Uncategorized

Sarney garante a
Lula que não sai.
Presidente apoia

sarney4

O presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), disse nesta sexta-feira, 3, ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva que não pedirá licença ou renunciará ao comando do Senado.

Em encontro de quase duas horas, no Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB), Sarney avaliou que a oposição está tirando proveito da crise para criar problemas para o governo e assumir o controle do Senado, segundo informou um auxiliar direto de Lula à Agência Estado.

Lula, segundo essa mesma fonte, concordou com as avaliações de Sarney e disse que apoia a disposição do senador de liderar o processo de restabelecimento de normalidade da instituição.

Nesta sexta-feira, reportagem publicada pelo jornal O Estado de S.Paulo revela que Sarney ocultou da Justiça Eleitoral a propriedade da casa avaliada em R$ 4 milhões onde mora, na Península dos Ministros, área mais nobre do Lago Sul de Brasília. De acordo com documentos de cartório, o parlamentar comprou a casa do banqueiro Joseph Safra em 1997 por meio de um contrato de gaveta. Em nenhuma das duas eleições disputadas por ele depois da compra – 1998 e 2006 – o imóvel foi incluído nas declarações de bens apresentadas à Justiça Eleitoral.

Sobre a ausência da casa nas declarações registradas na Justiça Eleitoral, a assessoria de Sarney informou ao Estado, por escrito, que ocorreu um “erro do técnico que providencia a documentação do presidente Sarney junto aos órgãos competentes”. Afirmou ainda que o imóvel consta das “declarações anuais de Imposto de Renda do presidente, entregues também ao TCU com frequência anual”.

A Secretaria de Imprensa da Presidência do Senado divulgou uma nota afirmando que por um erro em 2006, a declaração de bens do presidente do Senado, José Sarney, entregue à Justiça Eleitoral, seguiu a mesma lista dos bens que constavam da declaração de 1998.

Na nota, a Secretaria de Imprensa informa que a casa foi comprada em leilão público em 19 de agosto de 1998, em São Paulo, e que a quitação foi feita em 10 parcelas. Segundo a nota, durante esse período, o imóvel permaneceu no nome do antigo proprietário e por isso não foi incluído na declaração do imposto de renda de 1998, nem informada à justiça eleitoral, no mesmo ano.

A Secretaria afirma que a partir de 1999 a casa passou a constar da declaração de Imposto de Renda de Sarney, e também consta das declarações entregues pelo senador ao Tribunal de Contas da União e ao Senado Federal. “Por equívoco do contador, em 2006 foi apresentada à Justiça eleitoral a mesma lista de bens de 1998”, afirma a nota. Junto à nota, a Secretaria de Imprensa da Presidência anexou uma certidão do Tribunal de Contas da União, feita a pedido de Sarney, na qual confirma o imóvel na cópia de declarações do Imposto de Renda dos exercícios de 2000 a 2008, arquivadas no Tribunal

33 Comentários

  1. E VOCES ACREDITARIAM QUE O LULA IRIA DESTRUIR A QUADRILHA? VEJAM NAS MÃOS DE QUEM ESTÁ O POVO BRASILEIRO.

  2. RESTABELECIMENTO DO PROCESSO DE MORALIZAÇÃO FEITO POR UM AMORAL E APOIADO POR UM ANALFABETO, Além de todos os outros predicados. ….ESTAMOS…né?

  3. É crise de todos os lados.
    No Paraná os desembargadores fazem a dança das nomeações de parentes para não cair no nepotismo.
    Em Porto Alegre aquele cara que “a gente paga salário para puxar o saco do Requião” deixa o o bicho pegar no Estado para ver jogo de futebol.
    Em Curitiba o Beto faz alianças tenebrosas e ainda mantém o Alexandre no cargo, e nada acontece…o Manassés todo mundo conhece…sabe que não vale nada!!!
    No Bairro Sítio Cercado as pessoas vivem tentas…porque o prefeito diz que a segurança tem que vir do Estado, o secretário está sempre “viajando”…rs…o judiciário não faz merda nenhuma…a não ser prender inocentes…e mantê-los lá para não ter que apontar falhas dos coleguinhas, o MP é uma zona…no litoral nem existe isso, a mocinha só quer aparecer…e nós vivemos assim…hehehe essa salada de palhaçadas destemperadas que vai do nosso governador, passa o judiciário e o tribunal de contas…desse no litoral dar uma volta…onde o Cartaxo fez cagada e não assume…o prefeito de Curitiba mais perdido que nunca…a câmara vereadores que temos para inglês ver…Enfim, é legal a gente ver essa bagunça nos textos dos nossos jornalistas que não concluem nenhum assunto (como da forma descrita acima) até porque os jornalistas não podem amigos…é má notícia demais!!!!
    E o Sarney nem sabe disso tudo aqui…até porque ele nem sabe o que acontece onde ele mora né…o Coronel só entra e sai da fazenda sem seque olhar par ao lado…

