Uncategorized

Delazari culpa a imprensa pela insegurança no Paraná

delazari

Na mais pura cópia de seu mentor, o governador Requião, o secretário de Segurança Pública do Paraná Luiz Fernando Delazari, resolveu culpar a imprensa pela sensação de insegurança hoje no Estado.

“Sabemos bem que a visão que muitos de vocês têm é de que nada ou muito pouco tem sido feito na segurança pública no Paraná. Essa é uma mentira pregada principalmente pela imprensa. Nos preocupa a inversão de valores que vemos nos jornais diariamente que passa a sensação de que a polícia é cada vez mais bandida e a criminalidade vem vencendo a guerra. Essa é uma propaganda enganosa que não traz nada de bom para a sociedade”, disse Delazari em seu discurso na abertura da 1ª Conferência Estadual de Segurança Pública hoje, em Curitiba.

Delazari criticou ainda as manchetes de jornais baseadas em dados estatísticos sobre os números da violência. ” Há muito palpite sobre segurança pública com amadorismo e opiniões carregadas de preconceitos. Os dados estatítiscos são instrumentos de trabalho da polícia e não servem para manchetes de jornais.”

27 Comentários

  1. Este é outro cara de pau, daqui a pouco ele vai falar que não tem assaltos, não tem assassinatos é tudo invenção da imprensa. Se é assim para que manter o cargo de Secretário de “Insegurança”melhor extinguir……Vai para casa “Roberto Carlos”…

  2. Pedro Vigário Neto Responder

    – Isto é típico de burocratas que não tiram a bunda da cadeira;

    – Ás 10h30 de hoje, presenciei um assalto em plena avenida Paraná : Dois homens em uma moto, subiram na calçada e de arma em punho, assaltaram um senhor. Quando vi o assalto, automaticamente buzinei para tentar assustá-los (o que também foi feito por outros veículos), mas um dos assaltante simplesmente nos apontava a arma, na certeza de que estão impunes e que a polícia nestas horas, está dentro de suas guaritas ou dentro dos seus carros (parados em algumas esquinas da cidade), enquanto a população está a mercê destes bandidos;

    – O que me espanta é a audacia dos assaltantes, de se exporem tanto, em uma avenida super movimentada, com tráfego constante de veículos. Com certeza, eles sabem que a polícia do Paraná não tem comando;

    – A atribuição pela Segurança Pública no nosso estado é do governador do Estado;

    – Sr. Governador, por favor deixe de ouvir o seu burocratazinho e passe a ouvir as vozes das nossas ruas. ATUTUDE Governador !!!!

    – Tô de saco cheio;

    Abraço.

  3. Não deixa de ter uma parcela de verdade . Lendo na Gazeta de hoje (Caderno Vida e Cidadania , pg 9) Os comerciantes ao entorno da Rua 24 Horas , dizem o que viraram as 34 lojas que lá existiam . Fora , aumentaram os assaltos . Resolve-se isso com mais policiais ou com atitude firme da URBS (responsável pelo espaço) que fechou a Rua em 2007 e diz que que o edital de licitação “ainda” sairá em breve ? Lembra do Caos Aéreo ? Enquanto a imprensa culpava os controladores de vôo , as empresas aéreas praticavam o overbook . Quando instalou-se os Juizados nos aeroportos , alguém mais ouviu falar em Caos Aéreo ? Acho que nossos órgãos de imprensa , precisam de mais imparcialidade e voltar ao belo trabalho de divulgar os problemas , promover debates , apontar soluções e cobrar resultados.

  4. Será que este anão de jardim não tem espelho em casa, e não fica vermelho com aquela cara de pau em falar mentiras e sandices como se verdade fossem?
    Acorda Delazari! Você não é Alice no país das Maravilhas, a violência corre a solta por todo Estado do Paraná, nunca vivemos tanto pânico por parte da sociedade como um todo e as Instituições Policiais Militares e Civil estão simplesmente sucateadas com seus comandos desmoralizados e a população a merce da bandidagem! Chega de Mentira senhor Secretário da Insegurança, e se não tem competência peça para sair já!

  5. Esse daí deve estar com algum problema psicológico, ou conheceu o Peter Pan, e atualmente está vivendo na terrra do nunca…

  6. Tá bom. Então é culpa da imprensa também que o secretário vai ficar desempregado.
    Ele que pare de ficar bebendo em botecos todos os dias de tarde, e trabalhe mais.

  7. É assim que funciona a incompetência. Como não consegue fazer nada, culpa os outros pela desgraça instalada. E ainda tem gente que apóia esses facínoras irresponsáveis. Vamos ver no ano que vêm. Vamos ver se o povo paranaense toma vergonha e varre do mapa estes políticos de várzea.

