Uncategorized

Prefeito de Barbosa Ferraz é assassinado
com seis tiros

prefeito

O prefeito de Barbosa Ferraz, Mário Cesar Lopes de Carvalho (foto), do PMDB, foi assassinado durante a noite desta quarta-feira com seis tiros à queima-roupa. De acordo com a Polícia Militar, o prefeito foi executado por volta das 22h, quando se dirigia ao município vizinho de Corumbataí do Sul.

Recentemente, o prefeito Lopes de Carvalho ganhou notoriedade ao ser entrevistado pelo CQC sobre ônibus escolares que o governo Requião não entrega enquanto milhares de crianças não vão à escola por falta de transporte.

O corpo do prefeito foi encontrado no meio da rodovia PR-082 por motoristas que trafegavam pelo local. Segundo o policial militar José Chiminoski, o carro que o prefeito dirigia, um Gol da prefeitura, estava com a porta do motorista aberta. “Ainda não temos nenhuma informação sobre o caso. A polícia vai investigar o crime”, disse o policial ao repórter Dirceu Portugal, da Gazeta do Povo.

O corpo foi recolhido por uma funerária da cidade e encaminhado ao Instituto Médico-Legal de Campo Mourão.

48 Comentários

  1. Nao mataram um prefeito, mataram uma cidade, Mataram o sonho de muita gente, sonhos de muitos projetos, mas ele estara la no céu cuidado e ajudando o povo da cidade de Barbosa Ferraz, descanse em paz.

  2. Cidadão Paranaense Responder

    Foi neste município que teve a entrevista da turma do CQC. A RPC – Globo no Paraná não mostrou se antes do ocorrido foram entregues os três ônibus que estavam no pátio da prefeitura. Porque a RPC não comenta sobre os ônibus escolares? Seria um acordo de não comentar o descaso com os estudantes do Paraná. O que motiva a RPC se manter distante desta situação? Pra mim tem angu neste caroço. Que descanse em paz a alma do Prefeito de Barbosa Ferraz.

  3. Edemilson Barbosa Responder

    Este é o ápice de uma guerra política que se trava há décadas no município e que na verdade nunca touxe nenhum benefício para o desenvolvimento do mesmo. Se a briga por estar no poder refletisse em um empenho real para lutar pela comunidade, talvez absurdos como este não aconteceriam mais, mas ao contrário disso essa disputa parece ser mais para benefícios de uns poucos em detrimento do resto da população. Fica no ar uma dúvida: será possível mudar algo e não ser alvo de represália? É preciso a união da população no combate à corrupção em cada nível e a participação através de denúncias inclusive, só assim poderemos ver nossa cidade crescer e progredir…

  4. é o que dizem.... Responder

    Acho que é um daqueles casos em que: “Falou o que não deve, ouviu o que não quiz”,

  5. É MAIS UMA VITIMA DO SISTEMA POLITICO ,,, ME LEMBRO DO CASO DO NOSSO SALDOSO PREFEITO SELSO DANIEL AQUI DE SANTOANDRE,,,

  6. Cidadões enlutados Responder

    “A momento que ficamos sem palavras, sem expressões verbais, este é o momento”. “Os olhos do SENHOR ( Deus) estão em todo lugar, contemplando os maus e os bons” – Provérbios 15:3. O nosso sentimento a família enlutada, como também a todos os cidadãos barboense enlutado. “O sonho não terminou diante deste acontecimento, pois o sonho que Deus tem para cada um de nós, homem algum poderá destruí-lo, exceto eu mesmo, pela minha própria decisão de não dar ouvido ao que Deus tem falado a cada dia ao meu coração, pelos seus servos os profetas de Deus. A todos brasileiros, e não brasileiros, que neste momento de luto, lamenta pelo ocorrido, e clama por justiça, saibamos que “nada está oculto aos olhos de Deus, e ao seu tempo, Ele ( Deus) trará a luz todos os nossos atos, quer sejam bons ou maus”. Recebamos o consolo que vêem de Deus.

  7. Lamentável e estranha coincidência.
    Acho que este caso deveria ser melhor analisado em 2010, quando o secretário não estiver achando que tudo é estatísticas furadas da mídia.
    O governo adverte, o CQC pode ser prejudicial a saúde.

