Uncategorized

Requião reage ao CQC no site do governo

requiao1

O governador Requião usou a agência de notícias do governo para repudiar a reportagem do CQC, veiculada ontem, sobre o uso político na entrega de ônibus escolares no paraná.

Segundo a matéria do governo, a reportagem do CQC estava “distorcida” ao “tentar passar a ideia de que há ônibus escolares encostados em frente ao Palácio Iguaçu, aguardando por motivos políticos e sem qualquer vigilância para serem entregues”, diz o texto.

A reportagem da agência diz que o programa foi inteiramente pautado pelo gabinete do deputado estadual Douglas Fabrício (PPS). “Ivo Lima e Eduardo Miranda, entrevistados pelo repórter Rafinha Bastos, são, respectivamente, advogado e assessor de imprensa de Douglas Fabrício”, diz o texto.

56 Comentários

  1. Waldir de Oliveira Responder

    Dia 25 próximo é aniversário de nossa cidade, se não aparecer nenhum deputado, e ou candidato, ou Requião na entrega, ai sim vou acreditar que não é politicagem, assim como existe, Papai Noel e mula sem cabeça.

  2. Zé Ninguém da silva Responder

    Sr. governador REQUIÃO não fique bravo, cumpra seu papel, se comprou os ônibus escolares para as prefeituras, entregue-os o quanto antes, pois são necessários aos usuários (as crianças).

    E cabe dizer que não são somente os ônibus que estão “encostados” !

    As várias creches/pré-escolas do Poder Executivo estão desde janeiro de 2009, sem receber a verba de subvenção social. Ou seja, estão abandonadas ou usando um termo do momento, “encostadas” à própria sorte …

    São funcionários/educadores à mingua (sem salários e na iminência de perderem seus empregos), são pais inseguros quanto ao futuro de seus filhos e as crianças próximas do abandono.

    Governador REQUIÃO: todos estão aguardando sua autorização para o repasse da SUBVENÇÃO SOCIAL às creches/pré-escolas do Poder Executivo.

    Não feche os olhos às suas responsabilidades com a educação e assistência social !

  3. Cap. Nascimento Responder

    E o ministério público estadual, vai investigar esta palhaçada com o dinheiro público ou, como sempre quando se trata de questões ligadas ao nepotão de mello e silva, ficará bem quietinho? E a rpc, aquela que só engana você, dará alguma manchete sobre o caso ou só se o seu patrocinador, o PTzão deixar?
    Ei reiquejão, sai fora cara.

  4. Alguem pode me explicar uma coisinha? Quer dizer que dependendo de quem venha alguma denuncia o ato ilícito ou irregular passa a ser lícito ou regular? É isso?

    Ora, o uso politico disso tudo é uma verdade estampada na frente do Palacio no Centro Cívico.

    Parabéns aos denunciantes. Deus vos abencoe.

  5. Fica irratado por que?

    Os paranaenses é que deveriam ficar irratados porque seus filhos amassam barro para ir para escola enquano o governandor entrega os ônibus de 2 em 3

    Na quinta-feira, Enio Verri e o governador Roberto Requião entregam dois ônibus escolares em Ivaiporã

    Fala sério

  6. Quando o Governador Requião entregou o ônibus para o Felipe Lucas ( PPS ) não exigiu seguro, preparo para dirigir, nada.
    Por isso o Douglas Fabricio ( PPS ) achou um exagero tanta exigência.

  7. Francisco Quadros Responder

    O Requião está tal e qual o Sarney (donatário da Capitania do Maranhão), cada dia aperece na mídia de forma negativa, não raro constrangedora. Depois de estarrecer os colegiais com atitude indecente, agora vem querer responder ao CQC, desqualificando a matéria. É verdade que os ônibus estão (há mais de dois meses) na frente do “palácio fantasma”, enquanto alunos passam dificuldades nos deslocamentos entre a resiência e a escola, nos municípios. O mostruário do ônibus é essencialmente para propaganda, assim como com viaturas policiais, veículos para órgãos estaduais e municipais. Mas o governador não quer que falem disso, vira “maria-loca”.

  8. A mitomania é patológica, precisa ser tratada como doença.
    Nero era mitômano. Napoleão era mitômano. Adolfinho era mitômano. Até mesmo o “bonzinho” Michael Jackson era mitômano.

