Uncategorized

Polícia errou.
Este é o assassino do Morro do Boi

juarez

Reviravolta nas investigações sobre o crime no Morro do Boi em janeiro. Às 17 horas, a Secretaria de Segurança Pública vai dar uma entrevista coletiva admitindo que errou ao culpar Juarez Ferreira pinto pelo crime de Osíris Del Corso, em Caiobá. O verdadeiro culpado é o ex-segurança, Paulo Delci Unfried (foto à esquerda), que confessou o crime.

A polícia fez a reconstituição do crime e não tem mais dúvidas sobre a inocência de Juarez, que está preso desde o dia 17 de fevereiro. Quando Unfried foi preso, na semana passada, o delegado Luiz Alberto Cartaxo ainda dizia que o julgamento de Juarez dificilmente seria evitado e que não via semelhança entre Unfried e o retrato falado feito na época pela estudante Monik Pegorari.

Juarez deve receber um caminhão de dinheiro como indenização pelo tempo que ficou preso, mesmo sendo inocente.

38 Comentários

  1. sinceramente dá nojo dessa policia, uma vergonha, sem comentário para esse Secretário de segurança, VERGONHA ESSE GOVERNO, não existe palavras para expressar a pouca vergonha de nossa Polícia.
    SR GOVERNADOR, pelo amor de Deus, chega de propaganda, queremos segurança, nem obras precisa, nem estradas, nada…
    Apenas queremos segurança com uma polícia digna, bons salários e investigações sérias, não um circo igual a esse…
    Sr Secretário de segurança, o minimo que o Sr. pode fazer é pedir a conta…
    Por favor, pede pra sair….

  2. E agora, como fica o delegado que jurou que tinha certezaq da culpa do Sr. Juarez? Como fica a sua imagem? Com a palavra a polícia, a secretaria, o governo…. Acusar é fácil, provar são outros 500!

  3. mas a moça não reconheceu o cara um é bem diferente do outro ela tinha certeza que foi o primeiro

  4. Sendo conhecida a vida do real culpado, fica muito complicado explicar como estava solto.

  5. Como fica?

    Não fica! Dá-se uma cepilhada na cara,

    passa-se lixa bem fininha e uma generosa

    demão de óleo de peroba.

    Prontos para outra.

    Esperando o tempo passar na espreita da

    gorda aposentadoria nas nossas costas.

  6. Paulo Cesar França Responder

    Mais um erro policial desse governo falido que é o do Paraná. Quem vai reparar as injustiças contra essa pessoa? E essa menina mimada que jurava que o coitado era o culpado? E o linchamento público a que foi submetido? Será que pelo menos essa garota vai pedir desculpas pelo erro? E o Governador do Estado e seu incompetente Secretário de (IN) Segurança Pública? Hoje aconteceu com esse cidadão. Amanhã pode ser com qualquer um de nós. JUSTIÇA!!!

  7. Quanta incapacidade.
    O governador Mello e Silva não tem coragem de mandar embora o secretário de segurança, porque ele tem um dossiê do governador.

  8. Indubável que o caso do Morro do Boi, a par de violentíssimo, era difícil. Mas esta reviravolta – se for confimada – põe, também, indubitalvelmente, em sério questionamento a atuação da polícia civil e das autoridades de segurança pública. Afinal – que qualidade de governo, secretário, delegado e policiais temos cuidando de nossa segurança e do combate ao crime em nosso Estado ? Erro pode haver, mas se este novo indiciado não cometesse um crime na região nunca se descobriria o efetivo culpado do crime do Morro do Boi e um inocente pagaria caríssimo e injustamente pelo resto da vida. Se tudo for confimado está na hora de por um basta nesta incompetencia das autoridades governamentais.

  9. Parabéns ao advogado Nilton Ribeiro, que apontava falhas na investigação, sem falar no absurdo da censura ao acusado, e agora tem sua tese comprovada.

