Uncategorized

Oposição se concentra no desgaste de Beto Richa

beto1061008

Explícito ou tácito, há um consenso entre todos os adversários de Beto Richa de que não há futuro para nenhum deles se não conseguirem desgastar a imagem do prefeito.

Nos arraiais do PT e do PMDB, nas hostes de Alvaro e de Osmar Dias, nos gabinetes do PP e de certas alas do DEM, festejam-se os ataques que o prefeito sofre por conta de uma denúncia de incidente periférico que a mídia partidarizada transformou em escândalo.

A origem e a armação da denúncia sobre o comitê dos desgarrados do PRTB é sombria. Os políticos de pretensões majoritárias não querem figurar publicamente como algozes de Beto Richa. Preferem deixar o papel para a malta miúda e evitar o desgaste que sempre atinge o acusador em situações como estas.

Hoje, o PT se empenha em mobilizar partidos e entidades para manter o ataque. Aproveita a agenda política e administrativa normal para agitar sua bandeira contra o prefeito. É o caso da vigília durante a sessão extraordinária da Câmara para aprovar a lei de Diretrizes Orçamentárias de 2010, que começou agora, às 9h00. Uma alegação para justificar a atenção da imprensa.

Às 16h00, os vereadores de oposição fazem protesto na Boca Maldita e pedem uma CPI impossível, pois seriam necessárias 13 assinaturas num requerimento e as oposição não dispõem de tanto.

11 Comentários

  1. Esta oposição não está contra o Beto, ela está contra o povo de Curitiba, porque o Beto já mostrou que é trabalhador, jovem. competente e honesto. O povo de Curitiba que é inteligente sabe que tem que eleger um governador com esta perfil em 2010, aí o desespero do sexagenários e dos mediocres que nunca fizeram nada por Curitiba e pelo Paraná.

  2. PAPAGAIO DE PIRATA Responder

    BEM GENTE, A REALIDADE É OUTRA, O TIRO SAIU PELA CULATRA, SÓ POR CURIOSIDADE ESTIVE NO NORTE DO PARANÁ NESTE FINAL DE SEMANA, E ANDEI PERGUNTANDO SOBRE ESSE ASSUNTO PARA DIVERSAS PESSOAS ALGUMAS ME RESPONDERAM QUE NEM TINHAM CONHECIMENTO, OUTRAS RESPONDERAM QUE TOMARAM CONHECIMENTO, MAS UMA COISA TODOS FORAM UNANIMES, SÃO ENTRIGA DA OPOSIÇÃO QUE SABEM QUE O BETO GANHA NO PRIMEIRO TURNO, TODOS, MAS TODOS MESMO COM QUEM CONVERSEI , DIZIAM QUE VOTARIAM NO BETO RICHA ASSIM MESMO, NO OSMAR JAMAIS, NO ALVARO NEM PENSAR, NO PT , PIOR AINDA, AI CHEGUEI NUMA CONCLUSSÃO, DA BETO MESMO.

  3. Tá na hora de começarem a fazer adesivos “Richa 2010”. Adoraria colar no meu carro e irritar essa corja de PT-PMDB desde já. Se o PSDB curitiba ler isso, por favor, considere a idéia.