    Criar ou fantasiar um mundo à parte onde suas vontades, desejos e sonhos, por imposição, por força bruta, por pressão, por assédio moral, por decreto, por ato isolado sejam acatados como verdade, sem que se permita ou respeite o contraditório faz parte da personalidade do mitômano.
    O Paraná não é Neverland. Seu governador não é deus. Seus deputados não são santos.
    Mas quem vai dizer isso a eles?
    Haverá sempre uma escolinha de governo onde ao invés de consertar o erro, desqualifica-se aquele que viu o erro e o aponta como traidor de Pasárgada.

  9. Conselho pra Ivelise Responder

    Um conselho pra secretária: se já o tratava bem, passe a tratar o Romaneli ainda melhor. Pra comprar uma briga numa muvuca desta, olha, tem que ser parceiro mesmo!

  10. O Beto que está na berlinda através de seu pessoal armou essa pro Requião…

    Por quê o CQC não vai ao RS, MG, SP, ver se os governos do PSDB tão dando algum ônibus???

  11. O Requião em seu primeiro mandato de governador pegou o dinheiro que estava sendo guardado para fazer um fundo de previdência para a aposentadoria dos servidores e comprou uma centena de Kombis e distribui nas prefeituras fazendo o mesmo que agora para buscar votos e deixou os servidores públicos na mão. Neste governo tentou mas o fundo de previdência agora é sólido e gerencimento federal não deu para meter a mão, mas achou este dinheiro na educação para fazer a mesma politicagem . Só que agora o CQC veio e clareou a sua politicagem para a população e aí ele ficou brabo, Então podemos dizer ” O REI ESTÁ NU…..”……..

  12. Acho que o requião está esperando o beto colocar estações tubo nas cidades pra onde irão os ônibus…

  13. Que balela esse negócio de culpar o Detran. Aliás, se a culpa for do Detran, de quem é a responsabilidade senão do próprio???

  14. Só pra refrescar a memória! A BAND não é daquele SAAD, que defendeu o MARINHO quando queria $$$ emprestado do BNDES?
    Não foi ele quem disse que depois de emprestado, se o MARINHO quisesse poderia até comprar passarinhos!?!?!?!

  15. PT e PMDB um mentira Responder

    Cadê o PT e a união dos estudantes para protestar contra a não entrega dos ônibus aos alunos das escolas Publicas. Vejam todos que o PT esta agindo contra a população ficando calado diante de tudo isso e a união dos estudantes mostra que é sempre usada pelo Governo e o PT quando querem protestar. Vamos dar um basta.

  16. Coração Paranaense Responder

    Ora governador o CQC foi muito bonzinho com seu desgoverno afinal deu um bom prazo para a entrega dos ônibus que termina em setembro caso isso não ocorra o Sr. Nem vai perder tanto assim afinal quem deu o uma peça de roupa como penhora foi a Secretaria da Educação e se depender da sua “boa vontade” ela vai ter de comprar outra.

  17. Coração Paranaense Responder

    Quanto custa manter os ônibus parados ali. Pode estar custando uma vida ou muitos bens materiais afinal ficam de plantão guardando os ônibus uma viatura e mais alguns policiais que poderiam estar dando maior proteção ao cidadão de bem que paga pelos impostos do Paraná. Governador entregue os ônibus logo pois as aulas logo vão recomeçar em todo o Paraná.

  18. Não importa se é assessor desse ou daquele. O que importa mesmo é que cai a máscara desse Ditador, sanguinolento, Requião que procura vender a imagem de que é o bom, o sério, o competente. É um TRASTE! Usa politicamente, eleitoralmente o dinheiro público para entregar Onibus Escolares em Municípios em que há falta de recursos e com crianças sofrendo para irem à Escola.
    CHEGA REQUIÃO! Você estorou a nossa Paciência! Nepotista! Merece uma secretária de Educação incompetente! Quem não merece vocês somos nós o Povo Paranaense!

  19. Carolina Santos Responder

    Requião a Casa Caiu! Porque não reapassou logo os ônibus? Fica esperando para garantir o apoio a candidato a Senador?
    Vai perder a eleição! Deus é Justo!

  20. Essa de dizer que os onibus estão aguardando cobertura de seguro é balela. Estes onibus já estão todos segurados através de uma licitação que foi feita por debaixo dos panos, cuja corretora que ganhou o negócio é ligada ao ex-governador, que hoje é presidente da Fenaseg.

  21. “Ele” detesta transporte público. Além dos ônibus parados, oque falar o terminal de ônibus na Rodovia da Uva em Colombo que está se deteriorando?

