Uncategorized

Parecer do MP nega pedido de soltura de Juarez Ferreira Pinto

juarez

O Ministério Público do Paraná deu parecer negando o pedido de soltura de Juarez Ferreira Pinto (foto), preso desde 17 de fevereiro como principal acusado do crime no Morro do Boi, em janeiro.

As promotoras e Justiça Carolina Dias Aidar e Fernanda Maria Motta Ribas, de Matinhos, entendem que Juarez deve continuar preso mesmo tendo ouvido a confissão de outro homem.

Paulo Delci Unfried confessou ter assassinato Osiris del Corso e baleado a namorada dele, Monik Pegorari. Quando a policia o prendeu, encontrou a arma do crime, segundo atestou exames de balística. Monik não reconhece o novo suspeito.

Segundo as promotoras, Paulo caiu em contradição várias vezes. O MP pediu uma série de exames para analisar esta reviravolta no caso.

O parecer do MP já foi entregue ao juiz Rafael Luiz Brasileiro Kanayama, que vai decidir ainda hoje se coloca ou não Juarez em liberdade.

17 Comentários

  1. Meu Deus Fábio, quanto erro de terminologia jurídica num só texto.
    Primeiro o MP não decide nada, apenas opina, segundo que eles não deram nenhum alvará, até porque não tem competência pra isso, mas sim um parecer, ou seja, mera opinião.
    Abraço

  2. Nesse caso o correto é conceder o “habeas Corpus” ao Juarez(suspeito?) em liberdade provisória(condicional), até que se define o caso, mantendo o Paulo(réu-confesso) preso até ser julgado e condenado o verdadeiro criminoso desse caso.

  3. Ah., me desculpem as promotoras que estudaram intensamente durante anos, para analizarem o caso dessa forma, sabemos que a justiça é cega, mas dois pesos e duas medidas não dá né.?!?! O Paulo é ” réu-confesso”, já cometeu outros crimes de igual natureza, em seu poder estava a arma do crime, algo de muito errado está acontecendo? Penso que a vítima; Monik Pegorari fez a identificação errada num momento de tensão emocional, onde qualquer um no lugar dela queria achar um culpado para por na cadeia! Analizem os FATOS.!?!?

  4. NESSE CASO SE FAZ O SEGUINTE: DEIXA OS DOIS PRESOS E APURA O CRIME!
    LEMBRA DAQUELE FILME ” ATROCA”..EU ACHO QUE A DEFESA DO JUAREZ ASSISTIU DEMAIS, GOSTOU E COLOCOU EM PRÁTICA. HEHEHEHEHE

  5. Na minha opniao o culpado é o Juarez. Como poucos sabem ele tinha uma familia influente aqui no parana. E nao seria muito dificil encontrar um “orelha seca” para assumir o crime, ja que o cara nao tinha nada a perder, nao é ? Mas tambem tem o outro lado da moeda, pode ser tambem que a Monik tenha confirmado que o culpado é o Juarez em um momento de tensao emocional, como ja falaram ali encima, e agora tenha ” vergonha ” de mudar alguma coisa, mais eu acho que ela nao teria coragem de deixar um inocente na cadeia e o verdadeiro culpado solto nas ruas.
    Acho a primeira hipotese a mais certa, Juarez é o culpado.
    Mas agora teremos que esperar a apuraçao do caso para ver no que vai dar. Tomara que nao ocorre nenhum erro, e que o verdadeiro culpado pague por esse crime horrendo.

  6. Fernanda Matias Responder

    Ola Diego e Josiane..acompanhem o caso..estudem…o Juarez não conta nda nao da entrevistas..quem muda os fatos é a Monike…que ta com medo de acusar o verdadeiro culpado(este Paulo) deve ser pq??pra ele nao conta do envolvimento dela com drogas..por acaso um bandido vai assumir de graça outra coisa de outra pessoa…gente burra do inferno…ele nao é um trabalhador, reu primario que q vai ter beneficios..ele ja é bandido…é outra se a familia do Juarez fosse influente..nem preso ele não tinha ficado..ja sao 5 meses que ele ta la….gente burra do satanas..a hora que descobrirem a verdadeira sobre essa maconheira…qro ver alguem axar alguma coisa…

