Uncategorized

Partidos de oposição pedem cassação do prefeito Beto Richa

Cinco partidos da oposição protocolaram pedido de cassação contra o prefeito de Curitiba, Beto Richa, do PSDB, por suspeitas de irregularidades na campanha de reeleição.

O pedido foi feito por representantes do PT, PMDB, PSC, PC do B e PRTB ao Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR). A motivação foi o vídeo em que ex-candidatos do PRTB à Câmara Municipal – que saíram do partido para apoiarem o prefeito tucano e formaram o Comitê Lealdade – apareceram recebendo dinheiro.

A oposição pede que as provas colhidas contra o prefeito em poder do Ministério Público sejam anexados à representação. Uma dessas provas é o vídeo com os candidatos a vereador do PRTB.

41 Comentários

  1. EDUARDO TEIXEIRA Responder

    hahahahahahahahahaha O BETO aparece no video??? Por um acaso alguem vio o Beto fazendo falcatrua em algum video com aqueles mal elementos??? Esses partidinhos de baixissima expressão acham mesmo que conseguem??? hahahahahahaha

  2. TODOS LIGADOS AO GRUPO DO PDT E PT E COM MUITA $$$$$$$$$$$$ E COM MEDO DO FENOMENO BETO RICHA, QUE VEM AÍ.

  3. Muito mas muito interessante ver o PRTB entrar com o pedido de cassação pois o mesmo é o maior envolvido nas falcatruas suspeitas. PMDB, PSC e PC do B estão no seu papel de oposição porém não ponho minha mão nao fogo com relação as campanhas majoritárias dos mesmo.

  4. Vigilante do Portão Responder

    Até seria plausível se o PT e PMDB tivessem expulsado os mensaleiros e feito a mesma proposta de cassação do mandato do Lula, pois o grande lider disse que todo mundo usa os “recursos não contabilizados”.

  5. NÃO HÁ NECESSIDADE Responder

    Basta confiar no Ministério Público.
    A legislação é bem clara nesse sentido e os fatos estão bem tipificados. O Ministério Público já demonstrou em outras situações que hoje os tempos são outros, os recentes julgamentos de deputados e governadores bem demonstra isso. Os tempos são outros e velhos politicos precisam se dar conta disso.
    Confiem no Ministério Público, esse país ainda tem jeito.

  6. regiane a. dittrich Responder

    Beto , o povo esta com você nâo importa o tipo de armação que seja produzida contra sua maneira de fazer política .
    paraná 2010 Beto Richa , governador!!!!

  7. Acho que realmente o mundo está de cabeça pra baixo. Os caras tão pedindo a cassação do prefeito eleito com 780 mil votos baseados num video manipulado feito por desqualificado infiltrado, video esse que mostra um acerto entre os integrantes, que não eram mais integrantes, de um partido chamado PRTB, que está aí na aliança que pede a cassação. Bem a democracia permite esses absurdos. Tenho certeza que Beto saiáa da prefeitura, abraçado ao Lula que também terá um pedido de cassação junto ao TSE, quando fez o mensalão e as outras tramóias já discutidas. PT, tenha vergonha na cara…..A propósito, como foi a manifestação contra o Beto???conseguiram reunir umas 20 pessoas….

  8. Ei vcs ai da oposição, vão trabalhar laia de vadios, porque o Beto ta trabalhando, e vai ser o nosso governador em 2010 com certeza, e não tem pra ninguem.PROF. JOSETE “MIM”,ja resolveu gastar um pouco do dinheiro que vc recebe da camara para fazer nada, para arrumar o cabelinho?.

  9. O desespero do pessoal do Beto é de causar risos. Pessoal, acordem… melou a volta dos lernistas ao Governo do Estado em 2010.

  10. OBSERVADOR ATENTO Responder

    IMPOSSIBILIDADE JURIDICA e PROCESSUAL, para cassar o mandato do Beto.

    Nenhuma ação de Investigação Judicial por abuso de poder economico tramita contra o Beto.

    Não houve Recurso contr a Diplomação.

    Nenhuma ação de Impugnação de Mandato Eletivo tambem foi proposta, vale dizer, as formas processuais adequadas se esgotaram.,

    Restaria a prestação das contas, mas estas tambem foram aprovadas e transitaram em julgado.

    Mas ainda que se forçasse uma via obliqua e fora da sistemática pocessual, como uma revisão da prestação de contas ou um possivel abuso de poder economico, ainda assim, NÃO HAVERIA O POTENCIAL DE INLFUENCIAR NO RESULTADO DO PLEITO.

    INQUESTIONÁVEIS 77% DOS VOTOS, não permitem qualquer raciocinio de anulação da eleição.

