Uncategorized

PPS trabalha pela manutenção da frente
em 2010

rubens-bueno

No seu V Congresso Estadual, nenhuma surpresa. Rubens Bueno foi reeleito presidente do partido e Rubico Camargo foi reconsuzido à secretaria geral com as bençãos do presidente nacional da legenda, Roberto Freire.

De objetivo, o PPS do Paraná decidiu trabalhar para tentar manter a aliança com PSDB, PDT, DEM e PSB firmada nas eleições municipais do ano passado para eleger o maior número de prefeitos e o governador do Estado no ano que vem. Só não aceita entrar em composição junto com o PT e para apoiar Dilma Rousseff.

O primeiro esforço neste sentido foi o convite para que os pré-candidatos do PSDB, Beto Richa, e PDT, Osmar Dias, comparecessem ao encontro. Osmar Dias não foi. Ficou em Brasília neste final de semana para voltar ao lado do presidente Lula na segunda. Beto Richa também não foi, ocupado com os percalços da exoneração de secretário e dirigentes da prefeitura. Foi representado pelo presidente do partido, Valdir Rossoni, e por seu irmão, José Richa Filho.

“Saímos do congresso com essa decisão final. Noventa por cento de nossos delegados falaram pela manutenção dessa aliança. E isso, agora, é uma responsabilidade de todos os partidos. É legítimo que se postule candidaturas, mas dentro do grupo, sem forçar uma situação de conflito por A ou por B”, disse o presidente do partido, Rubens Bueno.


Questionado sobre se o PPS tomou, no congresso, alguma decisão quanto quem apoiaria em caso de uma disputa entre PSDB e PDT, Bueno respondeu que “a possibilidade de rompimento da aliança sequer foi discutida no encontro. Todo o trabalho é visando a consolidação desse grupo”.

Mas o discurso mais forte em favor dessa manutenção nem foi dado por um representante do PPS. O presidente estadual do DEM, Abelardo Lupion, que já havia feito o mesmo nos eventos do PDT que participou em Foz do Iguaçu e Maringá, foi o primeiro a assumir a postura crítica e cobrar coerência de todos os membros da aliança.

“Queremos estar juntos na mesma aliança e nós (DEM e PPS) fizemos direitinho a lição de casa. No ano passado, abrimos mão de candidaturas, deixando para trás interesses pessoais para manter o grupo. Agora, cobramos a mesma postura”, lembrou. “Ainda é cedo para se tratar da eleição, falta um ano para as convenções e quem fará a decisão não serão os nomes que hoje se apresentam como candidatos. Seremos nós partidos da coligação que, no momento certo, teremos de definir um nome para representar todo o grupo. Temos que assumir essa responsabilidade, não podemos nos omitir desse papel”, acrescentou.

Valdir Rossoni disse que, certamente o PSDB estará ao lado do PPS, mas não citou o PDT em seu pronunciamento. O presidente tucano, no entanto criticou a tentativa de se unir o PSDB ao PMDB para as eleições do ano que vem. “Não é esse Estado que temos hoje que queremos. Não precisamos nos aliar a eles só para ganhar a eleição. Temos é que apresentar uma alternativa. Por isso, queremos e precisamos estar juntos”, disse.

19 Comentários

  1. Esse irmão do Beto é secretario da prefeitura isso não é NEPOTISMO, todos falam do governador mas do prefeito ninguém fala, maldita imprensa paga do nosso estado!!!

  2. A candidatura do Béto já éra depois desses escândalos. Só nos resta agora lançar o Rossoni como candidato ao Governo.

  3. O QUE HÁ POR TRAZ DA “BOA” INTENÇÃO ?

    Da fruta que o PPS quer, dá para se comer o carço e achar gostoso.

    Manter a frente com quem na frente ?
    Com O Beto Richa ? O Osmar não aceita.
    Com o Osmar Dias ? O Beto não aceita.

    O que o Rubens quer mas não diz, e que está por traz de “boa” intenção, é a manutenção da frente nestas condiões;

    Como o Beto e o Osmar não se entendem, porque não manter a fente lançando o Rubens Bueno do PPS como casndidato a governador da frente ?

    Me poupe Rubens Bueno.
    DA fruta que voce quer eu como o caroço.

    Nessa a frente se desfaz. Vira fumaça.
    Esqueça.

  4. Esse Partido o PPS, de esquerda não tem nada!!
    Roberto Freire virou um direitão…partido que não tem nada de popular e muito menos socialista

  5. PARABÉNS RUBENS BUENO, MANTER O ACORTO COM OSMAR DIAS É A MELHOR OPÇÃO PARA GOVERNADOR DO PARANÁ, RUBENS BUENO TEM EXPERIENCIA DE ADMISTRA CIDADES DO INTERIOR DO PARANÁ COMO FOI EM CAMPO MOURÃO, E BETO RICHA COM CERTEZA VAI ADMINSTRA SÓ CURITIBA E REGIÃO METROPOLITANA… PARABÉNS RUBENS POR APOIAR O CANDIDATO QUE QUER GOVERNAR TODO O PARANÁ….

