Uncategorized

Osmar lança Dedé Santana candidato a deputado federal pelo Paraná

dedé2

Foto: Amarildo Torres

Manfried Sant’Anna, o Dedé Santana, será candidato a deputado federal pelo PDT paranaense. A notícia vem do blog de Angelo Rigon, de Maringá.

Seu padrinho será o senador Osmar Dias, que apresentou o comediante a bancada federal ontem, em Brasília. Dedé Santana tem 73 anos, é natural de São Gonçalo (RJ) e participa do programa A Turma do Didi, aos domingos, na Globo.

No Rio de Janeiro, foi candidato a vereador em 96, pelo PST, fazendo 13.103 votos, e depois a deputado estadual em 98, pelo PFL, obtendo 7.466 votos.

61 Comentários

  1. Já que nossa política é um circo, não custa um bom comediante como o DEDÉ fazer parte dela. O que não podemos é continuar com os mesmos comediantes de sempre, que já estão ultrapassados.
    E viva o Brasil.

  2. Osmar, Dedé… Só falta o Didi para reeditar os Trapalhões. O senador Osmar nunca deu conta sozinho dessa tarefa, apesar de reconhecido esforço.

  3. Melhor comediante que o Dedé Santana só mesmo o Osmar Dias.
    Pena que as piadas dos dois sejam tão sem graça e ultrapassadas.
    Sugestão: RENATO ARAGÃO PARA O GOVERNADOR Vice Osmar.

  4. PERFEITO!!! PARABÉNS AO OSMAR DIAS, POIS NA CAMARA DOS DEPUTADOS NÃO TEM NADA DE SÉRIO E SÓ TEM PALHAÇADA MESMO. MAIS UM PARA ANIMAR O CIRCO E FAZER FARRA COM DINHEIRO PÚBLICO.

  5. Grande contribuição essa do Osmar dias. Bem disse o Requião. Um palhaço a mais ou a menos na bancada do PSDB do Paraná não vai fazer a menor diferença.

  6. O que um ser humano não faz para tentar se eleger. Isto é um circo de ignorantes.

  7. Não é por nada. Respeito o scesso dos trapalhões, mas isso é uma palhaçada!!! O que ele vem fazer aqui no Paraná???? A gente precisa de pessoas sérias e competentes representando nosso estado. É ridículo.

  8. Esse Osmar Dias já está pisando na bola. Sou simpatizante dele para governador, mas dai a lançar um Dedé para deputado é falta do que fazer, se quer votos de montão no partido, que lance a mulher melancia ou mulher qualquer fruta… Por isso esse país só faz afundar cada vez mais. Qual a bagagem de um comediante para ser deputado do nosso país? Aliás, qual a bagagem de nossos políticos? Colocaram até um lider de torcida organizada de vereador. E depois o povo chora miséria. Basta o Lula dar comida de graça e luz que o povão vai a loucura e o país cresce em que? Em dependentes de esmolas!!! Isso aqui está perdido. Acho melhor virar colonia inglesa que talvez vá pra frente, Vejam E.U.A. Canadá, Australia.

  9. EDUARDO TEIXEIRA Responder

    Esse Osmar Dias “O Senador do mal humor”, já está apelando heim hahahahahaha era só o que faltava. Vou falar para o BETO, lançar o DIDI. HAHAHAHAHAHAHAHAHA

  10. EDUARDO TEIXEIRA Responder

    Osmar, Cida Borguetti, Lupion e o Ricardo Barros “OS TRAPALHÕES” hahahahahahahahaha

  11. heheheh so falta os paranaenses eleger um cara que nao sabe nem pegar onibus na capital, quem dera no interior rsss
    a politica ta virando “turma do DIDI”
    onde o DIDI e o LULA O_o

  12. Era só o que me faltava um cara que nem vive aqui nem sabe dos problemas ser canditado.. é o Fim mesmo bom em todo caso…..

    Beto Richa 45

  13. Porque ele não vai ser candidato lá no Rio de Janeiro, será que lá ele não tem votos?

  14. Chega de trapalhões amadores…. vamos chamar os genuínos trapalhões… esses são profissionais…

  15. A cadeira está lá, todo/a brasileiro/a com seus direitos políticos em dia poderá pleiteá-la. Que o voto seja seu juiz. Não haverá só ele, votemos nos que conhecemos e sejam melhores. Façamos nossa “contabilidade política” desta gestão, calculemos o “custo do nosso voto” nas eleições passadas pelo que vimos dos candidatos em que votamos e pelo prejuízo que tivemos no atendimento das necessidades públicas. Só isso. Mas façamos de uma vez por todas.

  16. Pela primeira vez, encabulado com isso, mas tenho que admitir que só mesmo a piada do REI quião, define a tragicomédia da nossa liderança politica. São mesmo uns TRAPALHÕES.

    SABIAM que este LUPI, hoje ministro, era o jornaleiro do Brisola?

    É isso mesmo, igualzinho ao nosso PEDRO LAURO, aquele que escrevia o seu nome no meio fio da calçadas e que quiz instituir um anel para os deputados…..

