Uncategorized

Gols de Grêmio 4 x 1 Atlético. Prossegue a medíocre era Malucelli

Se havia alguma possibilidade de crise no Olímpico, o Grêmio a afastou em 11 minutos. Foi o tempo que o Tricolor gaúcho precisou para fazer três gols, garantir uma ótima vantagem, e acabar goleando o medíocre Atlético por 4 a 1, na tarde deste domingo, em Porto Alegre, pela nona rodada do Brasilerão.

O Atlético permanece com oito pontos e volta à zona de rebaixamento, em 18º. O próximo compromisso do Atlético é o Internacional, no próximo domingo, às 16h, na Arena da Baixada. Mas ninguém, em sã consciência, tem esperanças de que algo mude enquanto não mudar a direção do clube. Por isso cresce o movimento “Volta Petraglia”.

60 Comentários

  1. Mediocre mesmo essa atuação. Se a torcida tivesse vergonha na cara nem comparecia na arena…

  2. Infelizmente esse é o time mais medíocre depois de 1995. Do goleiro ao centroavante ninguém presta. Não adianta fazer movimento pela volta do Petraglia, ninguém vai conseguir fazer milagre. Vamos repensar e começar o planejamento para 2010, este ano já era,não tem mais jeito. Estamos sem diretoria,sem jogadores,sem dinheiro,sem patrocínio e sem vergonha.

  3. Vão esperar mais quantas de 4 para mandar a caterva todo embora.
    Waldemar Lemos! Eita, nóis!

  4. É só continuar assim que não chega ao final do ano o mandato do Malucelli.

    ACORDA PRESIDENTE, FAÇA EMPRÉSTIMO OU VENDA ESSA PIAZADA E CONTRATE BONS JOGADORES.

  5. Não ... ele não ... Responder

    Como se o petragalia fosse resolver alguma coisa!!
    Nos ultimos quatro anos o CAP vem brigando para não cair e sem títulos!! E nos ultimos quatro anos quem comandou o CAP foi ele, petraglia.
    O que ele resolveria agora???
    Esse ano o CAP levantou o caneco do paranaense, coisa que o Petraglia deixou escapar o titulo na arena para eles ano passado, ou todo mundo já esqueceu a luta contra o rebaixamento dos ultimos anos e a perda do titulo na arena para os coxas … que vergonha!!!
    Fora Petraglia

  6. E esse Antonio Carlos, joga merda no ventilador da defesa e ainda é paneleiro..e aquele jogador q deu em cima da patroa de um colega de clube…pra isso serve o perna de pau, alem de falar muito..

    O Petraglia foi esperto…elegeu um incompetente e vai acabar voltando nos braços do povo, idiota, que acredita que ele é um deus…o que ele gosta mesmo é do Atlético como uma “barriga de aluguel”.

  7. não volta petraglia!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    eu quero ver o patético cair para segundona..hahah

  8. Calma lah,.

    O CAP nao eh time pra enfrentar um Gremio.

    Mesmo jogando bem, nao iria vencer.

  9. ATLÉTICO S / A . - Responder

    Acho que o CAP deveria fazer uma assembléia geral para desativar o seu departamento de futebol por dois anos, cuidar dos investimentos que me parece é a prioridade e quem sabe, depois da licença para aquisição de competência esportiva, retornar sem os cacos de hoje. Sem estes entusiasmados de hoje e muito menos os de ontem. Tudo novo.

  10. Ainda está levando sorte de que o Náutico, Botafogo e Avaí estão piores ainda, pois caso contrário ele já estaria em situação mais difícil ainda,

  11. Tá muuuuuito bom esse trético!!!!!
    Fenomenal!!!! Fantástico!!!!
    Continue assim!! Não mude!!
    O time é coeso… a defesa compacta… o ataque ‘mortal’… o meio de campo… joga por música!!! PERFEITO!!!!!
    Só está faltando o LIMA e o POODLE OLDONI nesse time!!!

