Uncategorized

Osmar diz que tucanos ainda não o procuraram

osmar-dias

De Elizabete Castro no Paraná Online

O PSDB ainda não converteu em ação seu discurso de reaproximação do senador Osmar Dias (PDT) que disse ontem a O Estado não ter sido procurado por nenhum representante dos tucanos para restabelecer a conversa sobre alianças para a sucessão de 2010.

Na segunda-feira, 6, Osmar esteve com Rossoni, mas relatou que não houve sinalização para a retomada das negociações interrompidas à medida em que se fortalecia a proposta de candidatura do prefeito de Curitiba, Beto Richa (PSDB), ao governo, e avançavam as negociações do pedetista com o PT.

Há dois dias, os tucanos voltaram a considerar “prioritária” a aliança com Osmar. “Isso poderia ter acontecido um pouco antes. Mas tudo bem. Nunca é tarde para a gente conversar”, afirmou o senador, para quem o novo estado de ânimo dos tucanos ainda não foi expresso.

“Ninguém entrou em contato comigo”, disse Osmar. No encontro da segunda-feira, a conversa foi sobre a disputa interna de candidaturas no PSDB e nada mais, afirmou o senador pedetista, lembrando que encontro com Rossoni ocorreu antes que o presidente do PSDB viajasse a Brasília, onde esteve com o presidente nacional do PSDB, senador Sérgio Guerra.

Na linha

Os tucanos não fizeram contato, mas o PT fez. Osmar recebeu um telefonema do ministro do Planejamento, Paulo Bernardo. Ele é o principal porta-voz no Paraná do desejo do presidente Lula (PT) de ter o pedetista no comando de uma frente para o governo, reunindo todos os partidos da base aliada.
Bernardo procurou Osmar para garantir que na próxima segunda-feira, 13, na reunião com as lideranças do PMDB, a direção petista vai insistir na defesa de um acordo entre todos os

16 Comentários

  1. Pode esperar do jeito que está a foto, sentado…..Para não cansar……urtigão teu lugar é no Tocantis e aproveite e leve teu irmão……

  2. Tucano só procura ovo pra comer em ninho alheio. Cuide bem dos ovos, se gosta deles, Osmar.

  3. PARANA DE TODOS Responder

    Se liga Osmar Dias não procurou e nem vai procurar , essa é uma jogada de Beto Richa para o requião começar a atacar você.

  4. A unica certeza que temos é a candidatura do Osmar. Se os tucanos querem se aproximar dele, significa que o Beto não é mais candidato.

  5. Em 2006, o senador Alvaro Dias (PSDB) pretendia ser candidato ao Governo do Estado e o PSDB/PR, comandado pelo deputado Waldir Rossoni, foi de Osmar Fernandes Dias – do PDT -, que tinha o senador Cristovam Buarque (PDT) candidato a presidente. O PSDB perdeu a Presidência com Alckmin a favor do Lula e o Osmar perdeu o Governo do Estado para o Requião
    Mas o Rossoni, com grande exposição na mídia, ao defender tais coligações nefastas ao partido que preside, se elegeu mais uma vez deputado estadual. O PSDB perdeu na legenda no mínimo 2 deputados, pois a coligação era encabeçada pelo numero 12 do PDT do Osmar e não o pelo numero 45 do PSDB e o eleitor confunde e essa situação.
    Em 2006, também o deputado Gustavo Fruet (PSDB) queria ser candidato e chegou até a dar entrevista na Gazeta do Povo assumindo a candidatura que, logo uma semana depois da entrevista, foi “jogada no bueiro” por Rossoni.
    O PSDB tinha, na época, dois potenciais candidatos que poderiam estar governando o Paraná hoje, quando então o novo candidato Serra (PSDB), a presidente em 2010, poderia ter a seu favor a Prefeitura de Curitiba e o Governo do Estado para tirar a diferença que precisa contra os votos que o PT consegue no Norte e Nordeste.
    Novamente o PSDB tem dois fortes candidatos a candidato, para o governo em 2010 – que são o senador Alvaro Dias e o prefeito Beto Richa – e mais uma vez o Rossoni tenta repetir a fórmula que foi vencedora somente para ele. Com o pé em todas as canoas, trabalha quando está próximo do prefeito Beto para a sua candidatura ao Governo, o que entregaria o município ao PSB do Ducci, que é partido ligado ao Lula e, ao mesmo tempo, não abandona a candidatura de Osmar ao Governo do Paraná pelo PDT, tanto é que participou ativamente do lançamento, em Foz do Iguaçu, do projeto de governo do senador Osmar Fernandes Dias.
    Agora reafirma a sua empreitada quando, ele, Rossoni, foi a Brasília, na terça-feira, com a desculpa de que iria comemorar o aniversario de 15 anos do “plano real” e visitou o senador Sergio Guerra presidente do PSDB nacional.
    Em Brasília, o presidente estadual do partido, Valdir Rossoni, e o líder da bancada na Assembléia Legislativa, Ademar Traiano, defenderam junto ao presidente nacional do PSDB, senador Sérgio Guerra, a aliança com Osmar!!!
    Outra vez!!!
    E outra vez o PSDB do Paraná iria de número 12 do PDT de Osmar, que agora vai nacionalmente de PT com Dilma Rousseff, porque o presidente do PDT, Lupi, é ministro do Lula. Mais uma vez, Rossoni trabalha para repetir a fórmula que só favorece ele, como candidato à reeleição ou como candidato a deputado federal.
    Quem vai dançar agora será o Serra, que pode perder para a Dilma a presidência e mais uma vez o PSDB do Paraná, segundo o pedido de Rossoni para o Guerra, vai de 12 na cabeça e o 45 só fica nos santinhos de cada pobre deputado manipulado e os tucanos perdem mais 2 vagas na Assembleia.
    Só falta agora o Rossoni pedir que a Executiva nacional prorrogue o seu mandato como presidente do PSDB no Paraná e o Guerra diga amém.

