Uncategorized

Simon pede a renúncia de Sarney e diz que está com vergonha

pedro-simon

Eugênia Lopes, de O Estado de S.Paulo

O senador Pedro Simon (PMDB-RS) defendeu nesta terça-feira, 14, que o presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), renuncie à presidência da Casa.

“Não adianta suspender atos. Perdemos toda a credibilidade. O presidente Sarney tem de ter a grandeza de renunciar à presidência do Senado”, disse Simon, que admitiu não ter tido coragem de dizer isso para Sarney na semana passada quando foi conversar com ele em seu gabinete.

Simon reclamou ainda que Sarney e o líder do PMDB, Renan Calheiros (AL), controlam o partido no Senado. “Tenho vergonha. Estou pensando em ir para casa”, afirmou o senador.

13 Comentários

  1. O Senador Simom esta certo quando diz que perderam a credebilidade.
    Porém não é só o Sarney, mas sim todos os Senadores, pois todos tem sua culpa, muitos por omissão e outros por envolvimento.
    Por este motivo sou a favor que todos os Senadores renunciem para que seus suplentes façam uma CPI para apurar os fatos.
    E terão muito trabalho, pois são mais de 14 anos de atos secretos e Contas secretas.

  2. Os Senadores que tem contato com a população brasileira no seu dia a dia e não ficam trancados em seus luxuosos gabinetes em Brasília, só podem ter a mesma atitude digna que a do Senador Pedro Simon, que mesmo sendo do mesmo partido PMDB, tem uma visão pluralista e sabe que a renúncia ao cargo, é a única saída honrosa ainda ao Presidente Sarney, pois se não sair por bem acabará tendo que sair vexatoriamente por um impedimento legal ou uma CPI de seus colegas da Casa de Senado cada vêz mais desmoralizada e ridicularizada por todo o Brasil pela sequência de escândalos vindo a tona diariamente pela imprensa. Fora Sarney, Renan Calheiros e Cia.

  3. É simon e todos os Senadores deverias estar com vergonha mesmo por permitirem que isto acontecesse até agora e deveriam entregar os cargos para os suplentes.

  4. Agora o nobre senador precisa enxergar as falcatruas do Requião! Tenho certeza que esse é um dos poucos políticos que nao compactua com tanta sujeira!

  5. Fabio tive a felicidade de ouvir parte do pronunciamento do Pedro Simon ao vivo na TV Senado, e ele teceu duras críticas tbm ao presidente Lula, mas ninguém na imprensa cita isto espero que vc imparcial como é faça isto.

  6. Não fazem falta nenhuma.
    Deveriam ficar também sem receber os vencimentos pagos por nós trouxas contribuintes.

  7. Parabens Senador Simon, se votasse no RS , com certeza teria meu voto, por sua coragem e decencia, o que falta neste pais, sao pessoas que nao digam amem, que tenham posicao e atitude,

  8. Analista do Cacatú Responder

    Para dar o exemplo; o Senador Pedro Simon deve pedir a sua renúncia do senado, e deixar para o seu suplente. Ou ele não sabia o que acontecia no Senado? Ele é um senador com mais de 20 anos de casa, sabia de todas as falcatruas, por que não as denunciava? Senador Pedro Simon, esquece uma lapidar ditado popular: “QUEM DORME COM CACHORRO, ACORDA COM PULGAS”, o senhor não é inocente como quer aparentar para a opinião pública.

  9. É bom saber separar o joio do trigo pq isso sempre traz reflexo eleitoral e continuamos sempre a mesma porcaria. Não dá pra nivelar todos hipocrisia!

  10. ESSE SENADOR TAMBÉM É RESPONSÁVEL PELAS MAZELAS NO SENADO, NÃO HÁ DÚVIDAS!
    POR QUE SERÁ QUE ELE NÃO PEDE A RENÚNCIA DA AMIGA DELE A TUCANA YEDA?

  11. Simom vai trabalhar. há duas coisas que podes fazer. Ajudar o Senador Álvaro Dias com a CPI do sócio do Sarney – e Cuidar para que a LDO não seja votada tal como está.

    Para de fazer teatrinho e produz.

Comente