    TOMARA QUE VÃO PRO INFERNO…

    SAV

  12. DEUS Ô LIVREEEEE, LAMBEMO OS BEIÇO…
    CAÍRO DE QUATRO DE NOVO !!!!
    KÁKÁKÁKÁKÁKÁ……

  13. Ninguém quer mais o Petraglia no CAP. E esse Malucelli é da mesma turma. Temos muita gente capacitada para dirigir o clube e não precisamos de nenhum dos dois! Fora Malucelli e permaneça fora Petraglia.

  14. FAIXA CARIMBADA Responder

    A Arena da baixada está mais para ¨muro das lamentações¨do que campo de futebol. Aguardem o mes de dezembro e ai sim, só vão ouvir choro e ranger de dentes.

  15. O Atretico esta aonde sempre esteve abaixo dos COXAS . E ste ANO vai para a Segunda Divisão

  16. o atletico fez 8 pontos em 9 rodadas, nesta média faria 32 pontos até o final..segunda divisão já bate na porta. o time é uma piada e o rafael moura pensa que é fora de série, deveria ir para o Real Madri junto com kaka e cristiano ronaldo….o sicupira tem razão é o pior time dos ultimos dez anos…

  17. Quem era o Atletico antes de Petraglia, nínguem, time de quarta divisão.
    Pois bem depois do Petraglia, o time apareceu no cenário nacional etc.
    Esses atleticanos colocaram ele pra fora e vão implorar para que ele volte, ou vão para a serie D. Que vergonha !

  18. Trétis pelo Cano Responder

    O Futebol do Trétis melhorou muito com a vinda de um Paranista para dirigir o Departamento de Futebol, Ocimar no comando do “Atrético”, vai levá-lo a terceira divisão, pois a Segunda será muito pouco!
    Quá,quá,quá………..

  19. Só a parte ingrata de nossa torcida não quer o retorno do Petraglia. Essa é feita a semelhança da mediocridade e pequenez do Malucelli. Não tem qualquer visão de excelência, é rancorosa, não tem respeito por quem lhe deu o que nunca teve. É a mesma que comparece a Arena e, antes do Furacão marcar ou sofrer gols, já entoa a vaia. O Atlético não precisa desses atleticanos minúsculos e afeitos a polenta e vinho do avô.

    Sempre vou pedir pela volta de quem nos deu outro mundo, muito maior do que podíamos imaginar possível. Queria a volta do Petraglia não na área de futebol propriamente dita, mas em áreas estratégicas do CAP. Não preciso dizer quais, ele já disse ao Malucelli, que não aceitou, pois tem outra estratégia. Também não preciso dizer qual a estratégia deste. “PINGO É LETRA”!

    Os pequenos e ingratos cegos atleticanos que continuem a habitar o pequeno mundo da ignorância. Persistam na cegueira, vivam na insignificância, morram decadentes. Cada qual traça seu próprio destino.

    Penso que os verdadeiros Atleticanos querem a volta da excelência. Acredito que passou da hora desses tomarem uma atitude em relação ao estado atual das coisas. Esses Atleticanos, tal qual seu líder, devem ter excelência nas atitudes. Devem se mobilizar com inteligência e cobrar postura diversa da gestão da insignificância do Malucelli. NÃO DÁ PRA ESPERAR ATÉ 2010! ATÉ LÁ O BARCO AFUNDOU!

    Podíamos, se o Fabio Campana permitir, aproveitar esse espaço para iniciarmos um movimento pela volta do Petraglismo e sua excelência ao comando diretivo do CAP.

  20. Se verificar outros erros, por favor, pode me corrigir. Acho que pensamos de forma semelhante quanto a excelência das coisas. hehe

  21. Por isso cresce o movimento “Volta Petraglia”, coordenada pelo Doático Santos e pelo “blogueiro”.

  22. Lingua de Krocodilo® Responder

    Fora para Petraglia, Malucelli, Bolicem, Waldemar, Luxemburgo e outros idiotas como: Antonio Carlos o zagueiro que só sabe dar chutão, o atacante Dom Juan e lider negativo do grupo e outros cabeças de bagres que estão no Atlético apenas para serem negociados.

