Responder

    Encantador de serpentes. Acha que a gente não lembra do psdb na vice da vez passada? E do rocha loures, Marcelo CR Almeida, Stephanes, Moreira… Requião É a direita.

  11. Olegario M Dias Responder

    Só para reforçar a idéia da Gleice cabeça de chapa sem o PT.

    Do filósofo contemporâneo moderno Roger Rocha Moreira – Ultraje a Rigor

    Eu Gosto De Mulher

    Vou te contar o que me faz andar
    Se não é por mulher não saio nem do lugar
    Eu já não tento nem disfarçar
    Que tudo que eu me meto é só pra impressionar

    Mulher de corpo inteiro
    Não fosse por mulher eu nem era roqueiro
    Mulher que se atrasa, mulher que vai na frente
    Mulher dona-de-casa, mulher pra presidente

    Mulher de qualquer jeito
    Você sabe que eu adoro um peito
    Peito pra dar de mamar
    E peito só pra enfeitar

    Mulher faz bem pra vista
    Tanto faz se ela é machista ou se é feminista
    ‘Cê pode achar que é um pouco de exagero
    Mas eu sei lá, nem quero saber,
    eu gosto de mulher.

    Ooo ooo ooo oo
    Eu gosto é de mulher!

    Nem quero que você me leve a mal
    Eu sei que hoje em dia isso nem é normal

    Eu sou assim meio atrasadão
    Conservador, reacionário e caretão

    Pra quê ser diferente
    Se eu fico sem mulher eu fico até doente
    Mulher que lava roupa, mulher que guia carro
    Mulher que tira a roupa, mulher pra tirar sarro

    Mulher eu já provei
    Eu sei que é bom demais, agora o resto eu não sei
    Sei que eu não vou mudar
    Sei que eu não vou nem tentar

    Desculpe esse meu defeito
    Eu juro que não é bem preconceito
    Eu tenho amigo homem, eu tenho amigo gay
    Olha eu sei lá, eu sei que eu não sei,
    Eu gosto é de mulher Eu gosto é de mulher

    Eu adoro mulher!
    Eu não durmo sem mulher!

  12. Gerson Campos da Sil Responder

    É, realmente incrível o discurso do Requião quando se fala de “Esquerda ou Direita” no diz respeito a 2010 no Paraná. Primeiro, não apoia Beto Richa (mão direita ), segundo não compõe com Osmar (dito esquerda, seu principal inimigo), e o pouco de esquerda que tinha no Governo botou pra correr que é o pessoal do PCdoB liderado por Gomyde. Será que a barba do LULA LÁ, vai conseguir decifrar a matemática da Maria Louca. São seis meses de Maria e Seis meses de Louca. Em qual periodo estamos ?

  13. Já estou vendo no Pessuti um verdadeiro Moreira do PMDB. Encarar Osmar ou Beto Richa em 2010 vai ser loucuuuura!!!!!
    Aliás, o Moreira ficou muito empougado achando que poderia ser prefeito da Capital. Te cuida Pessutãooooooooo…!!!!!!!!!!!!!!!!!

  14. Adriana Rocha loures Responder

    O velho papinho moralista, nacionalista e esquerdizante. Já a prática… Quem quiser que se iluda!

  15. Se relacionar toda a DIREITA que está com Requião vamos pensar que estamos falando do Partido Integralista!

  16. COM PARTIDOS DE DIREITA .
    Quais são os partidos de direita , a que o Requião se refere ?

    A UDN União Democratica Nacional ?
    A Ação Integralista Brasileira, do Plinio DSalgado ?

    Ou será que o Requião se referia ao PDT do Osdmar Dias, ou ao PSDB do Álvaro Dias ?

    Seria a ala da Assembléia DEM/PSDB do Rossoni ?

    Requião. Quem é esquerda ou direita.
    Onde voce se situa ? Na esquerda ? No Centro , ou na Direita ?

  17. Vigilante do Portão Responder

    É um mentiroso, viu que não vai dar para apoiar o Beto Richa, então sai com essa.
    Lembrando: na eleição passada o Requião fez de tudo para ter o famoso “esquerdista” Hermas Brandão como vice, O PSDB Nacional não permitiu.

  18. Nenhum cenário poderia ser melhor do que o Jockey Clube para receber o Governador , ele deve ter se sentido literalmente em casa.

  19. O PMDB, A EXEMPLO DE CONTENDA ELEIÇÃO PARA GOVERNADOR PASSADA NESTA DEVERÁ PEDIR VOTO PARA O PESSUTI E NÃO PARA O OSMAR DIAS, APOIADO NA EPOCA PELO PREFEITO LOCAL E POR QUASE TODOS OS PEEMEDEBISTAS….

  20. Vamos lá minha gente. Pessutão os seus adeptos é como o hino do atletico ” Só se veste com amor” Nunca perdemos uma e vamos ganhar a proxima como sempre. A tigrada espera para ver

  21. Tarso de Castro Responder

    O PMDB do Requião não se alia à direita. O PMDB do Requiâo é a própria direita.

Comente