  22. E o PT? O que falam sobre isso?
    A VERDADE VEM À TONA PELA INESPERADO!
    REQUIÀO DERROTA ATRÁS DE DERROTA! DIAS ATRÁS FOI O MANO CAÇULA QUE DANÇOU NAS PRETENSÕES DE ARRUMAR UMA BOQUINHA NO TC! AGORA É ESSA! VIRÁ MAIS! O DESTINO RESERVA SURPRESAS DESAGRADÁVEIS AOS QUE PLANTAM O MAL!

  23. Só um detalhe: O governo do desqualificado não está “dando” nada, esses onibus foram comprados como dinheiro público, ou seja de todos, e claramente está sendo usado pra campanha politica, pois só recebem onibus os apadrinhados do velhaco e em festas…por que será…..engraçado a afiliada da rede globo nãof azer quaquer reportagem a respeito???pelo jeito mudaram de lado, ou seja foram pro lado negro da “força”….

  24. Grande bobagem esta de que é o único programa de transporte escolar do Brasil. Praticamente todos os estados têm programas neste sentido, só que a maioria decidiu municipalizar o transporte, repassando verbas aos municípios, que são quem melhor conhecem as necessidades locais. Agora, no Paraná, centralizou-se tudo, parece que compraram os ônibus de uma montadora de Cascavel e agora devem estar armando alguma para o seguro ser contratado com algum amigo também. Quem tiver tempo e interesse, que investigue.

  25. Leonardo parabéns pelo seu comentário, acho que oLOUCO está esperando os tubos mesmo.
    Agora o que o CQC não mostrou tbém, foram as viaturas da policia florestal as quais foram reformadas porcamente e ficaram no guatupê por um longo tempo, e qdo foram levadas aos seus destinos quebraram na estrada, algumas tiveram que usar guincho, acho que o CQC deveria investigar mais o Governo do Paraná, o povo quer saber…

  26. José Andrade, não vai porque sabe que não vai encontrar, voce não lembra que em São Paulo no GovernoTucano, as crianças assistiam aula dentro de containers. Educação não é o forte desses bicudos.

  27. Peguem todos os Governos passados juntos, que eles não atingem esse numero de onibus novos, doado pelo Governo atual as Prefeituras de nosso Estado.

  28. INUTILIDADE PÚBLICA Responder

    Já houveram surtos provocados por vírus vindo de animais no mundo inteiro como:

    virus ebola = do macaco

    mal da vaca louca = dos bovinos

    gripe aviária = aves

    gripe suína = dos porcos

    …e paranaenses,MUITO CUIDADO com o mais novo vírus que está se proliferando entre alguns políticos,e descobriu-se que o foco se deu nas “Araucárias”,
    é o virus do “CÃO HIDRÓFOBO”, mais conhecido como gripe canina,seus sintomas são ódio mortal,raiva compulsiva,inveja reprimida e por fim um surto psicótico incontrolável.

    Se você conhece alguém com estes sintomas,faça uma boa ação,leve-o ao VETERINÁRIO mais próximo.

  29. …Se na BAND com Ibope do CQC de segunda feira à noite e sem chamada, o Sr. Governador já surtou…

    …já pensou se tivesse sido na GLOBO num domingo à noite com chamadas durante todo o dia e a semana, com o Ibope do FANTÁSTICO,hoje estaríamos velando o finado de Mello e Silva,pois seu duro coração não resistiria ao choque mortal.

    Dá lhe Beto,carisma ,popularidade e auto-contrôle, não é para “qualquer um”…

  30. Não sou niilista, porém posso dizer que não coaduno com a posição governamental em alguns aspectos, ou, todavia, com a posição dos meios de comunicação social do CQC, ou com os repetidos textos do blog do autor FC.

    Fazem-me de espectadora de um jogo, mas não culpo nosso Excelentíssimo Governador. Culpo a mim e a cada cidadão, leitor e telespectador passivo.

    Não sou niilista, mas observo que o representante do Poder Executivo do Estado, faz o seu jogo político, conforme, a cartilha que o povo aceita, de tal forma, não o julgo ou puno. Todavia, acredito que a sentença de culpado recairia melhor aos meios de comunicação que manipulam o jogo e também ao povo cidadão, leitor e telespectadores por aceitarem o jogo de ambas as partes.

    Penso que seria mais salutar contribuir com bons pensamentos em prol do Governador do Estado do Paraná do que simplesmente ataca-lo, ataca-lo, ataca-lo. Têm muitos que se deleitam com o tropeço alheio, mas o que realmente fazem para contribuir com o bem comum?

