Uncategorized

Senado instala Conselho de Ética, que pode investigar Sarney

sarney1

Agência Brasil

O Senado conseguiu instalar nesta quarta-feira, 15, o Conselho de Ética, que pode abrir investigação contra o presidente da Casa, José Sarney (PMDB-AP), segundo informações da Agência Senado. O senador Paulo Duque (PMDB-RJ), indicado do líder do PMDB, Renan Calheiros (PMDB-AL), apresentou sua candidatura à presidência.

Renan afirmou, no entanto, que a escolha “não será partidarizada”. De acordo com ele o PMDB não impõe qualquer condição para que o conselho eleja seu presidente. “Quem está colocando pré-condição é a oposição”, disse Renan.

Segundo ele, o líder do PSDB, Arthur Virgílio (AM), afirmou, em plenário, que a oposição só vota a LDO (Lei de Diretrizes Orçamentárias) se o Conselho de Ética for instalado hoje.

Renan não confirmou a indicação do senador Paulo Duque (PMDB-RJ) para o cargo de presidente. Hoje, os senadores Antonio Carlos Valadares (PSB-SE) e João Ribeiro (PR-TO) pediram afastamento do conselho. Valadares pretendia ser indicado para a presidência, mas disse que resolver se afastar porque não havia consenso entre os colegas.

O senador Renato Casagrande (PSB-ES) atribuiu a “falta de consenso” à tentativa de alguns grupos de “blindar” o presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), alvo de seguidas denúncias de envolvimento em irregularidades. Uma representação partidária – do PSOL – e duas denúncias do líder do PSDB, Arthur Virgílio, já foram enviadas ao Conselho de Ética requerendo a abertura de processos contra Sarney por quebra de decoro.

5 Comentários

  1. mas é p/ acabar em pizza mesmo, esse tal de Paulo Duque, ou cabeça de ovo, junto com aquele suplente do cabelo ensebado foram os maiores defensores do canalha do Renan.

  2. Conegundes de Moura Responder

    Quem já ouviu aquele ditado que diz que: “Estão botando a raposa prá tomar conta do galinheiro”. Vai enganar outro!

  3. Mas qual senador vai investigar.
    Todos precisam ser investigado.
    Qual Senador não sabia dos Atos Secretos e Contas Secretas?

Comente