    Os coxinhas entram aqui pra tirar uma…mas tomem cuidado, 2 não 20, no outro final de semana a casa pode cair e na ZONA não tem porteiro, entra qualquer um…

  23. Bom, ia fazer o comentário mas já fizeram. Petraglia nunca mais. Tem uma va$ta influência na imprensa essa cara.

  24. Doático seja mais justo, ao invés de perder tempo na política que não é o seu forte, faça uma manifestação para mudar está inércia no Atlético.
    O Malucelli não entende nada de futebol, já provou isso e temos o pior time do campeonato, com a defesa mais vazada e o ataque mais fraco dos times.
    Já que você gosta de um fundunço que tal, este de salvar o Clube Atlético Paranaense. Te garanto que neste aré eu te apóio.
    Se não seremos torcedores e um time de segunda divisão em 2010.

  25. É apenas mais uma graaande jogada de marketing do maior time do planeta, o Hurricane of the Americas! O supertime está de mudança para a Europa, onde vai disputar a Champions League, que é onde tem times do mesmo naipe. O resto é intriga de invejoooosooos! Uh! Furacão! Go Hurricane!!!

  26. Não vejo problemas em organizar um “Volta Petraglia”.

    Mas alguém já perguntou pro Petraglia se ele quer voltar?

  27. O Petraglia é que começou esta desgraça, o Malucelli é cria e bedel dele. Quero ver onde esta o Fornea e o resto da turma, que se desentenderam com o Petraglia e agora que poderiam asumir. ONDE ESTÃO??????????? Tem que por a mão no bolso, senão vão para casa, bando de incompetentes.

  28. Silvano Andrade Responder

    Estou com saudades do Petraglia… Esse banqueiro
    (Malucelli) não sabe fazer futebol…Prefiro a arrogância a incompetência.

  29. Lingua de Krocodilo® Responder

    Quero saber do Zed Junkaos

    Não foi o Petraglia que nos empurrou goela abaixo o Malucelli?

    Nos ultimos quatro anos, qual foi mesmo a política do Petraglia para o Atlético?

    O Atlético, ainda na ERA PETRAGLIA, abdicou de ser grande, optou por ser “Barriga de Aluguel”, Optou por negociar as promessas e que eram tantas.

    Temos que reconhecer todo o esforço e a grandeza do senhor Mário Celso Petraglia, mas aí, nesse tempo, ele era um sonhador, um torcedor apaixonado e dessa forma nos fez maior e se tornou o maior de todos os atleticanos, mas…o vento vira e junto veio até a proposta de fusão com os coxas, francamente!!!

    E aí, não se pode negar ao maior feitor o seu direito de preitear e estar a mesa das decisões que envolvam o futuro do Atlético, mas é bom lembrar do passado e das nuances que o fizeram indicar o Malucelli para dar seguimento ao seu projeto.

    Os últimos quantro anos do Petraglia frente ao Atlético foram tempos que devemos esquecer, ele foi um ditador, comandava sózinho, dizia-se o DONO, perdeu a referência e ganhou vaias em plena arena, lutou contra o seu próprio povo e por fim escondeu-se de todos, ficou nu. É por essas que posso garantir não ser um ingrato, aindo o tenho em boa conta e prefiro lembrar da importância de sua Obra para a nossa história.

    Agora as ressalvas. Se ele voltar, o Atlético tem que ter um diretor de futebol, indicado e contratado pelo conselho maior, de forma que caso venha a negociar jogadores, os direitos sobre a venda, sejam integralmente alocado em seus ativos.

    O Atlético tinha é que estar num momento de tirar jogadores do São Paulo e de outros clubes, tidos como grandes no Brasil e não ficar nessa paúra que nos amiuda cada vez mais, nos levando ao limbo da segundona.

    Até…

    .

  30. Acho que ele só não retornou, quando da noticiada reunião com o Malucelli, pois este não lhe deu as condições necessárias para desenvolver um trabalho com excelência. E, se conheço algo do Petraglia, penso que se for pra fazer mal feito, ele não fará. Agora, dêem-lhe as condições necessárias e ele fará novamente toda a diferença com excelência. Dele não exijam falta desta ou incoerência. Ele tem um nome a zelar na história do Furacão. Quem tem, preserva como valioso tesouro.