  10. Imagine voces, quantos outros inocentes como esse Juarez ta pagando por incompetencia do sistema?
    Isso eh uma vergonha.

  11. GUERREIRO, pela vida Responder

    Já dizia e afirmava o apresentador da CNT 190 ROBERTO ACIOLLI, esse juarez não é o criminoso q vcs estão dizendo, essa pessoa é doente, e não tem nemhuma condições de subir o morro do boi. Depois dessa, eu prefiro ficar com as informações deste apresentador, do que deste secretário de segurança. Dr Fernando fransciscini, por favor assuma logo a secretária de segurança do estado do Paraná logo…..

  12. ERROU?

    O maior erro foi ter acreditado na versão da vítima que “tinha certeza” que o criminoso era o Juarez. Como as provas não diziam muita coisa, o erro foi levar em consideração que uma vítima sobre forte stress conseguiria reconhecer o agressor.

    Pelo menos agora prendeu o criminoso. E isso tem que ser parabenizado devido às circuntâncias do crime.

  13. Nossa… que vergonha pra polícia…principalmente para os delegados envolvidos, e claro para a força tarefa do estado….
    O criminoso morava ha 300 metros do local do crime!!! por favor…que investigação foi essa?!

  14. Vamos ver se a RPC vai dar tanto destaque pra isso, já que ela esta com afazeres mais interessantes$$$$$$$$$ para divulgar em sua capas.

  15. QUEM VIVER VERÁ. Responder

    POR UMA QUESTÃO DE HONRA. Como acreditar em investigações feitas pela Polícia com o acompanhamento do Ministério Publico? Por que, por uma questão de honra? Porque, para o Secretário de Segurança Pública,oriundo do Ministério Público, um crime desses sem solução na festejada Operação Litoral, seria um desastre. Infelizmente, existem pessoas, que para se manter no poder, não medem as consequencias de seus atos. É a LEI DE GERSON em pleno vigor no Paraná. Quem vai pagar a conta ? Nós os contribuintes.

  16. E o que acontece com o Cartaxo, com o Rambinho, com a Monik et caterva?

    A Sociedade exige uma retratação pública. Nos juraram, prometeram, mesmo com muitos indagando sobre a verdade dos fatos, o delegado e até mesmo o secretário de segurança, foram categóricos em afirmar que a sociedade não corria nenhum risco pois o monstro do morro do Boi havia sido preso.

    Só um OPS! Foi mal, não basta.
    Agora é a hora de assumir as calças que se veste e ir para uma coletiva explicar-se a sociedade.

    Todos os que freqüentaram o Balneário de Caiobá e outras praias do Paraná estavam expostos a riscos desnecessários uma vez que esses elementos mentiram, fraudaram, tangiversaram a verdade nesse caso.

    E agora? Será que esse foi o único caso de “prestação de contas” em que a secretaria de segurança mentiu, inventou que prendeu o verdadeiro criminoso ou estamos expostos a outros perigos apenas por vaidade desenfreada.

    Com a palavra o Sr. Defensor de todas as tramóias do governo bolivarista, Luis Carlos Romanelli.