    Pois o Sr. Osmar Dias, obedece a este tipo de lider, daí não surpreender que rasteje para o lado da corruPTela e da bandalha que se apoderaram do congresso e do executivo e a custa de esmola para a plebe, pretendam manter-se no poder.

    Querer dourar a pilula com a falácia de estar discutindo um plano de governo para o Paraná e para isso aliciar para sua equipe este TRAPALHÃO, já é menosprezar com a inteligencia do distinto público.

    Seria comico mesmo se mais um palhaço se juntasse aos mutos que estão na politica para engrossar a tropilha do circo, o pior que estamo no meio e dependendo deste CIRCO DOS HORRORES.

  17. Pedro Vigário Neto Responder

    – O Osmar só pode estar ficando louco !!!

    – Trabalhei pró-Osmar nas últimas eleições. Depois desta e da tentativa de aliança com o PT, estou fora e ainda vou fazer campanha contra;

    – Tô de saco cheio;

    Abraço.

  18. agora só faltava essa …hahahahah
    onde ele mora vota onde , será que depois de perder mais uma eleição ele pode ir se candidtar lá em sta catarina….rsrsrsr
    palhaçada mesmo…

  19. Concordo com voce Silvio, tambem sou simpatizante do Osmar Dias para governador, mas daí lançar o Dedé candidato no Paraná? parece piada mesmo, ele que vá ser candidato pelo su estado.

  20. PAPAGAIO DE PIRATA Responder

    OSMAR , FAÇA COMO AQUELE IMPERADOR ROMANO QUE NOMEOU SEU CAVALO COMO SENADOR DO IMPERIO ROMANO, VAI LÁ EM SUA FAZENDO NO TOCANTINS, ROROIMA, ETC,ETC, ESCOLHE UM CAVALO E LANÇA TAMBÉM, AI O CIRCO ESTARÁ QUASE MONTADO, CRIA VERGONHA CARA, PEDE PAR IR NO BANHEIRO CAG……E SAI FORA

  21. Meu Deus do ceu onde que vamos parar com esses oportunistas se lançando candidatos.
    Pior de tudo que tem o aval do Senador Osmar Dias.
    Uma que esse tal de Dedé nem do Paraná é,isso se chama desespero de causa da ala pedetista.
    Concordo com meu amigo Netto,isso é fim de carreira.
    Isso é uma vergonha para a Politica Paranaense.
    Vamos dar um basta nesse oportunitas que se lançam e ficam lançando pseudocelebridades para tentar angariar votos do povão.

    Att

    André Sobania

  22. O Osmar Dias está apelando mesmo, já não chega esta história de se juntar com o PT, agora com todo o respeito, o Requião tem razão, o Dedé é um trapalão!!! e o Osmar…..

  23. A TROUPE DOS TRAPALHÕES ESTÁ FORMADA. OLHEM A CARA DE “INTELIGENTE” DO PICKLER. O OSMAR HÁ MUITO TEMPO PERDEU O RUMO DA HISTÓRIA.

  24. O pior é que ele corre o risco de ser eleito! Mas, é claro que os bem informados leitores do blog não serão os eleitores.

  25. TER O PICLER E O DEDÉ DO SEU LADO, VOCES SE MERECEM. É O FIM DE CARREIRA SR. OSMAR DIAS. BETO RICHA, GOVERNADOR.

  26. COMENTÁRIO DO JAIR: Grande contribuição essa do Osmar dias. Bem disse o Requião. Um palhaço a mais ou a menos na bancada do PSDB do Paraná não vai fazer a menor diferença.

    UM EQUÍVOCO: Osmar é PDT (queridooooo)!

  27. Conheço o dedé santana pessoalmente,ótima pessoa, bom artista,,,,,,mas vai agregar o que para nós ,,,o dedé reside aonde????trabalha na globo,,,,e eu acho que politica é algo mais sério,,é para eleger-mos pessoas que defendam os nossos interesses,,nossas necessidades,,,nosso estado, dai então?????????????//////

  28. Motoqueiro Infernal! Responder

    Ter palhaço como candidato não é problema! Duro mesmo é ter tanto ELEITOR IDIOTA, é por isso que nossa política é uma M, mesmo.

  29. DUAS GRANDES PIADAS. UMA UM MEGA FAZENDEIRO, SENADOR ALIAR-SE A CAMBADA DO pt. (desespero puro) OUTRA, TRAZER UM palhaço DE FORA COMO REFORÇO DE CAMPANHA.
    FICOU BEM MAIS FÁCIL PARA O BETO A ELEIÇÃO DE 2010.

  30. SYLVIO SEBASTIANI Responder

    Quando dirigente do MDB de Curitiba, na época da ditadura militar, quando era muito dificil arrumar candidatos, fui bater nas portas das Faculdades, dos Sindicatos, das Associações, nas Lideranças de Bairros, Igrejas, procurar filhos de politicos cassados pela ditadura,jornalistas, radialistas, mas NUNCA artistas que faziam palhaçadas, que nada tinham com a area política, para não afrontar o povo paranaense. Como trabalhista tradicional, não posso aceitar isso do PDT de Leonel Brizola, que tinha a marca de Getulio Vargas, de João Goulart e de Souza Naves, que agora no dia 12 de dezembro completa 50 anos de seu falecimento.Eu convivi com ele politicamente e foi meu Mestre.

