Uncategorized

Ricardo Chab condenado a 13 anos de prisão

chab

O jornalista e ex-deputado estadual Ricardo Chab foi condenado a 13 anos e oito meses de prisão, em regime fechado, pelo crime de extorsão contra a empresa de segurança Centronic.

O advogado de Chab, Antônio Neiva de Macedo Filho, e o vereador Onéias Ribeiro de Souza também foram condenados. A pena imputada a Macedo foi a mesma de Chab, enquanto Onéias pegou seis anos, também em regime fechado.

Os três são acusados de extorquir R$ 70 mil do dono da Centronic, em abril do ano passado. O pagamento seria para que Chab, então apresentador de um programa de televisão, não divulgasse uma denúncia envolvendo a empresa.

Conhecidos de Chab contaram que o jornalista ficou bastante abalado com a notícia. “Nem dormi essa noite”, disse Chab em seu programa na rádio Mais. Para a cadeia, por enquanto, ninguém vai. Os três deverão recorrer da decisão em liberdade.

26 Comentários

  1. é o que dizem!!!!! Responder

    Aki no Brasil, lugar de bandido é fora das grades!!!!!!!!
    Chega de impunidade!!!!!

  2. Enquanto isso os “seguranças/vigilantes” da Empresa Centronic, que mataram em execussão com indícios de crueldade o jovem Bruno Strobel filho do jornalista Vinícius Coelho continuam impunes sem a devida máxima pena prevista na Lei!
    A Justiça tem realmente dois pesos e uma medida, lamentavelmente!

  3. Seria interessante que nossos políticos propussesem a aplicação de penas mais duras para casos não só de extorsão, homicídio, “171”, apropriação indébita, como também aos crimes praticados contra a administração pública inclusive simplicando as formas de julgamento e dificultando os recursos.
    Infelizmente, aqui no Paraná nenhum dos políticos que ocupam mandatos na câmara federal e no senado, durante seus mandatos não tem e nunca tiveram preeocupações dessa natureza para com o povo. No entanto, voltam agora a pedir votos para esses cargos. Reiquião é um deles.

  4. Só ele? Será que não tem outros colegas de profissão que atuam na mesma área e mereçam o mesmo destino?

  5. Sou um admirador de Ricardo Chab e tenho certeza que ele foi vítima de uma armação montada por um ex-assessor seu, de nome Maia. No dia em que ele foi preso pela 1ª vez (abril do ano passado), a polícia não o flagrou com dinheiro algum, mas sim seu advogado numa outra sala da emissora negociando com o tal empresário. Chab estava em seu escritório, inocentemente sem saber o que rolava entre o advogado e o dono da centronic. Por isso, digo que resolveram envolver o nome dele, talvez por medo de alguma coisa ou sei lá. Vale lembrar que o cidadão que vendeu a rádio para ele faz a mesma coisa em que Chab está sendo acusado há muito anos e ninguém faz nada contra esse cidadão. Sabemos que ele nunca gostou de “concorrente” e, por trás dos panos, procura armar contra quem ele quer. Porque a polícia não investiga ESSE cidadão então? Ele vive “mordendo” empresários (inclusive o dono de uma grande rede de farmácias no ano passado), bicheiros e outros por aí, até prefeitos da Região Metropolitana e ninguém vê isso, engraçado, né? O jornalista Ricardo Chab (repito) é vítima de uma armação política e policial. Por trás desse “angú” deve ter nome de poderosos envolvidos na Segurança Pública que temem alguma denúncia, delegados e até gente de dentro do Palácio das Araucárias. É só investigar e “chacoalhar” a goiabeira que alí pode cair muita coisa. Deixem o Chab trabalhar, gente. Só o fato da humilhação de já ter sido preso uma ou duas vezes já foi o suficiente para ele pagar até os pecados que não cometeu.
    Um abraço Fabio campana, sou seu ouvinte na Banda B.

  6. Duro golpe para os apresentadores da impressa marrom. Que sirva de exemplo para estes “profissionais” que diariamente apresentam suas denuncias em conta-gotas.

  7. CHAB, AGORA VOCE TEM QUE SAIR DA RADIO PARA A RADIO CRESCER, A TUA PRESENÇA NA RADIO ATRAPALHA A RADIO, OS RADIALISTAS QUE PRECISAM PAGAR PARA TRABALHAR E BEM CARO. VENDER ESPAÇO NA RADIO É IMPOSSÍVEL PERGUNTE PARA O TEU PESSOAL; POIS QUANDO VÃO VENDER A PRIMEIRA PERGUNTA. È DO CHAB, TÔ FORA. VOCE TEM QUE DAR UM TEMPO PARA TUA CABEÇA. E DEIXA O POVO TRABALHAR, REPITO A TUA PRESENÇA TA DIFICÍL PARA TEUS COLEGAS DE TRABALHO, FAÇA UMA PESQUISA VOCE MESMO E VERAS.

