Uncategorized

Vazamento de etanol em Terminal do Porto de Paranaguá coloca população em risco

terminal

Como temia o Ministério Público e técnicos que alertaram o governo sobre os riscos de manter o Terminal Público de Álcool ao lado de residências, aconteceu, hoje à tarde, um vazamento no local.

A administração do Porto de Paranaguá admitiu que houve uma falha operacional durante o descarregamento de etanol no Terminal Público, o que provocou vazamento do produto.

Como o etanol chegou no Terminal por meio de composições da América Latina Logística (ALL), rapidamente, a assessoria do Porto jogou a responsabildiade para a Álcool do Paraná, uma das empresas credenciadas a operar no terminal.

Não há ainda um levantamento sobre aquantidade de álcool que vazou. O Corpo de Bombeiros, Defesa Civil e equipe operacional do Porto de Paranaguá foram acionados pelos brigadistas do terminal para as providências necessárias. Houve isolamento da área e ninguém ficou ferido.

Os deputados de oposição já informaram que vão pedir vistorias no Terminal Público para avaliar a segurança do local.

15 Comentários

  1. O pilantra e despreparado do Canguiri vai na Escolinha de Governo novamente gritar e xingar a Procuradora que impedia a liberação dos Terminais de alcool colocando em risco a população parnanguara, quero ver ele ir ajudar a combater a calamidade ocorrida!

  2. Cidadão Paranaense Responder

    Isso prova a irresponsabilidade do governo estadual. Ao invés de ficar arrumando briguinhas ele tinha que trabalhar administrar de verdade o Estado. Em 2010 tentara ser Senador vamos lembrar dos descasos que ele tem com Paraná. Vamos dizer na urna não a Requião.

  3. A GESTÃO TEMERÁRIA DO PORTO DE PARANAGUÁ, INCLUSIVE O PROBLEMA INSOLÚVEL DA DRAGAGEM, DEVE-SE A FALTA DE UM ADMINISTRADOR DE CONDUTA ILIBADA E DE PLENOS CONHECIMENTOS DA TÉCNICA PORTUÁRIA, HAJA VISTA, QUE O ATUAL “SUPERINTENDENTE” DAQUELE PORTO, É UMA PESSOA LEIGA EM ASSUNTOS PORTUÁRIOS, POIS É UM CONTADOR – O GOVERNADOR ESTÁ BRINCANDO, COM ESSA NOMEAÇÃO – E AQUELA AUTARQUIA ESTÁ SENDO ADMINISTRADA À DISTÃNCIA, DE BRASÍLIA, COMO É DO CONHECIMENTO DE TODOS OS PARANAENSES.

  4. Por isso que os outros terminais estavam liberados e o público não estava.
    Aqueles são seguros e eficientes e esse é uma nhaca que nasceu torta e não tem como consertar sem uma plástica que custe os altos cuturnos da tigrada.
    Depois que morrer a turma da Vila Becker, vítimas da politicagem do Requião e de um vereadorzinho que anda por aquelas bandas enrolando o povo, vão dar razão ao MP.

  5. Rafael Filippin Responder

    O pedido de suspensão de liminar feito feito pela APPA e pelo Estadodo Paraná e deferido pela presidência do TRF da 4ª região mostram que essas medidas jurídicas de exceção, cujo objetivo é burlar o princípio da prevenção ambiental, apenas e tão somente são usadas para favorecer os intereses menores e secundários de governo e não a sáude, a ordem e a segurança públicas (interesses de Estado), como manda a legislação. Comprovado o equívoco, a suspensão de liminar deve ser suspensa e os responsáveis pelo pedido exemplarmente punidos, inclusive os chefes das respectivas procuradorias jurídicas.

