Uncategorized

A ideologia saiu de moda? Adote a que está em alta

NaniLulaTraicao

Do Josias de Souza, na Folha Online

Sempre que uma ideologia sai de moda, o político recorre ao primeiro modelito prêt-à-porter disponível na prateleira das conveniências. Para o PT, o patrocínio incondicional da ética tornou-se démodé. O chique agora é envergar o manto diáfano da “governabilidade”.

Numa fase em que camiseta de Che Guevara já não serve nem para seduzir a Ideli Salvatti, o repórter sai em socorro dos petistas. Vão abaixo duas listas. Relacionam o que precisam fazer e o que devem evitar os petistas que desejam salvar o charme.

– Coisas que um petista não precisa mais fazer:

1. Lembrar que Lula já chamou Sarney de ladrão.

2. Recordar as baixarias do Collor na eleição de 89.

3. Posar de torquemada em sessões de CPI.

4. Gritar ‘Fora, FMI’.

5. Ler Neruda.

6. Comer frango com a mão.

7. Beber cachaça.

Coisas que um petista não pode deixar de fazer:

1. Rezar por Sarney antes de dormir.

2. Admitir que foi injusto com o Collor.

3. Negociar com o Renan a tática anti-CPI.

4. Exaltar o socorro do Brasil ao FMI.

5. Ler Marimbondos de Fogo.

6. Aprender a manusear os talheres.

7. Folhear um bom guia de vinhos.

16 Comentários

  1. Para o Parana:
    1 – Fazer de conta que nao lembra que o Requiao quis o Hermas de vice e o Alckimin de presidente. So nao ficou assim por conta da intervencao do PSDB.

    2 – Esquecer que para o Requiao Carta de Puebla sao os pobres Marcelo Almeida, Reinhold Stephanes, Alexandre Curi ou Rocha Loures.

    3 – Achar proba a adm do Porto, da SEED, da Sec de comunicacao, da COHAPAR…

    4 – Tapar o olho para a aproximacao do Requiao com o Alvaro Dias.

    5 – Gostar do PT estar a servico de uma familia no PR.

  2. Bom – ja que o blog divulga o que um PETISTA deve ou não fazer, que tal seguir a mesma regra para um TUCANO? Assim, confirmariamos que o Blog é imparcial…!!

  3. José Russomanno Reply

    Fábio, e a lista do que vai ter que fazer quando não for mais governo, vai ser daquelas heim ! heheheee!!!
    Tudo vai ser mudado, eu acredito em Deus!!

  4. A charge acima também serve para o Beto.
    Onde se lê Sarney, Renan e Collor, pode ser lido Oriente, Manassés, Alexandre, Klaus, sogra do Ezequias, corrupção na Saúde, etc ………. , enfim, vai faltar cueca para tanto baton.

  5. Os petistas não assumem que mudaram a maneira de pensar e agir, a corrupção, escandalos e roubos fazem parte agora do que significa PT! Lastimavel essa maneira de agir e governar!

  6. AHAHAHAHAHAHAHAHAHAH……..realmente são petistas até conseguirem se lambuzar piores que a burguesia…rsrsrsrsrsrs

  7. E PRÁ MATAR. POBRES CARAS-PINTADAS, CHORAM ATÉ A ÚLTIMA LÁGRIMA. QUE VERGONHA.

  8. O fachineiro: o Lula defendeu o Collor também, veja o discurso dele esta semana em Alagoas….mas tem outros além do sarney, tem o renan, o lobão, o zé dirceu, o palocci, o mercadante, a ideli e muitos outros da mesma linha…

  9. Se o Legislativo abriga na sua maioria Pizzaiolos, O Xiqueiro está pronto lá no Executivo, acho até que os porquinhos de 4 patas, não aguentaram o cheiro e se mandaram, ficaram só os Outros.

  10. “Partido político é um agrupamento de cidadãos para defesa abstrata de princípios e elevação concreta de alguns cidadãos.” [ Carlos Drummond de Andrade ]

  11. “Tudo é relativo: o tempo que dura um minuto depende de que lado da porta do banheiro você está.”
    Barão de Itararé

  12. O ultimo idealista Leonel Brizola não conseguiu mudar, nem melhorar nada esse sim era um idealista nato,,,,,morreu e a coisa continua tudo igual,,,,,,

  13. Muitos petralhas ficam suando frio ao lembrarem das cachaças e dos frangos fritos consumidos no boteco da esquina em um passado não tão distante.
    Para se prevenirem em relação ao futuro fazem um “caixinha”, mas este tira o sono, pois não conseguem ver como certa a eleição da Dilma.
    A perspectiva de derrota da mesma faz a “república sindicalista” pensar em futuras auditorias, processos e até em prisões.

Comente