    Acredito que, mesmo cansado de tanta injustiça e falta de reconhecimento, ele não se furtaria em se sacrificar mais um tanto pra terminar sua bela obra. Ele nos cativou com sua gestão, não deixaria de atender ao apelo sincero de um Coração Atleticano.

    Abram os olhos do coração, os verdadeiros Atleticanos, “quem sabe faz a hora não espera acontecer”. O mundo Atleticano se apequenou, tornou-se insignificante e não mais é respeitado por ninguém. Descruzemos os braços!

    “Em um mundo que se fez deserto, temos sede de encontrar companheiros… para enxergar claro, bastar mudar a direção do olhar… só se vê bem com o coração. O essencial é invisível para os olhos… tu te tornas eternamente responsável por aquilo que cativas… não exijas de ninguém senão aquilo que realmente pode dar.” (O Pequeno Príncipe – Saint-Exupéry)

  31. Realmente, foi a excelência do Petraglia que conduziu o Malucelli ao comando do CAP. Com 77% dos votos! Acho que esse percentual responde sua pergunta quanto a quem conduziu, bem como quanto a política dos últimos quatro anos da gestão do Petraglia. Esses anos foram difíceis, mas devem ser lembrados e não esquecidos.

    No que diz respeito ao suposto contrato de “barriga de aluguel”, acho que isso foi aventado quando das eleições. Difícil te responder. Você não apresentou o contrato, nem os dados contratuais, não especificou as partes, o objeto, os desdobramentos contratuais, as eventuais ilicitudes, etc. Eu seria leviano se me manifestasse e te respondesse coisa alguma embasado em nada. Quanto a abdicar da grandeza, alguns o fazem, outros não. Acho que ele não abdicou. Administrou as contingências da época. Hoje fala-se muito em crise, talvez alguém tenha pressentido ela muito antes…

    Você parafrasea a torcida coxa quando diz que ele se autodenominou o dono do Atlético. Nunca o vi como ditador, mas como alguém que se impunha em relação aos demais. Cada qual com o próprio perfil. Talvez ele tenha centralizado demais as decisões do CAP em sua pessoa. Pagou um alto preço por isso. Inegável que teve seus erros no comando, ninguém é 100% infalível. Porém, seus acertos chegaram próximos desse percentual.

    As vaias da torcida atleticana, já comentei no primeiro post. Elas sempre começaram muito antes do apito final. Esse é um mal que devia afligir todos que amam e querem o melhor para o Atlético. Elas desgastam e desestimulam quem joga e trabalha pelo CAP.

    Tenho algumas divergências quanto a política do Petraglia, acho que você tem bem mais. No entanto, isso não pode ser empecilho para lutarmos em prol do Furacão. Tenho comigo que ele é uma pessoa fundamental nas áreas estratégicas que já me referi. O Malucelli antes da eleição concordava com isso, depois…

    Por fim, Lingua de Crocodilo, retornando ao parágrafo inicial, não acha que alguém usou indevidamente a marca Petraglia, fazendo-nos crer na unidade do Coração Atleticano e, após a vitória nas urnas, o partiu ao meio, descartando a sua melhor parte?

    Hasta…

  32. Lingua de Krocodilo® Responder

    Como torcedor e sócio já me manifestei, agora é esperar a fervura do caldo pra ver o que teremos…Particularmente nunca entendi o porque da escolha do atual presidente, afinal ele conseguiu perder todas, juridicamente, pro São Paulo, contratos que qualquer estágiario, mesmo não sendo atleticano, teria tido melhor sorte nas amarras. Então ficou evidente que alguem com esse perfil não poderia ser o cara.

    O atual momento mostra claramente uma salada de amadores, profissionais e oportunistas remando o barquinho e eu como atleticano, gostaria de saber qual é o verdadeiro interesse dessas pessoas, afinal se for negociar jogadores, via Atlético, quem compraria alguem do nosso elenco?