  17. Viu… como o Sr. R. Requião tem que ir embora pra casa e nunca mais se candidatar a nada…!!!

  18. VERGONHAAAAAAA SR DELEGADOOOOO…. VERGONHA AFIRMAR UM ACUSADO COM PROVAS NO ESCUROOOO ….. VC TEM QUE QUEIMAR NO FOGO DO INFERNO…. IMAGINE O QUE ESSE INOCENTE NAO PASSOU??? SECRETARIOOOO SE ENCHERGA E VAMOS RESTRUTURAR A POLICIA… O PARANA NAO PODE FICAR A MERCE DE INCOMPETENTES… ESSA MONIKKK NEGLIGENTE…. É COMPRENSIVEL QUE ESTEJA ABALADA MAS AFIRMAR O QUE NAO SABE .. É ABANDONAR OS PRINCIPIOS DE HONESTIDADE, SERIEDADE E VERDADE .
    IMAGINA QTOS MILS QUE ESTAO PRESOS SEM DEVER E COMO A FAMILIA DESISTE OU NAO TEM DINHEIRO PRA ADV FICA NO ESKECIMENTO…. SE É BANDIDO TEM Q SER PUNIDO… COM RIGORES DA LEI.. SE É INOCENTE.. TEM Q SER RESPEITADO AGORA ESPERO QUE A “POLICIA” PUNE ESSE DELEGADO COM RIGORES DA LEI…
    TANTO TEMPO NO CASO E UMA FALHA DESSAS…. O QUE ELE FEZ NESSE TEMPO DE INVESTIGAÇÃO ?? FICOU COÇANDO SO PODE…..

    INDIGNADA…

  19. ...agora fica que Responder

    nós otários contribuintes vamos pagar a indenização do inocente, por conta da incompetência destes imbecis, que não servem para nada, exceto chafurdar a vida dos desafetos do comedor de semente de mamona.

  20. A polícia errou feio desde o início das investigações, a Secretaria de Insegurança Pública é uma vergonha, o Sr. Delazari deveria ter vergonha e pedir seu boné já!
    Fica só uma resalva, apesar de o Juarez não ser o culpado, ele não é tão Santo assim, pois ele já tinha envolvimento policial anteriores inclusive por tentativa de estupro portanto ele se desvencilia de uma condenação injusta, mais terá que pagar pelas demais, inclusive tráfico de drogas!

  21. BOAAA .. E DA ONDE VAI SAIR O $ DA INDENIZAÇAO? A SIM DO DINHEIRO PUBLICO NÉ .. VERGONHA É O SENTIMENTOS Q SENTIMOS DA NOSSA POLICIA BANDO DE INCOPETENTES ….. NAO MERECEM O QUE COMEM BANDO DE PORCOS FDP .. E NEM DINHEIRO PODE PAGAR O Q O COITADO SOFREU NA CADEIA … LAMENTAVEL

  22. CADEIA PRO DELAZARI! CADEIA PRO DELEGADO!

    Vao tira do bolso deles o valor da indenização?? Claro que não, mas merecem responder criminalmente por acabar com a vida do outro acusado!

  23. Lingua de Krocodilo® Responder

    Não se pode culpar a vitima por ter reconhecido outra pessoa, vejam o estado que a menina ficou, percebam o cenário do crime.

  24. PARABÉNS AO DR. NILTON RIBEIRO E DR. MÁRIO MONTEIRO, PELAS SUAS BRILHANTES ATUAÇÕES!! UM INOCENTE IRÍA PAGAR POR ATOS QUE NÃO COMETEU, COMO O MINISTÉRIO PÚBLICO E O DR.DELEGADO CARTAXO VÃO SE EXPLICAR? É UMA VERGONHA!!! SÓ EM PENSAR QUE QUEM PAGA SEUS SALÁRIOS SOMOS NÓS!!!!

  25. Quero ver agora a cara do nosso Glorioso secretario de Segurança e seus comandados , que tanto fizeram e difamaram este coitado que foi preso somente por reconhecimento de uma vitima, eu como ex policial e tanto outros que estao na ativa, sabemos que nao se pode confiar piamente em vitimas,pois no momento do reconhecimento os animos estao alterados.
    Sempre duvidei que realmente ele fosse o assassino, agora com a comprovaçao querpoo ver o SR. Delazari ir ate a tv e dizer que foi um ledo engano.
    È so esperar…. esta eu gostaria de ver.
    Acho que ja esta na hora de mudar e aposentar estes delegados que so investigam na base da truculencia..
    Fora ja para estes……
    Deixo minha indignaçao desde ja. e quantos mais estarao presos, em nome desta lei que tantos juram existir……………….