    Não sou niilista, e não vejo no ataque a melhor defesa. Acredito que com bons pensamentos o universo terá mais harmonia. Informa é informar, e “repetir” o texto várias vezes e atacar por atacar.

    Peço-lhe perdão se algum momento o meu desabafo foi rude ou indelicado, pois é apenas o meu expressar-se.

    Desejo-lhe uma ótima semana e que todos seus bons pensamentos se realizem e os não bons o vento os leve.

    Atenciosamente
    Sheila Denize S.

  31. José Andrade acorda!!! Armou o quê? Vá até o Centro Cívico e veja com seus própios olhos.

    Seu argumento de que outros governos nem ônibus compram é tão cego quanto você! Nào justifique com os erros dos outros os erros que o Urtigão comete aqui.

    Puxando o saco prá conseguir um cargo?

  32. “Tadinho” do ReiQueijão…

    Todos os ônibus são pra levar a “parentaiada” passear…

    Enquanto isto, as crianças, óóóóóóó…

  33. Requião vá tratar da aposentadoria, para o Senado não perca tempo a dupla Fruet e Gleisi vão faturar. Lembra quando sepultou a Univale, agora não se preocupa com a seguraça no Sudoeste. aliás ai esta uma excelente pauta para o CQC, Rede Globo, Record, TV Educativa, a insegurança que os sudoestinos vivem no seu Dia a Dia…

  34. É por isso que admiro o governador do Paraná. Seriedade, honestida são qualidades que estão cada vez mais longe da maioria, especialmente de pessoas gananciosas. Parabens Requião´escracha esses malandros que produzem programas por encomenda. Ja apanharam em Brasilia,em Porto Alegre e deveriam ter saido de olho roxo aqui do Paraná.

  35. SE OS ONIBUS SÃO PRESENTE EU QUERO O MEU, POIS O GOVERNADOR SÓ COMPRA COM O NOSSO DINHEIRO E NÃO COM O DELE, POIS ELE É APENAS UM FUNCIONARIO DO POVO, ALIÁS, TÁ NA HORA DE PEDIR O BONE.

  36. Marcos Vinicius Responder

    Quer dar uma boa resposta pra todos!?

    Entrega todos os onibus muito antes do prazo!

    O resto é querer inverter o problema pela denuncia…

  37. O rei está nú, mas alguns não consguem enxergar, afinal de contas, os interesses particulares são maiores do que os coletivos.

  38. PPS desnuda Requião Responder

    Parabéns, dep. Douglas Fabrício. Chega de governo de presentinhos no interior. O Paraná precisa se emancipar disto.

  39. O nepotista juramentado, deveria aproveitar a presença da turma do CQC e contrata-los com cargo em comissão para TV Educativa. Poderia aproveita-los para apresentar a Escolinha de Desgoverno, com certeza daria grandes picos de audiência.

  40. Cidadão Paranaense Responder

    Da dó do Chavista. O tal da Carta de Puebla, do paladino da pobres das araucárias. A casa caiu e o gato miou. Dá para explicar uma coisa ReiRequião.
    O dinheiro dos ônibus foi comprado com as arrecadações de impostos, tributos estaduais e talvez até através de repasse de recursos federal. Se eu não estiver enganado este dinheiro é público é do povo paranaense que pagou suas obrigaçóes em dia. Então ReiRequião não é seu este dinheiro, para o senhor ficar falando que é um “presente do governador para os paranaense”, este é um patrmonio do povo paranaense para o povo paranaense. E tem mais você é empregado do cidadão paranaense para querer ser mais que o seu patrão. Que somos nós cidadãos paranaense que pagamos os nossos impostos, tributos e todas as demais contribuições exigidas em Lei para manter os nossos negócios e o nosso ganha pão.
    Então isso é mais uma MENTIRA sua para enganar os desavisados e iludir os ingenuos.
    Você é um canalha da pior espécie Requião.
    Em 2010, você e toda a sua corja vai é para a berlinda aqui no estado.
    Toma vergonha na cara e entregue os ônibus aos cidadãos paranaenses que necessintam levar os seus filhos em segurança para a escola.
    E por falar em segurança. Delazzari, você já descobriu quem são os responsáveis pelo atentado a vida da menininha encontrada na Rodoferroviária de Curitiba, pelo crime do Morro do Boi e pelas inúmeras mortes de adolescentes na periferia das cidades.
    Ao invés de ficar armando com o seu comparsa contra o Prefeito Beto Richa, vê se trabalha e faça juz ao salário que recebe com Secretário de Segurança Pública.
    Você é outro desempregado em 2010.