  4. Beto Fortalecido ( acei na internet )

    Chik Jeitoso levanta bandeira em defesa do prefeito de Curitiba e alerta; “Inimigos de Richa vão viver o pior inferno astral de suas vidas”
    A denúncia de um possível escândalo envolvendo coordenadores da campanha de reeleição do prefeito de Curitiba, Beto Richa (PSDB), recentemente exibida pela Rede Globo de Televisão, não só chamou a atenção da opinião pública, mas, em especial, do tarólogo curitibano, Luiz Antônio, o “Chik Jeitoso”, um dos grandes admiradores de Richa.
    Para ele, tudo não passa de uma grande armação política onde tentam derrubar e macular a imagem do administrador curitibano. “Estão querendo encontrar cabelo em ovo e não vão conseguir”, defende. Segundo Jeitoso, o fato do prefeito Beto Richa ser detentor de mais de 70% da preferência do eleitor como um virtual candidato ao Governo do Estado já é o suficiente para tentarem derrubá-lo. O prefeito de Curitiba está sendo acusado de estar por trás de um esquema de corrupção onde alguns integrantes do PRTB oferecem dinheiro para que seus candidatos a vereador desistam de concorrer ao pleito e apóiem Beto Richa à reeleição, na disputa política de 2008.
    Com isso, o tarólogo se manifestou a favor do prefeito e foi taxativo em afirmar que todos os envolvidos na diabólica trama viverão o pior inferno astral de suas vidas se continuarem tentando prejudicar a imagem do administrador. “É fácil o eleitor julgar. Basta ver que quem está por trás disso tudo são pessoas que no passado já tiveram seus nomes envolvidos em denúncias de caixa 2, dólar na cueca, mensalões e outras falcatruas. Agora tentam manchar o nome de uma pessoa séria como Beto Richa”, diz.
    Com mais de 26 anos de atuação no mundo místico, Chik Jeitoso afirmou que vai usar toda a sua experiência e trabalhar em defesa do prefeito de Curitiba. De acordo com ele, esta não é a primeira vez que tentam prejudicá-lo. “São as mesmas pessoas que há pouco tempo tentaram derrubá-lo achando até fantasmas para o Beto e não conseguiram, mas eles não desistiram e voltaram agora mais maldosos do que nunca. Eles não vão conseguir porque o nosso prefeito vai dar a volta por cima e provar que o bem triunfará sobre o mal”, diz o tarólogo. Ainda, segundo ele, se houvesse uma investigação na vida pregressa de alguns políticos que tentam tirar proveito da situação e até incitaram os vereadores para a criação da CPI, verão que o passado deles não é nada bom e não merece crédito da sociedade. “Estão querendo posar de bonzinhos quando na verdade tem até criadores de fantasmas no meio deles. Eles não têm moral para falarem nada do Beto Richa”, ressalta.
    Sem citar nomes, Jeitoso disse no início da semana que único erro cometido pelo prefeito foi o de confiar em pessoas erradas, em traidores. Para ele, muitos daqueles que foram nomeados para cargos de primeiro e segundo escalão no Governo Richa, agiam como faca de dois gumes. “A qualificação de Judas Iscariotes para eles ainda é pouco, um bando de traíras que certamente estão envolvidos com gente muito poderosa e suja na política paranaense. Infelizmente, nesse mundo tem disso”, lamenta.
    O tarólogo enaltece o trabalho do prefeito Beto Richa citando obras invejáveis e trabalhos que viraram exemplos seguidos por outros admiradores brasileiros e até prefeitos de cidades como Amsterdan, Nova Iorque e Londres, que viram em Curitiba o melhor sistema de paisagismo, conservação e transporte coletivo do mundo. “Beto Richa segue o brilhante trabalho desenvolvido no passado por administradores como Jaime Lerner, Rafael Greca e Cássio Taniguchi que fizeram com que a nossa Curitiba fosse considerada a Dubai da América Latina. Se como prefeito, ele já incomoda adversários, imaginem como governador, que com certeza será”, garante. Para Jeitoso, o prefeito curitibano reflete a imagem do pai, ex-governador José Richa (In memorian), que fez do Paraná a maior fonte geradora de emprego da história através de uma administração séria e transparente. “Temos que dar a oportunidade para o filho seguir os passos do pai e não tentar barrá-lo agora que está imbuído das melhores intenções em prol do povo paranaense”, finaliza

  5. O povo do Paraná já esta vacinado contra essas atitudes. Olha só a panela na reunião – Doatico, Moreira, PT, PMDB.
    QUEM VAI DAR CRÉDITO A ISSO?????
    Essa próprias figuras dão descrédito a qualquer denuncia. Se tornam tão patéticos na visão do eleitor que Beto só sai fortalecido.
    O POVO JÁ SABE SEPARAR JOIO DO TRIGO.
    QUEREM SER IGUAL BETO RICHA???
    T R A B A L H E M

  6. vigilante, “trabalhador” foi demais né. se vc gosta do cara, leva pra casa. mas dizer que ele é “trabalhador” não dá, ninguém acredita. menas, menas, muito menas

  7. Eu sei que para essa corja é difícil, difícil até de entenderem, e depois há quesitos que eles não teem então fica inviável, mas eu vou tentar.

    Que tal, em vez de tentar o que vcs não conseguem dessa forma, não vão trabalhar.

    Agora é que a coisa complica, porque me refiro a trabalhar com Dignidade (complicado) Transparência (vige que é que é isso) Honestidade. Pois é, mas essa era a maneira que vcs tinham de conseguir alguma coisa, assim graças a Deus também conseguem.

    Conseguem mostrar para o eleitor em quem Nós não devemos Votar. E não precisam se esforçar muito não, Já sabemos, o bom é que como estamos mais perto do período eleitoral, fica mais vivo na memória de cada um quem são os que realmente PRESTAM.

  8. O PRÓPRIO BETO JÁ DISSE QUE O ALVARO DIAS NÃO TEM NADA COM ISSO. PORQUE INSISTIR NISSO? LARGUEM DO PÉ DO HOMEM!!!!!!! O XENTE. ESTÃO COM MEDO DELE?

  9. Este povinho do PT não aprende mesmo, já que não deu para ganhar nas urnas a Prefeitura de Curitiba, o negócio é mandar lama na cara do Prefeito.
    Sinceramente está jogada suja de vocês só agrada a nostálgicos camaradas estudantis dos anos 70 e 80 e algumas buchas de canhões dos anos 90 usados como massa de manobra.
    A população já está vacinada, contra este Ferreirinhas da vida. Aqui o que vale é travalho.
    Se querem fazer algo de útil para a população, vão fazer jus a que votou em vocês e trabalhem dignamente na CMC.
    Chega de palhaçada, a casa caiu e mascara não colou.
    Vão trabalhar que é melhor do que fazer fervo na Boca Maldita.

  10. o curitibano é tão burro que reelegeu o Cassio e hoje odeia o Cassio. Aaqui a uns 5 anos todos vão odiar o Betinho Richa, mas agora é a dondoca da cidade. ACORDEM

  11. FÁBRICA DE VENENO. Responder

    O BETO, agora, prova do veneno que a RPC produz e que tanto lhe beneficiou nas eleições. Foi a primeira gota onde deve-se esperar doses “federal”. Tem coisas que se movem pela FÉ, outras pela força do ar, do mar, do dinheiro, do sol e do momento, que agora é outro.

Comente