Uncategorized

Arma que estava com Unfried é a que matou Osíris del Corso
no Morro do Boi

Neste momento, em entrevista coletiva, a Secretaria de Segurança admite que errou ao prender e culpar Juarez Ferreira Pinto pelo crime do Morro do Boi. O verdadeira culpado seria o ex-segurança, Paulo Delci Unfried, que confessou o crime e já está preso.

Unfried foi preso após invadir uma casa e violentar uma mulher, em Matinhos, na noite de quarta-feira (24). Com ele foram encontradas duas armas.

A polícia realizou um exame de balística e comprovou que o tiro que matou o estudante partiu da arma apreendida com Unfried. Com a comprovação, o preso teria confessado a autoria do crime.

33 Comentários

  1. E aí Rambinho do Canguíri??? CADE A CERTEZA AGORA???

    MERDA DE POLICIA QUE TEM ESSE ESTADO. MERDA² de GOVERNO.

  2. Que vergonha Requião e sua Trupe…!!!!
    E Agora Srs. …Mais uma indenização cozinha que “nós”,o povo vai ter que pagar em nome das insanidades deste puzilâneme!
    -Fora as outras que vão ficar de “herança” para o Beto governador pagar,”QUE VERGONHA”…
    Será que vai sair no FANTÀSTICO e no JORNAL NACIONAL????
    Porque na TV Educativa do Reiquião,é claro que não,né???

  3. QUE VERGONHA REQUIÃO E SUA TRUPE DE INCOMPETENTES…

    MAIS UMA ENTRA AS INUMERAS INDENIZAÇÕES QUE O PUZILÊNEME DO ATUAL GOVERNADOR VAIS DEIXAR DE HERANÇA PARA O BETO RICHA…
    E QUEM PAGA AS INSANIDADES DO REIQUÃO…”NÓS,O POVO COM OS SEUS IMPOSTOS…

    SERÁ QUE VAI DAR HOJE NO JORNAL NACIONAL?????
    OU NO DOMINGO NO FANTÁSTICO???

    QUE VERGONHA…

  4. Adeus...Lazari.... Responder

    Que vergooonha….!
    Quanta Incompetência…!
    Quanta ingerência…!
    Que despreparo…!
    E agora,quem vai pagar a indenização???
    EU,VOCÊ,todos que trabalhamos e pagamos nosso impostos honestamente.
    Como acreditar num governo destes,que incrimina sem provar????
    E a história só se repete.
    Requião,acho que agora o Morro,o Boi,a Vaca…o Governo,…foram pro brejo.
    Quem explíca o inexplicável????

  5. E agora requião???? Responder

    Qual vai ser o Plano B,…
    Pensa rápido que a notícia caiu como uma BOOOMBA….
    Tem gente querendo dar acessoria…
    Acho que você até já conhece…
    um tal de Oriente,Gardolinski e Cia Ltda…

  6. Eleitor Consciente Responder

    Diante destes fatos e da cinematográfica reviravolta no caso “morro do boi” …

    … só me resta lembrar e lamentar o caso dos jovens SILAS e ÉDERSON, respectivamente de 19 e 18 anos, que amargaram quase dois anos de cadeia sem NADA deverem, justamente porque a polícia civil do Paraná é despreparada, desaparelhada, destreinada, enfim, INCOMPETENTE.

    Hoje, êles estão soltos, mas não sei se LIVRES, das sequelas de tamanha e brutal INJUSTIÇA !

    Uma sugestão aos parlamentares do PR e autoridades:

    que façam aprovar uma lei garantindo aos injustiçados do Paraná uma INDENIZAÇÃO do ESTADO, por DANOS MORAIS, MATERIAIS E PESSOAIS, quando da ocorrência de casos e/ou fatos semelhantes.

    Senão, como ficam as pessoas que são vítimas da incompetência do ESTADO ?

    Atualmente têm suas vidas destroçadas e assumem todo o ônus sozinhas, sem que o Estado digne-se a reparar o êrro cometido.

    Pensemos Nisso !

  7. Depois que a puliça prendeu o inocente, o secretário trapalhão se apressou para passar a notícia à imprensa. Agora, para dar o desmentido, o covarde se escondeu atrás do delegado, que por sua vez quis dividir o prejuízo com o Ministério Público e o Judiciário. São uns patetas mesmo.