    E são tão fracos técnicamente, que o Grêmio mesmo jogando na quinta-feira e se desdobrando em campo, com um desgaste homérico frente ao Cruzeiro, ao enfrentar as bestas do Waldemar, que teve a semana toda para treinar, descansar e preparar um plano de jogo, este precisou de 15 minutos apenas para mostar toda a incompetência, a falta de conhecimento tático e dos fundamentos para que se possa ser reconhecido como profissionais a serviço do clube.

    Foi-se o tempo que no Atlético havia jogadores que entendiam as razões que louvamos em nosso hino, quem desses é nascido nas cercanias, quem desses teria o orgulho por vestir a nossa camisa?
    Hoje os atletas mais se parecem a pizzas, é trinta por cento de um, vinte de outro, dez do fulano, vinte do empresário e no final, quem revela, quem cria fica a ver navios…Querem um Atlético ganhador? mudem a política para as categorias de base, não digo que não possam se associar e nem irem buscar em outros rincões, mas que seja para o bem da Instituição e não para o benificio de uns espertalhões que adoram a pizza.

  33. Lingua de Krocodilo® Responder

    Crie um blog Zed… Mas eu quero ter o direito, como sócio, de fiscalizar a política para as categorias de base e as negociações. E como disse o Petraglia num e-mail… “O que está em perigo é a instituição”

  34. Lingua de Krocodilo® Responder

    Sabe Zed, até acho bacana a forma como tu demonsta a paixão pelo Atlético, mas voce tinha que dar uma passeada pela suburbana de curitiba, conversar com boleiros, ex boleiros, diretores de clubes, jornalistas, colunistas, arbitros de futebol, gente que gosta de futebol, que viaja, que participa de peneiradas, que conhece fulano, beltrano, que conta caso e causos, que mente, que fala a verdade e daí, depois de um tempo ouvindo as corujas, quem sabe, você pare de ser um sonhador. Começe tua pesquisa e fundamente a tua teoria, iniciando pela parte sul da cidade.

    Em frente!

  35. Lingua de Krocodilo, acho que como sócio você já tem esse direito. Mas, precisamos de outros sócios pra poder fiscalizar e fazer nossos direitos valerem. Já leu o estatuto?

    O Petraglia tem razão quanto ao perigo que corre a instituição. Estou realmente preocupado com toda essa retroação. Desculpe, mas não li o e-mail que você menciona. Onde encontro?

    Olha, quanto ao blog, acho que pode ser o primeiro passo pra fazermos valer nossos direitos como sócio. Tenho direito a 4 (argh) votos. Mas, também tenho muitos amigos com direito a voto. E você?

    Está realmente disposto a dar a cara a tapa em defesa do Furacão? Sabe muito bem o que vem por aí, né? É MM/GG de um lado e FF doutro. Sem falar em quem não sabe de onde veio, nem pra onde vai. Vai ser desgastante. Mas, acho que nossa alma não é pequena.

    Hoje troquei idéias com um especialista em informática e highway. Não tenho experiência em blogs. Se for pra fazer algo, que seja bem feito. Você entende disso?

    Será que entendi mal seu recado, ou continuo a tratar do assunto referente ao blog? É por minha conta, ou você vai junto nessa? Se for, como nos comunicamos?

    Não vá agir comigo como o MM com o Petraglia, hein?

    Abraço,

    Zed.

  36. Sei…

    Mais uma vez você parafrasea os coxas. O conhecido carrinho dos sonhos. Ele já passou em frente de casa. Gosto dos recheados com goiabada. Mas já me fartei de sonhos.

    As pesquisas variam conforme o placar. Não me interesso por elas. Tenho opinião própria. Elas servem aos políticos, mas sou anarquista. Graças a Deus!

    As corujas espreitam a noite. Eu vivo ela. Persigo não um sonho, mas a trasmudação deste em realidade. Sei que posso ir além do que elas espreitam. Ele já provou que uns sonham, enquanto outros realizam o que seria crível apenas em sonho.