    Viva a falta de vergonha da nossa sociedade, que assiste a este circo e nada faz!!!

    Prefeito faz o teu e fica quieto porque o Requião aqui no Município todos sabem que é um idiota! Não vela apena cara!!!
    Governador dá um tempo, cala a boca e segura tuas pontas aí até o final do mandato que para você foi até demais…e o Pessuti não ganha nem para presidente de associação de moradores!!!
    Secretário da In-Segurança…você é um Zé Ruela que vêm do interior chantagear os políticos aqui para chegar onde chegou e não fazer merda nenhuma…

    Sarney…você não merece comentários…mas vou falar…Você já era cara!!! Tenha um pouco de vergonha na cara…já que a dignidade lhe falta!!!

    Presidente Lula…estou envergonhado por ti só querer dar comida de graça pro seu povo do nordeste, e achar que somente lá se ganha uma eleição!

    Um abraço à todos que lutam por uma democracia de verdade!!!

  4. Não seria importante saber quanto esse dissimulado senhor recebe do estado Brasileiro, Pensão como Presidente da Republica, Como Governador do Maranhão e como Senador da Republica, alem de toda a parentada pendurada no País.

  5. Contestador Geral Responder

    Pode ser que continue, mas perdeu expressiva parcela de poder. Quem se fortalece é o Presidente Lula.

  6. Isso é bandidagem, e o ladrão está ganhando cobertura do chefe do bando!
    Esse Brasil está virado no chapéu mesmo!

  7. Se o PT perder o PMDB,não ganha a eleição de 2010. Lula vai fazer de tudo para fazer seu sucessor até costuras políticas jamais vistas.
    Aguardem!

  8. Nem Al Capone conseguiu montar um esquema tão forte de poder a ponto de fazer com que todos os instrumentos de controle público simplesmente não funcionem. A permanência de Sarney, o apoio do Lula e a anomia geral (salvo uma esperança de que exista um justo neste país) são a prova concreta de que a nomelklatura política dominou o país e escravisa a sociedade que não consegue se livrar dela. É ruim ou quer pior ? É preciso rediscutir a República e seus poderes antes que seja tarde demais …

  9. É.. JÁ DISSE.. O PAÍS NAO TEM MAIS JEITO.. UM ROUBA MAIS QUE O OUTRO, UM ACOBERTA AS MARACUTAIAS DO OUTRO. GENTE, VAMOS LANÇAR A CAMPANHA CONTRA O VOTO, NÃO VOTEM MAIS, PORQUE VOTO CONSCIENTE, DE QUEM TEM OPINIÃO FORMADA, NÃO EXISTE. O BRASIL ESTÁ ENTREGUE AOS CORONÉIS, É UM POÇO SEM FUNDO DE ROUBALHEIRA. ROUBAM, ASSUMEM E NÃO ESTÃO NEM AÍ. CAMPANHA NÃO VOTO MAIS!!

  10. Hi hi hi, a oposição tava louca pra derrubar o Sarney e enfraquecer o Lula, principal objetivo de todo este alvoroço!

    Deram com os burros n’água!!!