  8. Francisco Quadros Responder

    Quem tem de explicar é o Cartaxo. Esse Cartaxo… quando era delegado em Foz se meteu em falcatrua cabeluda, mas o Dr. Delazeri, o secretário TUDO BEM, deixou barato. E agora? Por que toda aquela pressa? Pressão das famílias? É… no caso dos Yared pode acontecer coisa igual. E daí, mídia calhorda????

  9. E nós os otarios pagando imposto para tratar desses imcompetentes e por cima vamos ter de pagar imposto para indenizar a vitima que tem direito, o certo seria exonerar delegado e secratario de insegurança e fazer eles pagar a indenização.

  10. E O DELEGADO RESPONSÁVEL SEMPRE FEZ DECLARAÇÕES REFORÇANDO QUE NÃO TINHAM ERRADO E QUE TINHAM CERTEZA ABSOLUTA QUE O CULPADO ERA QUEM ESTAVA PRESO. E AÍ DELEGADO….

  11. Francisco Quadros, sem comparação!

    O criminoso ribas carli é que devia estar preso, pois há provas suficientes do seu envolvimento: Alta velocidade, em estado completo de embriagues e habilitação suspensa. Ou voce ainda tem dúvida. Ora bolas!
    Só que este tem costas quentes! Quanto ao Juarez…

  12. Já é hora das autoridades tomarem uma providencia com relação à Matinhos…Comarca que só serve, desde a sua instalação para abrigar juízas e promotoras “patricinhas” em apartamentos em Caiobá de propriedade de seus pais ou de avós; processos ficam aguardando anos para irem para o gabinete delas para serem julgados; esta promotora Karolina…só sabe gritar com os interrogados e seus advogados, mesmo que sejam idosos; parece ser pessoa desiquilibrada a precisar de tratamento;O TJ e o MP que tratem de levar a comarca de matinhos e a sua gente jurisdicionada a sério…porque a popolução não acredita mais no judiciário e tão pouco no MP aqui…o descrédito é contabilizado pelo governo…troquem as peças ..o tabuleiro é o mesmo..no caso juarez fica claro a incompetencia desta promotora que só sabe gritar…porque ela agora não sobe no alto do morro do boi e grita? .ERREI !!!!!!!!!!!!!!!!!..MAIS UMA VEZ!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  13. É isso ai Requião, o teu secretario de segurança é o melhor do brasiiiiilllllllllll.Melhor para fazer cagada assim como vc faz.Parabénssssssssssssssssssssssssss

  14. Mas, o que houve que a promotora (com “m” minúnculo) resolveu trabalhar?

    Daqui a pouco, ela diz que a arma era do juarez e depois do crime, foi vendida para o paulo!

    Cade a CORREGEDORIA DO MINISTÉRIO PÚBLICO?

    Em Matinhos, tem assassino confesso, e condenado, dormindo em casa porque a “Douta Promotora” não ve perigo nos atos do assassino!

    Essa mulher, envergonha todo o Ministério Público.

  15. Se o Requião não tivesse feito tanta “M”,no seu governo,agora teria a cara limpa para fazer como o Beto fez,exonerar todos os culpados pelo “imperdoável” engano,porém tem o”rabo preso” até mesmo com a própria sombra,dizem que inúmeros dossiês contra êle existem por aí ,até de seus próprios súditos,e ele não arriscaria sua cabeça por tão “pouco”!!!…
    Coragem governador,mostre que é um homem de atitude , mas na vida real,e não só lá na “escolinha”,pois”quem não deve não treme,e não teme”…

  16. Este trágico caso nos mostra como pode ser frágil toda uma peça montada quase que exclusivamente no reconhecimento por parte de uma das vítimas. Lamentável!!!!

  17. Meu Deus, a Polícia é muito incompetente, arrumou um bode expiatório para mostrar serviço à imprensa…..delegado ridículo que fez o inquérito e enviou ao Ministério Público, Ministério Público que denunciou o cara, e ridículo ainda o Juiz que pronunciou o cara pra ir à Juri
    explicações já!

  18. FÁBRICA DE VENENO. Responder

    O que deve acontecer as três pessoas que com poder absoluto mandaram um inocente para a cadeia?
    Quantos anos para o delegado, para o promotor, para o juíz?
    E as indenizações quem vai pagar?