    Sem saber a forma proposta na Justiça Eleitoral pelos partidos, mas ao cabo da investigação se vier a se mostrar produto de mais uma “ferreirada” e fraude, estar-se-á diante do cometimento de crime eleitoral, previsto no Código Eleitoral, como se transcreve:

    “Art. 350. Omitir, em documento público ou particular, declaração que dele devia constar ou nele inserir ou fazer inserir declaração falsa ou diversa da que devia ser escrita, para fins eleitorais:

    Pena – reclusão até cinco anos e pagamento de 5 a 15 dias-multa, se o documento é público, e reclusão até três anos e pagamento de 3 a 10 dias-multa, se o documento é particular.

    Parágrafo único. Se o agente da falsidade documental é funcionário público e comete o crime prevalecendo-se do cargo ou se a falsificação ou alteração é de assentamentos de registro civil, a pena é agravada.

    Art. 351. Equipara-se a documento (348, 349 e 350), para os efeitos penais, a fotografia, o filme cinematográfico, o disco fonográfico ou fita de ditafone a que se incorpore declaração ou imagem destinada à prova de fato juridicamente relevante””

    Alem do mais, é principio de direito que sendo temerária a ação, seus autores respondem penal e civilmente pelos danos causados, ou seja, poderemos ver o reverso da medalha e os denunciantes e cassadores de hoje, virarem no futuro os cassados e denunciados.

    Que o pedido é temerário para cassar o mndato é indiscutivel, e o propósito de desgastar a imagem do Prefeito é fato consistente para que ele possa pedir reparação a qualquer titulo, inclusive criminal.

    Com esta prova do EXPRE$$0 DO ORIENTE, vão dar com os burros na água e verão solidificar ainda mais a couraça protetora de credibilidade do prefeito.

    Como aconteceu na eleição: Com oposição deste nivel e competência, nem de aliados precisa o Prefeito para defender-se e levar a eleição a governador se quizer disputá-la.

  11. Olha Sandro, o Beto poderia ter até um milhão de votos, mas se o PSDB vacilou ele que se explique, votos não são álibi pra ninguém … uma pessoa ética sabe disso … O Beto deve explicações sim, por ocupar um cargo público … O PSDB tem que explicar sim … Por culpa na oposição é desculpa esfarrapada, é o que todos os políticos dizem, agora explicar nenhum acha que é preciso, como se o povo não precisasse de esclarecimento, principalmente agora que o playboy está eleito.

  12. Mensalão, tem que explicar exatamente o quê???? Qual é o crime???que eu saiba cada pessoa é dona de suas vontades e responde por suas atitudes. Ali não existe nada. Se os caras se juntam e saem do partido conforme o presidente desse PRTB, logo deixam de ser candidatos. Só porque apoiaram o Beto, e isso fica bem claro no video montado onde Beto diz nunca ter vista nada parecido acontecer, agiram por sua livre inicativa. A principio não sabia que apoiar candidatos é proibido. Se formaram um bloco pararelo do PRTB, porque o partido não reclamou no momento. Em suma Mensalão, o mensalão é do PT e do presidente LULA que ainda está lá ,não existe evidência nenhuma de irregularidade na campanha do Beto que ganhou disparado por seu bom trabalho e não por maracutaia de um partido insignifcante como o PRTB. Acho que o tiro literalmente saiu pela “culatra”…

  13. O MAIS INTERESSANTE É QUE NINGUEM FALOU DO APAGÃO DO TRE NO MOMENTO DA APURAÇÃO DOS VOTOS….ESTA APAGÃO TERIA SIDO COMPRADO TAMBÉM??????
    E QUEM CONFIA EM URNA ELETR|ÔNICA QUE ATIRE A PRIMEIRA PEDRA…..

  14. Olegario M Dias Responder

    Tá! Mas, já houve condenação?
    Prenderam o cara com a boca na botija?
    Ele confessou?
    Ou não sabia de nada como o nosso presidente Lula?

    Não sei como andam as mudanças e reformulações nos códigos de processos civil, criminal e eleitoral, mas parece que a Câmara Federal ainda não mudou nada, porém como casuísmos acontecem para o PT, tipo 3º mandato, dinheiro não contabilizado, dólares em cuecas, empréstimos fantasmas e outras “cositas” mas, pode ser que o Beto tenha realmente que deixar o cargo, mas acho que para concorrer a governador.

    Se vai ganhar ou não, tigrada, é outra coisa, mas essa maracutaia PEDETISTA, rejuntada com dinheiro PETISTA e distribuida por aviões PEPISTAS e dizem ainda ter mais 4 atos, não vai dar certo..