    Quem vai carpir o Rossoni que já fez do território tucano do Paraná a sua roça particular?
    Tucanos, aproveitem a comemoração do “Plano Real“ pelo Rossoni e caiam na real!!!!

  6. Paranaguá clama Responder

    sai dessa Urtigão, tenta a reeleição pro Senado que você ganha mais.O Beto só não será Governador em 2010 se não quiser.Além disso o Serra precisa de um palanque forte e com certeza não será você o candidato…..

  7. Paranaguá clama Responder

    e além disso concordocom o faxineiro, vai pro Tocantins Urtigão e leva o Zé Baka pra ser capataz da tua fazenda, porque aqui em Paranaguá ninguém aguenta mais ele e se você não for Governador em 2010, será a única coisa que sobrará pra ele…..

  8. As eleições municipais mostraram que o Requião não elege ninguém a não ser ele próprio.

    A única coisa que transfere é uma rejeição altíssima.

    A eleição do Paraná será decidida pelo apoio do Requião, dando a vitória ao outro lado.

    Qual a motivação que ele tem para atacar o Beto Richa? O governador estaria com medo que desse modo haveria muitas chapas e, consequentemente, muitos candidatos ao senado?

    Ou tem medo que o Osmar seja candidato a senador, caso o Beto confirme a candidatura? Sobrando apenas uma vaga ao senado.

    A estratégia do PSDB é clara, demonstrar apoio a outro candidato até março do ano que vem para preservar o seu candidato. O que também inviabiliza qualquer apoio do PT ao Osmar.

    Está na hora do Gustavo Fruet exigir do PSBD a sua vaga ao senado, senão irá ser escanteado novamente.

  9. Beto Richa é prefeito dos gabinetes. Ache uma foto dele em uma vila no meio do povao. quero ver ele fazer reuniao no tatuquara. quero ver ele de madrugada nos terminais. Fica devendo e muito se desligar o radio e a tv acaba o governo do Beto richa

  10. Recado para Fica Beto, ninguém faz 77% dos votos de Curitiba em gabinete, faz na rua conversando com a população , quem deve ficar em gabinete é você pôr ser tão mal informado……

  11. V.Lemainski-Cascavel Responder

    Prá que procurar se a conversa será um monólogo em cima da tua candidatura? Aliança se faz em cima de propostas e não em cima de ambições pessoais. E, no momento, parece que o Osmar está mais propenso à segunda alternativa. A distância é a mesma!….

  12. Caro Fica Beto, lendo seu comentário, percebe-se que vc ou não é de Curitiba ou é Ptista incompetente…agora pense antes de escrever pra não passar por idiota…

  13. O Beto Richa que termine seu mandato de prefeito ao qual se comprometeu com a população de Curituba que em troca desse compromisso lhe deu mais de 70% dos votos.
    Ele é o sucessor natural do Osmar Dias em 2014. se aquieta Beto a sua vez chegará naturalmente, não coloque a carroça na frente dos bois ainda não é a sua hora, voce é um moço equilibrado e nos admira muito estar se lançando assim.

Comente