  8. TIVE OPORTUNIDADES DE IR EMBORA DO BRASIL, TENTAR VIDA MELHOR, MAS, NÃO O FIZ, ACREDITAVA CONVICTAMENTE QUE ESTA PAIS SERIA O MELHOR LUGAR DO MUNDO PARA SE VIVER.
    MAS . . . . . . ?????

  9. É o efeito CQC…
    Quero ver agora o Rafinha ter colhões e vir devolver a echarpe da Secretária…

  10. Desde quando político vai p o céu?
    E as pessoas só cuidam das outras enqto estão na terra.
    Só sinto pela perda da familia.

  11. Desilusão e medo, nos cercam no mundo de hoje e não só nas grandes capitais. Saí de Barbosa Ferraz a algúns anos, pequena cidade considerada pacata, e sem violência. Hoje me deparo com uma notícia dessas… Lastimável !!!!

  12. estou surpreso, como que um homem público do gabarito desse e achado sem vida ao meio do nada!!!, isso e revoltante. Meus pésamesaos meus coterraneos.

  13. PATRICIA CARVALHO Responder

    ONDE ESTA A DIGNIDADE E O RESPEITO PELO OUTRO??TUDO ISSO TEM QUE PARTIR DE NOS MESMO..ESTOU CHOCADA COM O CRIME QUE TIROU A VIDA DO MEU TIO CESAR, DEXANDO SUA UNICA FAMILIA FILHA ESPOSA E UM UNICO IRMÃO…SO ENTREGO NAS MÃOS DE DEUS E TODOS ENVOLVIDOS VÃO PAGAR COM A JUSTIÇA DIVINA.DEUS EH NOSSO CONFORTO E A NOSSA FORTALEZA..MEU TIO ERA MAIS QUE UM HOMEM ERA E SEMPRE VAI SER UM SUPERHOMEM QUEM SEMPRE AJUDOU O PROXIMO..ELE SIM EH UM GRANDE EXEMPLO E NÃO DEVEMOS JULGALO PELO SEUS ATOS,POIS NADA JUSTIFICA AQUELE MONSTRO FAZER OQ FEZ COM ELE..A DOR QUE EU SINTO É IMENÇA E O ÓDIO MAIOR AINDA..ACHO QUE NUNCA SENTI TANTA RAIAVA E ODIO COMO ESTOU SENTINDO..MAIS DEUS SABE OQ FAZ E ESTA NAS MÃOS DELES.. AGRADEÇO A TODOS …SUA SOBRINHA PATRICIA E SEU IRMÃO JOSE CARLOS

  14. JoséAIRTON deAMORIM Responder

    Molecagem e jornalismo são coisas muito diferentes.
    Os que não aprenderam na escola, agora então, que nem mais o diploma é exigido para se atuar na função!
    Programas desse nível, criados e apresentados “Como Qualquer Coisa (CQC)”, cujo objetivo é mostrar-se como chique e superior, tratando tudo e todos com cinismo e deboche, costumam ter vida curta.
    Lamento pela morte do cidadão e apresento minhas condolências aos seus familiares.

  15. Dizem que o Prefeito foi morto por ciumes, um jovem de Sao Pedro do Ivaí que namora uma funcionria da prefeitura foi o autor do crime. Está foragido.

  16. Barbosaa ferraz Responder

    Ao que vcs dizem q a culpa é do cqc, por sua reportagem sobre os ônibus estão muito enganados, o prefeito faleceu pq tinha uma amante, e não por problemas relacionados a política. O crime ocorreu pq ele tinha uma amantee, que foi sua secretaria já, seu marido tinha enviado uma sms pelo celular dela, falando q encontra – se em uma rodovia próxima a cidade de Barbosa Ferraz, onde ele fez os disparos! é isso então não tem nada a ver com problemas políticos! pesame a famila.