  6. Caro Campana!

    O assunto, dada a sua importância merece um maior destaque no seu blog, acreidito que para o bem da população daquele bairro o assunto não pode cair no esquecimento, para provocar mais alguns comentários, gostaria de expor o seguinte
    Como em qualquer obra pública, antecede um projeto de cpntrução que é analisado pelo corpo técnico da entidade e aprovado ou desaprovado com as observações pertinentes, a partir de então a entidade pública autoriza a construção do empreendimento objeto do projeto e nomeia um ou mais fiscais para acompanhamento da obra, sendo que esse fical ou ficais tem poder de paralisarr a obra quando da observações de quaisquer desvios técnicos e que não estejam previstos no projeto aprovado, seja pela aplicação inadequada de recursos técnicos, seja aplicação de materiais e implementos diferentes ou de qualidade inferior àqueles previstos no citado projeto.
    Aora, pergunto, e aí apleo aos leitores do seu blog para nos ajudar no esclarecimento:
    1- Quem elaborou o projeto de construção do Terminal de Álcool;
    2- Qual equipw técnica analisou e aprovou o projeto;
    3- Quam ou quais foram os fiscais designados para fiscalizar a obra de construção do Terminal;
    4- Quem assinou o termos de entrega da obra?

    deixo as respostas a quem nos puder elucidar o caso e apontar responsabilidades.

  7. O PIOR DE TUDO ISSO, É O DESCASO COM A POPULAÇÃO DE PARANAGUÁ, QUANTOS MAIS TERÃO QUE MORRER PARA QUE SE FAÇA ALGUMA COISA????????????, NO HOSPITAL REGIONAL JÁ MORRERAM 3 BEBÊS E ATÉ AGORA NADA FOI FEITO.!!!!..CASO OCORRA UMA CATASTROFE, NÃO SOMENTE A VILA BECKER MAS TB UMA BOA PARTE DA CIDADE SERÁ ATINGIDA CRIANDO-SE UM CAOS TOTAL NA CIDADE, ISSO TUDO POR FALTA DE RESPEITO DO SR. ROBERTO REQUIÃO!?!?!?!? E QUER SER SENADOR ?????????????????????????????????????? A VIDA É O BEM MAIOR QUE TEMOS, MAS OS NOSSOS GOVERNANTES IGNORAM ISSO POR INTERESSES OCULTOS.!! É O MOMENTO IDEAL PARA UMA INTERVENÇÃO DO GOVERNO FEDERAL NO ESTADO.! VAMOS VER SE O PT TEM PEITO PARA INTERVIR E MOSTRAR DE UMA VEZ POR TODAS QUE VEIO PARA FICAR E MOSTRAR COMPETÊNCIA EM ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA…!?!?!?!?!

  8. Eu em!! Não sei mas acho que ando um pouco esquecido ultimamente: Quem pagou o Terninal de Álcool, Ônibus, TVs laranjas, Ambulâncias, Viaturas da Polícia, Estradas recapadas, e brigas na justiça com pedágio, Itaú, MP, STJ e outras sigas, Aumento disso aumento daquilo, luz fraterna, água não sei o que, aumento dos funcionários(6% coitados), impostos que as empresa deixaram de pagar, reparos e consertos e predios públicos danificados por sem terras, tetos e outros não esquecendo o Porto de Paranaguá( Tudo isso foi, é e será pago pelos pobres dos paranaenses)…..Vamos ser otimistas, mas o ´próximo GOVERNADOR, seja lá que for o eleito terá que ver de onde tirar dinheiro p/ arrumar esse nosso ESTADO que nem o programa do CQC consegui entrar nos acontecimentos travados, vai apenas Custar o Que Custar para os mesmos os mais pobres……….

  9. Como está a AÇÃO para a interdição desse terminal? O Juiz que cassou a liminar deveria ser cassado também.

  10. PROVIDÊNCIAS…JÁ!…!!!! INTERVENÇÃO..JÁ….!!!! CHEGA DE TANTA IMPRUDÊNCIA…QUEREMOS UMA ATITUDE IDÔNEA POR PARTE DAS AUTORIDADES COMPETENTES…!!!!

Comente