  26. É…
    Certo estava o Acioly.
    Teve mais tino e faro que os “tiras” de ofício.
    E o delegado jurava que tinha resolvido a parada, enquanto o advogado do Juarez ( este advogado é power ) calmamente falava que o culpado era outro.
    E o Rambinho? Devia ir morar no Morro do Boi, porque a vaca já foi pro brejo.

  27. O inocente condenado

    Eu não sei onde estou
    E só sei que estou preso

    Porque estou aqui?
    Porque estou sozinho?

    Sinto-me ameaçado
    Sinto-me exposto

    Não percebo o que eles dizem
    Não sei o que se passa

    Eles estão a levar-me
    Eles não se preocupam

    Agora dores imensas invadem-me
    O que fiz eu para merecer isto?
    Parem!
    Tirem-me daqui!

    Talvez amanhã seja tarde
    Talvez um dia eles percebam

  28. Se o Requião não tivesse feito tanta “M”,no seu governo,agora teria a cara limpa para fazer como o Beto fez,exonerar todos os culpados pelo “imperdoável” engano,porém tem o”rabo preso” até mesmo com a própria sombra,dizem que inúmeros dossiês contra êle existem por aí ,até de seus próprios súditos,e ele não arriscaria sua cabeça por tão “pouco”!!!…
    Coragem governador,mostre que é um homem de atitude , mas na vida real,e não só lá na “escolinha”,pois”quem não deve não treme,e não teme”…

  29. alguem falou sobre o juarez tambem nao ser santo, pois ja foi aucsado de tentativa de estupro, bem como de trafico, oras, no nivel das certezas das atuais autoridades competentes… nao seriam somente acusações para constar em planilhas de casos pseudo-solucionados?

  30. Parabéns Fabio Campana, no início do ano você já tinha apontado os erros da investigação.
    Agora vem a prova de que estava certo.

  31. A policia do Paraná sob comando da atual ADM, sabe muito bem atender as florestas de pinus do estado, envestiga muito bem ladrões de pinus, empresas de fachada de deputados e grileiros de terra, todos requianitas por conveniencia, cade o Ministério Publico?????… Delegados e Policia Civil, isto não existe mais no Paraná.

  32. Policiais são cargos de carreira gente, eles dizem que estudam pra estarem onde estão, não é o governador que emprega policial e sim via concursos publicos, vestibulares…. se o governo tem culpa é em não dar salário suficiente pra esta classe para eles exclusivamente serem policiais, e não ficarem servindo de segurança de panificadora ou posto de gasolina, ou andando de motinho nos bairros a noite com seu apitinho….. ou até em vez de prender ir buscar o dim dim com o traficante…… oleo de peroba para os policiais traias de nosso Estado……. e o problema com a policia vem desde a epoca de Jaime Lerner…..e a cupula PFL, PSDB que por muitos anos dominaram tanto prefeitura quanto estado……

  33. A MOÇA TERIA DE TER PASSADO POR UM EXAME PSICOLÓGICO..POIS ELA ESTAVA AGINDO DE UMAFORMA ESTRANHA..CONFUSA..NAUM TINHA A MENOR CONDIÇÃO DE IDENTIFICAR O MARGINAL…MESMO DEPOIS QUE SAIU DO HOSPITAL ESTAVA SOB FORTE TENSÃO….NAUM FALAVA MUITO COISA COM COISA…

  34. E NA ÂNSIA DE SE FAZER JUSTIÇA ELA GAGANTIU QUE ERA ELE..QUANDO DISSE: EU IDENTIFICARIA ESTE CARA EM QUALQUER LUGAR..FOI AÍ QUE A INJUSTIÇA FOI FEITA…..
    NAUM MORRO DE AMORES PELA SEGURANÇA PÚBLICA DO ESTADO…MAS VAMOSCOMBINAR QUE ESTA MOÇA SE ENGANOU FEIO….

Comente