  17. Uma perda inconparavel a morte do nosso querido prefeito cesar, homem de atitudes simples, geito de menino, porem com pensamentos de homem, nesse curto tempo em que administou barbosa ferraz fez o que muitos a ano nunca conseguiram, e msm assim foi julgado por “alguns” que se acham capaz de fazer o que ele nao pode fazer, tenho plena certesa de que ele parte mas deixa no coraçao de cada barbosense a dedicaçao, o carinho e a simplicidade que nos demonstrou nesse tempo sendo o prefeito de nossa cidade, vai com deus meu amigo, quem mais sofre com isso somos nos que conhecemos seu trabalho e vimos o quanto fez por nossa cidade, descanse em paz cesar, e que olhe por nossa pacata cidade ai de cima…

  18. Engraçado…vejo ai uma pequena inversão de valores.
    Primeiro que se tenha respeito com o falecido e principalmente com sua familia.
    Segundo, que não se culpe o CQC, e só acha que é molecagem que tem algum rabo preso, porque oque é feito lá, é jornalismo…e muito sério, agora se esse tipo de jornalismo incomoda alguém ao ponto de que se cometa tal crime…que não haja inversão, e que a culpa seja apurada…
    O CQC, nada mais fez, doque prestar SERVIÇO PÚBLICO…até porque se eles vieram é porque foram solicitados…Ora por favor, agora vão querer prender o Rafinha????
    Que absurdo.
    Meus respeitos a família.

  19. NADA JUSTIFICA UM ASSASSINATO, TEM QUE SER TUDO BEM AVERIGUADO E O CULPADO PRESO E JULGADO CONFORME Á LEI,,,SE TODOS SAIREM POR AI SE ACHANDO UQUE PODEM MATAR E TÁ TUDO BEM;;;;A COISA FICA FEIA É,,,,,,,

  20. Devemos respeitar a familia do prefeito e tambem a familia Barbosense, sei q tem meia duzia de pessoas rindo a morte do prefeito, mas tem uma multidão chorando a morte dele e a perca q nossa cidade vai sentir com esse grande prefeito q tivemos, a cada um q esta julgando o nosso prefeito, olhe para traz e reveja os conceitos, q atire a primeira predra quem nunca errou.

  21. Nossa cidade vai sentir sim muito a morte do prefeito Cesar, mas o nosso vice prefeito vai dar continuidade aos sonhos e projetos iniciados pelo prefeito.

  22. A vida dá muitas voltas e os sonhos são destruídos…
    se foi ou não por causa de uma amante, o que nãos e tem provado , e sendo assim não há uma confirmação, e sem confirmação só há suspeitas, então não se pode afirmar, mais ninguém,ninguém merece morrer assim;……
    é lamentável que numa cidade tão pequena aconteça coisas que antes eram vistas só em cidades grandes!!!! o que será do mundo…
    não estou mais em BF mais quero justiça!!!! acorda BF, acorda PR, acorda Brasil!!!! Cadê a justiça! a família meus sentimentos!!!!

  23. Pessoal, isso num é atentado politico naum segundo informações da Folha de SP o prefeito morreu porque estava de caso com uma funcionária da prefeitura o assassino corno foi lá e matou o prefeito….vamos esperar mais noticias…mas já se tem muitas informações que levam a adultério. num é atentado politico coisa nenhuma.

  24. Todos acham um motivo politico para o ocorrido, ninguém consegue ver e enxergar o verdadeiro motivo deste crime; a fantasia, a fantasia em que o mundo está mergulhado,a fantasia do “amor”. porque o ciumes deste rapaz o levou a cometer esta loucura, independente de ser um prefeito? A FANTASIA, fantasia,amor doentio. será que a postura do prefeito e da pobre funcionária não colaboraram para a desgraça fatal? a vida não é brincadeira, o amor não é isso que vemos e incentivamos todos os dias, viver a vida corretamente e ter postura em tudo é um bem precioso. se vivermos a fantasia ela acaba com a nossa vida. que Deus nos de a Graça de enchergarmos essa miséria em que todos nós vivemos.

  25. Familia Bergamin Responder

    aqui de Juina interior do Mato Grosso mandamos os nossos sentimentos a familia ilutada.

  26. Convivi com a familia Carvalho e sei do amor e carinho q ele tinha com a a familia peço ao dono desse blog q nao deixem denegrir a imagem de nosso querido prefeito, sabemos q algumas pessoas devem estar se deliciando com isso, se a morte tivesse sido por outro motivo estariam aplaudindo a memoria dele, pessoas q se julgam a certinhas, se acham q nunca erram, por favor respeitem a memoria dele e o sofrimento da Marinalva e da Mariana, o prefeito amava sua familia sim e sabemos q muitos homens vivem a internet, e nem por isso sao condenados, só porq ele era prefeito nao podia? Cada um q olhe para seu umbigo antes de falarem qualquer coisa e acima de tudo respeitem a dor da maioria da familia de Barbosa Ferraz, foi uma morte violenta e o assassino tem q pagar pelo q fez, e nada se prova q o prefeito tinha alguma coisa com essa menina, se ele falou q ele usava o msn dela pra falar com o prefeito q homem nao ia aceitar cantada de uma menina, só porq ele era prefeito nao podia conversar, sei q ele errou sim, mas o assassino errou muito mai usando endereço da namorada pra fazer isso, q isso sirva tambem de liçao a muitas pessoas q usam a interne pra ficar cantando as mulheres e homens por ai.