  8. Não conheço do processo. Falarei apoiado nas noticias e na pena de reclusão imposta. O juizo singular, após o tramite processual, aplicou uma pena de reclusão de 13 anos e 04 meses, ao crime de extorsão, certamente agravada, pela participação de mais duas pessoas no fato. Embora não sendo palco correto para discussão, as penas aplicadas pelo Juizo de Primeiro Grau ,aos reus, são por demais severas e desproporcionais à infração descrita no art 158 do CPB e atendem o principio da proporcionalidade e da gravidade da infração. O recurso é a peça que se impõe de imediato para uma análise da autoria do crime. Embora sendo formal o resultado, deve ter o nexo causal, sem o qual não é possivel o estado aplicar a pena e culpar o reu. Assim, se restar a autoria e materialidade comprovadas, certamente, o tribunal de Justiça, através de seus colendos desembargadores, reduziram as penas, ao minimo legal, 04 anos, cujo regime deverá atender o principio da oportunidade e dos bons antecedentes dos reus. Não é condenando com penas serveras que se faz a dita “Justiça”, é usando a coerencia, o bom senso e acima de tudo a Jurisprudencia, farta no sistema jurisdicional do pais.

  9. E o pessoal da TV EDUCATIVA, que pratica o achaque moral todos os dias contra aqueles que não concordam com as loucuras do Requião, como é que vão ficar?
    Quer saber quem é o juíz ou o promotorzinho que vai ter colhão pra dar ao grupo do louco um chega pra lá?
    Não vai saber, porque no Paraná ninguem é macho o suficiente para fazer o serviço.
    Por isso Vai aguentando o CARLOS MORAES Paraná.
    Cada povo tem a TV Educativa que merece.

  10. CONHEÇO ELE HUUUMMM Responder

    MUITOS TÃO FALANDO EM MORALIDADE. O CARA FOI PRESO UMA VEZ, MAS DEPOIS VOLTOU A SER PREZO. NINGUÉM VOLTA A SER PRESO DE BOBEIRA. ELE TEM O DIREITO DE RECORRER DA SENTENÇA, MAS TEM A OBRIGAÇÃO DE PAGAR PELOS SEUS ERROS. O PATRIMONIO DELE DA PRA MANTER A FAMILIA DELE PELOS PRÓXIMOS 15 ANOS. DEVERIA CUMPRIR A PENA EM REGIME FECHADO.
    OU ENTÃO SE MUDAR PARA AS SUAS FAZENDAS NO M.S. OU PRA PARANAVAÍ ONDE É DONO DA RÁDIO TRANSAMÉRICA.

  11. Que pena. Eu era fã desse cara! Assistia todas as tardes aqui na Casa Branca. O cara caçava bandidos melhor que eu. Bem, vou aproveitar minha aposentadoria só com o Faustão.

  12. Um tralha a menos a viver da folha marrom e a ursupar o povo no legislativo! Que peguem os demais! Cadeia neles!
    Lugar de pichador filhinho de papai é na cadeia!
    Dos assassinos de pichador idem!
    De governador ditador idem!
    De políticos corruptos e ladrões idem!
    Vai faltar cadeia para acomodar tantos malacos!

  13. policarpo quaressma Responder

    da-lhe justiça condena alguns outros ficam impunes e ocupando cargos publicos e se dizendo moralista e integro, aqui em araucaria tudo pode vem pra ricardo chab aqui voce vira heroi ate consegue um carguinho com o amigo do 190 ja que estaõ na mesma panela.

  14. Carlos-Curitiba Responder

    Em Porto Alegre, o Jornalista Flavio Alcaraz Gomez matou uma moca foipreso e apresentava oprograma de dentro da cela!

    Para o Chab sotem um caminho:

    Paraguaiii, Paraguaiii, Paragauiiiiii!

  15. Não conheço o processo. Mas penso que a pena imposta somada a execração pública que não tem como mensurar, torna a condenação muito alta.

  16. Difícil acreditar que o Chab tenha feito isso! Mas se fez deve pagar.Só acho a pena elevada.

  17. Acho a pena muito pesada, só pergunto qual a pena que eles vão dar aos politicos que roubaram e desviaram dinheiro publico?

  18. ACHO A PENA MUITO ALTA,TEM POLITICO QUE ROUBA MUITO MAIS,E NÃO PASSA NEM PERTO DAS GRADES.

Comente