    .

  8. Quem se importa com os fatos refletidos nas estatísticas? Se eles insistem em desmentir o Secretário de Segurança, pior para os fatos!
    (E pior pra gente, que precisa temer chegar em casa depois das 19 horas)

  9. o sonho dele é que todo mundo seja como o avestruz – de cabeça enfiada na terra pra não ver a realidade. Quer enganar quem? a própria população que sente na pele o número crescente de furtos, roubos, assaltos e crimes violentos?

  10. Será que é culpa da imprensa a 2º Cia do 15BPM estar trabalhando com apenas 40% do efetivo previsto? será que é justo o Policial Militar trabalhar sozinho em cidades como Alvorada do Sul, Primeiro de Maio e Florestópolis, trabalhar com total insegurança e mais sem dar respaldo as expectativas da população acerca da segurança pública. Infelizmente tudo isso é culpa da imprensa!!!!!!

  11. O Secretario Lost da Insegurança sabe que vai ficar até o fim da gestão do Inquilino do Canguiri portanto sua função é desmentir os fatos, inverter a equação, pregar a virtualidade da criminalidade, mesmo que seja a custa do sangue do povo paranaense que corre por este Estado por falta, falhas e falsidade da segurança pública. A insegurança pública e o estancamento do sangue do povo assassinado tem data – quando este incompetente e seu patrão deixarem seus cargos.

  12. É mais fácil arrumar um bode espiatório do que assumir a própria culpa.
    Tenha dó Delazari, as cidades paranaenses estão fervendo em tráfico, em assassinatos,e roubos, em assaltos a mão armada, em homicídos e a culpa é da mídia!
    Sinceramente você não é para este cargo.
    O jornais não inventam, talvez possam até aumentar a noticia dependendo de quem à está informando, mas não inventam.
    Trabalhe com mais seriedade e se envolva menos em política e deixe de frequentar a escolinha da Maria Louca nas terça feiras e você vai começar a recolher frutos positivos do seu trabalho, pois ai, de fato você vai ver o tamanho do pipino que é andar pelas ruas destas cidades paranaenses.

  13. Cidadão Paranaense Responder

    Eu sou da seguinte opinião quem não deve não teme então o Secretario que mostre os dados corretos e com certeza a imprensa entendendo que e verdade falara a verdade somente à verdade. Prove que esta tudo bem com atitudes.

  14. Cap. Nascimento Responder

    O clone gordinho e mal acabado do nepotão de mello e silva, conhecido como o rambinho das araucárias e também secretário de insegurança pública, deveria sair à noite pelo centro ou periferia de Curitiba sem os seus guarda costas.
    Muito provavelmente faria parte das “estatísticas”, salvo que ele faça como a maioria de nós, ou seja, não faça o boletim de ocorrência. Sabe porquê?
    Porque o cidadão comum e que paga seus impostos sem dó, passa longe de uma destas insalubres delegacias de polícia, pois nestes casos vai encarar um escrivão mal humorado e mal preparado, debruçado sobre uma velha máquina de escrever, que o aconselhará a não fazer nada, “uma vez que a polícia não tem equipamento nem combustível para a viatura e ganha mal”.
    Reiquejão, experimente com o seu rambinho esta cruel e real estatística.

  15. Pobre secretário!
    Será que ele acha que homicídio entre traficantes não é violência?
    O que pensar de um estado que tem praticamente o mesmo efetivo policial há mais de vinte anos?
    A imprensa não é um anjo, porém este governo ganha de goleada nas notícias que mais lhes interessam.
    Graças a Deus isto está acabando.

  16. V.Lemainski-Cascavel Responder

    A imprensa deve ser a culpada pelo efetivo do Batalhão da Polícia Militar de Cascavel ser o mesmo de 1970. Inventa outra secretário “Roberto Carlos”.

  17. E melhor ser surdo para não escutar está besteira,e ser cego para acreditar que o crime não aumentou, pois qualquer pessoa comum sem seguranças e carro blindado e alvo de assaltantes.

  18. O secretário da insegurança, o Lula, deve explicações ao povo do Paraná. Primeiro, sobre o caso da Raquel, que até agora não teve uma solução. O segundo, o caso do Morro do Boi, pelas fatos ocorridos recentemente. Quem pode sentir-se seguro por aqui? Qaunto à imprensa, ela até aumenta, mais não inventa!

  19. Carlos Imperial Responder

    Tem muito policial ladrão, sádico, torturador ou uma mistura disso tudo. Tire esses da área e faça os substitutos cumprirem a lei que a gente não fala mais nada.