  6. PARABÉNS RUBENS BUENO, MANTER O ACORDO COM OSMAR DIAS É A MELHOR OPÇÃO PARA GOVERNADOR DO PARANÁ, RUBENS BUENO TEM EXPERIÊNCIA DE ADMISTRAR CIDADES DO INTERIOR DO PARANÁ COMO FOI EM CAMPO MOURÃO E BETO RICHA COM CERTEZA VAI ADMINSTRAR SÓ CURITIBA E REGIÃO METROPOLITANA… PARABÉNS RUBENS POR APOIAR O CANDIDATO QUE QUER GOVERNAR TODO O PARANÁ….OSMAR DIAS

  7. Dificil, pelos últimos acontecimentos, a manutenção dessa Frente. O candidato do PDT, por ser da base de apoio de Lula, já está devidamente cooptado pela situação e, parece-nos, vai no embalo, portanto, inviabiliza a presença do PPS por ser, este, um crítico feroz dom governo petista. Não vai ser por aí. Sobra então ao Voto Limpo, tentando salvar algo da Frente, estimular uma candidatura do prefeito de Curitiba que, hoje, devido aos últimos acontecimentos pode diminuir seu ímpeto nessa corrida. E, então, o que pode sobrar ao PPS? Restará caminhar praticamente sozinho, quase que isolado, na tentativa de eleger os seus candidatos. Esse parece-nos ser o quadro atual, mas como em política tudo é possivel poderemos até ver o Voto Limpo no mesmo palanque de PDT e PT. Ou não?

  8. BOM O FILÉ MIGNON TODO O MUNDO QUER NÉ…………….ATÁ EU…….AGORA EU PERGUNTO??????E OS APOSENTADOS ALGUEM LEMBRA QUE ELES EXISTEM??????O QU FAZEM PARA MELHORAR UM POUCO O PODER DE COMPRA??????????????????

  9. Eu estive no Congresso do PPS e o clima lá não era outro senão apoiar Beto Richa para governador. Embora o PPS ache cedo para anunciar publicamente, é certo o apoio do partido à candidatura Richa.

  10. Porque o Rubens, não se mete a candidato novamente, esperto ele e sua turma do voto limpo, limpa tudo por onde passa, o mesmo sabe que não se elege nem para sindico de porteiro, tava morto o Beto Richa, resucitou o sr. do voto limpo e sua turma. Agora vão limpar a URBS, aliás ja estão……….

  11. Parabens Rubens, você tem capacidade para administrar esse conflito entre Beto e Osmar. Eu particularmente prefiro Beto e vc na vice, seria uma dobrada imbativel!!!!!!!!!

  12. V.Lemainski-Cascavel Responder

    Manter a aliança é uma medida inteligente. Entretanto, os caciques devem ouvir a opinião dos índios, ou seja, os filiados dos partidos devem ser consultados. Chega de ditadura. Assim não construiremos partidos, mas, sim, feudos.

  13. ESSE RUBENS BUENO É UMA PIADA MESMO…VAI FICAR ATÉ QUANDO SOMENTE APOIANDO OS OUTROS?
    POR QUE NÃO MONTA UM CAFEZINHO E VAI CUIDAR DA VIDA?
    ALIÁS, DEVERIA PENSAR MAIS, UMA HORA APOIOU O REQUIÃO, DEPOIS OSMAR, AGORA QUER BETO…AFINAL, DE QUE LADO VC É???
    PENSE GRANDE…

  14. LEITE QUENTE.

    Voce deu uma boa sugestão.

    Se o Rubens Bueno e sua claque, tiverem aquilo roxo, eles lançam o Rubens Bueno candidato ao governo pelo partido do voto limpo, esse tal PPS, que de comunistas tornaram-se os primeiros neo-liberais subdesenvolvidos da América Latina.

    Hoje nesta linha liberal, o PPS só tem uma alternativa a ficar agarrado a políticos que podem chegar lá, e as coligações partidárias fisiológicas, do poder pelo poder.

    O grande tema DO NEPOTISMO DO PPS e do Rubens, foram empurrados goela abaixo, PELO BETO RICHA, quando o Rubens passou a apoiar o Beto Richa do psdb, HOJE UM PARTIDO DE DIREITA.

    Quando O RUBENS estava com o PMDB do Requião, citicou o Requião pelo nepotismo da família.

    Usou O NEPOTISMO, como um dos motivos para cair fora do PMDB E DO REQUIÃO.
    Nesta época ele criticava violentamente o BETO RICHA que era vice do CASSIO TANIGUCHI, e batia forte nos dois.

    Hoje tudo mudou.
    Agora como ele e o PPS abiscoitaram a URBS inteira, com sua claque, o Ribico, Luiz Inácio, Isfer, e outros agregados, ele e o PPS DESISTIRAM DO TEMA NEPOTISMO, PARA NÃO DESAGRADAR SEU NEO-CHEFE, BETO RICHA, QUE TEM A FAMÍLIA COMPLETA AGARRADA AOS CARGOS MILIONÁRIOS NA PREFEITURA, PAGANDO ASSIM, VALE PARA O BETO RICHA. BOA TROCA.

    Vai. Rubens. Saia candidato ao Governo.
    Voce pode ganhar a eleição, talvez até contra seu ex-maior protetor na tua vida, O SENADOR ÁLVARO DIAS.

    VAI, VAI, VAI FIRME.

  15. O Rubens vai ficar com a bróxa nas mãos. Fica com os pés em duas canoas e vai cair dentro d’agua pois o Béto já era e, o Osmar não concorrerá contra o Alvaro. acho que ele vai tentar uma boquinha no govêrno federal apoiando o candidato do PT. De “boquinha” ele entende e muito.

  16. Não se faz mais comunistas como antigamente. Agora estão com a direita do DEM de mãos dadas. Na sala do presidente do PPS deve estar o retraro do velho Stalin.
    Limpinho até se ver as coisas embaixo do tapete.

Comente