  41. O Requião estava planejando levar os ônibus para o terminal Roça Grande, que até hoje não foi inaugurado por falta de ônibus….

  42. ontem eu vi um dos onibus numa oficina de automóveis, a 2 quadras do centro cívico, esquina com a rápida Santa Cândida/Centro. E todos os demais continuam ali, no centro cívico, paradinhos paradinhos, enferrujando e sem serventia. Nem com programa de TV escancarando o descalabro eles saem dalí e vão para os municípios onde estão sendo desesperadamente aguardados.

  43. A reportagem do CQC está de parabéns, pois só assim pra esses politicos ficarem espertos e agilizarem essa burocracia ridicula. Agora o Requião colocar como se fosse um presente do governo esses onibus, mas eu pergunto, com o dinheiro de quem foi feito esse progama? dele com certeza que não é! Por isso, não é mais do que obrigação do governo ter esse tipo de programa.
    Outra coisa que gostaria de deixar registrado é o senhor governador do Paraná se gabar dizendo que o salario minimo do estado é o mior do Brasil, mas eu gostaria de saber quem recebe esse salario? Pois só pra se ter uma idéia, os professores de Educação Básica do estado, recebem menos de 500 reais (numa jornada de 20 horas), sendo que o piso do estado é em torno de 700 reais para a mesma carga horaria. Eu como educadora vejo isso como uma vergonha e uma desvalorização do profissional e com a educação. trabalho por amor e dedicação aos meus pequenos, para que no futuro saibam escolher melhor os governantes e cobrar por seus direitos. Tudo o que um politico faz não é mérito nenhum seu, mas sim obrigação!! Estão lá para que?
    Saindo um pouca da educação, essa semana varias viaturas da polici do estado ficaram paradas, e sabe por que? Não receberam ainda verba para a gasolina!! Pode uma coisa dessas????
    Senhores governantes, peço que se esforcem mais, pois do jeito que está é de se envergonhar.

  44. Requião não esquenta a cabeça. Tudo isso é inveja da tigrada. Pois vc é o unico governador do pais que deu aumento para o funcionalismo publico e também comprou onibus para educação, ambulancias, viaturas, caminhões para bombeiros, e agora onibus especiais para transportes de doentes. A inveja mata mas nós temos o veneno contra a inveja e vamos destilar na hora certa. Abraço Tigrada invejosa.

  45. Professor Bonin Responder

    A Secretaria Yvelise da Educação diferentemente de outras pessoas públicas, não se negou em atender a equipe do CQC, normalmente eles tomam chá de cadeiras e não são atendidos nem em Prefeituras nem em Secretarias e nem em Assembléias, ela os recebeu educadamente e civilizadamente como é de seu feitio e caráter, como a Professora Yvelise não é obrigada a saber o tipo de brincadeira destes “apresentadores humoristas jornalistas”, ela transparentemente respondeu o que era indagada e direcionadamente por eles, editaram as respostas e deixaram da forma cômica que melhor convém ao estilo do programa, portanto louve-se a forma democrática e respeitosa que a Secretaria atendeu coerentemente e civilizadamente como uma pessoa pública tem que se portar sempre a serviço da comunidade. Conheço a Professora Yvelise de longa data, e sei de seus compromissos éticos e sérios na condução dos Programas Educacionais que ela bem conhece e domina amplamente a vários anos de experiência pedagógica de ensino.

  46. Requião, vai trabalhar, vê se para variar fazes algo de produtivo, agora que estás fazendo campanha eleitoral fora de hora ESTÁS SIM.

    E ISSO È ILEGAL.

    hà para ti não, és apoiado pelo Presidente da ilegalidade o Senhor Lula Viajando da Silva,

  47. albino migueis picad Responder

    Ola
    tudo bem.
    A pendenga divide-se em duas turmas os otimistas e os pessimistas, pois bus nao tem pra todos os aproximadamente 500 municipios.
    Os otimistas estao tranquilos vao receber os bus, os pessimistas “rancorosos” tambem sabem que nao vao ganhar nada dai guenta CQC, choradeiras, lamurias, e outras ladainhas.
    hehehehee
    Assim tambem ta valendo ok !

    abracos e haja lenco pra esta turma.

Comente