  7. Pessoal o retrato falado é a cara do Juarez, e a vitima nunca esquece a cara de quem a atacou.
    Está do acharem um laranja para livrarem a cara do Juarez não colou.
    Inventem outra.
    Parabéns as promotoras, elas estão corretas em manter a cautela antes de afirmarem alguma coisa.
    Primeiro se apura os novos fatos, para depois emitir um parecer ao juiz sobre a conclusões do MP.
    Para mim não tem está de Paulo o cara é laranja.

  8. Contra fatos não há argumentos. Se o cara confessou e de fato encontraram a arma usada no crime, com provas técnicas, então me desculpem ,mas é incoerente deixar esse rapaz preso. Isso não pode depender da ” vontade” nem do MP nem de ninguém. O trabalho tem que ser sério e as provas tem que ser as encontradas e não as que querem mostrar. Do jeito que estão nos passando, tem um preso inocente até prova em contrário e que está sendo impedido de sair por vontades e ” achados ” das promotoras. O caminho não é esse….

  9. FERNANDA!!! VEJAMOS: O JUAREZ É IRMÃO DE UM POLICIAL CIVIL… O POLICIAL POR SUA VEZ SABE BEM OS PROCEDIMENTOS PARA FAZER O CARA CONFESSAR; QUANTO A ARMA ENCONTRADA, QUEM GARANTE QUE ALGUÉM NÃO PASSOU PARA O PAULO; E QUANTO A CONFESSAR O CRIME DE OUTRA PESSOA, VAI SABER LÁ O QUE FOI PROMETIDO PARA O MISERÁVEL QUE JÁ TÁ PERDIDO MESMO! QUER SABER FERNANDINHA? MENOS! SE ALGUÉM TENTOU ARMAR, A JUSTIÇA VAI APURAR E COLOCAR OS MALANDROS ATRÁS DAS GRADES. E QUE TEM GENTE GROSSA ENVOLVIDA, COM CERTEZA TEM!

  10. kkkk
    ele é a cara do Fernando Durante que apresenta um programa na tv Educativa de Ponta Grossa

  11. Concordo plenamente com o/aJUSTIÇA. Também está me parecendo uma armação pra liberar o primeiro suspeito.

  12. Fernanda Matias Responder

    Josianeeee sem ofensas mas pra mim vc é uma burra totalmente leiga no assunto sua idiota…se o cara estava preso como o irmão dele ia faze-lo confessar hahahaha e qto a arma sua burraaaa ta descofiando do proprio Cartaxo que acompanhou a trajetoria da arma e disse q em nenhum momento ela chegou ate juarez e diz q a arma foi comprada por Paulo no começo de Janeiro e depois disso continuou com ele ate ser preso a uma semana atras PALAVRAS DO CARTAXO sua burraa ninguem teve acesso ao cara preso..hahaha gente burra insisto em dizer acompanhem o caso desde o principio…deixar duas pessoas presas em circusntancias diferentes pelo mesmo crime..uhum bem de acordo com a Constituicao e o codigo de processo penal..ahhh claro parabens as promotoras principalmente a Carolina que quer indiciar as testemunhas de defesa do Juarez por falso testemunho, sem ter acontecido a aundiencia….é gente presta atencao…2 pesos e 2 medidas.

    ahhh e ainda o MP que defendeu as cagadas das promotoras, vai entrar no caso..

