Uncategorized

Lula chama senadores de pizzaiolos e amplia crise

Uma declaração do presidente Luiz Inácio Lula da Silva nesta quarta-feira ateou fogo no plenário do Senado. Lula disse que os senadores são “bons pizzaiolos”, o que causou uma imediata reação dos parlamentares.

“CPI é muito interessante para quem quer fazer carnaval, para quem quer investigar seriamente era preciso ter outro mecanismo”, disse Lula a jornalistas. Perguntado sobre comentários de que a CPI acabaria em pizza, respondeu: “Depende, eles (senadores) são todos bons pizzaiolos”. Veja o vídeo que dá uma idéia da crise na República nos vários cenários de Brasília.


Indignados, os senadores deram o troco e derrotaram no plenário a indicação de um diretor da Agência Nacional de Águas (ANA), Bruno Pagnoccheschi.

O líder do governo na Casa, e relator da CPI, Romero Jucá (PMDB-RR), pediu que a sessão fosse suspensa para evitar estrago maior para o governo.

“A irresponsabilidade do presidente está passando de todos os limites”, afirmou o senador Tasso Jereissati (PSDB-CE).

A CPI da Petrobras foi instalada na véspera com controle da base governista, que ficou com a presidência e a relatoria da comissão e sob críticas da oposição de que a maioria do governo poderia fazer com que as investigações acabassem em pizza.

Aos jornalistas, Lula explicou que sua preocupação no momento é o novo marco regulatório do petróleo, cuja proposta está prevista para ser entregue para ele dentro de duas semanas.

“A mim não me preocupa (a CPI), eu quero anunciar ao Brasil qual é esse novo marco regulatório”, disse após participar da cerimônia de posse do novo presidente da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa).

Lula aproveitou também para criticar a oposição, afirmando que a “turma que queria privatizar ela (Petrobras), está hoje preocupada com a Petrobras… a oposição grita, eu trabalho”, disse.

(Reportagem de Natuza Nery e Ray Colitt)

31 Comentários

  1. ..Se em algum momento dadeclaração do Lula Alguem se ofendeu são exatamente agueles que adoram uma pizza, sempre gostaram do recheio,porem nao tem muita habilidade para formar a massa…

  2. Mas, que comentário infeliz do presidente Lula! Não bastasse o Gilmar Mendes, presidente do STF (1), que comparou os jornalistas a cozinheiros, agora vem o Lula (2) com essa!
    Senhores, deixem o pessoal da cozinha, fora disso, parem de inventar comparações para justificar sua falta de habilidade com as palavras, deixem de ser tontos*.
    Tradução: * s.m. individuo tolo, pateta, idiota, pertubado, que diz tolices…

  3. O Presidente Lula tem Coragem.
    Falou a Verdade!
    Lembram da CPI do Futebol?
    E Peruca Dias no comando? Deu em Nada!

  4. O pior de toda esta história, é que blindado pelo bolsa esmola, este sujeito engana milhões de brasileiros desinfrmados,mal informados, letárgicos e os coniventes. Ele só esqueceu de informar aos brasileiros, que ele é o dono da pizzaria.

  5. Nunca houve um presidente da república santo, certinho, porém, o que está no cargo hoje em dia, acha que pode fazer o que bem entender, por que veio de baixo, era pobre (faz muitos anos que não é mais, ele tem muito dinheiro, tem que investigar), e usando disso, quer mostrar aos eleitores dele (infelizmente um monte de gente pobre, que não tem acesso ao estudo) que é o paladino da justiça, que personifica a imagem do guerreiro contra as forças do mal. O que ninguém conta, por que senão mandam matar, é que se for punir um dos grandes, o castelo cai, e acaba brasilia, a política, o senado, o congresso, tudo, pois o esquema de corrupção está tão impregnado, que já virou o ar que eles respiram.

  6. PAULO SERGIO MOREIRA Responder

    Fábio, tua expressão deveria ser assim: “”LULA ATEOU FOGO NA CASA DOS HORRORES'”.

  7. V.Lemainski-Cascavel Responder

    O Lula deve ser especialista em pizzaria. Perguntem ao Lula como vão os cartões corporativos do palácio. Se vazar, vamos ver que esses escândalos do Senado são fichinhas.

  8. Que o senado deu motivos de sobra para ser adjetivado da pior maneira possivel, todos nós, pessoas comuns, sabemos, mas, o presidente, na melhort técnica do gangsterismo, se antecepa para desqualificar os senadores e em consequência a CPI da Petrobras. A partir disso todas as evidências levantadas de roubos e desmandos praticados na Petrobras por sua quadrilha (do presidente) podem ser imputadas aos senadores já desmoralizados!!!!!

