Uncategorized

Sarney diz que é vítima de “campanha midiática”

SarneyAMar230
Do Josias de Souza
na Folha Online

Alvejado por novas notícias acerbas, José Sarney esquivou-se de dar as caras no Senado hoje. Preferiu refugiar-se em casa. Trocou idéias com assessores. Depois, soltou uma nota. No texto, faz referência aos negócios do neto José Adriano Sarney.

Filho do deputado Zequinha Sarney (PV-MA), José Adriano desceu à crônica das amoralidades do Senado como operador de empréstimos consignados. Exploração de prestígio? Conflito de interesses? Não, não. Absolutamente. Para Sarney, a notícia é mais uma peça do complô da mídia contra ele.

Mas por que a imprensa teria interesse em converter Sarney em alvo gratuito. Na opinião do senador, a ira das redações se deve ao apoio que ele dá a Lula. Eis o que escreveu Sarney: “As explicações do meu neto, pessoa extremamente qualificada, com mestrado na Sorbonne e doutorado em Havard são suficientes para mostrar a verdadeira face de uma campanha midiática para atingir-me, na qual não excluo a minha posição política, nunca ocultada, de apoio ao presidente Lula e seu governo”.

É, faz sentido. Seria injusto negar crédito às palavras de Sarney. Bem verdade que falta lógica ao Lero-lero. Mas não há outra alternativa.

Ou o contribuinte se agarra à versão do complô midiático ou terá de conviver com a sensação de estar diante de um dos maiores mal-entididos da história.

Uma sequência inacreditável de notícias de timbre malicioso que transformou um político de biografia irretocável num reles usurpador das arcas públicas.

A construção da lenda Agaciel Maia, o emprego dado secretamente a uma fieira de parentes, os favores aos amigos… Tudo, obviamente, parte do complô.

Não bastasse o neto-empresário, a sanha insaciável da imprensa detratatora levou ao caldeirão uma penúltima personagem.

Valéria Freire dos Santos, eis o nome dela. Vem a ser viúva de um ex-motorista de Sarney. Alojou-a num apartamento funcional de senador.

Socorreu-a com um emprego no Senado. Para servir cafezinho, a nova servidora ganhou um contracheque de R$ 2.313,30 por mês.

Onde há afetividade familiar e generosidade, a mídia só vê malfeito. O que queriam os jornalistas?

Que o milionário Sarney empregasse o neto “extremamente qualificado” e a viúva desamparada numa de suas empresas? Ora, francamente!

Diz-se que a viúva foi pendurada na folha do Senado por meio de ato secreto. Natural. Guiando-se pelos ensinamentos do evangelho, Sarney faz caridade à sombra, anonimamente.

É mais reconfortante ficar com a versão da perfídia jornalística conspirando contra um senador exemplar do que ter de acreditar que tudo o que está na cara é o que parece ser.

30 Comentários

  1. Sarney, em sua nota, não diz que há uma campanha – da mídia – contra ele. O que ele afirma é que há uma campanha – midiática – contra ele, ou seja: uma campanha veiculada através da mídia, sem afirmar quem está utilizando a mídia. Ele não acusa a mídia. Como está cheio de analfabeto funcional trabalhando na mídia e lendo a mídia, quero esclarecer que não estou defendendo o Sarney. Viu?!

  2. Luis Konig-Contenda Responder

    È VERDADE MESMO A CULPA É DA MÍDIA, ASSIM PARA EVITAR MAIORES PROBLEMAS BOM É SEMPRE DESTINAR NO MINIMO UNS 10% DAS NEGOCIATAS E ABASTECER A MIDIA, TALVEZ SE AQUIETEM… A CULPA É DA MIDIA.

  3. Tenha hombidade senhor Sarney, e se lhe sobrou alguma vergonha ainda na cara, peça sua renúncia imediata da Presidencia do Senado Federal Brasileiro!
    Se continuar e ainda com o apoio de Lula, daí sim está aberta a chance de libertarem todos os presos existentes hoje no Brasil!
    Que vergonha minha gente!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  4. Vítima….????
    Vítima sou eu,que trabalho honestamente,
    …dou emprego a outras famílias que também trabalham honestamente e pagamos nossos impostos homestamente…e vemos estes “vermes e sangue sugas” que se julgam acima da moral e da lei, estampados nas manchetes de jornais, rindo e debochando sem vergonha e sem escrúpulo roubando o meu ,o teu e o nosso suado dinheiro todos os dias incansavelmente.

    Sarney,lembre-se que o trabalho dignifica as pessoas.
    -Você conhece estas palavras:TRABALHO E DIGNIDADES????

  5. Continua em vigor no Brasil a ÉTICA RELATIVA, cujos patronos são Lula e ZéSarney. Na suplência… bem, não há suplência, visto que os demais – todos esses que a gente já sabe – são da comissão permanente!!! Pobre país!!!!

  6. O do Bigode quem o levou a esta situação é voce mesmo, administrando o Senado como fosse sua casa, dando empregos a parentes,mordomo para a filha,atos secretos, salários altos, etc……. Fora Sarney….

