Uncategorized

Curitiba confirma onze casos da nova gripe

SMCS no Paraná Online

Subiu para onze o número de residentes em Curitiba contaminados pelo vírus H1N1, causador da Influenza A. Além dos oito casos já diagnosticados, trata-se agora de duas pessoas que retornaram de Buenos Aires (Argentina) e outra de Miami (Estados Unidos). A exemplo dos demais, esses pacientes passam bem e estão em isolamento domiciliar. A informação é do Centro de Epidemiologia da Secretaria Municipal da Saúde.

Até quinta-feira passada (25), Curitiba contabilizava oito casos. Todos se recuperaram em casa e já foram liberados do isolamento domiciliar. Ainda aguarda-se o resultado de exames de duas pessoas que mantiveram contato com uma das pacientes.
O diretor do Centro de Epidemiologia da Secretaria Municipal da Saúde, Moacir Gerolomo, volta a afirmar que a confirmação de novos casos não é motivo para receio. “Continuamos com a nossa vigilância epidemiológica atenta e, se for o caso de alguma conduta diferente da que estamos tomando até o momento, nós o faremos – e sempre informando a população”, afirma.

A partir de terça-feira (30), a Prefeitura de Curitiba estenderá o serviço de coleta de amostras para testes a mais cinco Centros Municipais de Urgências Médicas (CMUMs). Até o momento apenas os CMUMs do Boqueirão, Pinheirinho e Campo Cumprido estavam coletando amostras. A ampliação é para tornar mais eficiente o atendimento à população.

12 Comentários

  1. devemos nos preocupar e muito. a propaganda do governo Federal daqui a pouco vai diser que é uma marolinha mas saibam v/cs que isto ja é uma onda muito grande e sem hora para acabar

  2. Eu pergunto e o Ministério Publico ta fazendo o que. Que não cobra atitude do governo federal. Vai esperar por uma epidemia no Brasil? Todos nós devemos a partir desta segunda andar sim com mascaras nas ruas pois não sabemos de fato como esta se espalhando a Gripe.

  3. É como um fantasma.
    Surtos como este deixam epidemiologistas assustados e a população leiga exposta sem saber dos riscos de contaminação.
    Ratos, pássaros e cães vadios são portadores e vetores permanentes de doenças adquiridas nos lixões.
    Para onde vai, por exemplo, o lixo dos aviões ?
    É urgente a disponibilização de uma vacina.

  4. Ministério da saúde adverte. “Está tudo sob Control” Quando essa Ministrada incompetente vai parar de brincar de administrar com coisas sérias.

    Bem para isso precisa um “Chefe” Sério. Desculpe…..

  5. INDIGNADO SEM AÇÃO Responder

    Sugiro que coloquem os maus politicos no mesmo quarto, quem sabe eles contrariam a gripe e….

  6. Voçes sabem, eu acho que tõ com a gripe do cachorro loco…..pois fazem 7 dias e 7 noites que eu estou tossindo,,,não tem remédio que resolva,,,eu espero que no 8° dia acabe essa praga.

  7. pOA ! CADE O TAL DO HIPER MEGA SECRETARIO E VICE PREFEITO…

    LUCIANO DUCCI, SÓ APARECE PARA FALAR DAS COISAS BOAS …

  8. SÓ UMA MAROLINHA Responder

    Ora, como disse o LULA DA SILVA, “é so uma marolinha”!

    PT – corja de sem vergonhas.

  9. cidadão curitibano Responder

    Isso sim é fato relevante!!!!!!! E não esse mar posujo da política, atos secretos, Carlys, watergate polenta. Senhores políticos, mostrem que valem um tostão furado como classe e atentem para isso. Vai morrer gente inocente. Além de pensar no proximo mandato, será que não podem fazer nada para evitar?????

  10. Não acredito que no mundo de hoje ainda estamos a deriva, sem ter para onde correr, DESPROTEGIDOS, por uma calamidade desta que é esse vírus….Meu DEUS, tenho dois filhos em idade escolar…será que não a nada que se possa fazer?É tão difícil ?
    Aposto que até agora só morreu cidadão de bem…nenhum foi autoridade.
    FIM

Comente