  11. É possível, ainda, que a impunidade no Brasil acabe, desde que nossas leis sejam, de fato, cumpridas no seu total. A certeza da impunidade é um dos terríveis sentimentos pelos quais sente a maioria dos brasileiros, vítimas de determinados crimes pelos quais tenha vivenciado. Muitas pessoas dizem que não é mais possível acabar com a mesma, mas eu digo, confiante, que existe a possibilidade de, um dia, isso ocorrer, desde que haja, de fato, a aplicação, na sua íntegra, das leis que existem em nosso país para punição dos mais diversos delitos e criminosos. Pensa-se, a princípio, que as leis foram feitas para protegerem os poderosos. Concordo, porém acredito que essas mesmas leis podem se voltar contra aqueles, desde que se tenha uma conscientização por parte do Poder Judiciário brasileiro quando da aplicação em concreto das leis. Não é ilusão alguma que tenhamos daqui para frente a punição de alguns poderosos, porém, atualmente e há muito tempo, isso não acontece. Vejam o caso de nossa Corte Maior, o Supremo Tribunal Federal. É difícil para este Tribunal a aplicação de pena para quem possui foro por prerrogativa de função, também chamado foro privilegiado. Isso faz com que a impunidade grasse em nosso país numa constante impressionante. Espero, confiante, que a impunidade no Brasil acabe um dia, a partir do momento em que se tenha vontade para promover seu fim ou pelo menos minimizar seus efeitos terríveis.Ainda confio no poder judiciário, e nem um pouco nesses politiqueiros nojentos.

  12. V.Lemainski-Cascavel Responder

    Então o Sarney não sairá de cima do vaso?
    Se não saír ninguém saberá o tamanho do “monte”!… rssss

  13. Francisco Quadros Responder

    Esse Damaceno deve ser pau-mandado, lacaio a serviço dos petistas. Damaceno deve ser pseudônimo de algum petista que tem vergonha (se é que vergonha ainda há na cara de tais companheios) de mostrar a identidade; se esconde, como qualquer petista mafeior. Eh! petezada que só faz malfetorias. O chefe geral da quarilha apóia todos os trambiques e trambiqueiros, claro que só poderia mesmo apoiar Sarney e qualquer outro rapineiro do erário; como apoia Chávez, Morales, Rafael Caldeira, Zelaya, mensaleiros, sanguessugas. Com gente como essa o país está, perdido, inda mais com uma oposição nádegas flácidas…

  14. Abaixo a Hipocrisia Responder

    No dia 2 de setembro de 2008, o diretor-geral da Polícia Federal, delegado Luiz Fernando Corrêa, foi ao gabinete do presidente do STF, ministro Gilmar Mendes. A tiracolo, levava dois outros delegados, William Morad e Rômulo Berredo, designados por ele para investigar a denúncia de participação da Agência Brasileira de Inteligência (Abin) em um grampo telefônico montado nas linhas de Mendes e do senador Demóstenes Torres, do DEM de Goiás. A denúncia, feita pela revista Veja, insinuava a participação direta do delegado Paulo Lacerda, então diretor-geral da Abin, na escuta telefônica ilegal. A revista trazia, a título de prova, uma transcrição aleatória, provavelmente psicografada, de uma conversa angelical entre o ministro e o senador. Talvez tenha sido a revelação de grampo mais telúrica da história do jornalismo investigativo brasileiro. Uma espécie de eu-te-amo-tu-me-amas montado, sob medida, para a dramática sequência de atos que viria a seguir.

    O gesto do diretor-geral da PF, ao levar os delegados à presença de Gilmar Mendes, já é passível de uma análise crítica e, no fim das contas, desanimadora, sobre o patamar civilizatório de nossas instituições republicanas. Além do quê, correu-se um risco tremendo. E se Mendes não gostasse deles? Se os achasse, sei lá, com jeito de gângsteres? Felizmente, a escolha foi do gosto do ministro. E por que não seria? Um dia antes, em 1º de setembro de 2008, Paulo Lacerda havia sido afastado da Abin, de forma sumária e humilhante, com base em uma mentira perpetrada por um ministro de Estado. E não um ministro qualquer, mas Nelson Jobim, da Defesa, responsável pelo comando das três forças armadas.

    Jobim, ex-ministro da Justiça de Fernando Henrique Cardoso, apadrinhou a indicação de Gilmar Mendes ao STF. Jobim é professor do IDP, a escola de Gilmar Mendes. Jobim inventou que a Abin havia comprado, por meio do Exército, um aparelho capaz de fazer escutas telefônicas. Foi desmentido pelo Exército. Foi desmentido pelo Gabinete de Segurança Institucional. Foi desmentido pela Polícia Federal. Jobim e Mendes são amigos.

