Uncategorized

Oposição insiste com a CPI na Câmara

Os vereadores do PT e PMDB pedem a instalação de CPI para apurar denúncias de Caixa 2 na reeleição de Beto Richa. A bancada de oposição assinou o requerimento e agora tenta conseguir mais sete assinaturas.

Para que a CPI possa ser votada em plenário são necessárias 13 assinaturas. Ontem, na reunião dos partidos que formam o Comitê pela apuração do Caixa 2 de Beto Richa, o PSC informou que a direção do partido decidiu pela apoio à criação da CPI.

Portanto, o Vereador Julião Sobota, o Julião da Caveira, deve ser a sexta assinatura. Faltam outras sete que dificilmente serão encontradas numa Câmara onde a absoluta maioria é da base do prefeito.

15 Comentários

  1. cidadão Curitibano Responder

    Isso prova que a oposição não tem nada melhor para fazer como aprovar projetos de interesse do Cidadão Curitibano. Deixem o Prefeito trabalhar e aproveitem para fazer o mesmo o povo espera trabalho de v/cs e não chacota política.

  2. Agora vai,como o Prefeito quer que seja tudo investigado a turma de apoio a ele pode assinar a CPI

  3. O prefeito não disse que não deve nada??? Então porque não aceita a instauração da CPI??

  4. Oh! cambada do não faz nada. O próprio Prefeito foi ao MP e solicitou abertamente que fosse investigado a sua vida pública e particular.
    CPI na CMC é para justificar o que vocês não fazem.
    Sigam o conselho do Prefeito. Vão gastar suas energias em prol da comunidade em vez de ficarem fazendo marola em copo d’água.
    O que você tem a propor para a população para melhorar a vida dos curitibanos?
    O que mesmo?
    Não ouvi. Há sim, estão preocupados nas armações das arapucas.
    Em 2012 vão xispando da CMC e deixem quem tem vontade de trabalhar assumir os seu lugares.

  5. Malditos Ganghester Responder

    EU LI E CONCORDO, DEVAGAR COM ANDOR QUE O SANTO E DE BARRO GENTE PEQUENA

    Chik Jeitoso levanta bandeira em defesa do prefeito de Curitiba e alerta; “Inimigos de Richa vão viver o pior inferno astral de suas vidas”
    A denúncia de um possível escândalo envolvendo coordenadores da campanha de reeleição do prefeito de Curitiba, Beto Richa (PSDB), recentemente exibida pela Rede Globo de Televisão, não só chamou a atenção da opinião pública, mas, em especial, do tarólogo curitibano, Luiz Antônio, o “Chik Jeitoso”, um dos grandes admiradores de Richa.

    Para ele, tudo não passa de uma grande armação política onde tentam derrubar e macular a imagem do administrador curitibano. “Estão querendo encontrar cabelo em ovo e não vão conseguir”, defende. Segundo Jeitoso, o fato do prefeito Beto Richa ser detentor de mais de 70% da preferência do eleitor como um virtual candidato ao Governo do Estado já é o suficiente para tentarem derrubá-lo. O prefeito de Curitiba está sendo acusado de estar por trás de um esquema de corrupção onde alguns integrantes do PRTB oferecem dinheiro para que seus candidatos a vereador desistam de concorrer ao pleito e apóiem Beto Richa à reeleição, na disputa política de 2008.

    Com isso, o tarólogo se manifestou a favor do prefeito e foi taxativo em afirmar que todos os envolvidos na diabólica trama viverão o pior inferno astral de suas vidas se continuarem tentando prejudicar a imagem do administrador. “É fácil o eleitor julgar. Basta ver que quem está por trás disso tudo são pessoas que no passado já tiveram seus nomes envolvidos em denúncias de caixa 2, dólar na cueca, mensalões e outras falcatruas. Agora tentam manchar o nome de uma pessoa séria como Beto Richa”, diz.