  7. Pensar que o Maranhão tem ainda que aguentar o Zequinha Sarney e seu filho, isso vai dar mais uns 60 anos dessa corja, la por 2070, o Brasil vai estar livre dessa traieira, triste que não estarei vivo, para ver o final dessa raça na politica.

  8. Assis de Toledo Responder

    E agora requião, os atos do sarney chegaram até você e agora tem que ser explicados a luz da carta de puebla, eram atos para defender o pobre do irmão.

  9. OLHOS DE ÀGUIA Responder

    quando o bigode de rastelar merda diz que apoia lula o merda mor, ele mesmo se condena, pois a constituiçao diz que os poderes devem ser independentes e harmonicos, cade a independencia do senado???fora sarney, fora lula…

  10. Deu no Blog do esmael morais: “Os perdigueiros do PMDB no Senado Federal foram rápidos e questionaram ao próprio Pedro Simon (RS), há alguns minutos atrás, sobre suposto telefonema que o senador teria dado em solidariedade ao prefeito de Curitiba, Beto Richa (PSDB), atolado em denúncias de suposta compra de votos na reeleição de 2008.

    “É mentira. Não liguei pra ninguém”, garantiu o senador gaúcho, uma das reservas morais do país.

  11. RELATORIO FINAL Responder

    O Odorico paraguaçu aí emcima, assim como na obra de Dias Gomes, quer o poder acima de tudo, nem que tenha que fazer ele mesmo um defunto para inaugurar o cemitério.

  12. Sarney, que você é um canalha, o MUNDO inteiro já sabe, e ri de uma instituição Brasileira séria desmoralizada por tuas falcatruas e desmandos.

    Você Sarney, é perseguido pelo que restou da sua SUJA consciência.

    É autoperseguido, porque pautou uma vida pública em atos desmoralisadores e que fazem a vergonha do povo que sempre enganaste e te deu a boa vida que levas, e a quem prometeste honrar.

    É perseguido, porque o criador fez tudo muito bem feito. E uma hora há, em que ele, em ti, te faz cair na real.

    Assim, estás sendo perseguido, APENAS E TÃO SOMENTE PELOS TEUS CONTINUOS DESMANDOS. Chegou finalmente a Hora, em que além de não conseguires enganar mais ninguém, não consegues enganar a ti mesmo.
    És o único de quem não podes fugir, começarás a abominar o próprio espelho. E a maior prova de arrependimento seria um ato de dignidade.A RENUNCIA,

    Pois todos tão do teu lado, querendo minimizar a tua dor da vergonha que hj sentes de Ti mesmo e continuas querendo esconder dos outros, mas não mais consegues. Para Ti, é muito mais honroso RENUNCIAR (mas honra tu desconheces, nós sabemos) do que ser deposto que é o que Os Homens de BEM desse Senado vão ter que fazer, para Bem do Brasil e de seu maravilhoso Povo.

    Sarney, se demorares muito, vais acabar lembrando do cara inconveniente, mas que sempre deu as caras e todo o comentário que fez sobre ti terminou da mesma Forma. RENUNCIA SARNEY. (o tempo está esgotando)

  13. O filho do cara, é formado nos states, em universidades tidas como a melhores do mundo, onde saem de lá praticamente “genios do mundo moderno”. Então o filho dele volta para o Brasil, pais subdesenvolvido, para fazer picaretagem, por que esta de trabalhar com empréstimo a servidores com consignação em folha é velha, é negocio de malandro de esquina, claro por que enganar servidor público é como tirar doce da mão de criança. Conta outra não vem tirar mais onda com o povo, xó com as qualificações do seu netinho, o filhinho do lula, parece que não tem esta formação toda e tem um negocio de milhões no governo, lembram do valerio-duto, então este lulinha sim é um cara qualificado, ganhou do seu neto….

  14. Qualquer pessoa “comum” tem certeza do envolvimento do Sarney e de sua família no mar de lama (corrupção) do senado. Nisso tudo o que nos deixa perplexo é que, afora o Álvaro Dias, nenhum senador do Paraná se posicionou a respeito do assunto, nem os grandes partidos no país!
    Onde estão o Sr. Osmar Dias e o Sr Flávio Arns????
    Esses caras também tem o rabo preso com o Sr. Sarney? ou com o Agaciel?

  15. o bigodudo plantou isso. e achava que podia tudo. agora vai colher o que plantou.
    e espero que o governador Mello e Silva que defendeu o Sarney, vá para o mesmo buraco.

  16. Que saudades !!! Responder

    Chega Sarney, vc já deu tua contribuição para o nosso país…..
    Inflação de 75% ao mês, congelamento de preços, confiscou gado dos pecuaristas, índice de rejeição de 95% no final do governo. Foi expulso do Maranhão, daí criou um estado para lá se eleger Senador.
    Pare de “ajudar” nosso país…. Fora !!!

  17. Só falta dizer para nós acreditarmos em Coelho da Páscoa, Papai Noel, Cegonha, etc.
    Haja óleo de peroba para tamanha cara de pau!

