Uncategorized

PT se reúne com o PMDB, mas defende candidatura de Osmar Dias

floris-222

O secretario do PT do Paraná, Florisvaldo Souza, o popular Floris, revelou e antecipou em seu blog o que o PT vai defender na reunião na próxima segunda-feira com o PMDB.

Florisvaldo diz: “aos poucos as coisas vão se ajustando na política Paranaense. O PSDB se afasta do Governo Requião, já o PMDB se aproxima das atividades que envolvem o Osmar Dias, do PDT. O PDT passa a votar com o governo na Assembléia Legislativa e assim por diante.

Para o PT, o que importa é que este campo –PT-PMDB-PDT– se junte a uma estratégia que garanta a continuidade de um projeto que está dando certo no país e que pode avançar ainda mais em nosso estado.”

O problema é que Requião continua a não engolir Osmar Dias, como se pode ler no Leia Mais.

Requião manda recado a Lula e o PT: “com Osmar, o PMDB não vai”

No Encontro estadual do PMDB, realizado no Jockey Clube, Requião fez longo discurso sobre os seus feitos, suas teses e suas expectativas. De objetivo, um recado ao presidente Lula e ao PT. Requião disse que não aceita nem mesmo conversar sobre a hipótese do PMDB apoiar o senador Osmar Dias, do PDT, para o governo.

Para justificar a posição repetiu as acusações que costuma fazer ao senador. Disse que Osmar é representante do agronegócio e que em 2006 teve um comportamento inadmissível, ao “negociar” com o PP e o PTB em termos que Requião considera inaceitáveis.

Requião reafirmou sua disposição em favor da candidatura própria. Antes dele, falou o vice Orlando Pessuti, lançado como candidato do PMDB.

O presidente do PMDB, Waldyr Pugliesi, afirmou “Viemos debater alternativas para consolidar as políticas e os avanços sociais do Governo Requião e fortalecer a pré-candidatura do companheiro Orlando Pessuti para o Governo do Estado em 2010. E os resultado foi ótimo”. O PMDB está constituído nos 399 municípios do Paraná, tem 136 prefeitos, 101 vices e 753 vereadores.

9 Comentários

  1. Gostaría de saber sobre o conteúdo deste “projeto que está dando certo”, será que nele consta algo sobre segurança, saúde e educação????

  2. Na verdade, quem melou o lance da política paranaense foi o Beto. Fenômeno nas urnas, ganhou prestígio. E não faltam entusiastas para a campanha de 2010. O problema é que esta conjuntura estremeceu o PDT, firme no propósito do Palácio das Araucárias para o ano que vem. Sem Osmar, o Beto não ganha. Pelo menos não, exceto Grande Curitiba, claro. E com Osmar, Requião não vai.

    Mas que o Osmar é merecedor, independente de Beto ou Requião na jogada, isso é incontestável. Poderia o Beto esperar mais um pouco. O povo paranaense entenderia.

  3. No interior do Paraná, principalmente nas pequenas cidades a maioria dos filiados do PT são pessoas simples, honestas e que tem grande aceitação nas suas Comunidades evidenciando que o PMDB com pessoas do caráter do Pessuti criam uma boa imagem em relação às negociatas que aparecem diariamente na mídia, com candidatos muito voláteis se vendendo. Não esquecendo que ainda temos exemplos como o Nelson Justus que corre o interior do Paraná (a exemplo de Contenda neste dia) entregando viaturas para as Policias Militares locais e dizendo-se que na surdina tem conseguido vários onibus escolares para os Municípios com um bom contato com o governo Requião. Assim cada um usa a máquina de governo seja estadual ou local da forma que bem lhe interessa… Há em tempo… seu filho Nelsinho, além de indicar a advogada para procuradora em cargo de comissão, presta assessoria paraa Prefeitura de Contenda de oito horas semanais em dois meios dias recebendo a bagatela de quase cinco mil reais (R$ 5.000,00).

  4. Nivaldo Ribeiro Responder

    Parabens Floris. Vamos levar o Requião pra pescar na fazendinha Lagoa da Prata…

  5. Perguntando de Souza Responder

    Floris, voce sabia que o Requião tá fechando várias creches/pré-escolas no serviço público do Paraná.

    Ao fechá-las está jogando na rua, centenas de crianças que ficarão sem acesso a centros de educação infantil de mais de 20 anos de existência ?

    O que achas de mais essa “grande” realização do PMDB paranaense, capitaneado por Requião e Pessuti ?

    Logicamente que política anti-social não combina com as politicas sociais do governo Lula (“com o dito projeto que está dando certo” o país), correto ?

    Não está sabendo, então leia os jornais do Paraná !

  6. Fábio
    De novo o Floris querendo falar em nome do partido?
    Fala sério!
    Floris não fala pelo PT do Paraná!
    Nem representa ninguém!

  7. Q é isso companheiro Responder

    Floris – vc ta perdido – assim não dá – defender Osmar Dias dessa forma é assumir a venda do Partido – o que é isso companheiro? e as bases?

  8. Almeida"Paranagua" Responder

    Nesta queda de braço entre Osmar e Beto, a vez é do Osmar Dias, mesmo em politica devemos respeitar o momento, para nós Parnanguaras e do litoral o Senador Osmar Dias será a chave que abrirá as portas para um futuro de muitas oportunidades, no meio do trabalhador avulso, e de todos os Sindicatos e seus trabalhadores.

Comente