    Pano rápido.

    Para quem não se lembra, Paulo Lacerda estava no rol de inimigos do presidente do STF desde 2006, quando a Polícia Federal havia vazado uma lista relativa à Operação Navalha, na qual constava o nome “Gilmar Mendes” como beneficiário de presentes dados a autoridades pelo empreiteiro Zuleido Veras, da construtora Gautama, envolvida num esquema mafioso de fraudes de licitações públicas. O ministro afirmou se tratar de um homônimo, mas, desde então, jurou vingança a Lacerda. A matéria da Veja, dois anos depois, lhe serviu de espada.

    Possesso, violentado em sua intimidade telecomunicante, Mendes lançou as bases de um discurso progressivo sobre a existência de um “Estado policial” no Brasil, um mundo dominado por grampeadores malucos, um exército de arapongas a escutar sussurros e cochichos de Deus e o mundo, capitaneados, é claro, por Paulo Lacerda. Diante de tamanha gravidade institucional, Mendes chamou o presidente Luiz Inácio Lula da Silva às falas. E este, além de ir, também afastou Lacerda e o manteve, por três meses, escondido em uma sala carcomida no subsolo do Palácio do Planalto, inaugurando, assim, uma nova modalidade de detenção, o cárcere funcional. Em seguida, já informado da fraude da qual havia sido vítima, era tarde demais, e Lula havia perdido a condição política de reconduzir Lacerda à Abin. Despachou-o, então, para o desterro, em Lisboa.

    Pois bem, leio, hoje, dia 1º de julho de 2009, na Folha de S.Paulo, que a investigação da PF sobre os grampos não deu em nada. Nada. Dez meses de um inquérito tocado por dois delegados, conforme pedido expresso do presidente da República, sobre um grampo feito nas linhas do presidente do STF e de um senador da República. Nada. 300 dias para descobrir o que já se discutia abertamente nos jardins de infância das escolas municipais brasileiras, na hora da merenda: um grampo sem áudio é uma farsa. Uma farsa que serviu-se da invencionice do ministro Jobim, provocou uma crise institucional, submeteu o presidente Lula a um constrangimento político e promoveu o assassinato da reputação de um homem de bem, o delegado Paulo Lacerda.

    Um deboche e um vexame.

  15. O comentarista Pedro Manuel resumiu bem a Òpera do Povo Passivo.
    Jamais pensei que iria ver e ouvir o analfa do Lula e a guerrilheira Dilma defender o Sarney. Foi a última pá de cal num partido criminoso chamado PT. E chamar isto de democracia é o mesmo que chamar Chaves e Requião de estadistas visionários.

  16. Vergonha Nacional... Responder

    Só burro não percebe que o apoio do Sr.Luis Ignacio da Silva ao Sr.José Sarney em meio a tantas denúncias de desvio,é porque o “Lula tem” todos os rabos presos” com o Sarney,e faz parte do esquema,sabe como é…-um favorzinho aquí…-uma ajudinha alí…,é capaz do Lula cair junto com o Sarney se isto acontecer!!!…

  17. RELATÓRIO FINAL Responder

    Minha vontade é de encher isso aqui de palavrões. Até quando, até quando o nosso povo brasileiro, sabendo que é por meio de seu voto, ficará olhando de camarote, essa cambada, fazendo todos de trouxas, palhaços e marionetes? Parem por favor de se entregar por carguinhos de comissão para calar a boca de muitos e “eles” poderem fazer o que quiser sem nem estar aí com nada, nem com comprometimento, ética, justiça, seja lá o que for. Não esqueçam que a partir do momento que assistimos a um péssimo espetáculo e fingimos o contrário, estamos sendo coniventes com tudo isso e de nada adianta posteiormente chorar depois do leite derramado.

  18. Se o presidente fosse Jose Serra e a situação fosse a mesma, ou seja, Sarney presidente do Senado, boa parte desses comentarios aí acima seria FICA SARNEY – assim como o FICA BETO – portanto – esse blog precisa ser descontaminado das penas e plumas de tucanos que estão a infestá-lo!!!!