  18. Lingua de Krocodilo® Responder

    A vida é estranha mesmo…O Tim Maia, que era bom morreu e a gente fica aqui, aguentando esse canalha e a familia dele.

  19. CONCORDO DOM O SENADOR. É verdade SIM isso que ele diz pq:
    . foi a mídia que empregou seus netos ou facilitou negociatas lá dentro;
    . foi a mídia que empregou a parentalha que ganha uma fortuna e mora fora do Brasil (portanto não dão expediente- bom né?);
    . foi a mídia que mandou uma tropa de choque pertencente ao Senado Federal pra ajudar a Sra. Roseana assumir no maranhão;
    . foi a mídia que desviou outro tanto de funcionários pra defender suas terras ameaçadas de invasão;
    . foi a mídia que contratou a funcionária viúva do cafézinho pra trabalhar meio período ganhando a fortuna impensável de aprox. R$2.300,00 além de ser agraciada também c/ apto funcional;
    . foi a mídia, foi a mídia e foi a mídia
    Tenha dó caro Senador, acha ainda que o povão é otário??? Esse tempo já passou!!!

  20. Que saudades !!! Responder

    Chega Sarney, vc já deu tua contribuição para o nosso país…..
    Inflação de 75% ao mês, congelamento de preços, confiscou gado dos pecuaristas, índice de rejeição de 95% no final do governo. Foi expulso do Maranhão, daí criou um estado para lá se eleger Senador.
    Pare de “ajudar” nosso país…. Fora !!!

  21. PAPAGAIO DE PIRATA Responder

    SARNEY pede para inr ca..(ir no banheiro) e sai, vai embora, vai curtir o resto da sua vida lá no Maranhão, pois inheiro para curtir voce tem bastante, porque roubou bastante, ha ia esquecendo leva a sua filha também, pois não pode ficar ninguem da árvore geneologica no poder, com todo o perdão ao vocabulo árvore, e se sobrar tempo leva também esse pessoalzinho do PRTB , PT e PDT aqui do Paraná.

  22. TAL QUAL ‘LULINHA’ QUE FOI CHAMADO DE ‘ORONALDINHO’ DO GAME CORP, O ‘NETINHO’ PODERÁ SER CHAMADO DE O ‘KAKÁ’ DOS EMPRESTIMOS CONSIGNADOS E VEJAM BEM; COM FORMAÇÃO EM SOBORNE E HAVARD. #forasarney, #forasarney, #forasarney.

  23. O dissimulado senador, não vê irregularidade na conduta do neto, filho do Zequinha Sarney, que por estes serem membros da “Camara Alta” estaria o neto impedido constitucionalmente de participar de qualquer negociata no Congresso. Pra eles vale tudo até ser corrupto.

  24. O Sarney tem de prestar contas de seus mais de quarenta anos de falcatruas na vida pública e não como o Lula afirma: “O Sarney tem história no Brasil suficiente para que não seja tratado como se fosse uma pessoa comum”, pois nós o povo exigimos que acabassem sendo esclarecidos estes escândalos.

    O governo federal está usando a mídia, que por sinal é muito bem paga com o caixa da estatal, desviou o foco da crise que estava pairando sobre a Petrobras, onde existem indícios do desvio de bilhões, para sobre o senado, pois se houvesse a CPI a casa caia e neste fato surge a suspeita solidariedade do Lula aos desmandos do Sarney, já que este pode não querer sucumbir sózinho.

    Aqui não é diferente, pois a Gazetona é (in)dependente do governo federal em milhões, como também o é a “in” Heads propaganda, pois ambas foram beneficiadas por este esquema junto as estatais, já que só o contrato da Petrobras com a Heads é da casa dos milhões:

    “Heads conquista conta da Petrobras
    11/01/2008
    A Petrobras confirmou nesta sexta-feira, 11 de janeiro, o resultado da licitação para a escolha das três agências que cuidarão de sua conta publicitária nos próximos dois anos. Além da F/Nazca S&S e Quê Comunicação, a paranaense Heads Propaganda é uma das vencedoras e vai dividir com as outras duas uma verba anual de R$ 250 milhões. Segundo o edital que norteou a licitação, a cada uma das três vencedoras, independente da ordem de classificação, caberão no mínimo 25% da verba investida em comunicação pela estatal, durante o período de vigência dos contratos.”
    http://www.clickmarket.com.br/portal/index.php?id=9675&cat=1&tipo=0

    Ficam as perguntas:

    Qual o critério do milionário investimento publicitário do Governo Federal, Caixa Econômica Federal, Banco do Brasil, Itaipu Binacional, entre outras estatais, que dizem que passaram dos 80 milhões, nos veículos de comunicação do grupo RPC (Gazetona)?

    Será que que a Heads fez a campanha da Gleisi e a Gazetona ataca o Beto pela loira cor dos cabelos da eterna candidata ou pela simpatia com a calvície do seu marido, o ministro Paulo Bernardo?

Comente