    Agora uma pergunta que fica: o que será destinado a gazetona num eventual governo do Beto?

    Mais uma vez a balança (Filizola) pende para o lado errado.

  15. Senhores,
    Muita calma nesta hora.
    Já é fato que o jogo está virando e como era previsto,vai dar Beto na cabeça.
    Eu sugiro aos insatisfeitos e desesperados,que tomem um chazinho de camomila,procurem um bom,ou melhor,um”ótimo advogado ” pois :calúnia,injúria,difamação,falcificação ou alteração de documentos,etc..etc,…são crimes eleitorais que pela gravidade e quantidade de delitos poderão proporcionar hospedagem vitalícia e gratuita na P.C.E. alí em Pirauqara.
    Praparem-se ,”a farça acabou”,e o Beto saiu ainda mais fortalecido e com certeza vai ser o governador mais votado do Paraná em todos os tempos.
    Tenho dito!

  16. José dos Santos Responder

    Cassar o Pref.não,tem que cassar e punir os maus elementos que hoje estão aconselhando o pref.gente maudosa,perceguidores,e desonestos,cada os cabra bom do Prefeito,ficou so gentalia,acorda Beto,tira ja o DE,CAT,EZ,ETC…

  17. Tudo isso é dor de cotovelo do beto, mas considerando a política um jogo de xadrez em algum momento o beto deve ter errado em alguma jogada, agora sim que tudo isso ocorre por que estava outrola ao lado do beto por dinheiro ou não esta lhe traindo agora, com certeza onde a fumaça a fogo, agora resta saber o tamanho da fogueira que vai surgir e até onde vai queimar.

  18. NAS PROXIMAS ELEIÇÕES VAMOS VARRER DO BRASIL O PSDB JUNTO COM O PIG E BETO RICHA.É SO ESPERAR PARA VER.

  19. Todos sabem que não vai acontecer isso, mas posso falar que os caras conseguiram tirar o Beto da proxima eleição, vai sair o Alvaro Dias com apoio do Serra, ele precisa de um palanque forte aqui, e nada melhor do que colocar o irmão para concorrer, ai todos sabem que o Osmar não vai bater no irmão, e com a ajuda do Requião no segundo turno eles elegem o Alvaro governador.
    PMDB deve sair com o Pesulti, mas ele não faz 10% do votos, pode até fazer no interior uma votação boa mas é difícil bater de frente com os Dias, a grande duvida vai ser se o Beto entra na campanha do Alvaro ou fica apenas aqui na prefeitura sem fazer força, e lembrando o Requião tem força no estado aqui em ctba ele conseguiu metade dos votos, mesmo tendo todos contra ele apoiando o Osmar.

  20. Caro Luciano, se sair o Álvaro como candidato, o Paraná será entregue ao PT pois a Gleissi também será candidata, diria eu com chances maiores que o Álvaro de vencer.. O PSDB não cometeria esse erro…Quanto ao Requião, acho que não se elege não, vi ficar na fila do seguro desemprego…

  21. Explica Beto, explica PSDB, os “éticos” que não querem apurar nada ficam te defendendo, ao invés de pedirem explicações!

  22. Mensalão, aproveita aí e explica o : mensalão nacional, os dólares na cueca, O filho do presidente no caso da OI, aproveita também e explica como vocês conseguiram perder todas as prefeituras nas grandes cidades do interior do Paraná, e também como vc’s fizeram pra economia do estado ficar crescer menos que a nacional durante 7 anos, explica o PAC estadual e federal, aliás ele já comecou no Paraná???, explica os hospitais sem médicos e sem material, explica ai o trabalho bem feito no Porto de Paranaguá que acabou com um navio encalhado, explica pra nós o que aconteceu com a draga que estava fazendo o trabalho no canal de Galheta?? iiii acho que se comecarmos a pedir explicação a vc’s vamos ficar aqui uma semana escrevendo……Ponha na balança e veja quem tem que explicar o que?????

  23. Caramba, a oposição esta mesmo com medo do BETO.

    Calma PT e PMDB, tentem entender, Beto será o nosso futuro governador.

    Porque vocês não vão chorar nos ombros do marolinha e neste meio tempo escutem as estorinhas da Dilma em seu tempo de Guerrilheira e assaltante de Banco.

  24. Caro Sandro, a Gleisi não sai para o governo ela vai sair no maximo para o senado, pode ter certeza que vai ter um acordo branco para colocar o Requião no senado, e ele tem um ano para fazer campanha, tenho uma amiga que sempre viaja as cidades pequenas e nessas cidades o Requião é Rei, tem bastante obra dele lá!
    Minha humilde opinião!!!
    E o Gomyde será que sai para deputado???