    Enquanto você fica, eu sigo meu caminho. Vou para além de qualquer sonho, fazer coro com a realidade de quem não dorme no ponto e acordou dele há muito. Continue a ouvir o piado das corujas, vou em busca do orgulho das águias. Descanse em paz.

    Até qualquer dia.

    Abraço,

    Zed.

  37. Lingua de Krocodilo® Responder

    Assim não…Voce quer tudo escancarado, eu sou louco, mas não burro.

    Quando falo das corujas, digo apenas para ficar atento.

    Outra coisa, as aguias não pousam, espreitam!

  38. Não quero tudo escancarado, quero explicado, facilitado. Pra que tu queres que eu pesquise e me desdobre pra saber o que já descobriste?

    Pode escrever, se tens meu nome, o caminho até minha casa está traçado.

    Estou cada vez mais atento, tenho ouvidos e olhos arregalados tanto quanto.

    Elas espreitam sem intenção de um dia pousar? Como entendo isso? Eu hein…

    Sou muito louco e nem um pouco burro. Será?

    http://www.youtube.com/watch?v=kSruAHyW05o

    Música? Tá no contexto. Eu gosto é de mulher, nem vem! kkk Só pra ilustrar.

    Abraço, boa noite,

    Zed

  39. Lingua de Krocodilo® Responder

    Para com isso!

    Eu não descobri nada, as coisas sempre foram escancaradas, é disso que eu falo, agora se vc quer saber mais sobre certos “idolos, deuses, genios”, pesquise mais. E no final vai ficar surpreso.

    Contextualização sexual não cabe aqui, não sou especialista e muito menos tenho duvidas sobre a minha ou de quem não se manifesta a respeito. Me desculpe.

    Quanto a escancarar. Apenas “menciono” que qulquer insinuação pode ser tratada, dependendo do ponto de vista como uma leviandade da minha parte.

  40. Parei!

    Ainda não estou totalmente surpreso. Também não cheguei ao final. Mas, vamos lá. Pesquisando…

    Contextualização sexual está completamente fora deste contexto. Não tenho dúvida quanto a minha, a tua só a ti diz respeito. Não questionei. Disse apenas pra desconsiderar certas figuras da música. Entendes?

    Entendi, sem leviandades…

  41. Lingua de Krocodilo® Responder

    Assim fica melhor!

    Outra coisa, não sou tão burro assim, pois se assim o fosse, não teria apontado essa evidencia: Antonio Carlos o zagueiro que só sabe dar chutão e o Rafael Moura, o atacante Dom Juan e lider negativo do grupo.

  42. Claro que não és! Fosse eu não estaria mais por aqui. Ué… será que critiquei algum heterononimo? Não és do Pessoa, né? Se for, desculpe, critiquei quem mais admiro em poesia. Se for Nego, se já fiz, tanto faz…

    Concordo quanto ao AC. Demorou pra esquentar o banco. Agora, o He-Man, ‘em partes’, Jack! Ele é guerreiro e na bola aérea é importante. Gosto quando ele atua junto com o Possesso. No jogo contra o Saci a bola cruzou aérea a área diversas vezes e não encontrou ninguém. Isso não vinha acontecendo. Vai ser útil no transcorrer do Brasileiro. Verás!

    Ei! Na minha pesquisa, levo em consideração o fato da águia viver em deletéria companhia? Tem um conhecido ditado que desaconselha desconsiderar tal fato.

  43. Um dia sugeri a Ele, Mário Monicelli, o grande Diretor, que refizesse o roteiro. Mas, ele não fala com fantasmas. Nem em sonho.

    Então, que siga a fita como dantes. Sou o fantasma do absurdo. Ele dirige com os mesmos atores interpretando a mesmice. Eu já saí de cena pra não atrapalhar o roteiro.

    Não se assombre o Diretor, jamais revelarei a fita nem o final. Reitero meu desejo de q

  44. tremi novamente. Tremor benigno de família (é isso?). Corrija, por favor. Continuando…ue seja sucesso de bilheteria.

    Hasta.

    Zed.

Comente