    Com mais de 26 anos de atuação no mundo místico, Chik Jeitoso afirmou que vai usar toda a sua experiência e trabalhar em defesa do prefeito de Curitiba. De acordo com ele, esta não é a primeira vez que tentam prejudicá-lo. “São as mesmas pessoas que há pouco tempo tentaram derrubá-lo achando até fantasmas para o Beto e não conseguiram, mas eles não desistiram e voltaram agora mais maldosos do que nunca. Eles não vão conseguir porque o nosso prefeito vai dar a volta por cima e provar que o bem triunfará sobre o mal”, diz o tarólogo. Ainda, segundo ele, se houvesse uma investigação na vida pregressa de alguns políticos que tentam tirar proveito da situação e até incitaram os vereadores para a criação da CPI, verão que o passado deles não é nada bom e não merece crédito da sociedade. “Estão querendo posar de bonzinhos quando na verdade tem até criadores de fantasmas no meio deles. Eles não têm moral para falarem nada do Beto Richa”, ressalta.

    Sem citar nomes, Jeitoso disse no início da semana que único erro cometido pelo prefeito foi o de confiar em pessoas erradas, em traidores. Para ele, muitos daqueles que foram nomeados para cargos de primeiro e segundo escalão no Governo Richa, agiam como faca de dois gumes. “A qualificação de Judas Iscariotes para eles ainda é pouco, um bando de traíras que certamente estão envolvidos com gente muito poderosa e suja na política paranaense. Infelizmente, nesse mundo tem disso”, lamenta.

    O tarólogo enaltece o trabalho do prefeito Beto Richa citando obras invejáveis e trabalhos que viraram exemplos seguidos por outros admiradores brasileiros e até prefeitos de cidades como Amsterdan, Nova Iorque e Londres, que viram em Curitiba o melhor sistema de paisagismo, conservação e transporte coletivo do mundo. “Beto Richa segue o brilhante trabalho desenvolvido no passado por administradores como Jaime Lerner, Rafael Greca e Cássio Taniguchi que fizeram com que a nossa Curitiba fosse considerada a Dubai da América Latina. Se como prefeito, ele já incomoda adversários, imaginem como governador, que com certeza será”, garante. Para Jeitoso, o prefeito curitibano reflete a imagem do pai, ex-governador José Richa (In memorian), que fez do Paraná a maior fonte geradora de emprego da história através de uma administração séria e transparente. “Temos que dar a oportunidade para o filho seguir os passos do pai e não tentar barrá-lo agora que está imbuído das melhores intenções em prol do povo paranaense”, finaliza.

  6. Ainda dizem que teve renovação de 40% dos vereadores da Câmara municipal, mais como se percebe os novatos já foram cooptados pelo prefeito Beto Richa. CPI Já vamos investigar o mensalão foi investigado, agora vamos investigar o mensalinho do Beto.

  7. A CPI só daria força ao Beto Richa. Porque ele não faz como fez com o Ministéio Público, vai até a Câmara e pede instauração da CPI e o rigor dos fatos.

  8. Pois é. Interessante esse PT e o seu lacaio PMDB. Alguem tem que perguntar aos dirigentes desses dois partidos por que eles impedem, de todas as formas ($$$), a instalação de CPi’s na Governo Federal. Eles não estão sendo contraditórios?

  9. a oposição de curitiba foi toda comprada por beto playba. Dizem que alguns por 1600 dinheiros, outros eu aposto que foi por um pouco mais.

    oposição baratinha, né?

  10. A oposição na Câmara não quer investigar, quer fazer um circo, então melhor deixar para quem conhece, o ministério público…..

  11. E a CPI se faz necessário mesmo!
    Os fatos precisam ser apurados e os culpados devem pagar pelo que fizeram.

  12. JOSETE MENSALEIRA VC NÃO TEM MORAL PARA PEDIR C.P.I.VCS ROUBARAM O BRASIL, O PRESIDENTE LULU JA FALOU SOBRE ISTO. VA TRABALHAR MADAME “MIM”.NUNCA VI UM PROJETO SEU.

Comente