  19. Esse Deleagdo Cartaxo, é o memso que ana aepoca da CPI NARCOTRAFICO que prendeu policias civis aenvolvidos com o trafico de drogas na Cidade e pasmem na epoca fugiu da delegacia pela porta da frente umdos envolvidos… FORA CARTAXO … pede para SAIR

  20. cidadão curitibano Responder

    Notem que quem fez justiça nesse caso, foi o criminoso. Meio as avessas, mas foi. Se ele ficasse na moita, jogasse a arma no mangue ou mudasse para outro estado, tava ferrado o inocente.

  21. Lingua de Krocodilo® Responder

    E o ministério público fica mais preocupado em fzr negociatas políticas e quando tem q realmente trabalhar, come com farinha.

  22. Eu falei aqui no Fabio Campana! Quando li a matéria, percebi que tudo estava muito perfeito para a “comissão” que investigou o caso. Tratava-se de provas que não eram materiais: reconhecimento da vítima ( que voces não sabem mas ela é usuaria, é só fazer o toxicologico), o reconhecimento de textemunhas indignadas com a impunidade e que de certa forma queriam aparecer na midia pois, primeiro procuraram emissoras de Tv e não a policia, o amadorismo de uma promotora (Carolina) que nunca ofereceu uma denuncia de verdade e principalmente, o delegado (titular!!) Cartaxo que carrega consigo uma enorme dor de cotovelo por ter sido carregado nas costas pelo irmão do indiciado ( no tempo que trabalharam juntos) nas investigações e diligências e, que tentou uma vingança covarde para satisfazer seu ego e seu status contra um inocente. Hei Cartaxo: se o suicidio do verdadeiro culpado fosse consumado, como ficaria o Juarez? Se voce quer brincar de policia, vá num parquinho com essa turma de lendas, típicas figuras folcloricas que ilustram filmes brasileiros que focam a corrupção e a arbitrariedade por parte da policia, do MP e da Justiça. Infelizmente cidadãos, Antonio Conselheiro já havia previsto: O sertão vai virar praia e a praia vai virar sertão. Um abraço aos leitores! Fui!

  23. Fernanda Matias Responder

    Olaaa a todos..Parabens Fabio Campana…pelo otimo trabalho e por somente mostrar as informacoes e nao culpar ninguem…Realmente as pessoas podem se enganar..ate mesmo uma promotora incopetente que deve ter estudado na pior Faculdade de Direito do Estado, tendo como seu colega o juiz e o Cartaxo…

    Contra FATOS não ha ARGUMENTOS….

    Monike aquele abraço queridona..sua casa vai cair..esse cara nao mato seu namorado de graça…vcs tem rabo preso na estoria sim..O q vc e seu namorado estavam realmente fazendo no morro??hahahaha aguarde sua mentirinha vai ser descoberta..ou sera q vc é usuaria???capazzzzz…

    e agora kd as pessoas dos primeiros recados??metendo o pau no coitado…espero as desculpas de todos…e como disseram em um comentario passado…acredito que a vitima ainda passara a réu….coitadinha..deve ta com a boca doendo de tanto rir…uhum a minha q vai doer qdo o cara disser pq matou hahaha fuiiiii

    felicidades agora sim a justiça foi feita

  24. Srs. Muito Cuidado. Atentem para os detalhes:

    1) O novo suposto assassino “confessou” o crime somente após “tentar o suicidio na cadeia”, o que é suspeito…
    2) O irmão do suposto inocente é policial, e portanto…
    3) Assumir alguns anos a mais por latrocinio, mediante vantagem ou ameaça, não é absurdo para quem ja tem ficha extensa…
    4) O suposto inocente não tem alibi convincente e nem é um “exemplo de cidadão”, além de ter sido reconhecido por testemunhas q o viram no local e horário do resgate da vitima sobrevivente…
    5) A vitima insiste q o culpado é o Juarez, e convenhamos, os dois não são tão parecidos assim…
    As conclusões são de vcs…

  25. Lingua de Krocodilo® Responder

    O boi se foi, fica o morro para os incompetentes subirem!