  27. sou de barbosa,a dez anos moro em curitiba
    conheci o cezar meu chara gente boa
    conheço o sogro dele miguel amorim
    fiquei muito triste com a noticia,ele nao mereceu isso o cara era lutador sofreu muito
    para chegar onde chegou
    isso e uma vergonha
    as vezes me pego a pensar que tal a pena de morte no nosso pais.
    estou indignado com tudo isso

  28. ABSURDO A VIOLÊNCIA!
    ABSURDO A CULPA SER DO CQC…
    O CQC É UM JORNALISMO DE QUALIDADE COM MUITO PROFISSIONALISMO!

  29. BARBOZA FERRAZ .PERDEU O SEU PREFEITO. LAMENTO MUINTO ESSA PERCA MAS A VIDA E ASSIM MESMO NOS SO SENTIMOS QUANDO PERDEMOS UM ENTE QUERIDO MEUS SENTIMENTOS AO POVO DE BF E A FAMILIA ENLUTADA VOTOS DE PESARES ASS VEREADOR ELEITO EM PARANAVAI PR…

  30. elianaguarapuava Responder

    Campana..como vai???
    gostaria de saber a quantas anda o caso Carli Filho…Aqui nos EUA eu naum tenho notícias…acompanhava o noticiário que você exibia…mas agora..naum publicastaes mais nada??
    Um abraço!
    Eliane

  31. Sinto do fundo do meu coração o ocorrido em Barbosa Ferraz, esse triste fato do assassinato do Prefeito Cesar, nada mais nada justifica essa verdadeira besteira que esse rapaz de 23 anos que mora em São Pedro do Ivaí fez.
    Matou um Prefeito que estava fazendo muito por Barbosa Ferraz e deixou uma familia sem chão por que sem o pai o que será futuramente da sua esposa,filha e irmão.
    Esse rapaz imbecil matou uma pessoa, vai ficar preso e se sair vai carregar isso para o resto da vida e a sua familia nunca mais terá paz na vida.
    O que será agora de Barbosa Ferraz sem o Cesar.
    Meus pesames do fundo do coração para a familia e o Zé Carlos seu único irmão, não foi só voces que perderam foi Barbosa Ferraz.

  32. conheço o assassino desde quando nasceu, sempre fez o que quiz até querer bater na professora ele já quiz . isso não é surpresa para o povo de são pedro pois sempre mostrava o revolver para quem ele não gostava. que pena que o prefeito morreu,porque ele vai estar solto daqui uns dia com o bom adivogado que seu pai contratou. abraço a familia do prefeito cesar.

  33. O rapaz não deveria ter ficado nem um dia preso porque safado foi o prefeito. O prefeito deveria dar exemplos a comunidade..

  34. Sonia Mª dos Santos Carvalho Responder

    tanta crueldade com uma pessoa que sempre foi contra a violencia. Deixou muita saudade no coração dos barbosenses.

  35. nasci nesta cidade,tão maravilhosa. o cezar e juntamente com seu primo claudinho e seu irmão milica, nós eramos muito amigos, quando eramos crianças. nós jagavamos bola juntos . eu me lembro que o cezinha ainda menino na hora do jogo ele gostava de narrar o jogo, que saudades , ficou so a lembranças que eu nunca esqueço quando eramos criança.era um grande amigo

    nas palavras de Jesus Ele disse: temos que morrer , para viver junto do Pai. .
    tenho certeza que ele está num lugar maravilhoso ao lado de Deus Pai.

    que Deus esteja sempre abençoando sua esposa e sua querida filha .

    que Ele ajuda a vencer esta barreira, e dando a vitória, que um dia nós todos iremos encontrar na eternidade Deus abençoe os que ficaram.
    saudade de barbosa ferraz

Comente