  20. O PROBLEMA É MESMO DA IMPRENSA, PORQUE O SECRETÁRIO NÃO PODE VER UM MICROFONE OU UMA CÂMERA PARA DAR ENTREVISTA AO INVÉS DE PEGAR FUNDO COM A CRIMINALIDADE. A GESTÃO DELE NA SECRETARIA É IGUAL AO GOVERNO DO SEU PATRÃO, SE DESLIGAR A TELEVISÃO…. ACABA.

  21. A imprensa comete dezenas de homicídios todas as semanas, vende crack em todas as esquinas de Curitiba e RMC, comprou o inútil sistema de mapear o crime a preço extorsivo, criou a uma verdadeira Stasi pra limpar os inimigos do patrão. Impressionante esse Secretário

  22. Nenhum canalha incompetente assume a sua incompetência e nem faz nada para melhorar.
    É muito mais fácil encontrar alguém para culpar e então não tem problema já que a culpa não seria dele.

    Vai Trabalhar, se vc é o Secretário de segurança pública, então vc é o único e inteiro responsável sim, agora já sabemos que é não só irresponsável como completamente incompetente.

    Coloque o cargo à disposição. Não, seria um ato nobre Demais.

  23. Espero que seja realmente ampliado o quadro dos policiais militares no estado e o efetivo da Guarda Municipal em Curitiba. Puxa vida é complicado você informar que está presenciando vandalismo ao bem público e não aparecer nenhuma viatura.

  24. PARABÉNS AO POVO PARANANSE QUE RELAMENTE ESTÁ PREOCUPADO COM A SEGURANÇA PÚBLICA E TEM CORAGEM DE FALAR A VERDADE AO SECRETÁRIO DA INSEGURANÇA DO PARANÁ.
    ATÉ QUANDO VAMOS TER QUE SUPORTAR ESSA DEMAGOGIA TODA?
    E A POLÍCIA RODOVIÁRIA ESTADUAL QUE POR FALTA DE EFETIVO, SOMENTEDOIS POLICIAIS DE PLANTÃO EM CADA POSTO, “TRABALHA” SOMENTE ATÉ AMEIA NOITE E APÓS ESSE HORÁRIO, FECHA O POSTO COM MEDO DA VIOLÊNCIA E A BANDIDAGEM, TRAFICANTES,LADÕES, ENTRAM E SAEM DAS CIDADES LIVREMENTE E NINGUÉM FAZ NADA, SERÁ QUE NÃO PERCEBEM ISSO, PASSE EM UM POSTO DA POLÍCIA NA MADRUGADA E VERIFIQUE SE EXISTE ALGUM POLÍCIAL NA PISTA. VAMOS NOS UNIR E COBRAR MAIS RESULTADOS. O QUE ESTÃO FAZENDO TODAS AQUELA VIATURAS NO PÁTIO DO GUATUPÊ,ENQUANTO A POLÍCIA MILITAR ESTÁ SUCATEADA. VAMOS GRITAR MEU POVO ENQUANTO É TEMPO. SUA FAMÍLIA PODERÁ SER A PRÓXIMA VÍTIMA DE UM ASSALTO. SEU FILHO PODERÁ SER A PRÓXIMA VÍTIMA DOS TRAFICANTES. CADÊ A POLÍCIA? PELO AMOR DE DEUS, FAÇAM ALGUMA COISA. NÃO AGUENTAMOS MAIS ESSA INSEGURANÇA. CHEGA DE DEMAGOGIA DESSE SECRETÁRIO. E POR FALAR NISSO,CADÊ OS DEPUTADOS QUE NÃO FAZEM NADA, TÊM UM PRESIDENTE DA ASSEMBLÉIA, UM NELSON INJUSTO, INCOMPETENTE, QUE SÓ PENSA EM ARRUMAR ESQUEMAS PARA SEUS APADRINHADOS E NÃO FAZ NADA. SERÁ QUE ESTÁ FAZENDO ESQUEMAS PARA AS PRÓXIMAS ELEIÇÕES COMO FEZ EM GUARATUBA PARA ELEGER SUA CUNHADA,NEGOCIANDO COM OS LÍDERES DE PARTIDOS, ARRUMANDO EMPREGOS NA ASSEMBLÉIA PARA SEUS PARENTES A TROCO DE EMPREGO? VAI AÍ ALGUNS NOMES, ESCREVO E PROVO. TONI, PAULO PINA E AÍ POD DIANTE.
    NAS ELEIÇÕES DE 2010 DAREMOS O TROCO A TODOS.

  25. Esse nanico não tem competência para ser secretário, já está mais do que comprovado. Ele é um marionete do Requeijão faz o que ele manda sem questionar. Infelizmente estamos nas mãos desses caras, só poderemos mudar essa situação nas urnas. Ele vive o glamour so lhe falta a competência.

Comente