  19. vamos esperar seu DAMA ceno, duvido que o SARNEYlevarà a bom termo uma votação no senado, se instalarà o caos com as votaçoes engessadas, sarney vai cair sim, a contragosto do lula e entao serà instalada a cpi da PETROBRÀS, nessa empresa que me rouba diariamente com os preços exorbitantes. fora SARNEY FORA LULA….

  20. Vigilante do Portão Responder

    Estranho o conceito de ética e de moral da “thurma” do PT e do PMDB.Aqui na terrinha querem CPI e até o afastamento do prefeito Beto Richa em função de um possível “caixa 2”, isso na afirmação bastante duvidosa de um sujeito que levou 1 ano para ficar indignado com um vídeo que guardava em seu computador. Enquanto isso, lá em Brasília, os mesmos partidos defendem com unhas e dentes o Sr. Sarney, sendo que entre os ilícitos atribuidos ao parlamentar está o de ter escondido uma casa no valor de R$4milhões. Raciocínio lógico, se o bem não foi declarado, certamente é fruto de ganhos não declarados – caixa 2 -.
    O presidente Lula e a Dilma apressaram-se em afirmar que não há motivos para o afastamento de Sarney da presidência do Senado, que os atos secretos, as nomeções de parentes, a mansão escondida da justiça eleitoral, nada disso é motivo para desalojar o aliado da cadeira de presidente do Senado Federal. Estranha moral a dessa gente, aqui em Curitiba a Prof. Josete e o Stica bradam por CPI e organizam até passeata (aliás, quantas pessoas participaram da tal passeata?), lá em Brasília nem investigação séria querem fazer, estranha e tacanha moral a do PT e do PMDB.

  21. Não ficaria tão aliviado se fosse você Damaceno.
    O dano que essa insistência em apoiar o Sarney
    vai causar na campanha, pode ser fatal.
    Eu queria ser marqueteiro da oposição só pra ficar
    no youtube pescando tudo que tem do Lula lá, chamando o Sarney e cia de ladrões e mentirosos,
    e depois no mesmo palanque da turma, rasgando seda.
    Mas o chumbo grosso vem da antiga aliada, a
    extrema esquerda. Essa não engole o Sarney de
    jeito nenhum, e lembre Damaceno: “é preciso dos
    radicais pra se ganhar uma eleição, embora
    seja impossível governar com eles.”

    http://psolsp.org.br/?p=1581

  22. NÃO SAIA SARNEY, NÃO DEIXA A BANDA PODRE SE APODERAR DO SENADO, VAMOS FIRME COMANDAR ESSE PAÍS.

  23. E VCs QUERIAM O QUE??? A QUADRILHA SE PROTEGE. E O PIOR QUE O CHEFE DA QUADRILHA APARECE EM PESQUISA COM UM MONTE DE APROVAÇÃO. ÊITA POVINHO BURRO SÔ…

  24. fernando horylka Responder

    A solução pro Brasil………………..seria empossar o Barão de Lampadusa como presidente…………………….

    (para quem não sabe………………….é aquele que disse a celebre frase:……………………”vamos mudar pra tudo continuar na mesma……………………..)

  25. Essa em cima do Sarney, é conto do paco que o PSDB/demo querem aplicar. Lula que não é bobo enquadrou a turma.É coisa tipica de malandro de gafieira do psdb, mais corrupto do que esse pessoal não existe, Artuhur Virgilio que o diga e fale a verdade de si proprio.Da nojo tanta hipocrisia.

  26. LULINHA DA SILVA Responder

    O que mais devemos esperar deste Governo LULA?

    O homem é mesmo um cara de pau.

    ACORDA EREAJE BRASIL.

    Vamos dar um basta pra esta corja do PT enquanto temos tempo.

    Rídiculo, nos brasileiros termos este tipo de representatividade.

    Um Presidente que coaduna com todas as falcatruas possíveis.

    Criavergonha LULA, leva o SARNEI pra sua casa e da mamadeirinha pra ele.

  27. Leva os dos sem vergonhas pra casa damaceno.

    Leva SARNEI e LULA pra tua casa.
    Acho que você não trabalha e recebe bolsa família deste canalha.

    e nos é quem pagamos a conta.

    LEVA DAMACENO, LEVA

Comente