  31. paula karina machado Responder

    É difíl opinar sobre o Dedé… Ele é filiado a quanto tempo no Partido? Quais seus ideais?… Bem, se é para colaborar com a politicagem de cassa-cargo eu acho uma ótima idéia! Cada um usa as ferramentas que tem! Fazer o quê?

  32. José Russomanno Responder

    O que esse senhor Dede conhece do Paraná?
    Como pode ser candidato sem conhecer as reais necessidades do Paraná, dos municípios, do nosso povo, como pode?
    O Paraná não é um picadeiro, por mais que existam outros componentes de um circo, com irracionalidades declaradas e descabidas espalhados por aí!

  33. Ainda bem que foi agora. Eu até estava achando que o Osmar era um cara que tinha um pouco de seriedade.

  34. Oque estão fazendo com a politica, daqui uns dias vão botar o tiririca pra prefeito de Curitiba.
    Oque esse cara sabe do Paraná, desta forma da pra entender oque eles acham do povo, botando um palhaço pra representar o Estado em Brasilia…Essa foi demais, imagine como vai ser o Horario politico o ano que vem, um programa de comédia….

    Me poupem….

  35. Estão querendo menosprezar o povo Paranaense !
    Será uma vergonha …
    Este cidadão profissional da comédia, morou no Rio de Janeiro, São Paulo, Santa Catarina, que ligação e conhecimento tem com o Paraná ?
    ACORDA ELEITOR !!!

  36. Elley Thór Ottá Rio Responder

    Osmar Dias esta corretíssimo em levar para política comediante (palhaço) profissional. Chega desses comediantes que não sabem representar essa política megera. Precisamos, memso, é de profissionais!

  37. José Roberto RIbeiro Responder

    Legal! Que tal ressucitar o Mussum!
    Assim vamos ser famosos por ter a Lei do mé!

  38. Valdomiro Guimarães Responder

    Riam bastante do palhaço: ano que vem ele vai rir muito de vocês.
    E das palhaçadas das terças, não dizem nada?

  39. marcelo subkowiaki Responder

    e o fim o que este cara fez pelo parana quem e ele? e um podre comediante que algum tempo atraz estava falido sem amigos que se não fosse o saudoso beto carrero ele tambem ja era agora vem para o nosso estado fazer palhaçada acho que o nosso circo ja esta lotado se ele fosse bom tinha sido eleito em são paulo tinha continuado na midia dede aqui não no meu tempo de criança era muito fã dos trapalhões mas agora não da.bote a boca no trombone parana

  40. Infelizmente muitas pessoas que postaram seus comentários aqui fizeram por sentimentalismo,na verdade o Dede é grande demais para ser tao injusticado,quantos destes não tiveram dias em frente a uma televisao assistindo os trapalhoes,meus amigos isso é cultuuuura,acorda povo,muito melhor o dede do que muitos que estao aí,sei que o dede nao precisa disso para viver,nosso país precisa sim de pessoa como vc na politica,vai em frente dede 300 mil votos p vc,mostre a essas pessoas que vc é diferente,Deus te ilumine.

  41. O Paranaense tem um humor peculiar, diante de tantos palhaços na Camara porque não um autentico. Só falta os outros três integrantes. Imagine o numero de agregados que ele vai ter que atender…………….

  42. mario gonçalves farinha Responder

    pelo amor de Deus, já basta os palhações que estão ai, já está na hora de fazer uma boa limpeza, em tudo fechando o senado congresso, camara deputados, para mim chega. o povo tem que tomar vergonha e na hora de retirar em quem votou, nem se lembra.

  43. No final so vai sobrar para o Osmar Dias , ser o cabo eleitoral da Dilma , ele aluga uma lona do circo do linguica e vai coordenar os Shows de comedia barata pedindo voto nas cidades do interior do parana , levando muitas sandalhas havaianas para distribuir um pe antes das eleicoes e o outro so apos o resultado do pleito de 2010…Coitado do Alvaro esse irmao so me faz passar vexame.

  44. Por que não troxeram a turma toda dos Trapalhões que unidos com o indeciso Osmar deixariam os eleitores na dúvida de em quem votar, mas na certeza da criança esperança e mais dinheiro para o grupo

  45. Muito bom, cansada de votar nos msm palhaços, meu voto já é do Dedé, pelo menos vou estar ajudando a quem precisa…

  46. melhor votar num palhaço brincalhão, do que nuns palhaços ladrãos, escrevo em defeza ao meu amigo dedé, que muita gente feliz ja fez em sua carreira, diferente de voces que estão metendo pau nele, que só deream tristeza ao povo, pobreza, fome, desigualdades sociais, roubalheiras,etc…..

Comente