    A nossa policia é o todo afamado ministério público sãos ruins mesmo, a turma de cima só quer poder, status e holofotes e pros cabras, o trabalho duro. Situações como a que ocorreu, certamente é herança ou o velho ranso herdado dos “porões da ditadura” que corroborou para a condição atual de culpar e julgar.

    As raras excessões de inteligencia são ofuscadas por quadros que atendem o poder, a riqueza e as bajuladas articulações políticas. Quando aparece alguem com perfil, com conhecimento cientifico, pesquisador, que fundamente uma teoria investigativa…vai parar no corredor, pois pode ofuscar o sol da oligarquia local e provinciana!

    Lembrem do crime da mala. Será que o assassino também não anda por aí, será que numa crise existêncial, ele não resolve se entregar também?

    “Não seria alguem estranho a menina”, mas alguem que tinha o seu afeto e que ainda pode estar por perto.

  26. Fernanda Matias Responder

    este recado é o ultimo e vai especialmente a vc TODEOLHO..que postou um comentario abaixo do meu…Bom antes de listar algumas coisas..vc deveria acompanhar o caso no minimo..ou quem sabe fazer um curso de direito para saber que nao existem provas materias contra Juarez, e que qualquer pessoa leiga sabe que tudo isso é uma armação..pq????toda pessoa é inocente ate q se prove ao contrario…era a Monik risadinha q tinha q provar que ele era culpado..e nao ele nem sua familia correr atras de provas…quem sabe se vc tiver um pouco de condicoes faz Medicina..e vai fazer um exame com ele la na Casa de Custodia..ele ta na beira da morte..e vc ja subiu o morro???espero que nao tenha familia..e que um dia seu filho tbm nao seja acusado por um usuario ou traficante..ahhhh e quem sao as pessoas pra falar em antecedentes…hummm vcs nunk erraram??? ta bom…Vao pensando que as coisas nunk acontecem na familia de vcs…Isso ai participem do protesto MONIKE RISADINHA NA CADEIA JAH….

    obrigada e prestem atencao antes de comentar

  27. Feio ficou para Monik, que continua afirmando que o estuprador não é o que foi encontrado com a arma do crime. A Polícia levou em consideração a “certeza absoluta” do reconhecimento de Monik. Posso estar enganada, mas acho que Monik está sendo orientada para não dizer que se enganou, pois o processo em cima dela será grande!!!!! Aí fica essa palhaçada: o verdadeiro criminoso confesso, com provas reais (arma, feita a balística) e a moça, que insiste em dizer que o real assassino é quem diz desde o princípio que é inocente… Que tudo se resolva e se esclareça de vez, é o que queremos.

  28. A senhora Fernanda Matias deve ter sido paga para escrever tamanhas asneiras em defesa do principal suspeito do crime, cuja única veradadeira vítima acertada é a jovem Monik, e certamente não o algoz que a fez tanto padecer. Que aberradora inversão de valores! E o zé povinho, que esta senhora inqualificável bem representa, deixa-se levar pelo sopro do vento fétido assim provocado. A propósito, o teor das acusações contra a vítima é tão grave e reles, que deonominar esta usuária como senhora é uma ofensa a este título. Mas minha educação infelizmente obriga-me a tanto!!!

  29. VAMOS LÁ BATER PALMA PRO SR:SERGIO O DONO DA VERDADE…SÓ ELE ESCREVE BONITO E SABE DAS COISAS….PALMAS PARA ELE DIGAM OHOHOEIII..DIGAM OHOHOHOH ELE É O NOVO PERSONAGEM DO CHICO ANISIO SHOWW….

  30. Fernanda Matias Responder

    hahahahaha quem é vc Ségio pra me chamar de alguma coisa seu otario…Eu sou estudada, ganho bem…e não preciso de pagamentos para defender ninguem ou expor meu ponto de vista…agora vc deve ser o namorado de monike ou quem sabe o amante dela q ajudou na morte do Osiris….para defender tanto a mesma…para sua informação…eu estudo o caso desde o dia 17 de fevereiro…sei de detalhes que voce nao sabe…tenho uma tese de mestrado sobre isso…e nao apenas jogo palavras idiotas sem fundamento ao vento…vc nao sabe nem quem é…qto dira o q acontece…pare com seu vocabulariozinho sem ligacao faltando coerencia…não mande recados destinados a mim…

    aos ignorantes o meu silencio

Comente