Uncategorized

Volta, Petraglia

Nos muros na região da Arena da Baixada, em adesivos nos vidros de carros, em mensagens eletrônicas, a frase sintetiza o apelo desesperado de atleticanos que nunca se sentiram tão humilhados nos últimos 15 anos como agora, quando o Atlético beira o precipício da segunda divisão e oferece um futebol que envergonha o torcedor. Perceba a facilidade para entrar na defesa do Atlético. Veja o gol do Santos, ontem.

25 Comentários

  1. Ah, e no tempo do Petraglia isso não acontecia??? Pára com isso…. Da vitória sobre o Inter você não fala. Que o time é ruim não se discute, mas muito da culpo por isso foi a pequena divida de 25 milhões que o grande administrador Petraglia deixou depois de enganar anos dizendo que daqui a pouco vai.

  2. Tres considerações;
    1) Quem esta de caso com RafaelMoura? Ai tem viadagem.
    2) Que tal mandar este time,junto aos conteiners, que serão devolvidos a Inglaterra. Fazem parte do mesmo produto.
    3)Este cara que esta ai, é tecnico mesmo?

  3. Volta Petraglia?
    O CAP, só esta nesta situação por causa da divida e das lambanças do TODO PODEROSO, em seu tempo estas coisas não aconteciam, porque ele o TODO PODEROSO censurava a imprensa e proibia qualquer manifestação contrária a ele.
    Campana, o Atlético ja esteve em situações piores, na própria gestão do todo PODEROSO e em outras épocas.
    Acredito no trabalho da nova diretoria, e com tempo as coisas vão se acertar, e o FURACÃO voltará a dar muita alegria a nossa torcida…
    Detalhe, mesmo ruim do jeito que tá, o Atlético foi CAMPEÃO PARANAENSE…

  4. Lingua de Krocodilo® Responder

    Francamente, com o Petraglia estariamos tbm na degola, afinal não foi ele que disse que montar time pra ser campeão custa caro?

    Quem dispensou o Alex Mineiro, o Clayton…

    Em que lugar o time se encontrava no brasileirão quando ele resolveu entregar os betis no ano passado?

    Coerência meu povo!

  5. A decadência do Atlético começou quando o Petráglia proibiu as emissoras de TV a transmitir os jogos e com isto acabou não renovando o contrato que tinha com a Kyocera.O dinheiro que já era curto acabou as dívidas aumentaram, as vendas de bons jogadores aumentou para reforçar o caixa e a aquisição dos ruins aumentou. Acho que não cai, mas é bom não confiar muito.

  6. Eta bando de urubu. Falam de dívidas, mas esqueceram de falar que o clube vai receber R$15.000.000,00 com a venda do Michael Bastos e do Cristiam e que tem R$ 5.000.000,00 depositado em juízo do Dagobambi.Portanto urubuzada a dívida do clube esta praticamente quitada.

  7. Sou Coxa e embora meu desejo seja de que o CAP caia, penso que isso não acontecerá.

    Primeiro porque é cedo para choramingar sobre isso;

    Segundo porque o clube está fazendo contratações que solucionarão muitos problemas;

    Terceiro porque está entrando dinheiro de vendas de jogadores e isso refresca problemas em qualquer clube.

    É tempestade em copo de água esse exagero.

  8. Que!
    Retraglia de volta?
    Não!
    Pessoal menos, estão esquecendo que este cidadão tem parte e muito na atual situação do Atlético.
    Uma dívida provavelmente impagável nestas condições.
    Não estou sendo injusto, sei que ele nos deixou um partimônio que nunca imaginariamos que poderiamos tem em outros tempos.
    Só que, um clube de futebol não vive de patrimônio e sim de patrocinadores e títulos.
    Os patrocinadores já foram embora e os títulos passam longe da gente.
    Portanto o melhor a fazer é proclamar uma nova eleição, para que possamos escolher uma nova diretoria,
    Não vamos ficar esperando a casa cair, vamos mudar está história como e 1995.

  9. Nosso Atlético não deve se envergonhar de uma estrela cinza no uniforme, mas também não precisa criar oportunidade para outra.
    Será que Petraglia faria diferença?

  10. Geraldo Martins Responder

    Não, não precisamos do Petraglia.
    Mas precisamos de mais qualidade gerencial, de mais competência e de mais time.
    Não acho que a solução seja voltar aos tempos estilo “eurico e onaireves” do Petraglia; a solução é avançar.
    Mas esta diretoria também não está mostrando muita qualidade não…

  11. Chega de salvador da pátria … É justamente nesse tipo de incidente que eles ficam à espreita … Precisa renovação e competência nos métodos de conduzir o Furacão. Se quiser ser time de ponta. Do contrário fica esta mediocridade até ninguém mais aguentar …

  12. Ricardo Ferreira Responder

    É uma palhaçada. Fizeram todo mundo comprar cadeira e agora este timinho de merda. E o presidente transformou o time na filial do seu parente e do Luxemburgo que trouxe o Waldemar? Só tem ladrão brincando com os sentimentos dos torcedores…

  13. GUARAPIROCABANO Responder

    Jogadores sem vontade de jogar… o que é isso?
    No meu tempo, um lider dentro de campo faria a diferênça, cahamava todo este bando para uma conversa ao “pé da orelha”, e ajudaria o técnico a escalar os 11… O Zico fez muito isso durante anos… É isso que falta no Atlético, um líder dentro de campo, mesmo com esta baba de time, tenho certeza que as coisas mudariam. Se não tem técnica, vai na raça.

