Uncategorized

Combustível só para Requião

janela do aviao

Por Josianne Ritz, na Parabólica

Há menos de um mês, com a arrecadação em queda, um dos motivos para não conceder aumento maior que 6% aos servidores, o governador Roberto Requião(PMDB) mandou diminuir os gastos da máquina pública. Se possível, as viagens deveriam ser reduzidas. Mas isso só vale para os outros. Ele mesmo decola com o jatinho do governo hoje e vai para Londrina, no Norte do Estado. De lá, sai de helicóptero e vai para Sabáudia e Centenário do Sul, ambas no Norte Pioneiro. De noite, volta para Curitiba.

Mas vida de governador tem suas vantagens. Pode dizer que a medida de economia vale para os outros e não para ele, que está em plena campanha, pois quer concorrer a senador, em 2010. E no sábado, Requião pega o avião de novo e vai para Foz do Iguaçu, no Oeste do Estado, Terra das Cataratas e do amigo e deputado estadual Dobrandino da Silva (PMDB). Depois, à noite, vai para o outro extremo do Paraná. Ele decola em Paranaguá, no Litoral, onde vai comer peixe na Festa da Tainha.

15 Comentários

  1. E o Samis filho do Dobrandino vai estar no aeroporto esperando ele para abraçar?
    Que beleza de amigos ele tem em Foz!

  2. esse governador Mello e Silva gosta de gastar o dinheiro do povo do Paraná.
    ele não merece ser eleito senador.

  3. Cap. Nascimento Responder

    Bem feito para você, servidor público que apoiou e votou no nepotão de mello e silva.
    Azar o nosso que não votamos nesta coisa mas estamos bancando a sua farra com o dinheiro público.
    Sai fora reiquejão, ninguém te aguenta mais.

  4. Como Governador é esse exemplo de “MORALIDADE” que estão vendo, agora imaginem essa aventesma no Senado.

    Estamos querendo moralizar de uma vez o Senado, não deixam um homem desses ir para uma casa que devia e terá que passar a ser séria sim.

  5. mecânico de aviação Responder

    Gostaria de informar que aeronaves (aviões e helicópteros) possuem programas de manuteção muito rigorosos e obrigatórios.Talvez o senhor saiba disso, porém as manutenções ocorrem por horas de voo ou por períodos de tempo. Essas manutenções peródicas tem que ser feitas indiferentemente das horas que a aeronave foi utilizada no período e são muito caras.
    Logo, as aeronaves tem que ser utilizadas com bastante frequência para garantir um menor custo de manutenção por hora de voo.
    Ou seja, é muito bom que a aeronave esteja sendo utilizada.

  6. Se Liga mané, ele é o governador e tem que trabalhar..estamos no século XXI. O avião cortou e muito os atalhos, e se fosse por terra, garanto que iria gastar mais com o pedágio dos lernistas…

  7. O combustivel do Requião teve ser de óleo de peroba com óleo de mamona… aquelas que resultaram das sementes que ele comeu para todo país ver…

  8. Pô meus. Não se preocupem. Só com o dinheiro que ele está economizando no pagamento dos funcionários, cujos
    6% deveria ser retroativo para maio, dá para ele fazer muitas viagem na campanha de senador. Com certeza os dois bobos que defenderam o reiquião, devem estar mamando nas tetas do governo

  9. Lembro-me que Paulo Pimentel, em seus veículos, chamava o jato do Governo da Comarca, – que foi comprado por Chuchu Richa I, o Indeciso -, de Boatinha Voadora… Sob Mello e Silva merece o apelido de Abutre dos Ares, dado o humor e o apetite nauseabundo do governador de plantão… É a farra aérea da roça paranaense, em tempo de festas juninas… ói a chuva, ói os urubu….

  10. Piá Curitibano Responder

    Poucos sabem: Na campanha de Requião à prefeitura em 88 o então governador Jose Richa, ciente da dificuldade em eleger o candidato do PMDB, licensiou-se, sem vencimentos, do cargo de governador e apresentou-se a coordenação da campanha e perguntou o que poderia fazer.
    Há!! Voce é quem sabe; respondeu o coordenador.
    E, em companhia de um amigo, pos-se a perambular pelas ruas da cidade pedindo votos corpo a corpo e a visitar empresas e comércio.Com o que O PMDB venceu as eleições derrotando por margem muito curta o Coração Curitibano, Jaime Lerner.
    Quem sabe não seria tempo do Governador Requião reconhecer essa dívida de gratidão e apoiar Beto Richa para o Palácio Iguaçu/2010

  11. O 6% do mês de maio que deixuo de repassar aos funcionlismoda da para fazer muitas viages. Eesse é REIquião.

Comente