  9. Esse governante anda se superando a todo dia.Não devia ele esquecer que o peixe morre pela boca.

  10. Lula falou a verdade, nossos políticos e partidos são muito ruins….a começar pelo próprio PT; que de assumir o poder era o “partido da ética”, depois de conseguir a eleição do Sr. Lula mostrou a verdadeira cara: um partido igual aos outros em quaase tudo, porque em alguns pontos consegue ser muuuuuuito pior…

    E tem gente que ainda acredita neles….

  11. O próprio Senador Petista Aluísio Mercadante foi o primeiro a contestar a declaração do analfabeto Lula, onde ele teria cometido um engano e teria já se desculpado perante os Senadores!
    Muito despreparo para uma pessoa só!

  12. É por isso que eu sou a favor do terceiro mandato ou então voto em quem o Lula pedir: Ele é o cara!!
    Perguntar não ofende: A prefeitura de Curitiba é a favor do bolsa família??

  13. O nome da pizzaria se chama PTHOT e o gerente se chama Lula, Como pode um gerente não saber o que fabrica , só aqui mesmo !

  14. So foi ruim a comparaçao para os pizanholos, estes sao serios e bons no que fazem. Enquanto os senadores, na maioria, velhoas raposas do rabo felpudo. o Lula deveria enfrentar esse congresso mafioso a muito tempo, com certeza tera apoio do povo que nao aguenta mais esse bando de larapios encastelados no congresso. Parabens Presidente

  15. Um camarada que não fez uma obra decente se quer, apenas copiou ou mudou o nome de obras e programas do governo anterior , como exemplo o bolsa família e que rouba até aplausos , como no caso do Kofi Annan, não dar para confiar e nem esperar nada de bom.

  16. MUTUKA, VOCÊ ESTÁ TOTALMENTE DESINFORMADO. DEU SIM . O EURICO MIRANDA FOI CONDENADO GRAÇAS A ATUAÇÃO DO SENADOR N’AQUELA CPI. VOCÊ QUE É UM IGNORANTE E NÃO ACOMPANHA NADA DA POLÍTICA NO PAÍS; OU ENTÃO É UM PT MUITO MAL INTENCIONADO.

  17. O LULA ACABA DE DAR UM TIRO NO PRÓPRIO PÉ. CHAMOU DE FAZEDORES DE PIZZA OS SEUS “COMPANHEIROS” DE FALCATRUA. SE ESSES CARAS TIVEREM UM POUQUINHO SÓ DE VERGONHA VÃO LHE DAR O TRÔCO.

  18. Nada nos surpreende vindo de Lula, o que só soma, pizzaiolos mais os 300 picaretas.
    Aquele congressinho mais parece uma prisão privilegiada de carcamanos, pizzaiolos e picaretas.
    Quero ver se alguém deste povo tão letrado vai sair de casa para votar e eleger o seu picareta, pizzaiolo e/ou carcamano.
    O que são já sabemos, não sabemos é se vamos continuar a vê-los pelas mídias.

  19. Lula nunca foi tão claro em sua fala. Se depender do corporativismo do legislativo tudo acabaria em pizza mesmo, pena que essas pizzas não enriquecem os pizzaiolos de verdade, apenas os “pizzaiolos” deputados, senadores, vereadores, prefeitos que fogem de CPIs, que compram partidos nanicos.

  20. Cada dia que passa eu admiro mais o LULA ele fala o que tgem que falar e acerta na mosca. Os legislativos no Brasil são todos (camara, assembleia, camara federal e senado) PIZZARIA e dim de papo. Viva o Lula

  21. Caro Kassab
    Vc deve ser da caterva do Perucão Dias.
    És o Felinto?
    Dizer que Eurico Miranda foi condenado pelas mãos do Peruca Dias? Fala se´rio ou vá estudar e ler atualidades.
    Eurico foi detonado pelo Roberto Dinamite seu Look!
    Pegue o Peruca e volta com ele para Quatá!

  22. Este presidente perdeu mais uma oportunidade de ficar calado.
    Será que os seus assessores nunca vão aprender que este cara não pode falar o que pensa?

  23. Quem é o proprietário e criador da maior e mais esculhambada pizzaria do Brasil????

    -Quem???

    O Sr.Lula e seus “conselheiros”…

    Uma verdadeira obra prima desta “escória”de políticos que “passeia” semanalmente lá em Brasília,quando sobra um tempinho…..

Comente