Uncategorized

Requião sanciona a lei que obriga uso do português bolivariano

Requião bolivariano

Requião sancionou e publicou a lei que torna obrigatória a tradução para o português de toda propaganda no território paranaense.

O assunto da lei é tão infantil que alguns analistas locais garantem que se trata de velha estratégia diversionista. Ridicularizado nacionalmente, Requião estaria tentando mudar o foco. Para isso, dizem alguns, nada melhor do que exercitar a velha soberba provinciana e o discurso nacionaleiro.

Ou seja, continuar a ser ridicularizado, mas por motivos que não sejam o uso direto de recursos públicos para promoção pessoal — como no caso dos ônibus escolares novos que ficam parados esperando dias festivos para serem entregues.

O deputado Stephanes Junior se declarou surpreso. Stephanes havia convocado para hoje reunião com as entidades de classe representativas do setor de comunicação e publicidade. E hoje, para surpresa geral, a lei já tinha sido publicada na calada da noite e em pleno recesso legislativo.

Leia mais:

18 Comentários

  1. com essa lei vai fazer o povo do paraná e do brasil a penssar mais, e deixarem de ser alienados.gostarem mais da bandeira do brasil do que a dos ianques. e ao fazer piadas sobre os portugeses troca-los pelos ianques. esta na hora de reagirmos contra essa enxurrada de palavras que nos colocam no rediculo.a unica REVOLUÇÂO que exestiu no brasil foi a abolição dos escravos. e feito por uma aristocrata. PRECISAMOS REAGIR PARA FORMAÇÃO INTELECTUAL DO POVO BRASILEIRO.E O PAIS QUE MAIS DESTROI CEREBROS.PENSEM NISSO.

  2. Existem situações que propiciam espaço gratuito na mídia .
    A culpa deveser do Jânio, com o decreto que proibia briga de galo.
    “Os fins justificam os meios”
    Distribuir viagra,construir campo de pouso para ovnis, e etc….
    Se a moda pegar estamos fritos.

  3. V.Lemainski-Cascavel Responder

    Cerca de 80% das notícias do Paraná divulgadas pelos maiores meios de comunicação do país são negativas. Contrabando, tráfico, violência, corrupção, etc… Quase nada se faz para que isso cesse. Muito de bom poderia ser publicado.
    Agora mais um mico começa a se manifestar, um novo “ôvo de Colombo” posto pelo Requião, denominado português bolivariano.

  4. Fernando Fialho Responder

    Rio de Janeiro, 22 de julho de 2009
    Se habitasse a terra, Monteiro Lobato escreveria, após as “Reinações de Narizinho”: “O Pirlimpimpim, os Cachos e as Requionices de Emília”.

  5. Já disse que se Stanislaw Ponte Preta/ Sérgio Porto fosse vivo teria um manancial inesgotável para seu FEBEAPÁ aqui na quinta comarca… Esta lei parece uma portaria do ministério do trabalho dos tempos dos militares que, para não ofender o pudor da época, mandou chamar bunda de tuberosidade isquiática…. é a roça paranaense fazendo história no cenário nacional…

  6. Já que a lei (ridícula) antipalavras estrangeiras foi sancionada.O Rei Quião deveria dar o exemplo. Olhem o site do governo do PR, está repleto de termos estrangeiros. “faça o que eu mando, mas não faça o que eu faço” http://bit.ly/YI6o5

  7. crazy mary

    She lived on the curve in the road
    In an old tar paper shack.
    On the south side of the town
    On the wrong side of the tracks.
    Sometimes on the way into town
    We’d say, “Mama can we stop and give her a ride?”
    Sometimes we did
    But her hands flew from her side.
    Wild eyed
    Crazy Mary.

  8. rodrigo canales Responder

    Palhaço! Estúpido! Demente!!
    Foram alguns do adjetivos que me ocorreram, obviamente mantendo o nível que esse governo merece, pois é assim que ele a todos.
    Também, rodeado por um bando de imbecis (preciso citar os nomes???)
    Definitivamente, a vergonha total para um estado que, há muito tempo, teve alguma importância.

  9. Eu sou de esquerda, mas não tenho afinidade nenhuma com o Requião.

    Acho que o problema, como bem disse o CQC, foi a mamona.

    P.S. Pior que o Requião, só a laia dos Dias…

  10. Bem para essa atitude, vamos pedir uma champagne Veuve Cliquot Brut, e pronto. Daqui por diante será só champagne.!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Comente