Uncategorized

Lula anuncia em SC criação do Ministério de Aqüicultura e Pesca

presidente-lula

O presidente Lula vai anunciar amanhã, em Itajaí (SC), a criação oficial do Ministério de Aqüicultura e Pesca, sob o comando de Altemir Gregolin. O evento será às 10 horas, no Centro de Eventos da Marejada.

A criação do Ministério, que operava como uma Secretaria Especial subordinada à Presidência da República, vai incrementar as políticas públicas para o desenvolvimento do setor. Dados da Secretária Especial da Aquicultura e Pesca apontam que mais de 800 mil pescadores, piscicultores e marisqueiros são cadastrados no Brasil.

A produção de pescado no país ultrapassa a 1 milhão de toneladas por ano, gerando aproximadamente 3,5 milhões de empregos.

12 Comentários

  1. O povo do Vale do Itajaí esta esperando é a ajuda das enchentes que o Lula e a Senadora Ideli prometeram e já passam 8 meses e só enrolando.

  2. Ah não!!! Mais um ministério inútil. Esse palerma ao invés de diminuir o número dessas inutilidades, aumenta.
    Ele não deve pagar impostos…

  3. Somos 190 milhões vão criar um ministério porque 800 mil são cadastrados e esperam atrair mais 3,5 milhões…
    RIDÍCULO! falta tobal de bom senso!!!

  4. V.Lemainski-Cascavel Reply

    Se não for bravata do presidente, trata-se de uma iniciativa louvável. Nosso país poderia ser um dos maiores produtores mundiais de pescado, pois tem mares e água em abundância. Falta incentivo. Assim, com o peixe caro, não se cria o hábito do consumo e a demanda é baixa. Peixe é saudável.

  5. ABERTA A CAMPANHA PARA 2010. PALHAÇADA.

    Há, onde está a verba que vinha à 6 meses de emergência para socorrer as vítimas das enchentes????

    Há sei…. emprestou para os Argentinos.

    Pois é. Abram o Olho com esse sujeito

  6. OBA!!! Mais um ministério, mais cargos para o pessoal do PT.
    Em véspera de eleição agradar a todos é sempre muito bom

  7. Aparelhamento total do Estado brasileiro, que é dirigido por um desmiolado total, com procedimentos de criança. Estamos perdidos…

  8. a pergunta pertinente neste momento como é que vai ser toda essa multidão de apoiantes do presidente lula, vindas de zonas contaminadas da gripe suína e que vão estar juntas nessa festa. Quais as medidas da secretaria da saúde vai tomar ou tomou para que a gripe suína não se propague com o ajuntamento de tantas gentes vindas desde a fronteira argentina aonde esta ou existe casos confirmados de gripe suína. Não seria ter uma boa atitude de não realizar esse encontro que será sem duvida alguma um lugar privilegiado com esse ajuntamento para a propagação da pandemia.

  9. V. Lemainski, não precisa de novos “ministérios”, “secretarias” e “autarquias”. São apenas cabide de emprego e custo desnecessário.

    Basta apenas boa vontade dos governos, federal estadual e municipais e deixarem quem produz fazer o seu trabalho em paz.

    Que tal começar fortalecendo a SEAB e a EMATER?

  10. Mais idéias pro Lula criar carguinhos: Ministério do Boi Gordo, Ministério da Extração Vegetal e dos Madeireiros, Ministério do Soja Convencional, Ministério do Soja Transgênico (não dá para misturar, não é mesmo?), Ministério dos Minérios, Ministério da Cana de Açúcar, Ministério do Carnaval. Os argumentos são os mesmos.

  11. Carlos Imperial Reply

    Aqui no Paraná não precisamos do apoio do Ministério da Pesca, pois a classe política já produz traíras, piranhas, tubarões e lambaris de valeta a da com o pé!

Comente