  25. Lugar de rato é na ratoeira Sr. Ratinho, alías, que nome hein.

    Com todo respeito aos ratos mas você deveria estar no PT, abraçadinho com Lula e Dilma.

    BETO GOVERNADOR, vocêws terão que engolir.

  26. Você deve ser do PT pra pensar assim.

    Você não sente vergonha de ter um Presidente desta nipe.

    Você não se recorda? O pai do plano real é do PSDB.

    O PT e esta corja de vagabundos so nos envergonham, laberam até a última raspinha do tacho.

    Que é isso rapaz deixa nosso Governador trabalhar, digo, futuro Governador he he.

    descule mas, vocês vão ter que engolir esta.

  27. Dirigentes de partidos como os do PT e PSC deveriam ter vergonha na cara antes de falar em CPI para cassar o mandato do prefeito Beto Richa. Primeiro, os caras do PT deveriam olhar pra trás e ver que eles (os petistas) estiveram envolvidos em mensalões, dólares na cuéca e Marcos Valério, e enquanto isso ninguém falou em CPI para impeachement do LULA. Engraçado, não? Já no PSC, o rapazola que preside a sigla no PR também não tem um passado lá muito limpo. Já foi flagrado em atitudes suspeita, sem roupa fechado num quarto com um empregado seu e recentemente (ano passado) foi denunciado por um ex-assessor que nunca foi assessor, mas que trabalhou na sua rádio em Curitiba ganhando dinheiro do gabinete de Ratinho Jr. em Brasília conforme reportagem da Gazeta do Povo) e isso foi provado. Agora, falar em cassar Beto Richa só por causa de um vídeo mal feito por uma cambada de traíras? Tenha dó, né? PSC e PT, não apontem as supostas falhas dos outros com a ponta do dedo sujo, primeiro olhem suas fichas e seus passado. Tenho dito!

  28. Podem ter certeza que o efeito vai ser contrário, esta armação vai fortalecer ainda mais a candidatura do Beto Richa, é so esperar as próximas pesquisas. Se caixa 2 acabasse em cassação, o nosso querido presidente já esteria sem cargo e inelegível a muito tempo, afinal o caixa 2 do PT foi descoberto e teve apoio incondiconal do Lula.

  29. Luciano é mais ou menos o que voce falou, com um pequeno detalhe os irmãos Dias querem os dois o poder e se matam por ele, a população vai perceber isso e o Pessuti que vai comendo pelas beiradas leva essa tranquilo, tranquilo.

  30. Luis Adolfo Kutax Responder

    O BETO RICHA VENCEU AS ELEIÇÕES AS ELEIÇÕES E ATRAIU MUITOS OPORTUNISTAS QUE PELO VISTO NOS ULTIMOS DIAS, A EX. DO MAURO MORAES, NÃO SE FIZERAM TÃO PRESENTES PARA DEFENDÊ-LO. MAS A FILMAGENS NÃO DEIXAM QUALQUER DÚVIDA E O POVO NÃO É MAIS TÃO INGENUO COMO ANTIGAMENTE…

  31. Não estou defendendo quem vc diz, apenas estou exercendo meu direito de reclamar explicações pelo que o PSDB fez. Não sou filiado a nada, sou apenas um eleitor comum que está verificando como o tratamento dispensado ao Beto Richa é muito diferente, fosse vc um cidadão apenas compromissado consigo própria também estaria exigindo explicações, nem que fosse do Papa.

  32. Eu, graças a Deus não sou filiado a nenhum partido, pois posso cobrar explicações de todos. O PSDB tem que explicar o que aconteceu, assim como todos os partidos pelos atos que seus correligionários praticam. O que me incomoda é essa fé cega e absurda em torno da figura do Beto e do PSDB. Em tempo o FHC movimentou uma fatia maior que a do PT em escândalos até hoje não explicados, gostaria de ver o mesmo empenho dos senhores em cobrá-los. Começou com a privatização escandalosa da RFFSA, com o escândalo dos bancos Marka e Fonte Cidam, SIVAM,Correios, Sérgio Mota, que põe qualquer delúbio no chinelo e do Azeredo, que foi quem projetou o Márcos Aurélio. Já esqueceram disso mina gente? Não justifica, mas faz do mensalinho um café com leite. E a educação no governo serra? Tá uma vergonha! E o Serra que aproveitou a isenção do IPI para aumentar os impostos estaduais em SP, cujo resultado foi a manutenção da carga tributária e o espertalhão não deixou os preços abaixarem?

Comente