Uncategorized

PT foge de coligação com o PMDB nas proporcionais

Com a votação alcançada pelos deputados do PT nas eleições de 2006, nem a metade se reelege se fizer coligação com o PMDB.

O PT tem muito voto de legenda e candidatos que alcançam, em sua maioria, votações pífias. Coligado com o PMDB, o PT daria seus votos para eleger peemedebistas.

Esta é a razão que leva os deputados petistas a preferir coligação com o PDT, PR, PCdoB e outras legendas menores que podem ajudar a reeleger a sua bancada e se possível ampliar os espaços no poder legislativo.

Para o governo estadual, sempre que lançou candidatura própria teve baixos índices de votação. Fugir da coligação com o PMDB faz parte da luta pela sobrevivência no mundo animal da política.

Para examinar as votações de cada um dos deputados, use os links abaixo:

1. ELEIÇÕES 2006 – Apuração – Paraná – Deputado Federal

1. ELEIÇÕES 2006 – Apuração – Paraná – Deputado Estadual

3 Comentários

  1. CLOVIS PENA --- Responder

    Querer ganhar sem nada perder.
    É uma equação que se existisse valeria uma fortuna.
    Dizer como se faz é uma coisa. Fazer é outra.
    Se fosse fácil fazer, os maiores teóricos, professores de administração financeira, seriam milhonários. Ou o melhor em marketing estaria no lugar de Lula.
    Na política, por exemplo, a lógica vira piada quando se vê o maior partido, há muito, acomodado na poltrona do carona e o PT que quase elegeu o prefeito, virar o que é em Curitiba. Este partido, parece, depois da condidatura Vanhoni, contentou-se em perseguir a cenourinha que o PMDB colocou a sua frente.
    Seria a cenourinha, a frágil soma de alguns poucos empregos transitórios ?
    Cadê o ideário ? E as propostas ?
    Bem, acabei de mo lembrar. Estão lá no PSOL.
    Donde, por aqui, como o único que fala e impõe regras não é do partido, nem discurso autêntico nem prática.

  2. Coligados ou Não é tudo o Mesma Porcaria, o Povo precisa Tomar atenção e não votar nem numa nem em outra sigla e nem em ninguém que tenha tido qualquer tipo de ligação com elas.

Comente