    bom pq sera q dizem que a reconstituicao do Paulo esta errada???so pq ele pegou Monike e seu namorado em atos preparatorios de conjuncao carnal…. é qro ver o comentario de certas pessoas qdo a Monike passar de vitima a ré

    abraços

  13. DIREITO DE RESPOSTA!

    O DRA. FERNANDA! EU ATÉ POSSO SER BURRA E LEIGA…MAS A JUSTIÇA NÃO É! TENHO CERTEZA ABSOLUTA QUE ISSO TUDO É ARMAÇÃO DE UMA TURMINHA DO “BEM” QUE ANDA LOUCA PRA TIRAR O DINHEIRO DO ESTADO….MAS TAMBÉM TENHO CERTEZA QUE A JUSTIÇA IRÁ VER A TEMPO…COMO EU EU FALEI ACIMA, A JUSTIÇA ESTÁ ACOSTUMADA A LIDAR COM BANDIDOS E SUAS MARACUTÁIAS…FICO TRANQUILA QUE QUE A PROMOTORA NÃO É UMA RETARDADA MENTAL COMO VOCÊ…O QUE ME ME ASSUSTOU NÃO FOI SUA PÉSSIMA EDUCAÇÃO, MAS SIM A DEFESA QUE FAZ A UM “BANDIDO” ATÉ QUE ELE PROVE REALMENTE DE FATO QUE NÃO COMETEU O CRIME! PARA MIM, ATÉ ENTÃO É UM BANDIDO E UM CRIMINOSO, E PIOR, BANDIDO DE ALTA PERICULOSIDADE POIS ESTÁ TAMBÉM TENTANDO BURLAR A LEI COM UMA QUADRILHA AGINDO AQUI FORA! ENQUANTO ISSO, DUVIDE!

  14. É JOSIANE…SINTO EM DIZER PRA VC QUERIDOOONNNAAA….
    Q DEFENDI TANTO E NEM SABE O Q REALMENTE FALA???AKI NINGUEM TA DEFENDENDO NINGUEM, ESTAMOS VENDO AS COISAS ACONTECEREM…
    A MONIKKKK….FALA VARIAS VERSOES….A MONIKKKKK CADA ENTREVISTA SAIIII SORRINDOOO…
    E TUDO VAI FICAR PROVADO PQ DEUS É MAIOR…PQ A JUSTIÇA JAMAIS IRÁ ASSUMIR O ERRO…ASSIM CMO A MONIKKK NÃO IRÁ ASSUMIR…PQ ELA SABE DO PASSADO DELA…

    ENTÃO MINHA QUERIDA SE ESSE JUAREZ É O CULPADOOO ATÉ Q PROVE AO CONTRARIO…FIQUE FELIZ PRA Q ISSSO UM DIA NAUM POSSA ACONTECER CM VC…POIS ATE Q ME PROVE AO CONTRARIO VC E UMA OTARIA……

  15. Fernanda Matias Responder

    Monike e Josiane na cadeia jah..sentadas no colo co capeta como dizia o Alborgueti..nem meu tempo perco em responder mais vc…pois no minimo vc deve ser coleguinha da Monike nas suas idas a ferinha do Largo para tomar quentao…ou no jogo…axu q todos q ela foi foram 0X0 pois se fossem gol do atletico ai sim teriamos uma surpresa..qdo ela eskeceria da sua farsa e pularia da cadeira correndo em direcao a ultras..hahaha uhum sai fora coleguinha da Monike…eu defendo bandido???eu defendo o Juarez quem defende bandido é Voce paga pau da Monike…me explik pq a vitima nao chora??pq ela frequenta bares e baladas alem de jogos e ferinhas do Largo???e se ela nem seu amado namo nao fumavam o isqueiro era de quem??? vc muito estudada me explik coleguinha da Moni qual a droga alucinogena q vc e elas usam…pois ela ate urubu e mosquito ve no escuro sobrevoando seu ´´amado´´ tao debilitada q ate pedra ela jogava e VOCE??pra axar q ela é inocente deve tomar tbm hahahahahahaha

    E SAI FORA vai acompanhar a Monike q vc ganha mais…

    AOS IGNORANTES E LEIGOS O MEU SILENCIO…

  16. Como diz a politologa hannah arendt, parafraseando outro autor: “a liberdade de expressão da aso à liberdade à propagação da ignorância”
    Josiane, estude um pouco mais se for manifestar seus entendimentos, ou melhor, se n quiser, que é o que está parecendo, guarde-os pra vc, pra n passa vergonha mesmo.
    Espero que essas manifestações “intelectivas” só ocorram no meio cibernético.

Comente