    E tenho dito.

  14. Volta Petraglia e vamos começar a comprar juizes novamente senão vamos acabar caindo!!!!!

  15. A meu ver foi o próprio Petralia quem colocou esses cartazes de noitinha e na surdina. Se o time tá sem dinheiro é pq herdou as dívidas que ele deixou.

  16. SE NÃO VOLTAR O PETRAGLIA, QUE RETORNE A EXCELÊNCIA DO PETRAGLISMO!

    Ei Língua de Krocodilo, ando pesquisando conforme você me aconselhou. Não terminei ainda. Por ora, continuo voando alto.

    Leia a carta constante do link abaixo. Verá que ele não entregou os betis ano passado, ao revés, lutou partida a partida junto com os verdadeiros Atleticanos. Ao final, fomos recompensados. Goleada sobre o urubu carioca e vaga na Sul Americana. Pena que os urubus paranaenses sejam ingratos e só joguem junto quando tudo vai bem. O Petraglia os acostumou com filé mignon. Quando veio a época das vacas magras…

    (http://melhordoparana.blogspot.com/2008/10/petraglia-escreve-torcida.html)

    Concordas com o Marcos Vinicius?

    “Falar em erro no Atlético será falar em Petraglia, falar em sucessos no Atlético será falar em Petraglia, inexiste outro caminho, o timoneiro rubronegro será sempre a referência e o catalisador dos elogios e das críticas, uma flâmula de amor e ódio em flerte contínuo com nossa paixão.

    Todavia, onde esteve o erro no CAP e o erro do staff de Petraglia? A verdade do erro estará na imaginação dos torcedores, dos cronistas esportivos que buscaram sua interpretação própria ou nos fatos? Poderiam aqueles que estão ‘de fora’ emitir um juízo competente, desconhecendo os problemas e circunstâncias intramuros?”

    (http://colunas.globoesporte.com/marcosvinicius/2008/10/22/petraglia-visitado-por-marx-e-maquiavel/)

    É, pois é…

  17. Lingua de Krocodilo® Responder

    Como podem pedir a volta de alguem que desejava uma fusão com os coxas…tô fora!!!

    Que venham novas idéias. novos gestores e como disse alguem acima…Fora luxemburgo, fora Lemos e que venha o Cuca!

  18. Lingua de Krocodilo® Responder

    Meste Zed,

    Quero lhe informar que tenho grande apreço pelo MCP. Temos para com o Petraglia uma enorme divida e penso que atleticano algum terá condições de pagar, pelos menos toda a geração que viu a Fenix ressurgir na tragédia da pascoa e culminar com um titulo brasileiro em 2001 e sem contar que nesse período foi erguido o nossa maior obra, o caldeirão arena. Entretanto é preciso salientar que junto a ele, outros nomes o calçavam, é preciso lembrar que o Atlético é um todo na passionalidade, é ganhar ou morrer, é não desistir no meio do rio esperando pelo barco que vem socorrer. Ele nos acostumou a dar braçadas e murros em pontas de facas, aprendemos a ser grandes e a enfrentar a poderosa Venus e o seu eixo do mal de igual pra igual e do nada, num repente o timoneiro pareceu tomar outros rumos, cansou de ser vitorioso? Planejou os seus sonhos querendo ficar só? Passamos a sofrer na rabeira, passamos a ser destaque por estarmos na lanterna, passamos a gostar de ser o objetinho psicanálitico dos acamados e doentes de inveja, os verdes.

    Oras Zed, já disse antes, o timoneiro ficou zangado, ameaçou, bateu, mas também se encolheu, fez propostas, negociou craques, cabeças de bagres, promessas e por fim cansado, ficou só.

    E mais Zed, a gente sabe que o preço da vida é as vezes se deparar num unico momento podendo se ir do céu ao inferno e nessa condição é preciso enfrentar com graciosidade o fato de se ter dentro da própria casa a possibilidade da simultaneidade de viver entre o ódio e o amor e o timoneiro exaltou muito bem este contexto na vida atleticana.

    Se ele quer voltar, que volte! Mas é preciso aceitar a conviver com as regras do jogo que ele mesmo criou. O Atlético se engrandeceu e não pode mais se apequenar, o Atlético não pode ser trampolim de uns poucos, pois os homens irão embora e a instuição permanecerá na contemplação das obras daqueles que mereçam. Acho que fui claro.

  19. Ei Krocodilo (posso?), cabe a nós corrigir o percurso! Como você bem disse: “aprendemos com ele a ser grandes!”

    Então…

    Se ele planejou sonhos solitários, esquecendo que nos tornarmos grandes a sua imagem, mostremos a ele a grandeza de ser solidário. Nós podemos, assim como ele pôde (tem acento?). Se ele nos fez assim, deve conviver com isso. Essa é a questão!

    Concordo com você. Ele teve a contribuição de grandes Atleticanos na consecução da grandeza Rubro-Negra!

    Também acho que o Atlético deve ser gerido por ele em conjunto com os grandes Atleticanos!

    Não sei se ele quer voltar. Espero que sim. Já disse várias vezes parafraseando Saint-Exupéry: tu te tornas eternamente responsável por aquilo que cativas…

    Se ele está na bronca com grande parte da torcida pela ingratidão, não pode se apequenar e abandonar o Furacão a própria sorte embasado em revanchismo! Ele está, neste momento, diante de sua própria grandeza. Como se portará diante desse dilema.?.

    O Atlético é muito maior do que qualquer um supunha. Ele nos ensinou e agora sabemos…

Comente